Raw

Raw Seven Rue

Resenhas - Raw

1 | 2 | 3 | 4

miri.miri 14/05/2024

Mas isso é realmente distorcido e imoral...
Já ouvi falar dessa autora e fiquei super curiosa e interessada nos livros dela, decidi começar por esse, um tabu romance entre irmãos. Ambientado em uma floresta isolada, "Raw" apresenta nosso casal protagonista: Vespyr e Fennec, dois irmãos de sangue que foram morar com o pai que decidiu levar a vida longe da sociedade. Até aí tudo "normal", até as cenas nojentas começarem. Não é que elas sejam o problema, mas acho que esse livro não tem nenhum sentido sólido. O modo de vida deles já é um pouco problemático, vivem da caça, sem água potável ou energia elétrica. Uma coisa bem diferente.

A relação dos protagonistas gira em torno de manipulação, falta de opção e fetichismo por coisas como sangue e urina.

E a terapia? Não parece ter dado tão certo.
Passou longe das minhas expectativas, foi só depravação e romantização, sem profundidade.
A tradução automática talvez não tenha contribuído para eu ter uma boa experiência lendo isso, mas de qualquer forma a trama é mal construída. Até fanfics em cima desse tema podem ser melhores.

Vespyr é de verdade ingênua, ao mesmo tempo que Fennec é movido por problemas mentais. Que combinação mais ?????
Isso é quase como se a Netflix tivesse escrito um livro do mesmo modo que ela faz adaptações de livros, mas aqui pelo menos o clima sombrio é um acréscimo na trama boba. Meio perda de tempo.
ashy. 14/05/2024minha estante
fiquei ligeiramente curiosa sobre esse livro...

Beckvirginio 15/05/2024minha estante
ja ouvi falar q é bem nojento msm, vou passar longe

stephany :) 15/05/2024minha estante
dei a mesma nota que você ?

Isa 06/06/2022

Eu sinceramente não sei nem o que escrever. Não sei nem porque continuei lendo, mesmo depois de ter encontrado meu limite dentro do Dark Taboo. Mas de qualquer forma, terminei de ler (alô psicóloga, tem horário ai pra mim?).

A escrita é fantástica.
Os personagens são muito bem construídos.

Mas pppppppppppppppo*ra que história nojenta.

Preferia não ter lido.
Luana 08/06/2022minha estante
Eu lido a sua resenha e ido atrás dele kkkkkkkk sedenta atrás de dark ahahhabaha

Li e fui *

Isa 08/06/2022minha estante
Boa sorte Luana ??????

Luana 08/06/2022minha estante
Desisti, acabei lendo Sex tape da autora e credo cruz

Isa 08/06/2022minha estante
Eu li também, tem uns 10 dias... Tô chocada até agora.

g.gms 18/09/2022minha estante
Esse comentário resume minha opinião sobre esse livro, li por curiosidade e pq detesto começar um livro e não terminar, mas pqp que foi isso

Laura3721 11/04/2024minha estante
Como eu faço pra ler? Nao to conseguindo

Joele Santos 11/03/2023

"Este e? o nosso segredo, Vespyr."
Ela prometeu e ela entregou , porém eu não gostei. Achei o livro bem louco mais não um louco bom o livro e um louco bem ruim mesmo, eu simplesmente odiei .Achei que o final ia ser diferente, mais não foi.
Veregirl 11/03/2023minha estante
Amiga, tem gatilho?

Joele Santos 11/03/2023minha estante
Tem sim

Joele Santos 11/03/2023minha estante
"Este livro contém temas sombrios e, se você se atreve a ler, entre com a mente aberta. TW incluem: doença mental/abuso, jogo de faca, jogo de sangue, bondage, esportes aquáticos, jogo de respiração, cenas sexuais de natureza muito tabu. Este livro é cru. Não diga que você não foi

avisou."

