Malibu renasce

Malibu renasce Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Malibu renasce

Maria21629 25/05/2024

Malibu Renasce
Senti que em Malibu Renasce a leitura não foi tão fluida como em outros livros da autora, não sei se pela história em si ou pela temática que não me traz boas memórias, mas fato é que a Taylor continua mesmo assim escrevendo livros impecáveis. Ainda não consigo me decidir se o que mais me cativa nesse livro é a jornada dos irmãos Riva e da June, ou a genialidade da autora de amarrar todas as pontas e conseguir incluir em quase todas as histórias dela um personagem tão desprezível quanto o Mick Riva.
Este livro demonstra a importância da família em nossas vidas e como homens como o Mick sempre acham que podem entrar e sair da vida dos outros, sem se importar com o quão em pedaços está deixando os envolvidos nisto. Mas é como diria a chará Taylor Swift, é sobre os piores homens que nós escrevemos melhor.

Anna Carol 25/05/2024

Mick Riva, deveriam ter te enterrado em Evelyn Hugo
Demorei um tempo pra perceber que o Mick era ex marido da Evelyn, e no livro dela ele não era metade do babaca que se tornou.
Eu amei a história dos irmãos Riva e sinceramente, não esperava diferente vindo das mãos da Taylor. Leiam ?

Thaina143 25/05/2024

Última chance que dei pra Taylor!
Definitivamente a escrita da Taylor não me atrai. Essa foi minha terceira tentativa (apesar de ter sido a melhor) e no fim, fiquei frustrada igual! Achei incrível como a ausência paterna é descrita aqui. Nina e os outros sobreviveram mas simplesmente não tinham que passar por aquilo. Terminei fácil pq me apeguei a coitada da Nina.

midnightrainz_ 24/05/2024

A história do fogo
é o terceiro livro da TJR q eu leio e estou sinceramente começando a achar q essa mulher nunca escreveu um livro ruim na vida dela.

gosto de falar q as histórias dessa autora é basicamente uma grande fofoca de gnt famosa e aq não é mt diferente. a questão é q ele passa um clima diferente dos outros, traz umas simbologias mt bacanas - a maioria relacionada ao arco de personagem da protagonista, q é mt fd, diga-se de passagem.

ele faz meio q parte de um multiverso (se é q eu posso chamar assim), junto com evelyn hugo e daisy jones, não somente no quesito "personagens em comum" mas com relação a tematicas, principalmente as consequências da fama. cada um abordando áreas diferentes - cinema, música e esportes - mas trazendo esse mesmo aspecto de exaustão. apesar disso, a história de modo algum soa como algo repetitivo, muito pelo contrário: cada um dos três livros é único e especial da sua maneira, tanto que não consigo fazer um ranking de qual deles gostei mais - apesar de ter meu lugarzinho reservado para a evelyn.

enfim, não sei se recomendo pra qm nunca leu nada da autora pq pode soar meio parado, meio irritante em alguns momentos, e tem acontecimentos da metade pro final bem previsíveis (isso eu acho que foi proposital). mas pra qm quiser fica a dica.

ps: alguém me explica pq odeiam o final desse livro?

Geovana616 24/05/2024

Um dos meus favss
Muito bem escrito, os dois tempos que se passam na história ajuda a entender melhor a trama e é muito bom, principalmente pq é ligado com outros livros da autora. Esse é um dos melhores livros que eu já li!

Nika 23/05/2024

Me ativou gatilhos
Essa mulher é de outro mundo.

Esse livro me tocou em pontos delicados. Ativou gatilhos muito pessoais e problemáticos referente ao meu pai. Fala de temas pesados em uma época em que as coisas eram mais difíceis.

Existe uma cena em que mostra o poder do amor de uma mãe por uma criança adotada que eu simplesmente me debulhei em lágrimas, aquilo me doeu como se fosse em mim.

Acho que do meio pro fim o livro da uma arrastada e não desenvolve os plots como poderia e deveria. A primeira metade é maravilhosa, com muitos detalhes e intrigante, mas quando a história vai para a casa, infelizmente ela cai.

