Destruidor de Mundos

Destruidor de Mundos Victoria Aveyard

Resenhas - Destruidor de Mundos

gabriel lightwood 24/06/2021

?? É realmente o Destruidor De Mundos? (3,5 ?)
? Esse foi meu primeiro contato com a autora Victoria Aveyard e posso dizer que gostei bastante da sua escrita. Destruidor De Mundos tem um caminho pouco lento e narrativo demais, mas os pontos altos quando alcançados faz fluir com perfeição todo o enredo. Os personagens desse livro me fizeram ganhar empatia até que facilmente, e um deles ganhou meu coração que foi a Sorasa, para mim ela foi o grande destaque de toda essa aventura, até mesmo em relação a protagonista que é a Corayne. Os capítulos narrados pela a assassina são os melhores e os que mais contém uma ação de verdade, posso dizer também que os de Erida ? a rainha ? também não ficam para trás, pois em seus capítulos há muito jogo de poder e estratégias políticas.

? O final da história deixa um super gancho para a continuação, confesso que as cenas finais eu achei um pouco confusa, muita descrição de coisas grandiosas que acontecia ali no momento e você acaba se perdendo tentando captar todas as informações. Eu tenho a sensação que o livro funcionaria perfeitamente com um número menor de páginas, pois muitos momentos são gastos com uma narração desnecessária e que nem mesmo desenvolve qualquer personagem.

? O Vilão, vamos lá kkkk. Taristan é o pior personagem desse livro. Eu já ouvi coisas sobre A Rainha Vermelha e vejo falarem bastante sobre os "malzinhos" dessa história e da forma que a Victoria soube desenvolver a complexidade destes, mas em Destruidor De Mundos isso não ocorre. Eu não senti nenhum pingo de apelo por ele e nem mesmo ódio, apenas indiferença, seus objetivos parecem tão supérfluos e a forma como ele trata os outros personagens é de modo frio e superficial. Confesso que eu estava esperando um vilão que me conquistasse pelo seu charme e estilo bad boy, e que colocasse um pouco de medo em mim, uma vibes Darkling (mesmo sendo tóxico e fazendo coisas horríveis tu tem alguma empatia, mesmo que seja lá no fundo, e fica caidinha nele de início.) ou até mesmo que tivesse uma história com marcas mais profundas que causasse comoção, mas nada disso aconteceu.

? Destruidor De Mundos é um bom primeiro livro e pretende arrebatar em sua continuação, ainda tem muita água para rolar e já consigo prever alguns acontecimentos, mas com a Victoria Aveyard já vi que tudo é um grande mistério e que vai ter muita reviravolta ainda. Ansioso para os próximos livros. ????

zab 17/12/2021

ALERTA DE FANTASIA ÉPICA ?
Primeira coisa que você deve saber: Destruidor foi uma leitura um pouco mais lenta pra mim, maaaas, eu vi relatos de pessoas que leram em um dia porque não conseguiram largar o livro, então, muda de cada um pra cada um.

Com um univerdo bem construído, Victoria Aveyard nos estrega o primeiro livro de sua nova trilogia, escrita de uma maneira bem diferente do que A Rainha Vermelha.

Corayne, nossa protagonista, sempre quis ir para o mar, mas sua mãe nunca deixou, disse que isso não era pra ela. Certa noite, presa a uma vida na terra, com a parte burocrática de comandar um navio, Corayne conhece, até então um mito, um imortal, desesperado por sua ajuda, e uma assassina nada amigável. Corayne não hesita em seguir com eles uma jornada ao desconhecido, atrás de uma espada que segundo o grandão imortal, pode salvar a todos e fechar os fusos aberto por Taristan, seu tio, irmão gêmeo de um pai que ela nunca chegou a conhecer, e um assassino.

Um fato super legal: apesar da estória girar em torno da Corayne, não temos uma narrativa aponta apenas para sua jornada. No decorrer do livro o narrador, que é em 3° pessoa, nos conta também como está sendo para os outros personagens que estão envolvidos nessa trama.