Veregirl 11/03/2023minha estante
Muito obrigadaa!

laurahazy 30/10/2021

deliciosamente sujo.
me senti obrigada a escrever uma resenha para esclarecer algumas coisas pra vcs.
se alguém me perguntar se o enredo do livro é bom eu vou responder que não, porém dei uma quantidade boa de estrelas pra esse livro, aí vc me pergunta o motivo.. e eu vou te dizer que é só por causa dos hots insanos e do fennec.
apesar do fennec não ser nem de longe uma pessoa boa ele conseguiu ser interessante, diferente da vespyr que aparenta ter uma personalidade inexistente.
isso aqui é um dark romance extremamente tabu (incesto entre irmãos de sangue), tem hots nada convencionais e que podem incomodar várias pessoas e fazer estômagos embrulharem, porém não sou muito normal e achei todas essas cenas loucas muito interessantes.
não leia esse livro esperando um príncipe encantado, o fennec é manipulador, doentio, sujo e tem uma mente distorcida... porém ele é extremamente instigante, confesso que só terminei o livro por causa dele pois se dependesse da vespyr eu teria parado nas 10 primeiras páginas.
resumindo: leia se vc tiver uma mente bem aberta e quiser algo com hots loucos e quentes, porém com uma história que não tem tanto desenvolvimento.

Aggretsuko0 20/03/2023

Me fez lembrar uma música da MC Carol?
Sabe aquela belíssima canção chamada ?Adoro um Vagabundo? cuja letra é assim:

?cospe na minha cara
me esculacha
vem por cima??

Pois bem?resume bem esse livro.

Agora falando sério?.
QUE SURTO FOI ESSE!??????
eu parei várias vezes e pensei durante a leitura: Devo realmente terminar esse livro? Vale mesmo a pena? Minha sanidade merece passar por isso?
Esses dentre outros questionamentos passaram pela minha cabeça no decorrer desse livro da Seven Rue. O que começou como um romance taboo ?normal? foi se transformando numa doidice SEM IGUAL! Aquela jamais vista ou igualada no mundinho dark!
Sangue? Urina? Cuspe? Carne crua? Faca? Sêmen? Que tal bater tudo isso num liquidificador e misturar com a total falta de higiene num acampamento na floresta, um pai ermitão, uma menina esquizofrênica, um menino sociopata e temos ?RAW?, da Seven Rue.

Desde o começo do livro você percebe que eles se gostam e não do jeito fraternal de irmãos. Porém o problema NEM FOI ESSE, foi que os irmãos não tão bem da cabeça. Desde que estão na floresta vivendo com o pai, que acredita que a vida em sociedade transforma as pessoas em escravos do capitalismo, os irmãos Fen e Ves iniciam esse relacionamento amoroso da forma mais doentia possível. O menino vive envolvendo a menina em situações que fazem ela sempre estar correndo atras dele pra pedir desculpas e se sentindo culpada por uma coisa que ELE FEZ E NÃO ELA, além de outros joguetes que ele faz pra manipular ela, realizar coisas sem o consentimento dela, que cai sempre no papo dele e concorda com tudo, pois é completamente apaixonada por ele. Ele também é completamente apaixonado nela, não posso negar isso, até porque A VOZ NA CABEÇA DELE VIVE LEMBRANDO A ELE ISSO! Sim! Como se não bastasse a vida pacata no meio do nada caçando URSOS e a provável morte futura por escorbuto por falta de vitamina C, ele convive com uma voz na cabeça dele que vive lhe lembrando que mesmo que ela não quisesse nada com ele, ele faria a força de todo jeito! Que lindo o amor não é mesmo?

SIM?

Porque apesar de toda a nojentura que quase me fez vomitar em meu celular e desistir de ler, eu insisti na leitura e percebi o potencial em mostrar as bizarrices da mente humana. Poderia ter sido melhor explorado, mas foi bem interessante acompanhar os pensamentos de duas pessoas que claramente não estavam bem e precisavam de ajuda. Fica tão claro que eles não tavam bem que a leitura as vezes ficava confusa e lhe induzia ao erro, como se você não soubesse o que de fato estava acontecendo naquele momento.

O que me fez aumentar a nota de 0,5 ?? pra 2,5 ?? foi que mesmo dizendo durante TODO O LIVRO que nenhum terapeuta resolveu o problema dele e que nunca iria resolver, DO NADA ele aceita fazer uma consulta e realmente as coisas começam a andar pra frente. Porém achei que não ficou evidente como os personagens se desenvolveram e como decorreu a relação deles durante o tratamento. Foi tudo relatado de forma muito vaga e superficial, dizendo que eles estavam conversando sobre sua saude mental diariamente e etc, sim mas CONVERSANDO O QUE? eu gostaria de saber como eles estão depois do remedinho controlado?enfim, achei que faltou ou talvez seja demonstrado no próximo livro (meu deus eu vou ter que ler). No final, terminei a leitura entretida e os hots são bons, mas nada que tenha me agradado porque a maioria envolvia troca de fluidos nojentos?. E NÃO OS COMUMENTE TROCADOS!
Yanne0 20/03/2023minha estante
Sangue? Urina? Cuspe? Sade aprova ???

