The Last Thing He Told Me

The Last Thing He Told Me Laura Dave

Resenhas - The Last Thing He Told Me

Stefany 23/12/2023

Estou com vontade de ler esse livro há um bom tempo porque gostei da sinopse dele, e quando decidi realmente a ler terminei bem rapidinho. A ideia do livro é legal e me manteve curiosa pelas respostas durante toda a leitura, mas o final foi um banho de água fria tão grande que nem sei explicar.

Achei apressado, mal feito e preguiçoso. Ficaram várias pontas soltas, e agora, pensando com mais clareza, alguns tópicos inseridos não fazem sentido pra mim no geral.

Fora esse final péssimo, e apesar da escrita ser um tanto rasa, achei um livro interessante pra ler rapidinho despretensiosamente.

Janayna 21/08/2023

Entretenimento bem bobinho
Começo aqui na tentativa de exaltar a ideia de que todo livro vale a pena. Afinal, gosto não se discute – muito menos gosto literário. Definitivamente este não é o meu estilo de livro preferido. Mas tenho certeza que irá agradar a muitos – tanto que a estória foi adaptada para a televisão este ano.

Os personagens principais são Hannah (narradora) e Owen, juntamente com sua filha adolescente Bailey. A trama principal é sobre o desaparecimento de Owen, com quem Hannah tem um relacionamento amoroso. O que é de conhecimento de todos é que o sumiço de Owen pode ter a ver com o fato de que a empresa onde ele trabalha está sob investigação federal. Por isso surge a hipótese de Owen ter fugido para escapar de uma condenação criminal. Contudo, isto é apenas uma teoria que pode se confirmar ou não. Além disso, soma-se ao drama de Hannah, a convivência super difícil com a enteada, Bailey.

A narrativa se alterna a cada capítulo entre a linha temporal presente e relatos do passado. Dessa forma, o leitor pode conhecer traços de personalidade, comportamento e motivações de Owen. E assim, a trama vai crescendo e se tornando ainda mais complexa, com a introdução de outros personagens que fazem parte do passado de Owen e de Bailey.

A história em si, a meu ver, teria tudo para se transformar em um livro ótimo, se não fosse a escrita pobre, simples, travada e sem fluidez. Aqui cabe dizer que eu li o livro original, em inglês, e é exatamente isso: linguagem simples. Sem desafios de vocabulário ou de interpretação. Na minha opinião, o que leva o leitor até as últimas páginas é mais a curiosidade sobre o que aconteceu com Owen do que a escrita em si. Quero dizer com isso que eu não fiz nenhuma anotação ou destaque no texto. Nada me chamou a atenção – a não ser a mais simples curiosidade de saber o final da estória.

O livro vale a pena para aqueles que gostam de passar o tempo sem se preocupar com conteúdos e grandes reflexões literárias. É uma ótima opção para se ler na praia, no avião, nas férias, ou seja, perfeito para descansar o cérebro.

Samya.Domingues 14/08/2023

É bom mas não é
Até a metade o livro prende, mas o desfecho é corrido e não convence muito, principalmente a parte do acordo. podia ser ótimo, faltou sal. não deixa de ser um livro interessante, principalmente por ser rápido e curar ressacas literárias. a relação da hannah com a bailey é o ponto forte e queria mais desenvolvimento, mas é o que é

Ramon 26/06/2023

Deliciosamente Viciante!
Essa foi minha primeira leitura dentro do âmbito "Suspense/Mistério", e eu não poderia ter tido uma experiência melhor!

A escrita da Laura Dave colocava você completamente dentro da historia e, em pouquíssimas paginas, eu já estava envolvido 100% em tudo que acontecia na vida da protagonista.
Além de ser um livro curto, o que não da espaço para muita enrolação. Ele é direto e ágil do começo ao fim.