- Mulheres prontas pra quebrar na p0rrada qualquer um que entre no caminho delas (SORASA ESSA É PRA VOCÊ)
- Um grandão sensível
- Um escudeiro pronto pra provar seu valor
- Uma bruxa que fala coisas sem sentido até que tenham
- Uma jovem rainha com ambição de poder

E MUITO MAIS!

Quer conhecer mais desse universo extremamente bem construído, com personagens fantásticos e um enredo cativante?
Leia: Destruidor de Mundos de Victoria Aveyard ?

Aline 22/05/2021

Levemente...decepcionante
Confesso que estava gostando bastante da promessa de anti heróis e mocinhos não convencionais e até um certo ponto estava indo muito bem mas da metade pra lá simplesmente se perdeu numa corrida contra o nada, o tão famoso vilão mal teve falas, povs variados demais que acabaram não acrescentando nada e o final..bom dispensa comentários. Bem fraco.

SabrinaDanyele 23/01/2024

Gostei muito
Meu Deus eu gostei muito de ler ele. Por mais que não aconteceram grandes coisas, eu que o motivo é por ter continuação, então realmente todo primeiro livro de fantasia assim tende a ser mais parado. Só que foi maravilhoso igual.
Pra mim o final talvez deveria ter terminado antes pq seria mais emocionante.
Gostei dos personagens. Eu ainda estou aqui cadelando por um enemies to lovers que talvez só exista na minha cabeça, mas não importa.
Ansiosa para ler o próximo, espero que tenha muita briga e emoção.

Sorasa simplesmente a maior que temos!!!!
Juan199 23/01/2024minha estante
Eu n gostei mt de A Rainha Vermelha, será que vale a pena?

SabrinaDanyele 23/01/2024minha estante
Ent, eu já comecei a mt tempo A rainha vermelha e não segui, esse foi o primeiro livro da autora e eu gostei mttt. Ele é sim mais parado, mas acho q deve ser pq tem um segundo livro. Não entendi pq as pessoas não gostam mt dele na vdd kkkkkk

dede 17/05/2021

Surpreendente de forma boa
Comecei a ler esse livro tendo em mente que eu já não gostava dos livros da Victoria, porém, tinha esperança de gostar desse.

O livro começa de uma forma muito interessante, ao contrário de alguns outros livros de fantasia em que no início a gente não entende absolutamente nada, já no prólogo temos em mente que muitas surpresas estão por vir.

Eu adorei os personagens, alguns mais do que outros, mas é inegável que cada um tem suas características próprias e muito diferentes.

O plot que acontece no meio da história não me foi tão surpreendente porque eu já suspeitava, mas ainda sim foi muito bom.

Eu adorei acompanhar os personagens passando por diversas paisagens e tendo que lidar com muitos perigos (inclusive traições), foi muito legal. A leitura é fluída e extremamente satisfatória, e eu já tô louca pelo próximo livro.

Foi uma surpresa extremamente positiva em todos os aspectos do livro, desde a escrita, a ambientação e todo o enredo nesse mundo fantasioso que a autora criou.
Caiooo_14 17/05/2021minha estante
Quero ele pra mim agora!

alana 20/05/2021

Os melhores plots reunidos em um só lugar!
Piratas, multiverso, fim do mundo, exército de mortos-vivos, portais para outros mundos... Esse livro tem tudo isso e muito mais, e eu sinceramente adorei essa mistura!
Simplesmente amei esse livro. Não digo que é o mais emocionante ou qualquer coisa do tipo, mas na minha opinião esse foi o primeiro justamente pra adaptar o leitor ao universo. O livro foi, acima de tudo, uma introdução. Eu particularmente vi muito potencial na história e estou aguardando ansiosamente pelos próximos livros.
Em Rainha Vermelha muita gente disse que a escrita era arrastada e lenta, e, novamente, esse livro não tem a leitura mais fluida do mundo (ainda que seja bem mais rápida do que em alguns livros de RV, apesar da quantidade de páginas). Mas a escrita da Victoria é perfeita pra fazer você se sentir >dentro< dos lugares visitados, e o enredo faz valer a pena cada página.
Então, meu veredito final é: amei ser tombada novamente pela tia Vic e estou apaixonada pelos personagens. E como esse livro foi uma ?introdução? ao plot, as minhas expectativas estão altíssimas pros próximos livros!