Veregirl 21/03/2023minha estante
Gente kkkkkkkkk, eu tô no chão

Quem é sade? Kkkkkkkk

Yanne0 21/03/2023minha estante
Sade, mlr, o autor. KKKKKKKKKK marquês de Sade, autor francês que é conhecido por "120 dias de Sodoma" (mto, mto polêmico). Fui ler algumas passagens desse livro achando que era exagero do pessoal e tenho traumas até hoje. Bem feito pra mim tbm. Fui procurar logo as partes pesadas ??

Yanne0 21/03/2023minha estante
Amiga, um aviso e um conselho. Ficou curiosa, mas tem estômago fraco? Por favor não vá atrás desse livro q falei. A coisa é pesada msm. Sade faz esses livros dark ser contos da Disney.

Aggretsuko0 21/03/2023minha estante
Amiga a curiosidade so aumentou kkkkkk se eu criar coragem e um dia ler, venho aqui te contar o surto ??

Yanne0 21/03/2023minha estante
Mlr pelo amor de Deus KKKKKKKKKK leia não. Até pq não tem nada de romântico entre os personagens. Só sadismo msm.

Veregirl 21/03/2023minha estante
@Yanne, claramente me convenceu. Vai agorinha pra tbr kkkkkkkkkkkk. Muito obrigada

Yanne0 21/03/2023minha estante
@Veregirl, mlr, como assim? KKKKKKKKKKK (rindo de desespero ???). Dps não digam q eu não avisei ? Procurem a lista de gatilhos ou vejam as resenhas do Skoob antes de ler e boa sorte.

Veregirl 21/03/2023minha estante
Kkkkkk eu sou doidinha de pedra, quanto "pior", mais eu quero ler kkkkk. Esse aqui, fui eu que indiquei pra Rita

Yanne0 21/03/2023minha estante
Pois aí tem coragem. Até hoje eu me tremo só de ouvir o nome desse homem KKKKKKKKKK

Aggretsuko0 21/03/2023minha estante
Eu e @veregirl gostamos de testar nossos limites literários constantemente kkkkkkkry

Veregirl 22/03/2023minha estante
@Aggretsuko, se e quando for pegar, pode me chamar kkkkkkk

luiza2341 12/06/2023minha estante
polêmico KKKKKKK me convenceu a ler

Puziol.Flora 07/02/2023

É muito complicado falar sobre esse livro, eu n posso dizer que n estava esperando pelo que eu iria receber, mas é aquilo ?só acredito vendo, eu vendo ?não acredito??
É um taboo em todos os sentidos, é muito estranho ver esse amor doentio que ela tem por ele e como ele moldou ela para ser assim, muito estranho ver como a família aceita tão fácil a relação dos dois.
Faz pensar se só pq é uma ficção realmente pode ou melhor precisa ser escrito.
Esse livro é definitivamente uma experiência, boa ou ruim, eu nao sou a mesma do início, a autora tem um grande talento e faz com que n seja a escrita nao seja difícil (mas com certeza todo o resto é).
Nymsay 26/02/2023minha estante
Não terminei de ler, e a única dúvida que ficou em mim foi "porque o mlk e o pai estavam brigados quando a mina chegou no Alasca?"

