Pecados Aceitáveis

Resenhas - Pecados Aceitáveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Andinho 17/10/2020

Leitura obrigatória.
Leitura muito boa e fluída com linguagem muito simples.

O autor nos faz confrontarmos e vermos o quanto aceitamos pequenos pecados em nossas vida e cometemos mesmo sem sentir.

? Eu mesmo tinha um problema muito grande com horário e sempre me atrasava para todos os compromissos e as pessoas ficavam me esperando. Após a leitura do livro, esse ponto me confrotou bastante e eu tenho tentado melhorar-ló, dia após dia.

Enfim, recomendo muito a leitura de obra ?.
Raquel.Saraiva 15/04/2022minha estante
ola !aonde vc conseguiu ler o livro ?

Alisson 12/09/2022

Interessante e acessível
Yago fala acerca de alguns comportamentos pecaminosos nos quais, eventualmente podemos incorrer e que, por muitas vezes são considerados por nós como 'inofensivos' porém, a luz da Bíblia são insidiosos. Alguns são particularmente interessantes, como por exemplo o atraso e as irresponsabilidades com nossos compromissos. Este, assim como alguns outros mencionados pelo autor, quando praticados, revelam muito do que há nos recônditos do nosso coração.
A leitura é bastante tranquila e acessível (sem barreiras com termos emprestados da teologia) e muito divertido também. A leitura deste livro vale muito a pena.

Larissa 09/05/2020

Livro fácil de ler, envolvente e bem humorado. Com certeza você vai se enxergar em muitas páginas ou encontrar amigos seus. Recomendo a leitura.

Misael Neves 22/02/2022

Combatendo os "pecadinhos"
Aprecio demais quando sou confrontado. A realidade é que meu advogado interior sempre quer vir à tona, mas prevalece o novo homem, convencido pelo Espírito Santo de que um autoexame à luz da Palavra realmente é necessário.
Neste livro, Yago Martins aborda onze pecados que a igreja deixou de tratar por enxerga-los da mesma maneira que o mundo (hábitos comuns e não necessariamente pecados que ofendem o Criador).
Vale muito a pena a leitura. Meus olhos abriram para certas práticas que eu não me importava, pois, não as via como pecados contra Deus (e o próximo), como o atraso premeditado p. ex.
Quatro estrelas está de bom tamanho. O que pude notar foi que o livro começa numa intensidade muito boa mas o nível vai caindo aos poucos o que torna a leitura um pouco cansativa e forçada perto do fim, ou seja, a primeira metade é bem mais envolvente que a última.
Sandra452 30/03/2022minha estante
Eu também gostei muito deste livro!

Misael Neves 26/12/2022minha estante
Confronta-nos neh?! Muito bom mesmo!

Daniel.Nobre 03/03/2023

Prática para o cristão
Este livro vai tratar de assuntos que não são tratados muitas das vezes nas igrejas de forma sábia , mais é muito importante que todos os cristãos se preocupassem com aquilo que o livro traz, uma análise de pecados aceitáveis como atraso, gula, palavrões entre outros que deveriam ser levados a sério, e tudo orientado e pautado biblicamente, de forma simples e didática.

Ele tem um guia de estudo muito bom para células e grupos

Recomendo muito a leitura do mesmo.
Gabrielle 04/03/2023minha estante
Interessante. Incluindo na minha lista!

Daniel.Nobre 07/03/2023minha estante
É prático de fácil leitura, edificante

Kethelyn 28/11/2022

Excelente e necessário!!!
O livro trás várias ações condenadas por Deus, mas que nos normalizamos e tratamos como ?não pecados?, entre eles, a gula, o atraso, a tolice, a nudez, os palavrões e gestos obscenos, entre outros. Gostei muito e aprendi demais.
A respeito do capítulo sobre infertilidade que houve várias críticas aqui no Skoob não vejo como esses leitores, o autor está tratando sobre pessoas que PODEM ter filhos, mas por motivos egoistas vai contra a Bíblia e não tem filhos, talvez ee poderia
Kethelyn 28/11/2022minha estante
Talvez ele poderia ter utilizado outro termo, mas as pessoas que se revoltaram sobre o tema mostra ainda mais que o autor está certo rs entretanto os outros capítulos já valem muito a leitura e nem se não concordasse não tiraria pontos por isso!! Leiam!! *

Matheus Alves Carmo 21/09/2020

Leitura fácil, assuntos pertinentes
"Em tempos ?antimoralistas?, passou a haver pecados e pecados. Não estou me referindo à existência de pecadinhos e pecadões, mas à existência de pecados que ainda são socialmente reprovados e outros que se tornaram parte comum de nossa existência."

