Coiso

Coiso David Walliams

Resenhas - Coiso

Alana 31/12/2023

A história é engraçada principalmente as notas do autor. A Dora é uma menina mimada e chatinha, mas ela é assim por causa dos pais. Amei as ilustrações.

Lívia 25/09/2023

Já conhecendo o estilo do David walliams, sei que seu público é especialmente infantil, então não se surpreenda por ter páginas ?inúteis? que não tenham nada do conteúdo da história do livro e que sejam apenas desenhos. Leitura boa pois não é necessário ter foco total para o entendimento.

Louis, o Bardo 15/06/2023

Muito interessante, mas meio estranho
Vi esse livro nos destaques da biblioteca e, a julgar pela capa bastante atrativa, peguei. Durante a leitura, dei várias risadas com as piadinhas e clímax da narração, e fiquei horrorizado com algumas piadas mais mórbidas e moralmente incorretas ? sentimentos positivos para a história de um livro.
Porém, durante todo o percurso do livro, não consegui compreender exatamente qual era seu propósito. Divertir? Dar uma lição? Se aprofundar minuciosamente em uma crítica de maneira infantilizada? Não entendi... mas ao chegar ao final do livro, me decepcionei.
O livro é bastante demorado e expande muito algo que levaria 80 páginas pra terminar. Mas ainda assim, tem uma proposta interessante.

Jaki.Land 22/04/2023

Coiso
Livro bom. No começo dá uma raiva, uma vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas em certa pessoa, mas o final é bem legal...

Karine 12/02/2023

Leia o livro e converse sobre ele com a criança
É um livro com passagens muito engraçadas e desenhos divertidos , porém, a menininha do livro é extremamente mal educada, mimada, grosseira e destrata os pais o tempo todo. A leitura conjunta pode dar abertura para diálogos importantes. Se não for o caso de discutir o livro com a criança depois, eu não recomendaria o livro.

Mika_SC 31/01/2023

Terminei o livro, logicamente é infantil, mas bem divertido e com algumas analogias interessantes para as crianças

ð«¶ð» 27/12/2022

3.5
O livro não é um dos meus favoritos mas mesmo assim é bom! Li este livro á 1 ano mas eu vim dizer que já li!!!A nota do livro é 3.5

Camila 22/11/2022

Divertido.
Livro infantil sobre Dora, uma criança, e seus pais.
Dora tem todos os seus desejos atendidos pelos seus pais, até que um dia ela pede um monstro...
Um livro divertido, mas o final não foi como eu gostaria. Acho que o autor quis mostrar que ao dar tudo o que os filhos querem, os filhos se tornarão "Dora".

carolmc_ 21/09/2022

Final surpreendente
Soube da existência desse livro por indicação do podcast Mamilos. Fiquei super curiosa pra ler com meu sobrinho. Foi legal ver ele achando as coisas engraçadas inicialmente e no final até ele achando tudo um grande absurdo. Sobre a falta de limites e suas consequências.

Karolina 31/08/2022

Esse livro é um coiso
É o segundo livro que leio deste autor e ele me surpreendeu, mesmo sendo um livro infantil não é só para crianças, e extremamente divertido e ri horrores com algumas situações. Uma leitura ótima pra quem tá de ressaca ou só precisa relaxar.

Dhayane 01/08/2022

É engraçado, divertido, livro infantil... Mas que dá raiva dessa família, dá!
O final foi legal, mas eu como mãe, pedagoga e aprendiz em educação esperava algo diferente pra dar um chacoalho em famílias permissivas.

Mas agora escrevendo aqui, quem sabe essa revolta que o livro causa não seja o chacoalho, né.

escrivadocaos 12/07/2022

É importante consultar antes de presentear esse livro a alguma criança
Comprei esse livro muito feliz porque tinha uma premissa interessante e uma narrativa dinâmica, que conversa com as imagens e que utiliza de efeitos semióticos muito divertidos para dar profundidade a leitura.

A premissa é simples, uma menina mimada que quer tudo e de repente resolve querer um "COISO" que nada mais é um monstro que devora tudo. O que eu pensei? Que a história seria uma perfeita oportunidade para mostrar o valor das coisas, que provavelmente o "COISO" devoraria as coisas da menina e que ela aprenderia uma valiosa lição sobre a importância do esforço dos outros, do trabalho dos pais... porém...

O livro na verdade se trata de uma constante humilhação dos pais da menina pela própria menina. Não existem limites para sua crueldade, e os pais sofrem com devoção, sem se revoltarem, esperando sempre agradá-la através dessas humilhações. E quando digo humilhações, na verdade quero dizer, HUMILHAÇÕES. Acho esse livro pesado para crianças sensíveis e principalmente para qualquer tipo de pessoa empática. São bizarras as situações que a menina obriga os pais a passar.

O livro também contém algumas palavras e analogias às fezes que tenho certeza que se meu irmão falasse em sala de aula a professora o repreenderia. Não gosto da escolha das palavras para uma narrativa infantil.

Ademais, o livro tem uma moral péssima. Não tem redenção. A menina não aprende nenhuma lição, ela é simplesmente sequestrada pelo monstro e levada para a floresta onde ela acaba virando um monstro que anos depois é noticiada pela televisão. Os pais simplesmente a abandonam, podendo finalmente desfrutar de paz.

Esse livro sim é interessante para discussões e exercícios de criticidade, fora isso, não sei se é fácil compreender a moral.

Para finalizar: o livro contém muitas piadinhas que para idade certamente passarão desapercebidas

Antonella 10/07/2022

Leia o livro antes de dar como presente a uma criança
O livro me deu muitas frustrações com os personagens, desde o início já duvidei se seria apto para uma criança e no final resolvi que não, não é bom para crianças. O jeito que é feita a leitura é legal pois tem desenhos divertidos, o autor interage de um jeito legal e a leitura nao é cansativa. Porém a linguagem que a menina tem é péssima e os país do livro só fazem o papel de irresponsáveis não de dócil.
Não recomendo

Pih 10/05/2022

COISO DAVID WALLIAMS
Nossa eu li esse livro em 2 dias, ele tem uma leitura bem rápido e gostosa com muitas ilustrações recomendo para qualquer pessoa, crianças adolescentes e até adultos.