Raw

Raw Seven Rue

Resenhas - Raw

1 | 2 | 3 | 4

miri.miri 14/05/2024

Mas isso é realmente distorcido e imoral...
Já ouvi falar dessa autora e fiquei super curiosa e interessada nos livros dela, decidi começar por esse, um tabu romance entre irmãos. Ambientado em uma floresta isolada, "Raw" apresenta nosso casal protagonista: Vespyr e Fennec, dois irmãos de sangue que foram morar com o pai que decidiu levar a vida longe da sociedade. Até aí tudo "normal", até as cenas nojentas começarem. Não é que elas sejam o problema, mas acho que esse livro não tem nenhum sentido sólido. O modo de vida deles já é um pouco problemático, vivem da caça, sem água potável ou energia elétrica. Uma coisa bem diferente.

A relação dos protagonistas gira em torno de manipulação, falta de opção e fetichismo por coisas como sangue e urina.

E a terapia? Não parece ter dado tão certo.
Passou longe das minhas expectativas, foi só depravação e romantização, sem profundidade.
A tradução automática talvez não tenha contribuído para eu ter uma boa experiência lendo isso, mas de qualquer forma a trama é mal construída. Até fanfics em cima desse tema podem ser melhores.

Vespyr é de verdade ingênua, ao mesmo tempo que Fennec é movido por problemas mentais. Que combinação mais ?????
Isso é quase como se a Netflix tivesse escrito um livro do mesmo modo que ela faz adaptações de livros, mas aqui pelo menos o clima sombrio é um acréscimo na trama boba. Meio perda de tempo.
ashy. 14/05/2024minha estante
fiquei ligeiramente curiosa sobre esse livro...

Beckvirginio 15/05/2024minha estante
ja ouvi falar q é bem nojento msm, vou passar longe

stephany :) 15/05/2024minha estante
dei a mesma nota que você ?

carolinyy0 23/01/2024

Oque foi isso?
Gente, eu não tenho palavras pra descrever o quão perplexo eu fiquei lendo esse livro, cada vez que eu lia um capítulo diferente eu ficava mais incrédula, zero reações, não sei como reagir

ravenz 31/12/2023

Senhor
Ele precisa ser internado no caps (literalmente)

ela precisa de um psiquiatra pra tratar essa dependência emocional

no final já não aguentava mais esse doente mental manipulando a coitada da própria irma

Lane68 03/12/2023

Impactada é pouco...
Sempre soube que essa autora é bem polêmica nos seus livros (afinal alguns chegaram a ser banidos pela Amazon) escolhi esse como o primeiro a ler dela e sai chocada, impactada e assumo que gostei da história mesmo ela sendo tão ?? para quem ama darkromance dos mais pesados e tem estômago adiante com a leitura. Vai se surpreender...

Jaci.Sales 29/10/2023

Já tinha lido alguns comentários negativos sobre esse livro e mesmo assim quis pagar pra ver. O livro não é ruim, inclusive foi bem mais profundo do que outros que li dessa autora, que tinham enredos rasos e parecia mais um roteirinho de filme pornô, mas achei ele bem chato no começo e senti muita raiva de ambos os protagonistas. Claramente tinha algo de errado com ele, pelas mudanças de humor, pela forma descarada que ele manipulava ela e sabia que fazia de propósito, se aproveitando da ingenuidade dela. E senti raiva dela tb pq pq ela era super fácil de ser manipulada. Várias vezes ele fazia merda e ela quem acabava pedindo desculpa, isso me dá nos nervos! E aquele papinho de não saber se era verdade ou sonho, ahhh me poupe, a pessoa sabe muito bem quando uma coisa tá acontecendo. Teve uma vez que ela tava acordadíssima, ia descer pra trocar o absorvente e aí ele veio e começaram a se agarrar e ela me vem com essa de ?ahh já que isso é um sonho eu vou deixar ele fazer o que quiser?, me poupe viu.

Mais ridículo que isso só a psicóloga que consegue diagnosticar dois pacientes em UMA sessão. E ela era tão boa, mas tão boa, que em dois meses estava dando alta pros dois, incluindo um paciente com diagnóstico de bipolaridade e sociopatia.