Seria facilmente um 5 estrelas, mas sempre tenho que achar defeitos em algo, então acho que o relacionamento da Hannah com a Bailey, e até mesmo o Owen, poderia ter sido melhor trabalho com mais algumas paginas.

Ana 12/06/2023

Final deixou a desejar
a primeira metade é ótima mas depois parece que começa a jogar um monte de nome, pessoas de antes de agora, que tem e não tem a ver com a história, ficou confuso.
final corrido, sem emoção, explicação ficou muito vaga, resultando num grade "??? só isso?" na conclusão do livro.

Anne Balbueno 27/04/2023

Até onde você iria por aqueles que você ama?
No fim uma história de suspense se tornou uma história de amor. Com um gênero parecido de Um lugar bem longe daqui.

A curiosidade vai passando a medida que você vai achando a história muito estranha e cheia de furos, mas no fim, não é sobre isso.

Você consegue distinguir o bom e o mal das perspectivas dos personagens, como eles amam e como eles sentem. Só queria que a premissa do suspense não fosse tão grande para dar chance de olhar sob outro ângulo.

Marceli 15/04/2023

Diferente, mas ok
Assim como muitas pessoas, comecei a ler este livro por ser uma indicação do clube do livro da Reese Witherspoon. Não sabia exatamente o que esperar da história, mas gostei da narrativa, pois foge um pouco das temáticas convencionais.

Não é um livro que desperta grande interesse ou expectativa pelo final, mas é uma leitura interessante, diferente. ?

De qualquer forma estou ansiosa para conferir a adaptação do livro para a série.

Analuz 13/02/2023

Mediano
O tipo de livro cuja sinopse é mais interessante que a história em si.
Hannah descobre que seu marido está envolvido em algum esquema criminoso e, antes de desaparecer completamente, ele deixa um recado indicando que sua filha (e enteada de Hannah) deve ser protegida a todo custo.

Até aí belezinha. Plantou o mistério.

Mas o desenrolar é tão fraquinho, meu deus. E o pior de tudo é que a tal filha é uma adolescente chata pra caramba! Dava agonia de ver a Hannah rastejando pra ter o mínimo de aprovação da garota, mesmo após um ano de casada com o pai dela. Mas enfim, o livro não é de todo ruim, apesar da narrativa decrescente em termos de ritmo.

Por fim, muito me surpreende que tenha ganhado uma adaptação (que estreia em abril desse ano). Acho que vão ter que mudar muita coisa pra render uma série inteira!

beatriz 04/02/2023

protect her
livro super envolvente com mistério, suspense e um toque de romance. eu fiquei super envolvida na história e acho que é muito bom para quem tá de resseca. a hannah é o tipo de personagem que eu gosto, que luta pelo o que ela acredita e não espera que as coisas se resolvam enquanto ela fica sentada esperando.

gostei muito de descobrir as coisas com ela, mas acho que o livro poderia ter um pouco mais de emoção, mais daquele frio na barriga. e acho que a parte da investigação deveria ter se estendido mais um pouco.

Rafa 01/02/2023

Bomm
Cara gostei bastante, esperava que a história fosse tomar outro rumo mas de qualquer forma não foi decepcionante, a relação da bailey e da hannah evoluindo conforme o tempo passava foi incrível.

visreading 31/12/2022

eu não costumo ler suspense motivo sou muito cagona mas dei uma chance a esse e achei o suspense suspense mesmo bem mixuruca. o fim começa a rolar uns plot em cima cima do outro e no fim de tudo parece que ficou tudo muito aberto

pior que ainda vai ter uma adaptação espero que deem um up no roteiro

Dani 27/12/2022

Para mim não rolou
A escrita é boa e a história é envolvente, mas não achei plausível o comportamento das pessoas no desfecho. Não me convenceu. As decisões que foram tomadas ali, seja pela lógica ou pela emoção, não me passaram nem a justificativa nem o sentimento correto para eu simpatizar com essas escolhas. Para mim não rolou.