Puziol.Flora 27/02/2023minha estante
então, pode n ser isso, mas ao q eu entendi o pai ja sabia q o menino n batia muito bem e precisava de ajuda médica e com a irma dele chegando isso so piorou, as ?crises? dele

Sissi Araújo 27/03/2022

Dark tabu... Promessa cumprida!
O livro pode incomodar realmente muitas pessoas, mas ele já tem sua indicação. É um DARK, TABU e tinha sinalização. Era a proposta e foi cumprida com excelência. Não existem plots devastadores, não precisava levando em conta que o livro já tratava de conteúdo sensível. Então minhas estrelas são sim, ????? A autora trouxe sim, temas polêmicos e que mexem com nosso emocional, mas ela avisa que se não gosta não leiam, mas não avaliem mal. O erro foi seu de prosseguir na leitura. A obra não merece ser desprezada porque você não gostava do tema e mesmo assim leu. Nas primeiras páginas você já percebe o caráter do livro e o que irá se desenvolver. Por favor consciência.
Dborah.Costa 22/09/2022minha estante
Onde vc achou esse livro? Não estou achando

Nana 09/05/2021

não da pra entrar em detalhes, mas não vou falar que o que mais me incomodou foi o tabu, porque obviamente eu sabia onde eu estava me metendo, porém contudo entretanto não tem um plot interessante, o tanto de manipulação por metro quadrado me deu muito nojo e eu não entendi o porque do final feliz...?
Mari 09/05/2021minha estante
Mds q tristeza, ler 500 pg pra ser uma bosta kkkkk

Nana 10/05/2021minha estante
menina, sim kkkkk eu li pelo kindle então eu li super rápido em 24h, mas acho q foi só por isso q fui até o fim mesmo, pq se tivesse lento eu tinha abandonado ? kkkkk

Mari 10/05/2021minha estante
Ah ent q bom q tu n perdeu mt tempo lendo ele hihihi

mhosa 20/07/2021minha estante
A falta de por foi tanta tanta que no fim das contas eu não entendi foi é nada.

Sissi Araújo 12/03/2022minha estante
Terá final feliz? Que ?!

Resenha book 20/05/2021

Taboo não Recomendo mas leiam
Meu Deus que livro foi esse ,foi sujo , foi tenso ,eu fiquei pqp o que é nisso ...
Mas Plot twist no final foi foda...

Sobre a doença dele:
Bipolar
Psicopata
Sociopata

G0DSNYX 02/07/2023

Por que diabos eu li isso?????
Se arrependimento matasse...Esse livro foi podre. O protagonista fazia uma lavagem cerebral na própria irmã, a coitada era muito solitária e por conta disso desenvolveu uma dependência emocional nele muito grande, ele usava desse meio para manipular ela para fazer com que ela fizesse QUALQUER COISA que ele mandasse ou aceitasse.

Ele distorcia tudo até ela aceitar as coisas...Foi extremamente doentio ver a forma como ele via as coisas no ponto de vista dele, entretanto percebe-se como os personagens foram bem construídos, o final foi uma porcaria não recomendo para ninguém! Sério depois de dois meses de terapia eles simplesmente voltam para o mato e ficam juntos!

É cada redflag....

livmchdo 25/02/2023

Seria melhor ter ido reler Credence
Raw se apresenta com uma proposta de ser um dark romance taboo que apresenta as situações de forma crua, daí o título. Agora, crua de que forma, você se pergunta? E te respondo que tantas quantas maneiras existem de escrever sobre um tema complicado, a autora com certeza escolheu uma das piores.

Aqui temos um livro que se concentra numa família, que nem me recordo se o sobrenome é mencionado, que consiste em quatro pessoas e um agregado. Temos a Mama, uma mãe controladora e narcisista, o Papa, um homem que tem suas críticas ao capitalismo, mas não consegue expressá-las de forma coerente e nosso casal romântico (sim, é um livro de incesto), os irmãos Vespyr e Fennec. O agregado é o vizinho deles que serve de chofer sempre que alguém precisa ser levado do ponta A ao ponto B.

Começamos o livro entendendo a dinâmica dessa família. O Papa mora no meio da floresta no Alasca. Odeia gente, odeia o capitalismo e se recusa a participar da vida em sociedade. Ele gosta de caçar tudo que ele come e mora numa tenda, mesmo após anos no meio do mato. Ele parece ser uma pessoa aceitável apesar de reclusa. Sinceramente o menor dos problemas nesse livro.

A Mama mora numa cidade no meio do Alasca com seus trinta mil e tantos habitantes. Uma cidade do interior do ponto de vista brasileiro, uma cidade grande do ponto de vista Alascano. Ela demonstra traços de ser uma mãe extremamente controladora e narcisista ao decorrer do livro. Não aceita que lhe falem não em casa, controla todos os aspectos da vida de seus filhos e por mais que seja bem intencionada, suas atitudes são questionáveis.