(observação: essa é a primeira resenha que eu escrevo, então desculpa se fiz tudo errado kkk)
lelê 20/05/2021minha estante
meu deus eu quero mt ler esse livro aaaaaaaa

Becky 02/06/2021

Ok, é bom
É um livro bom, não tenho como defini-lo em outra palavra kkkk A princípio eu estava DOIDA pra ler esse livro, a sinopse me deixou beeeem animada. O começo é um pouquinho arrastado mas eu entendo, estamos sendo apresentados a um novo mundo aqui, um novo universo então até aí normal, depois eu engatei na leitura e não conseguia mais largar até que aconteceu a reviravolta lá que me deixou :o mas ok e aí eu pensei O QUE MAIS VEM AÍ? e já adianto: NADA. Depois disso se tornou um livro bem arrastado de novo e aí no final tem umas coisinhas interessantes porém nada dms, enfim...prometeram tensão romântica, vilão cruel etc e tô até agora procurando mas ok. Recomendo porém depende kkkk 3 estrelas apenas por ela SORASA SARN S2

Ju 18/10/2021

pode uma menina salvar uma esfera?
nos primeiros capítulos do livro eu fiquei tipo: wtf ?. realmente não entendi muito bem a premissa desse aqui. mas depois de alguns capítulos, conforme a história foi acontecendo, esse lugar que a victoria criou é maravilhoso.
sem nunca abandonar o universo distópico, ela nos apresenta algo totalmente diferente de red queen. monstros, alguns continuam sendo as pessoas, mas outros são literalmente m o n s t r o n s.
os personagens tem história de vida misteriosas, cheias de segredos obscuros, algo que simplesmente me cativou demais E AINDA É SÓ O PRIMEIRO LIVRO!
já li red queen e afirmo que, para mim, esse foi o melhor dentro todos. vale muuuuito a pena, são 520 páginas muito bem escritas e que nos mostram como as pessoas tem sede por mais. aqui nos mostra um dos pontos para haver tanta guerra: ganância humana. sede por poder.
todos os personagens, ou quase todos, são muito humanos. tem suas desilusões, paixões, arrependimentos, regras, limites, origens. ela se aprimorou demais em destruidor de mundos e eu acho que todos deveriam dar uma chance à ele. espero que agosto de 2022 chegue logo (nunca quis que esse mês terrível chegasse tão depressa, mas eu necessito de respostas! blade breaker, ARRASE)
???

Dede 20/07/2022

Destruidor De Mundos
Não era de se esperar menos! Victoria Aveyard sempre arrasa em seus livros e esse não foi diferente, já estou animada para ler Destruidor de Lâminas!

soph 10/06/2021

decepcionante
dei uma estrela para esse livro por ser um livro, é o meu primeiro livro da victoria, e eu esperava muito, pq falam muito bem da escrita dela e de rainha vermelha (que eu não li ainda).

a escrita flui, mas por ser detalhista demais, e por não acontecer nada nas 550 páginas que tem o livro, fica cansativo, vc poderia resumir isso tudo que aconteceu em 100, eu não sentia vontade de ler.

me apeguei a poucos personagens, e os principais só vão se encontrar lá para o final do livro, não tem logica, o plot do final que eu nem entendi (?) se era pra ter um, eu não vi, pq de verdade achei sem sal e previsível, todos os plots envolventes.

