O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen




Resenhas - O Clube Mefisto


114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Fanny 30/09/2022

O Clube Mefisto: 3,5 ?
Junte uma ex médica mais uma mulher apaixonada por história pagãs e cristã e se deleite com o que virá.

Li o livro sem saber muito sobre o que se tratava, passei longe de sinopse, e mergulhei. Pesquisei brevemente sobre a Tess e fiquei pensando que seria algo maçante cheio de termos médicos mas ela conseguiu filtrar bem o que podia ou não citar. Uma dosadora.
comentários(0)comente



Aline221 23/10/2022

Surpreendente!
Sem dúvida o melhor livro que li da Tess desde O Cirurgião. Um livro que realmente deu medo e me prendeu muito. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



*Si* 10/11/2022

Há mais coisas entre o céu e a Terra...
Um crime brutal. Símbolos satanistas. Um adolescente é adotado pela família do tio após a morte do pai. Uma mulher que passa anos fugindo, se escondendo, se esquivando de uma criatura que não é humana. Assim, três narrativas em pontos de vista diferentes compõem a trama de um suspense eletrizante com uma certeza sobre quem é o assassino, mas o Clube Mefisto, uma organização que tem por objetivo vigiar o mal bem de perto, esconde um segredo que culmina em um final surpreendente, e deixa uma pergunta, será que há anjos caídos entre nós?
comentários(0)comente



Deborah.Nagy 21/02/2023

Envolvente
Excelente livro de investigação policial com sobrenatural. Não consegui parar de ler até terminar. Recomendo
comentários(0)comente



fernandaugusta 19/05/2023

O Clube Mefisto - @sabe.aquele.livro
O sexto livro da série Rizzoli e Isles é um que eu sabia que não me fisgaria. A temática simplesmente não me atrai.

Aqui temos a detetive Jane Rizzoli em um chamado macabro. Uma cena de crime elaborada com o corpo de uma mulher aos pedaços. Na parede, símbolos e uma mensagem em latim "Eu pequei". No chão, uma cabeça, e um círculo ritual.

As evidências direcionam a investigação para algo ligado ao sobrenatural, que atrai o interesse de um grupo de pessoas liderado por um misterioso multimilionário, Anthony Sansone. Ele lidera a chamada Fundação Mefisto, que analisa a presença mais que antiga do Mal nos acontecimentos atuais. Mas ao mesmo tempo que se definem como "caçadores de demônios", a detetive Rizzoli não se deixa enganar e considera todos suspeitos. Especialmente após descobrir que um dos membros da Mefisto é a psiquiatra Joyce O'Donnel, "estudiosa" dos métodos do Cirurgião e de outros monstros tão cruéis quanto ele.

Logo os símbolos vão marcando mais pessoas, inclusive a Dra. Maura Isles, que se vê ameaçada pelo pecado tanto ao se envolver com Sansone, quanto por sua amizade com o padre Daniel Brophy.

Enrolado, né? Pois é. Posso afirmar que a temática ritual aqui exposta é mínima, pois já falei que não gosto do diabo como protagonista de nada. Lendo com uma visão imparcial, acho interessante a autora ter construído seu caso em cima dos livros apócrifos de Enoque e dos Jubileus. E só. Algumas pontas soltas na continuidade dos eventos me incomodaram, mas aí entra o fato de que eu já estava preparada para não me envolver com o mistério em si, e sim com o andamento dos conflitos de Jane e Maura.

Gosto imensamente mais de Jane Rizzoli após este livro. A detetive é durona! Por outro lado, a Dra. Isles esteve apagada, e seu drama pessoal aqui foi o cúmulo do clichê, embora já esperado desde o terceiro livro que a história com o padre fosse render.

Enfim, tanto é visível o quanto esta história gerou controvérsia que Tess colocou um epílogo pessoal no livro, enfatizando sua pesquisa dos livros apócrifos e ressaltando seu objetivo de tentar compreender a origem do Mal, mesmo sem sucesso.

"Tudo que sabemos é que ele existe", finaliza Gerritsen. Nisso concordo com ela e passo adiante para o sétimo livro, ainda bem.
comentários(0)comente



Stephanie.Souza 02/07/2023

Pontas soltas
O suspense nos prende, principalmente ao tentar uma ligação entre as vítimas. Mas de uma hora pra outra, num piscar de olhos, o mistério é resolvido e o plot twist escancarado (???).

Parece que a Tess deu muita atenção em até 80% do livro, e no restante, só quis terminar logo.
comentários(0)comente



Mel 15/09/2023

Amo a tess mas odeio finais onde o vilão morre. sinto q ele nn pagou oq tinha pra pagar. a morte é rapida, a pessoa se livra de seus pecados. tirando isso o livro é mto bom! adoro suspense policial e tals
comentários(0)comente



Paula Isabelita 15/02/2024

Sensacional! Mistura a ação e suspense dessa saga, com um que de sobrenatural, que nos dá o que pensar sobre a temática! Entre céticos e crentes, há muito mais coisas entre o céu e o inferno!
comentários(0)comente



Marina516 22/02/2024

Devagar e Correndo
O meio do livro foi difícil de ler pra mim, já que o desenrolar da história estava muito lento e não mostrava como os fatos se conectavam, com poucas pistas pra causar o "friozinho na barriga" de tentar entender o que está acontecendo. Já no final, você entende tudo de uma vez e senti que a Tess correu pra terminar o livro
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 106 a 114
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR