A Shadow in the Ember

A Shadow in the Ember Jennifer L. Armentrout

Resenhas - A Shadow in the Ember

nestascssian 03/05/2024

Tenho sentimentos mistos em relação ao livro, mas no geral eu adorei!
Os primeiros capitulos foram tão bons parecia que eu tava assistindo um filme na minha cabeça. Mas sinceramente, à medida que o livro foi avançando eu cansei um pouco de Kolis e de todos os monólogos internos que Sera tinha consigo mesma. Acho que demorou muito para libertar ela e Nyktos e pra eles se encontrarem, eu fiquei muito impaciente no meio do livro, então provavelmente é por isso que demorei mais do que o normal para terminar de ler.
Mas MDS, quando eles se reencontram?? foi INCRÍVEL!!
Os últimos 20% do livro fizeram tudo valer a pena. Eu amo tanto o relacionamento deles, amo como eles são vulneráveis, mas tão fofos, tão amorosos e ride or die um pelo outro.
Nyktos é o melhor mmc da J.L Armentrout neste universo, e não há como negar isso. Ele é simplesmente MUITO bom.

Alana 14/04/2024

Gostei muito do ritmo desse livro. Quando comparado aos anteriores, que são tecnicamente de uma outra série. A autora acertou o ritmo dos acontecimentos.
E o romance também é melhor desenvolvido.

JAlia.Guariglia 12/03/2024

Gnt esse livro é maravilhoso viu, tô apaixonada nesses dois e é muito foda tu ver coisas relacionadas a história da poppy e do cas

Aninha 03/01/2024

Melhor livro de 2024
Fiquei obcecada por sera e ash meu deussss
Achei até melhor do q a saga original com poppy e casteel

ESSE PLOT NO FINALLLLLL

Rachel 18/12/2023

Como ninguém me avisou que seria melhor ler esses livros antes de Sangue e Cinzas, aqui vai a dica!!

krysxiss 17/11/2023

Eu demorei muito para entrar na história, mesmo já tendo lido os 4 livros de ?De Sangue e Cinzas?, mas creio que seja por motivos externos maiores (falta de vontade e tempo)

Com certeza eles serão os maiorais na questão evolução, sei disso por ter lido os outros :?)
Recomendo que leiam na ordem para entenderem melhor o universo (eu, por exemplo, leria esse livro muito antes de ler De Sangue e Cinzas).

Bruna1441 15/11/2023

Um pouco sono
Achei o livro mais fraco da autora até agora. Gostei da parte inicial, porém mais de metade do livro foi bem arrastado e meio chato pra mim por inúmeros fatores, relação dos protagonistas, locação da história, personagens secundários, falta de criatividade no romance (copiando muita coisa da relação poppy/cas), etc. Sem contar que eu fiquei entediada pela Sera, ela não tem nada pra fazer, não pode ir em lugar nenhum, um saco.
Tenho um ódio de ser “obrigada” a ler essa série pra entender melhor a outra. Adoro série grande e não tenho nada contra várias séries no mesmo mundo, agora escrever elas de modo que força os leitores a ficar indo e voltando entre séries para melhor compreensão do universo criado é revoltante. Vou tentar ler o segundo livro dessa série e se continuar chato abandono, a culpa não é minha que a autora resolveu ao invés de lançar livros começar um esquema de pirâmide.

holand4 11/11/2023

Sendo sincera
Então, from blood and ash foi maravilhoso para mim até sei lá? o 3 livro? mas depois de TANTAS páginas, que cada livro tem em média 700, com tanta informações e com tanto tempo de demora para lançar, eu acabei esquecendo muitas coisas e isso fez a leitura chata e cansativa.

o livro é clichê e medíocre, mas é interessante e legal mesmo assim, faz você se apaixonar por todos os personagens magníficos. mesmo assim, a leitura por ser grande e demorada me fez esquecer tantas coisas que não tenho vontade de continuar essa saga. depois de esquecer de tantas coisas não quero continuar a leitura. foi bom enquanto durou e 4 livros está ótimo para mim.

Leila Lisbôa 10/10/2023

Eu já imaginava o plot, mas lê-lo foi uma das melhores coisas que já fiz!! Eu sou apaixonada pelo cass e a poppy e agora estou completamente obcecado pelo seus avós

Júlia 23/08/2023

A Shadow In The Ember
ESSE LIVRO É UMA LOUCURA. Pra compreensão do universo de Sangue e Cinzas, eu considero primordial que seja lido. Pelo que eu entendi, ele se passa muito (ou talvez nem tanto?) tempo antes de Sangue e Cinzas, e conhecemos Seraphena Mierel e sua vida que tem mais reviravoltas que eu consigo contar. Vale a pena ler, recomendo! A vibe é extremamente parecida com Sangue e Cinzas mas ao mesmo tempo você não tem certeza do que vai acontecer. É uma sensação de familiaridade, ao ler alguns trechos coisas dos outros livros começam a fazer sentido e se entrelaçam, formando esse universo maravilhoso.

Só leiam.

Elaine Fraga 12/08/2023

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que gostei bastante do livro.
Mas... Me parece que a Sera é uma repetição da Poppy. Ou melhor, a Poopy é uma repetição da Seraphena.
Tantas coisas em comum na história das duas. Me incomodou um pouco tanta repetição. O véu, o destino de ser a Donzela, um Viktor treinando ela, a facada no peito e o esfaqueado achando interessante... Ao mesmo tempo, gostei bastante da Sera e do Nyktos.
Agora, conhecer o Nektas e a pequena Jadis e o Reaver ainda criança foi muito fofo. Reaver Butt kkkkkk Acho que a Poppy e o Kieran achariam esse apelido muito apropriado kkkkkkkk

Samy 18/07/2023

Muito bom mds
Taaaao bom pqp, li em dois dias, simplesmente não dava pra parar, tão viciante quanto os outros livros da série

Ju` 14/06/2023

Padrão
O livro parece muito com sangue e cinzas, adoro a vibe, apesar do começo ser bem arrastado, foi muito difícil não ficar comparando com a primeira saga

Ju Balbino 07/06/2023

Eu não tenho mais cabeça para essa mulher explodir
Eu, particularmente, já me considero uma fã dessa série incrível que é FBAA. Porque é uma série que te traz muito mais do que um simples hot solto num monte de fantasia, não é esse negócio torpe que o booktok vende.
É um universo tão rico em detalhes, personagens cativantes e tramas tão bem amarradas que quando você vai descobrindo as pessoas que faltam e tudo vai se encaixando? Um bom livro é isso para mim.

Eu gosto de seguir as recomendações de ordem de leitura quando são séries muito grandes e com muitos detalhes no enredo, mas em FBAA é uma NECESSIDADE seguir essa ordem. Se eu fosse para o quarto livro sem saber o que eu sei, com certeza estaria boiando feito um bote salva-vidas.

Apesar de ter demorado quase um ano para terminar de ler esse livro, foi uma experiência muito boa. A história é super envolvente e te fazer querer devorar cada capítulo um atrás do outro.
Obs: meu problema de continuidade foi devido a faculdade e por ter comprado o livro em inglês (não sou completamente fluente, portanto, tenho dificuldade na compreensão e leitura rápida), tamanho era o meu desespero para continuar lendo depois de Reino de Carne e Fogo (livro 2).