As flores são para os mortos

Resenhas - As flores são para os mortos

1 | 2 | 3 | 4

Nayra 26/05/2024

Um ótimo spin-off.
Aprofunda um pouco mais a história da Bárbara, o que é muito legal. E ajuda a ter uma noção um pouco maior sobre algumas coisas que acontecem em POVS.
É um mundo com potencial para mais histórias.

Vale a pena conhecer.

Amanda.Umeno 03/12/2023

Eu adorei esse livro. Adorei a história, super criativa e empolgante.gostei muito da ideia de explorar mais a cidade invertida, contando a história de uma personagem que eu amei no primeiro livro.

iarakessia 08/08/2023

Kalolaina
Eu li Para onde vão as sombras e fiquei completamente apaixonada pela história, pela escrita da Jadna. Então quando vi que esse aqui era um spin-off, me senti no dever de ler e voltar a Cidade Invertida.
Bárbara, é uma jovem (ruiva?) jornalista, que ficou encarregada de descobrir a estranheza de um caso de um rapaz desaparecido. Assim como a Ananda (anos depois), ela também caiu de pára-quedas na Cidade Invertida. Lá ela conheceu o Axel, Kadu, Anori, Tay, Heike e encontrou o jovem que estava desaparecido.
É uma história de amor, superação, SURPRESAS ESCANDALOSAS.
Foi bacana descobrir como surgiu a nossa amada Kalolaina ?Kalo?.

Tati.Fortes 26/04/2023

GIRASSOL
Quando li "para onde vão as sombras" me apaixonei pela Kalo, sua personalidade forte e o jeito único de lidar com as coisas que aconteciam ao seu redor.

Esse spin-off foi incrivel pra conhecer mais de sua história e entender oque levou ela a ser do jeito que é, toda a sua trajetória é um verdadeiro exemplo de força e resistência, que transpassa por todo o seu modo de ser.

Sou totalmente apaixonada por esse universo criado na história, não me canso de falar dele pra todo mundo que me pergunta sobre uma indicação de livros.

Kevila.Rangel 25/01/2023

seu nome tatuado no meu coração
Esse livro é um spin off de ?Para onde vão as sombras?. Ele mostra a visão de vários personagens sobre o começo da cidade invertida e se aprofunda principalmente na história da Kalo.

Ela foi uma personagem que eu gostei muito no primeiro livro e fiquei muito empolgada de conhecer mais sobre a história dela e entender o que fez ela se tornar esse mulher forte.

Em POVS eu consegui descobrir a maioria dos plots que aconteceram no livro, mas em ?As flores são para os mortos? eu tinha que parar de ler, encarar o teto e raciocinar o que tinha acabado de acontecer. Não quero fazer uma resenha com spoiler, quero que quem não leu ainda essas obras primas tenham a oportunidade de ler, então só digo que esse livro me deixou de queixo caído.

Quanto a qual ler primeiro, acredito que seja da forma que você preferir, pois mesmo que esse livro se passe antes do outro, eu gostei muito da experiência que eu tive lendo esse depois do outro e arrisco dizer que acho que foi bem melhor ler assim, pois esse livro explica muitas pontas soltas do outro e acho que ler ele sabendo das coisas que aconteceram no outro vai trazer uma experiência de leitura melhor.

Amei os dois e achei super necessário esse spin off, agora que li esse, posso reafirmar o que eu disse na resenha de POVS, vou recomendar ele sempre para todo mundo, porém agora vou incluir esse na indicação também.

pam.ggs 07/01/2023

Desafio
Demorei meses pra conseguir terminar de ler esse livro. O motivo? (alerta de resenha enorme. Está mais para desabafo do que para resenha)

Obviamente não é porque o livro, escrita e história são ruins. Jady conseguiu fisgar meu coração em POVS e fisgou de novo a cada parágrafo em AFPM. A única questão é que dessa vez, cada fisgada doía, e muito, e eu só não consegui encarar essa dor de uma vez.

Poderia até culpar o bode expiatório padrão: a ressaca literária. Mas não tive nenhuma experiência 'uau' nos meus últimos livros antes desse pra causar isso. E ressaca literária nenhuma justifica essa dor que eu sentia antes mesmo de começar a ler AFPM, quando ouvi pela primeira vez a música que a Jady fez pra esse livro.