Já fazia um tempo que esperava ler um livro do Yago, e pude ler agora pelo Kindle Unlimited, e logo o livro que mais me gerava curiosidade. O livro se revelou realmente muito interessante e atual, e trás debates importantes sobre temas às vezes escanteados em nosso meio cristão.

Temos aqui alguns pecados que, pela indiscriminada prática, acabaram por ser normalizados em nossa cultura (o próprio autor explica que o livro é muito culturalmente localizado, por mais que tenha tentado ser o mais amplo possível). Cada capítulo nos mostra um problema, onde está o pecado e as consequências da não correção. São comentários pontuais de assuntos que acabamos deixando passar batidos, pela prática tão banalizada.

É um livro, como comentaram aqui, para se ler de mente aberta, e com atenção. O autor não se propõe a atacar "os impuros" ou algo do tipo, mas a debater sobre pontos da vida cristã que devemos nos atentar, usando sempre as escrituras como centro da argumentação.

A leitura é leve e até bem humorada (O fato do Yago ser meu conterrâneo de Fortaleza trás identificações legais), e flui muito bem, com uma linguagem bem acessível.

Brenda588 11/10/2022

Simples e Confrontador
Falar de santidade nem sempre é fácil, e expor os pecados "aceitos" atualmente é que não é mesmo. Apesar da dificuldade da proposta, Yago Martins é muito feliz em todo o livro.

Sua escrita é simples, e ao mesmo tempo rica, com argumentos sabiamente embasados na Bíblia, pesquisas, fatos e em várias outras literaturas.

"Pecados Aceitáveis" me confrontou bastante acerca da necessidade de mudança para servir a um Deus Santo. A carga de aprendizado foi imensa e posso considerar esta leitura como uma das mais proveitosas que já tive.

Necessário para todos!

Railson 25/01/2021

Tive pecados confrontados. Esse livro me ajudou a enxergar pecados que eram "Aceitáveis" para mim. Tenho certeza de que pode ajudar muito mais pessoas a reconhecer isso também. Uma bela ajuda para que cresçamos em Graça.

Pdlucas 08/04/2023

Excelente para trabalhar com adolescentes
Desde o momento em que li o 1º capítulo desse livro, já achei a linguagem e a forma de abordar os assuntos perfeitas para trabalhar com adolescentes.

Decidi utilizar o mesmo para desenvolver um estudo durante o primeiro trimestre na EBD em minha igreja e como foi um tempo proveitoso tanto pra eles como pra mim como professor.

O livro em si abre nossos olhos como cristãos para uma série de atitudes que por convenção social, passaram a deixar de ser vistas como pecado, e normalizadas por nós mesmos.

É impossível ler o livro sem ter uma reflexão pessoal e de fato, ser desafiado a rever suas próprias atitudes.

De fato, um livro desafiador e transformador, tudo isso com a linguagem simples e informal características dos vídeos do Pr. Yago Martins.

Super recomendo a leitura, aplicação e utilização desta obra.

Victor, the Reader 11/05/2020

Pertinente e atual
Durante a leitura da obra, senti-me como se estivesse à mesa, tomando chá com o autor, enquanto o ouvia. O livro foi escrito em tom de conversa, numa linguagem acessível e dinâmica. Embora em tom descontraído, nos leva a refletir sobre a realidade de "pecados aceitáveis" em nossa vida diária tidos como banais pela sociedade, quem sabe até pelos cristãos - para não sermos taxativos.

Como sempre, Yago traz um tema atual, pertinente, de caráter imutável, com grande potencialidade de nos incomodar. Difícil não se encontrar em muitos dos capítulos, quiçá nos encontrarmos em todos, resguardando as devidas proporções.