Tirando várias raivas e vários absurdos, o envolvimento deles em si é gostoso de ler. Eu amo um tabu, amo um macho de boca suja que fala o que vai fazer e chama a pessoa disso e daquilo. Mesmo ele tendo gostos bem peculiares, todos os hots foram bem intensos e excitantes.

Emily 13/08/2023

Não foi o melhor taboo que eu já li, mas gostei bastante, xinguei horrores o Fen e a Ves mas essa é a minha demostração de amor ??

Pxlxlxxlmx 11/07/2023

Vale a pena
Se você já é acostumada a ler alguns livros da Seven Rue, você sabe que a escrita dela é viciante, mas os enredos dos livros as vezes é uma merda, esse é diferente, ele é mais sensível, e tem sentimentos. Porém tem furos. E muitos.

Apesar de ser um tabu, entre dois irmãos, ela consegue passar o amor deles. De uma maneira que não parece errada, porém é distorcido, eles gostam de coisas distorcidas.

Fennec é um manipulador, e ele sempre foi assim, mas o que também sempre foi assim, é o seu amor por Vespyr, que é sua irmã, ao completar 18, e terminar o ensino médio, ele decide ir para as montanhas com o pai. Sendo assim passando um ano lá. Aqui já é um furo, pois um ano depois, Vespyr termina o ano dela e vai também, mas quando chega lá, ela percebe que as coisas entre Fennec e seu pai não está nada bem. E passa o livro todo, e não explica o que aconteceu antes dela chegar.

Vespyr é uma garota, inteligente, ela é bem inteligente mesmo, porém ela se torna cega ao lado de seu irmão, ela sabe o que tá acontecendo, mas não deixa de se fazer de cega, então ela não enxerga bem o que está se passando ali, Vespyr tem algo com as raposas, ela faz um grande caso sobre isso, mas não tem nem motivo, e quando o pai dela "cai" do penhasco, ela nem se importa quando descobre como.

O final, foi bom, porém deixou a desejar no quesito, se tratar mais, e eles darem atenção há isso um pouco mais. Apenas 2 meses, não muda a pessoa que passou 19 anos assim, mas é nítido a mudança deles. Na forma como eles se importam mais com isso, do que antes. E é isso. Eu gostei

G0DSNYX 02/07/2023

Por que diabos eu li isso?????
Se arrependimento matasse...Esse livro foi podre. O protagonista fazia uma lavagem cerebral na própria irmã, a coitada era muito solitária e por conta disso desenvolveu uma dependência emocional nele muito grande, ele usava desse meio para manipular ela para fazer com que ela fizesse QUALQUER COISA que ele mandasse ou aceitasse.

Ele distorcia tudo até ela aceitar as coisas...Foi extremamente doentio ver a forma como ele via as coisas no ponto de vista dele, entretanto percebe-se como os personagens foram bem construídos, o final foi uma porcaria não recomendo para ninguém! Sério depois de dois meses de terapia eles simplesmente voltam para o mato e ficam juntos!

É cada redflag....

Carolly15 01/07/2023

Preciso de terapia
Não sei onde eu tava com a cabeça quando comecei a ler. Disseram pra mim "lê, tu vai gostar". Depois que eu li, fiquei pensando "eu tenho cara de quê???"
Uma das leituras mais difíceis pra mim, depois dela eu fiquei umas semanas sem consegui ler nada.

Cherry ð 25/06/2023

O pior livro que li na vida
Quem me conhece sabe que não sou o tipo de pessoa que tem frescura pra livro, leio de tudo, mas esse livro não deu?. Ele é péssimo parece que foi escrito por uma criança de 14 anos, a história é péssima, os personagens são péssimo, eu nunca, quando eu digo NUNCA me esforcei tanto pra terminar um livro.

Lorena 25/06/2023

Fui dormir muda, acordei calada. De TANTO CHOQUE
Sem nem como explicar o que passou na minha cabeça durante essa leitura. ASSUSTADORA. Gente?!????!!!!!!!!????

Gente eu não sabia que era ESSE tipo de taboo no livro meu deus não não naaaaaao naaaaaaaaaao

Lana.Blachessen 30/05/2023

Achei meio sem sal, achava que por ser uma história de extremo tabu poderia ser algo mais ?instigante?, na minha opinião foi mega forçado e eu nem sei como consegui chegar até o final!!

