O Clube Mefisto

O Clube Mefisto Tess Gerritsen

Resenhas - O Clube Mefisto

Rafaela 03/04/2016

O sexto livro da serie Rizzole & Isles flerta com o sobrenatural. Perto do Natal uma serie de assasinatos são cometidos no que parece ser um ritual satanico. Alem de ter que resolver crimes cheios de simbologia e misteriosos, Jane vai ter que lidar com uma sociedade quase secreta e enxerida que caça demonios e com o casamento em crise de seus pais.

Gostei do O Clube do Mefisto, principalmente quando fala das lendas sobre os anjos ou os nephilim que seriam os filhos de anjos e humanos e responsaveis pelo mal que ronda a humanidade. Mas a sociedade secreta que estuda e tenta acabar com esse mal é muito fraquinha, e foi irritante ver como eles interferiram no trabalho da Jane e a julgavam meio burrinha quando eles agim como amadores em algumas situações.

Outro ponto fraco foi o desenvolvimento do psicopata, a historia dele ficou com alguns furos e no fim ele não pareceu tao perigoso assim só rancoroso. E a Maura quando não esta fazendo uma autopsia parece uma peça solta na historia e os romances que a Tess cria para ela são mega forçados, um desperdiçio de celula cinzenta, papel e tinta e deixa a personagem patetica.

Mas o pior foi a Tess ter criado uma personagem misteriosa, inteligente, que sabia como encularrar a Jane e joga-la no lixo, tem gente que não pensa no futuro.

O melhor do livro foram os capitulos da garota que esta fugindo do que ela acredita ser o capiroto em pessoa, cheio de tensao e sem encher linguiça. No geral foi um bom livro, com alguns tropeços mas ainda um bom livro.

Duda 24/08/2020

Surpreendente
O livro começa de uma forma muito confusa, tornando-se difícil relacionar as diversas informações e os diversos personagens, que são apresentados. Mas, ao decorrer da história, as coisas vão se encaixando de uma forma tão bem planejada, que é impossível parar de ler.
Sem dúvida é um ótimo livro, com uma história instigante, que te surpreende a cada capítulo.

Taty 02/11/2022

Admito que li esse livro meio sem muita concentração, então alguns detalhes eu posso ter perdido... Tem uma pegada meio sobrenatural, mas a escrita é muito boa e detalhada. Seguirei lendo essa coleção dessa escritora maravilhosa!

Emiliaarnhold 22/08/2021

Eu adoro livros da Tess e sigo a saga da detetive Rizolli e da Dr. Isles desde o primeiro. Eu adorei esse livro, que fala sobre espíritos malignos e lendas antigas, que datam muito antes do nascimentode Cristo. Voce acredita nisso?

Nina 21/05/2011

Bom do início ao fim
Um livro muito interessante. A narrativa é muito bem desenvolvida e tem em seu alicerce uma prerrogativa infalível, quando bem trabalhada, que é a de envolver o sobrenatural nas possíveis explicações do comportamento humano. Tess desenvolve com seus personagens um estudo sobre o mau, passando pelo campo religioso, metafísico e físico. Consegue magistralmente chegar a um desfecho lógico (apesar de que no comportamento humano a lógica é subjetiva) e que agrada bastante.

Jbaclg 30/10/2023

Mesmo em dias que eu não queria ler , me via lendo o livro pois história me pegou bastante . Gostei muito dessa trama. Personagens muito bons, com ótimo desenvolvimento. Tem um plot twist do plot twist. Não cheguei nem perto de adivinhar os plot twists. Final do livro eu já estava doida pra saber o que ia acontecer. Muito bom

Mandy.Guiraldi 27/04/2024

Incrível
Sou suspeita para falar da Tess, já que ela é uma das minhas autoras favoritas. Mas esse livro foi sensacional! Os capítulos no meio perdidos entre os relatos do assassino e da Lily trazem um toque todo especial à leitura.

A única coisa que senti falta foi de um desfecho para a Maura e o padre, mas acredito que deve ter em um outro livro.

Do mais, recomendo e muito!

Giovanni 16/07/2011

É um livro muito bom!!!
O suspense dura até o finalzinho do livro!! Em certos momentos vige a dúvida se o crime é realizado por humanos ou por entidades das trevas!!!
Sou muito fã da Tess Gerritsen.

Gus 31/01/2011

Mais uma obra prima da Tess.
Jane e Isles como nunca! Mais uma vez a Tess mostra sua habilidade para criar um roteiro fantástico baseado em dados históricos, repetindo a maestria do "Jardim de Ossos".

Theo 07/02/2021

Um retorno majestoso a saga Rizzoli & Isles
Tess sempre me fascinou desde o primeiro livro com a sua escrita precisa e meticulosa, ela sabe oque fazer pra te manter interessado e a reta final dos seus livros nunca desapontam. Ótimo livro para me tirar da ressaca literária que me assombra a meses

????????

Paty Campos 02/02/2021

Gostei...
No início achei a leitura bem confusa, demorou pra pegar o ritmo e começar a entender a história. Mas como a Tess não decepciona, do meio pro final a leitura ficou muito boa e empolgante. Ansiosa pelos próximos livros da série.

Letícia 12/07/2022

Amei
Livro sensacional, me prendeu do início ao fim. Gostei muito da temática e achei que foi uma abordagem muito inteligente da Tess. Só não favoritei porque aquele trecho com o padre me irritou, considerei que ficou desnecessário no contexto geral.
Enfim, Tess Gerritsen eu não preciso me aprofundar em resenhas afinal o trabalho dela sempre é sensacional e recomendo muito.

samir27 17/09/2021

O Clube Mefisto
Confesso que demorei mais tempo do que esperava pra ler. Achei um livro bem pesado, mas finalmente terminei. É um romance com toque de suspense policial onde duas mulheres Jane e Maura após alguns assassinatos, descobrem sobre um grupo de pessoas que se denominam combatentes do mal, o início do livro eu achei bem enrolado, mas começa a prender a atenção e ficar interessante nos 10 últimos capítulos, e o final é bem surpreendente. Gostei, e pretendo ler mais da autora.

Silvia 23/10/2012

Faltou alguma coisa
Desde o primeiro livro que li da Tess Gerritsen eu me apaixonei.
Ela é incrível, mas não sou do tipo fã idiota que curte tudo do autor.
Neste livro ela deixou muito a desejar.
O Livro é pesado, mas um pesado sem sentido, não se aprofundou, parece que sabia pouco sobre o assunto abordado, perdida explicando como se quisesse convencer a si própria...
Ela vacilou enrolando com algumas histórias seculares, parece que jogou para encher lingüiça, alguns livros dela se completam, mas neste ficou faltando alguma coisa.