Mayhara 06/10/2022

Ler tomando um chazinho de sete dor é uma boa ideia
Sete dor é uma planta que, como o nome já diz, serve pra dores (disse certa vez a mãe de um amigo).
Acho que serve pra dores qualqueres (existe essa palavra???), inclusive as resultantes das Sola padas (se não sabe o que são, quando ler o livro você vai saber, ou melhor, sentir ?).

O livro aborda sobre vários pecados que no dia dia podem passar despercebido em nossas vidas de tão sutis que costumam ser. Alguns considerados, como disse alguém que não lembro, pecados de estimação. Pecados que, quando você pensa que não, está criando no seu quintal, debaixo do seu teto, na sua vida. Livro confrontador, sempre bom.

Três dos trechos que me pegaram e depois fiquei um bom tempo pensando e refletindo e tomando analgésico:

"Mentimos, de alguma forma, nos atrasos. Quem cumpre os horários respeita a verdade que foi estabelecida no seu trato. Isso vale para nosso relacionamento com a igreja local. Quando você se torna membro de uma comunidade, está assumindo o compromisso de fazer parte de suas reuniões, e isso inclui chegar no momento certo para os cultos. Cristãos habitualmente atrasados que sempre aparecem no meio do louvor estão mentindo em sua profissão de fé diante da comunidade. Mentem para a igreja; portanto, mentem para Deus. A mensagem é que você não liga muito para os momentos iniciais do encontro comunitário com o Senhor. " Cap.1 Pág 12 ???

"[...] falamos tanto de mandato cultural e da importância de cuidar bem da cultura, mas desconsideramos o cuidado com a habitação do Espírito de Deus, o local em que Deus mantém o reflexo de sua imagem desde a Criação. Você tem intolerância a lactose mas enche o açaí de leite em pó, tem gastrite e ataca o refrigerante ou sofre de labirintite e arrebenta no café. " pag. 74 ????

"Se Jó esperou com fé que Deus lhe restituísse a saúde, os filhos e os bens, por que não posso esperar com calma as menores coisas da vida? Imaginamos que permaneceremos firmes na fé em caso de contrairmos um câncer, mas, se o computador quebra, chutamos o cachorro, gritamos com a esposa e bradamos com os braços erguidos: 'Meu Deus, Meu Deus, por que me desamparaste?'. Queremos teologia para as grandes coisas da vida, mas, em relação às pequenas, pensamos que temos aval para ser murmuradores, blasfemos e reclamões." Cap.7 pág 99 ????

rhu 06/09/2022

O homem em sua essência: postergamento dos pecados ‘’aceitos’’ pela sociedade cristã
A obra discorre referente ao empecilho pouco perceptível quando o assunto é referido à espiritualidade. Os pecados citados no escrito são de fato perceptíveis, o que me refiro na linha precedente são seus malefícios - E é sobre isso que irei conferenciar brevemente enquanto faço uma análise efêmera e lisonjeira.
É interessante analisarmos, que de fato, a maioria dos pecados compostos na obra refere-se à ações que detestamos estoicamente nos irmãos, porém, sem perceber agimos com as mesmas proporções.
O que há de ser feito é, sem dúvidas, fazermos a autoanálise comportamental e psicológica do nosso ser para que possamos prosseguir perfeitos para o objetivo final - A vida eterna. Mas lembrem-se:

O falso moralista chama de pecado o que Deus permite, proíbe as coisas das quais ele próprio não gosta e chama seus gostos pessoais de maturidade na fé. Olhar para nosso relacionamento com Deus em termos de andarmos segundo a cartilha da santidade bíblica de forma plena implica entrar em paranóia religiosa. Somos salvos pela fé, não pelo que fazemos para Deus. Porém, o problema do moralismo

Martins, Yago. Pecados aceitáveis (p. 5).
Mari 06/09/2022minha estante
????

Ricardo.Leite 29/01/2021

Verdades na nossa cara
O livro de Yago nos lembra de assuntos como preguiça, gula, impaciência, palavrões, vestimentas, etc, que deixamos de lado quando o assunto é pecado, e não percebemos a gravidade dessas ofensas contra Deus.
Dinâmico, simples e biblicamente embasado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6