Tayane24 02/05/2023

Fennec o psicopata mais apaixonado
Ahhh minha doce menina, vc custou a perceber o quão manipulador Fen foi com vc! Juro, que até eu achava que a Vespyr era sonambula kkkk quando o Fen toca ela no carro e ela fala que ele ja a tinha feito gozar quando teve aquele ?sonho? menstruada, e ele fala seriamente que foi a primeira vez que fez aquilo com ela. Naquela hora eu falei ?essa garota é doidinha mesmo?. Mas aí vão passando os dias e os sonhos somem? o cara era um manipulador do caralh000 e ele assume isso ? bom, é um taboo dos grandes mesmo! Além do incest0, tem fetiches dos quais algumas pessoas podem se sentir desconfortáveis (menofilia, golden shower, knife play)?. Em fim, Fen é um sádico. E para piorar a situação, ele é Bipolar, Psicopata e Sociopata. E esse é mais um livro do qual o casal se muda para a floresta para não serem julgados pela sociedade por viver um romance ?proibido? (ilegal mesmo né?) Mesmo que nesse livro, a ideia de morar longe da sociedade não fosse inicialmente pelo relacionamento dos dois e sim pq o pai é contra o ?sistema? capitalista da sociedade. E como os filhos amavam aquela vida, escolheram seguir o pai para viver la tbm. Com o desenvolvimento do relacionamento deles, a descoberta do pai e o ataque de fúria do Fen com tudo isso. A mais correta disso tudo foi a mãe deles que levou ambos para a terapia, que resolveu pelo menos os problemas mentais deles. Ja que no amor deles, era impossível fazer algo a respeito. Bom, pelo menos Fen parou de manipular a Ves. E eu gostei que diferente do pai deles, eles fizeram uma cabana confortável para eles e adotaram um bichinho para formar uma ?família?. É um livro complicado, não indico pra qualquer pessoa. Mas se ja esta no submundo do dark e sua cabecinha ja foi contaminada, vá em frente! É um livro intrigante, faz a gente querer saber o que vai acontecer em seguida. É uma leitura rápida e a história é bem escrita, embora algumas traduções sejam péssimas. A construção da história em si é bem feita. Mas ainda sim, eu não recomendo.

Aggretsuko0 20/03/2023

Me fez lembrar uma música da MC Carol?
Sabe aquela belíssima canção chamada ?Adoro um Vagabundo? cuja letra é assim:

?cospe na minha cara
me esculacha
vem por cima??

Pois bem?resume bem esse livro.

Agora falando sério?.
QUE SURTO FOI ESSE!??????
eu parei várias vezes e pensei durante a leitura: Devo realmente terminar esse livro? Vale mesmo a pena? Minha sanidade merece passar por isso?
Esses dentre outros questionamentos passaram pela minha cabeça no decorrer desse livro da Seven Rue. O que começou como um romance taboo ?normal? foi se transformando numa doidice SEM IGUAL! Aquela jamais vista ou igualada no mundinho dark!
Sangue? Urina? Cuspe? Carne crua? Faca? Sêmen? Que tal bater tudo isso num liquidificador e misturar com a total falta de higiene num acampamento na floresta, um pai ermitão, uma menina esquizofrênica, um menino sociopata e temos ?RAW?, da Seven Rue.

Desde o começo do livro você percebe que eles se gostam e não do jeito fraternal de irmãos. Porém o problema NEM FOI ESSE, foi que os irmãos não tão bem da cabeça. Desde que estão na floresta vivendo com o pai, que acredita que a vida em sociedade transforma as pessoas em escravos do capitalismo, os irmãos Fen e Ves iniciam esse relacionamento amoroso da forma mais doentia possível. O menino vive envolvendo a menina em situações que fazem ela sempre estar correndo atras dele pra pedir desculpas e se sentindo culpada por uma coisa que ELE FEZ E NÃO ELA, além de outros joguetes que ele faz pra manipular ela, realizar coisas sem o consentimento dela, que cai sempre no papo dele e concorda com tudo, pois é completamente apaixonada por ele. Ele também é completamente apaixonado nela, não posso negar isso, até porque A VOZ NA CABEÇA DELE VIVE LEMBRANDO A ELE ISSO! Sim! Como se não bastasse a vida pacata no meio do nada caçando URSOS e a provável morte futura por escorbuto por falta de vitamina C, ele convive com uma voz na cabeça dele que vive lhe lembrando que mesmo que ela não quisesse nada com ele, ele faria a força de todo jeito! Que lindo o amor não é mesmo?