Já nossa ingênua irreparável, Vespyr, é uma jovem que acabou de terminar o ensino médio e gosta muito do estilo de vida seu pai. O sonho dessa menina era ir morar no meio do nada e na primeira oportunidade que tem, ela se muda para uma região com nada mais nada menos do que 21 habitantes segundo o censo dos gringos lá. Ela sempre sofreu bullying no colégio e não tem grandes sonhos na vida. Aqui vemos a primeira negligência parental. Essa menina muito provavelmente foi depressiva a vida toda e a mãe dela tava lá, olhando pro teto.

O grande problema do livro se traz na forma do personagem do Fennec. Irmão mais velho da Vespyr por 11 meses, eles cresceram juntos e sempre fizeram tudo juntos. Vespyr é bem solitária e dá para perceber que seu único amigo é seu irmão. Não consigo nem imaginar porque ela começa a projetar amor romântico nele. /s

Fennec também ouve vozes. Coisa que sua mãe sabia, uma vez que já tinha obrigado ele a ir ao psicólogo quando ele era criança, mas aparentemente nada foi feito e deixaram ele lá, pimposo e ouvindo vozes. Culmina que esse menino se torna um manipulador de carteirinha e adevonha só quem é a maior vítima dele? Isso mesmo, sua irmã solitária, ingênua e dependente dele para aprovação social.

Esses irmãos moraram juntos da Mama sua vida toda, passando sempre seus verões com o pai. Quando eles terminam a escola, ambos decidem ir se mudar e morar com o pai no meio da vida selvagem. Fennec vai primeiro, uma vez que ele termina a escola antes e, um ano depois, Vespyr também vai.

Chegando lá, Vespyr começa a relembrar uns sonhos meio realistas que ela tinha quando era mais nova. Sonhos sobre beijar seu irmão de noite e fazer coisinhas com ele. Ela mesma começa a se colocar num papo de "não é real, é um sonho lúcido" e quando ela conta pro Fennec sobre isso, ele só usa essa desculpa para começar a fazer gaslighting nele enquanto durante a noite... ai galera, é meio nojento, mas ele bebe o sangue dela quando ela tá menstruada mais de uma vez nesse livro. Tudo isso quando a Vespyr está meio chapada de sono e não sabe dizer o que está acontecendo direito.

Com o tempo a Vespyr vai ficando mais corajosa pra dar em cima dele também, provocar ele e até que eles se beijam e começam a ter um relacionamento. Eles fazem coisas que não estão dentro do meu espectro de kink, então não vou julgar, mas confesso que li que nem a Feyre de ACOTAR leria: com a bile subindo na garganta. Para não dizer que você não foi avisado, nesse livro eles bebem xixi um do outro, tomam sangue de menstruação, comem órgãos crus, tem uns knife play... acho que só deixamos de lado o scat, de resto tudo tem.

O quadro psicótico do Fennec vai piorando conforme as coisas vão ficando mais perigosas e a partir daí coisas acontecem. Vou dizer que o final do livro é bem meia bomba e não faz o menor sentido. Tudo isso que eu apontei aqui, pra me chegar em 90% do livro e a mãe deles quer do nada começar a apontar dedos e falar "nananinão, AGORA que tal evento aconteceu vocês passaram dos limites". Ah, faz favor.

Como pode-se imaginar, Fennec é diagnosticado com esquizofrenia e psicopatia no final do livro, mas sabe como tudo é resolvido? Dois meses de terapia e eles voltam a viver no meio do nada.

Não tem nada pra dar errado. Nadica. Confie no seu potencial!

Pra não dizer que tudo é criticas, teve algo que eu gostei muito nesse livro: a estruturação dos capítulos. Todos eles são curtinhos e com poucas páginas, então parecia que eu estava lendo muito mais rápido do que realmente estava e isso me fez chegar aos 40% em uma sentada. Quando eu vi que estava tão longe, não quis parar e perder mais de 200 páginas lidas, mas saiba que o plot foi um DFN no meu coração.

Queria ler mais coisas da autora, mas parece que ela é bem dada dos watersports e bloodplay, então vamos ler com uma pitada de receio.