E lembre-se, sempre é possível recomeçar.

thasiele 23/05/2024

Ameiii
Nossa que livro maravilhoso e muito gostosinho de ler, eu amei muito e a escrita da Taylor não decepciona mesmo em. É o segundo livro da autora que leio ( li apenas os sete maridos de Evelyn Hugo, um dos meus livros favoritos da vida inclusive) e é surpreendente como a escrita dela flui bem demais.
É uma história de amor, dor, sofrimento, arrependimentos, paixões e emoções intensas, com personagens incríveis, de almas lindas e cheias de defeitos. Uma história verdadeiramente humana e complexa. O real valor de uma família, que mesmo desestruturada e incompleta, se amam e são leais uns aos outros pra sempre.
Amei a história dos irmãs Riva, amei como fez até mesmo os personagens mais babacas também terem suas faces mais humanas, instigando a compaixão no leitor.
Sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos desse ano. Recomendo demais.

isa1047 22/05/2024

Malibu renasce ?
TJR consegue escrever as pessoas que não existem mais reais possíveis, é isso, ela consegue fazer você viver a dor de vários personagens diferentes no momento em que você vira de página, e é muito complexo e ao mesmo tempo muito fácil de entender e+++ não fica raso

eu adorei, adorei, adorei, história e personagens muito bem construídos, e leitura viciante... que vazio quero mais ???

Sasa 22/05/2024

Queridinho
Pensar que eu quase desisti da leitura porque não tava entendendo nada da escrita no início, dou graças a minha a persistência de terminar a leitura. Eu gostei muito, de todo o desenrolar da história, de todos os acontecimentos, dos personagens, eu sofri junto com eles. Acho que foi muito bem escrito, eu não dava nada pro livro e adorei. Recomendo demais.
oi

oi

você tem amigos

Mica.0 22/05/2024minha estante
Esse livro é tudo ??

Gabi 21/05/2024

Esperava mais - Malibu renasce, Taylor Jenkins Reid
Malibu renasce é um livro triste, não necessariamente é um livro de chorar, mas sim de se sentir triste enquanto lê? é como um choque de realidade, nada muito lúdico, nada muito fora do real, mas impactante.
Confesso que me decepcionei um pouco com esse livro? ele é tão panfletado, mas traz apenas dor, dor, dor, e acaba ficando um pouco maçante por não trazer nada muito mais profundo.
Apesar disso, ele agrega bastante no universo literário da Taylor Jenkins Reid, pois conhecemos melhor alguns personagens como Mick Riva e Carie Soto, que são relevantes em outros livros da autora. (eu amo essa conexão que os livros da Taylor tem entre si).
Não é um livro ruim, mas também não é nada demais? se forem ler, não vão com tantas expectativas.

Rutilene.Alves 21/05/2024

Eu adorei o livro, um verdadeiro Casos de Família. A trama é envolvente e os personagens cativantes, especialmente June e Nina, por quem desenvolvi um carinho especial. No entanto, o final deixou a desejar. Taylor, eu adoro seu trabalho, mas achei que o desfecho poderia ser mais impactante. A história me prendeu do início ao fim, embora tenha havido momentos menos interessantes, especialmente no início da festa, onde achei a narrativa um pouco arrastada com tantos personagens sem noção. Coloquei muita expectativa no final, o que acabou sendo decepcionante. Embora eu tenha gostado do livro, não considero um dos melhores. Por isso, acredito que três estrelas sejam uma avaliação justa.

Mips 21/05/2024

Aquele livro que você não consegue parar de ler
Eu amei esse livro desde o primeiro momento. Principalmente por cada irmão ter uma questão diferente a ser resolvida. Mas de início o que mais me chamou a atenção foi o fato do Hud ter traído o irmão Jay ficando com a namorada dele, queria saber como isso se desenrolaria. E o que eu achei mais curioso é que no fim eu estava gostando do Hud, mesmo ele tendo esse comportamento horrível. É muito bom ver a relação de todos os irmãos. E a Nina definitivamente foi minha personagem preferida, a personagem que mais sofreu, ela claramente tinha um padrão ansioso, cheia de preocupações, apesar de fazer sentido já que de certa forma ela teve que ser responsável pelos irmãos muito nova. Ela sempre colocou as necessidades dos outros acima das suas, sempre pronta para fazer coisas que não gostava para ajudar os outros. Então foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento, ver algumas coisas mudarem nesse sentido. E o final foi perfeito, eu poderia ficar lendo sobre essa família por mais infinitos livros.