SIM?

Porque apesar de toda a nojentura que quase me fez vomitar em meu celular e desistir de ler, eu insisti na leitura e percebi o potencial em mostrar as bizarrices da mente humana. Poderia ter sido melhor explorado, mas foi bem interessante acompanhar os pensamentos de duas pessoas que claramente não estavam bem e precisavam de ajuda. Fica tão claro que eles não tavam bem que a leitura as vezes ficava confusa e lhe induzia ao erro, como se você não soubesse o que de fato estava acontecendo naquele momento.

O que me fez aumentar a nota de 0,5 ?? pra 2,5 ?? foi que mesmo dizendo durante TODO O LIVRO que nenhum terapeuta resolveu o problema dele e que nunca iria resolver, DO NADA ele aceita fazer uma consulta e realmente as coisas começam a andar pra frente. Porém achei que não ficou evidente como os personagens se desenvolveram e como decorreu a relação deles durante o tratamento. Foi tudo relatado de forma muito vaga e superficial, dizendo que eles estavam conversando sobre sua saude mental diariamente e etc, sim mas CONVERSANDO O QUE? eu gostaria de saber como eles estão depois do remedinho controlado?enfim, achei que faltou ou talvez seja demonstrado no próximo livro (meu deus eu vou ter que ler). No final, terminei a leitura entretida e os hots são bons, mas nada que tenha me agradado porque a maioria envolvia troca de fluidos nojentos?. E NÃO OS COMUMENTE TROCADOS!
Yanne0 20/03/2023minha estante
Sangue? Urina? Cuspe? Sade aprova ???

Veregirl 21/03/2023minha estante
Gente kkkkkkkkk, eu tô no chão

Quem é sade? Kkkkkkkk

Yanne0 21/03/2023minha estante
Sade, mlr, o autor. KKKKKKKKKK marquês de Sade, autor francês que é conhecido por "120 dias de Sodoma" (mto, mto polêmico). Fui ler algumas passagens desse livro achando que era exagero do pessoal e tenho traumas até hoje. Bem feito pra mim tbm. Fui procurar logo as partes pesadas ??

Yanne0 21/03/2023minha estante
Amiga, um aviso e um conselho. Ficou curiosa, mas tem estômago fraco? Por favor não vá atrás desse livro q falei. A coisa é pesada msm. Sade faz esses livros dark ser contos da Disney.

Aggretsuko0 21/03/2023minha estante
Amiga a curiosidade so aumentou kkkkkk se eu criar coragem e um dia ler, venho aqui te contar o surto ??

Yanne0 21/03/2023minha estante
Mlr pelo amor de Deus KKKKKKKKKK leia não. Até pq não tem nada de romântico entre os personagens. Só sadismo msm.

Veregirl 21/03/2023minha estante
@Yanne, claramente me convenceu. Vai agorinha pra tbr kkkkkkkkkkkk. Muito obrigada

Yanne0 21/03/2023minha estante
@Veregirl, mlr, como assim? KKKKKKKKKKK (rindo de desespero ???). Dps não digam q eu não avisei ? Procurem a lista de gatilhos ou vejam as resenhas do Skoob antes de ler e boa sorte.

Veregirl 21/03/2023minha estante
Kkkkkk eu sou doidinha de pedra, quanto "pior", mais eu quero ler kkkkk. Esse aqui, fui eu que indiquei pra Rita

Yanne0 21/03/2023minha estante
Pois aí tem coragem. Até hoje eu me tremo só de ouvir o nome desse homem KKKKKKKKKK

Aggretsuko0 21/03/2023minha estante
Eu e @veregirl gostamos de testar nossos limites literários constantemente kkkkkkkry

Veregirl 22/03/2023minha estante
@Aggretsuko, se e quando for pegar, pode me chamar kkkkkkk

luiza2341 12/06/2023minha estante
polêmico KKKKKKK me convenceu a ler

1 | 2 | 3 | 4