Recomendo? De maneira nenhuma. Foge disso. Credence tem a mesma vibe e consegue ser menos pior.

Giovana 04/03/2023

Um tabuzinho
Em primeiro lugar eu queria dizer que eu sou viciada em ler livros tabus KSKSKSKSKSK eu realmente acho bom demais e por favor escritores não parem de escrever livros assim, eu IMPLORO.

Sendo bem sincera eu não gostei desse livro, mas não foi por causa do tabu, realmente é a parte que menos me incomodou, eu não gostei pq ele não faz sentido KSKSKSKSKSK tipo, ele é um livro totalmente ????

Eu estava esperando todo um clima até esse casal ficar junto, estava me prometendo umas cenas tabus e blá blá blá e gente ... Eu não achei nada demais sksksksks eu entendi wue eles se amavam muito antes do livro começar, mas 🤬 #$%!& eu queria ver essas xoixas acontecendo, e não só eles ficando juntos.

E os protagonistas não me encantarem, achei tudo sem pé nem cabeça, acho que não acontece nada de muito interessante, sla é um livro estranho, mas não por conta do tabu e tal essa parte eu gostei, ele é estranho pelas coisas que acontecem.

Não sei explicar KSKSKSKSKSK realmente não foi lá uma leitura muito legal.

Realmente quero achar mais livro tabus porém com qualidade, o que me deixou triste pq eu já tinha lido outras coisas dessa escrita e eu realmente tinha gostado, então estava com uma expectativa.

Tayane24 02/05/2023

Fennec o psicopata mais apaixonado
Ahhh minha doce menina, vc custou a perceber o quão manipulador Fen foi com vc! Juro, que até eu achava que a Vespyr era sonambula kkkk quando o Fen toca ela no carro e ela fala que ele ja a tinha feito gozar quando teve aquele ?sonho? menstruada, e ele fala seriamente que foi a primeira vez que fez aquilo com ela. Naquela hora eu falei ?essa garota é doidinha mesmo?. Mas aí vão passando os dias e os sonhos somem? o cara era um manipulador do caralh000 e ele assume isso ? bom, é um taboo dos grandes mesmo! Além do incest0, tem fetiches dos quais algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis (menofilia, golden shower, knife play)?. Em fim, Fen é um sádico. E para piorar a situação, ele é Bipolar, Psicopata e Sociopata. E esse é mais um livro do qual o casal se muda para a floresta para não serem julgados pela sociedade por viver um romance ?proibido? (ilegal mesmo né?) Mesmo que nesse livro, a ideia de morar longe da sociedade não fosse inicialmente pelo relacionamento dos dois e sim pq o pai é contra o ?sistema? capitalista da sociedade. E como os filhos amavam aquela vida, escolheram seguir o pai para viver la tbm. Com o desenvolvimento do relacionamento deles, a descoberta do pai e o ataque de fúria do Fen com tudo isso. A mais correta disso tudo foi a mãe deles que levou ambos para a terapia, que resolveu pelo menos os problemas mentais deles. Ja que no amor deles, era impossível fazer algo a respeito. Bom, pelo menos Fen parou de manipular a Ves. E eu gostei que diferente do pai deles, eles fizeram uma cabana confortável para eles e adotaram um bichinho para formar uma ?família?. É um livro complicado, não indico pra qualquer pessoa. Mas se ja esta no submundo do dark e sua cabecinha ja foi contaminada, vá em frente! É um livro intrigante, faz a gente querer saber o que vai acontecer em seguida. É uma leitura rápida e a história é bem escrita, embora algumas traduções sejam péssimas. A construção da história em si é bem feita. Mas ainda sim, eu não recomendo.

Cherry ð 25/06/2023

O pior livro que li na vida
Quem me conhece sabe que não sou o tipo de pessoa que tem frescura pra livro, leio de tudo, mas esse livro não deu?. Ele é péssimo parece que foi escrito por uma criança de 14 anos, a história é péssima, os personagens são péssimo, eu nunca, quando eu digo NUNCA me esforcei tanto pra terminar um livro.

Emily 13/08/2023

Não foi o melhor taboo que eu já li, mas gostei bastante, xinguei horrores o Fen e a Ves mas essa é a minha demostração de amor ??

1 | 2 | 3 | 4