E antes que nossa querida escritora se sinta mal por eu estar falando tanto de dor lendo seu livro, saiba que o motivo disso é que você escreveu pessoas tão inscríveis que eu simplesmente não conseguia ler de forma fácil a história sabendo de alguns desfechos tristes.

Eu particularmente tenho uma sensibilidade muito grande com lutos e fechamentos de ciclos. Minha garganta fecha quando penso em fim de ano, e de fato aconteceu nesse fim de 2022, e o mesmo ocorre com a iminência de qualquer fim.

Ler As Flores foi um desafio por isso. Me perdoe pela horrível e grotesca metáfora Jady - é que passei essa semana mesmo por essa experiência e acho válido - mas pra mim ler esse livro foi como fazer um exame de sangue. Precisava do exame pra ver como estava minha saúde; precisava ler pra reencontrar personagens que fizeram morada em meu peito. Assim que a agulha entrou na minha pele eu precisava aguentar até o fim, não poderia simplesmente abandonar o exame ali, pois a urgência em cuidar da saúde exigiria que eu voltasse, ainda que durante todo o momento que ela me perfurava doía; assim que comecei a ler o livro precisava aguentar até o fim, o sentimento de inacabado e de abandono desses personagens (e a saudade) me puxavam de volta pra leitura, ainda que a cada palavra fosse dolorida. Abandonar a leitura não ia fazer a dor passar, só iria adiar a dor que me esperava no final.

A beleza contida em AFPM conseguiu de alguma forma se igualar na beleza de POVS, o que eu achava impossível. Nunca pensei em encontrar poesia em tantos cenários diferentes.

Bárbara (ou Kalo) e Ananda (ou Kila) são personagens excepcionais. Claro que não só as duas, mas a gente cria um carinho e nota com orgulho e tristeza quando acompanhamos tudo o que elas passaram para se tornar a mulher que se tornaram.

Comecei essa resenha (e peço desculpas por possíveis erros já que comecei a chorar no meio) planejando brigar com Jady por ter feito Bárbara passar por tudo o que eu já sabia que ela passaria. Mas como leitura e aventureira na escrita, sei que apesar de ser exigido que o escritor tenha maestria pra levar isso para o papel, histórias e personagens fantásticos como esse universo e como Bárbara se constroem sozinhos, e tenho certeza que Jadna chorou e quebrou muito mais que a gente devido ao rumo que a históroa seguia. Só por isso está perdoada.

Não vou te pressionar a voltar ou parar de escrever ADQV. Como amante de livros reticências ..., como passei a chamá-los depois que você terminou POVS assim, adoro me aventurar imaginando como a Cidade Invertida está agora, E SIM, DEI TODOS OS FINAIS FELIZES POSSÍVEIS. Mas claro, meu coração está aberto, destrancado, inclusive esse universo tem a chave dele, e lerei com todo amor qualquer sequência que venha.

Obrigada passarinho ?

Loly Camilo 07/12/2022

Perfeito
Foi ótima a sensação de conhecer o início de tudo e entender como Kalo se tornou quem ela é no primeiro livro, sua origem, sua história, tudo isso agrega na sua essência e ações futuras.

iammoremylrds 31/08/2022

simplesmente adorei esse universo e a riqueza na construção dele, um spin off necessário, complementando perfeitamente o livro principal, explicando algumas pontas soltas que foram deixadas

DAbora322 23/08/2022

Me surpreendeu muito..

Neste livro conhecemos como tudo começou na visão de vários personagens e nossa só em saber mais a fundo sobre Bárbara valeu super a pena e de tirar o fôlego.

O que mais me surpreendeu foi as revelações no final do livro, além de ter ficado muito triste.

Recomendo demais, vale super a leitura ?

Gabriela2993 15/08/2022

Simplesmente perfeito
Eu amo o universo desse livro, ele complementa perfeitamente ?para onde vão as sombras? mantendo a mesma escrita envolvente do primeiro.
Embora tenham ficado algumas lacunas em aberto pra mim o livro preenche a maioria das lacunas deixadas pelo primeiro livro e nos leva a entender melhor como surgiu aquele universo e como as coisas aconteceram.
O livro traz plots incríveis que tornam a experiência melhor ainda.

Otavio113 20/07/2022

As flores são para os mortos
As flores são para os mortos, é um ebook bom, sento falta de algumas explicações melhores e de alguns fatos como ocorreram, tirando isso é uma leitura boa.

1 | 2 | 3 | 4