eu não sei quantos livros vai ter, mas eu realmente perdi meu tempo lendo, pq não valeu a pena.
eu.karoliny 10/06/2021minha estante
Poxa :(
Fiquei até na bad com essa resenha, espero que você não fique com ressaca

soph 10/06/2021minha estante
não vou ficar não! leio vários livros ao mesmo tempo de gêneros diferentes, justamente para não ter

beca.Taylors 05/06/2021

a lenda que se tornou lenda urbana
para ser sincera tinha altas expectativas com esse livro e acho que foi um dos motivos que me fez odiar tanto. Acredito que Victoria tentou fazer um daqueles livros de fantasias complexos com vários personagens e reinos e falhou; A maior parte do livro são apresentações de personagens e dos seus reinos, o que acabou que não acontecia nada no livro, mas ai vc deve se perguntar pelo menos os personagens eram profundos e interessantes??? não, não eram. A personagem principal é totalmente sem graça e sua única personalidade é ser curiosa, o Dom que era para ser um imortal dos bons toda vez que precisavam dele ele era um completamente inútil e ficou o livro todo como guardas costas, andry tinha tudo para ser um daqueles mocinhos bons mas desapareceu na historia. A única personagem que se salva no livro é a sorasa ela é simplesmente incrível (eu leria um livro de 500 paginas da historia dela), seus povs eram os melhores e carregou o livro nas costas. O vilão que me prometeram não teve! aquilo não pode nem ser considerada um vilão cruel, motivações tão sem graça E ELE NAO FEZ NADA NO LIVRO. Os outros personagens são tão rasos e sem importância que nem tem o que comentar deles. O livro todo é dividido em capítulos gigantes de personagens diferentes e é insuportável pq todas as 10 primeiras paginas dos capítulos dão tanto sono e quebram todo o clima do ultimo capitulo. Não tem um plot legal e criativo pq não acontece nada no livro, ressaltando é so a gente lendo varias descrições que na maioria não tem importância nenhuma. o livro poderia ter de verdade umas 200 paginas. o plot de traição marca registrada da autora ela colocou nas ultimas paginas e é tão cansativo pq é literalmente jogado e ela ainda usou um personagem que tinha acabado de entrar na historia e nem foi explicado direito para inicio de conversa o pq dessa pessoa estar ajudando. A tensão romântica que me prometeram na parte de trás do livro também não tem, eu nem sei quem vai ser o casal principal para o próximo livro. a victoria perdeu a oportunidade tao boa de colocar um enemies to love que teria elevado muito a historia, para perceber o quão desesperara eu estava por alguma interação romântica eu aceitava ate o inferno de um triangulo amoroso para animar. O livro te joga vários mistérios que eu esperava entender pelo menos no final mas nada é respondido em uma tentativa clara de conquistar o leitor para um próximo livro mas que na verdade só da preguiça. no final temos um livro lento, com personagens chatos e com uma historia mal desenvolvida. obrigada se você leu até aqui, espero que não queira chutar minhas cachorras depois disso :)
Nicole.Nair 05/06/2021minha estante
KKKKKKKKK SOCORRO

Juuh 06/06/2021minha estante
Eu tô na pag 42 e quase desistindo. Vi tudo o que vc falou nesse livro. Parece que a escrita da Victoria. Esse é os outros livros que ela escreveu (tirando o primeiro de RQ) me dão preguiça. Achei que ela poderia ter evoluído, mas me enganei muito e me arrependi de ter gasto o meu dinheiro nesse livro. Só vou deixar na estante pq a capa é bonita.

Ana 08/06/2021minha estante
senti exatamente a msm coisa e ate pensei q tivesse lido errado pq o tanto de gnt q ta aclamando esse livro mas mds foi tao arrastado e chato de ler zzzzz

Gabs 18/10/2021

Decepção
Só não marquei o livro como abandonado pq aí o skoob não me deixa fazer resenha. Mas não, não cheguei a terminar, e isso me parte o coração pq se tem uma coisa que eu odeio é deixar algo pela metade, principalmente um livro. Mas não rolou, não passei de 60%. Aliás, não sei se os históricos vão aparecer aqui, pq eu cheguei até a excluir ele da estante (mudei de ideia depois). Pois é tia Vic, você tinha a faca e o queijo na mão.

Em geral, eu amo os livros da Victoria, amo mesmo. Sou totalmente apaixonada por RQ e tô prestes a ler trono destruído, mas esse livro não me desce. Eu realmente quero terminar, mas a decisão de largar ele e partir pra outras leituras com a consciência ?limpa? foi muito espontânea, eu simplesmente não tava mais aguentando. Sabe quando você tem muito tempo livre mas n tem oq fazer? Eu me sentia assim o tempo todo quando eu podia simplesmente ir ler o livro, mas preferia passar tédio. Eu não to brincando, o medo de n ter nada pra fazer e ser obrigada a ler o livro foi tão grande que eu comecei a aprender japonês e italiano. TIPO MANO AGORA EU SEI LER E ESCREVER O BÁSICO DO PRIMEIRO ALFABETO JAPONÊS, >SÓ PQ EU TIVE PAVOR DE CHEGAR PERTO DO LIVRO< ??????????? "nossa q livro chato vou aqui aprender um idioma"

A história teve todo o potencial pra ser mais aprofundada, mas acabou sendo muito rasa. Em mais da metade do livro, você não sabe nem o mínimo sobre a história daquele mundo, sobre como surgiu, como foi dividido inicialmente, quem foram os primeiros governantes e etc. O que se sabe é: existe um mundo, ele está acabando, e a protagonista é a última esperança pra salvá-lo. Uaaau?

Claro que os cenários são muito bem descritos e o mapa é lindo, mas é tudo muito exagerado. Não, eu não quero ler 4 páginas sobre a arquitetura de uma cidade que nem foi relevante pro capítulo, eu quero oq foi prometido no gráfico atrás do livro, de batalhas emocionantes e tensão romântica.

A Victoria é muito boa em criar personagens, mas, dessa vez, eu não me apeguei. Os memes que fazem deles são mais legais do que eles em si. Não me entenda errado, eu gostei muito deles (principalmente do Dom e da Sorasa), mas a gente não consegue entender eles profundamente, sabe? Ok, eles apresentam falhas, coisa q eu admiro muito quando os autores colocam, mas e suas motivações, seus sonhos? Seus medos, sla, qualquer coisa??

Cada parágrafo me dava sono, que vontade de chacoalhar o livro e fazer as coisas acontecerem. Ele podia ser facilmente resumido a 300 páginas.

Talvez um dia eu volte a ler, mesmo não lembrando de muita coisa. Mas tudo bem, em 300 páginas aconteceram coisas que poderiam ser ditas em umas 150. Apresentou os personagens, o conflito e o início da aventura. Só. Em 300 páginassssssss aaaaaaaa

Não recomendo pra ninguém, de verdade.
eelis 19/10/2021minha estante
Vou ganhar esse livro mês que vem, fiz até um slide do pq minha família precisava me dar esse livro, vou ir no banho chorando agr.

Gabs 19/10/2021minha estante
KSKSKWKSK TADINHAAA mas amano sla, vai ver depende da pessoa sb? Pra mim não funcionou, mas pra você pode ser q sim :)

eelis 19/10/2021minha estante
Amg? a maioria das resenhas são ass, vou me jogar?. Demorou um século pra eles concordarem, é q eu abusei muito do cartão esse ano ?

eelis 19/10/2021minha estante
Tomara q funcione cmg pq se nn eu vou me encontrar chorando no chão do banheiro KAKKSKDKC

Gabs 19/10/2021minha estante
AAAA ???? mas relaxa amg KSKSKW pelo seu perfil da pra perceber que esse é um tipo de fantasia que te agrada, provavelmente é do seu gosto e vai dar td certo amém ??

eelis 19/10/2021minha estante
Esperoo obg pelas forças ? vou precisar

Ana 02/11/2021

Lento
Destruidor de mundos, o primeiro livro da nova série da Victoria Aveyard.

Vou começar citando que eu tinha expectativas altas para esse livro, já que eu amo a série de A Rainha Vermelha, mas fiquei um pouco decepcionada.

Não sendo novidade, a escrita da Victoria é muito descritiva e detalhada, ela constrói muito bem o ambiente, o que deixou tudo muito lento e arrastado. Não foi uma leitura fácil, tiveram momentos em que eu não sabia mais qual foi o diálogo anterior e o que o próximo diálogo estava respondendo, de tantos pensamentos entre um e outro.

Apesar desse obstáculo na narrativa, eu gostei da história e do que ela se propõe. No começo foi tudo muito confuso, citam muitos nomes de lugares e coisas que não são devidamente explicados até a metade do livro. Por outro lado, perto do final foram citados vários lugares que não estavam no mapa, o que me incomodou muito já que eu gosto de me situar geograficamente.

Foi um livro bom, não foi uma história na qual eu consegui entrar, mas fico feliz de ser uma espectadora do destino da Corayne.

Estela | @euviestrelas 04/06/2021

Muita enrolação e pouca história
Há muitos anos haviam diversos fusos em Todala, eles garantiam transporte para outros mundos, mas também podiam trazer diversas ameaças para o local e por isso todos foram fechados.

Quando vários guerreiros de toda a Ala são convocadas por uma rainha imortal, eles precisam evitar que um fuso seja aberto. O que menos esperavam era que as ameaças que temiam estavam mais perto do que imaginavam. Agora cabe a uma filha de uma pirata, um escudeiro, um imortal e uma assassina a função de fechar os fusos e deter a destruição de toda a Ala por um mal que não passava de uma lenda.

A história já se inicia com um pouco de ação nos apresentando a diversos personagens, locais e o plot juntamente com o vilão. Conforme as páginas vão passando, somos apresentados a ainda mais personagens que possuem seus pontos de vista alternados a cada capítulo.

Inicialmente alguns dos personagens se apresentam bem interessantes, mas senti que a autora ficou muito ocupada tentando construir o universo e não focou como devia na construção e desenvolvimento desses personagens. Mesmo dando voz a todos eles, as coisas ficam bem superficiais e não conseguimos nos apegar a nenhum, muito menos à suposta protagonista que fica bem apagadinha.

A escrita da autora não é muito fluida e a história em si não se desenvolve muito. Ela fica focada em expandir o universo que criou, citando várias cidades e reinos, fazendo com que fiquemos perdidos com tantos nomes sem evoluir o que importa. Temos um plot twist bem fraco e previsível perto da metade que poderia ser algo grande se a autora não tivesse deixado tão na cara.

Apesar das 560 páginas, é só lá em 80% que as coisas vão realmente tomar mais forma e dar uma melhorada e mesmo assim ainda não terminam de maneira a garantir que o leitor fique intrigado com os próximos volumes. Para mim ela mirou em uma história descritiva, querendo construir algo grande e acabou se atrapalhando acertando na enrolação.

Destruidor de Mundos prometia uma fantasia épica com um universo e proposta muito interessantes que acabaram se perdendo no caminho e transformando em algo maçante. Espero que ela possa agradar outras pessoas porque pra mim não deu.

site: https://www.instagram.com/p/CPswEOLjodt/

Manda 28/05/2021

A história demora um pouco pra começar, tem muita descrição e me senti perdida em algumas narrações que eu não entendia o que tava acontecendo. Mas o livro é muito bom e muito bem trabalhado, com personagens interessantíssimos e um ótimo plot.