Evidência da Vida Após a Morte

Evidência da Vida Após a Morte Jeffrey Long...

Resenhas - Evidência de Vida Após a Morte

Leticia1175 21/06/2022

Por mais que o conteúdo do livro seja evocativo, afinal, quem não se interessa pelo grande mistério do que ocorre após a morte?, a escrita é técnica, seca, sem muita paixão, repetitiva, científica demais. Gostaria que aprofundassem nos casos e parassem de repetir o tempo todo as conclusões (e exaltações ao estudo da NDERF) que são sempre as mesmas em todo capítulo e ao final do livro.

Emileide 01/05/2022

~ Neurociência e um grande tabu: a morte.~
???
Psicologia.
Fenômenos paranormais.
Inconsciência.
Significados.
Sobreviventes.
Curas inexplicáveis.
Milagres.

Jeffrey Long e Paul Perry encorajam cada leitor a levar em conta as evidências e chegar a própria conclusão. E para isso eles trazem ferramentas, artigos e pesquisas de décadas e
grandes nomes de cientistas da área e todas as explicações científicas e também céticas possíveis.

?Relatos de pessoas de várias partes do mundo, que vivenciaram experiências de quase morte, o livro contém histórias de pessoas com diversas faixas etárias, etnias e religiões; em um enorme banco de dados, eles analisam explicações e semelhanças para evidenciar uma outra vida, outra dimensão.

"Existe muito mais na consciência e na memória do que pode ser explicado unicamente pelo nosso cérebro físico."
No capítulo 9, é evidenciado o estudo com as crianças de todas faixas etárias e seus relatos:

Crianças que têm por volta de cinco anos possuem baixa influência cultural, sendo probabilidade reduzida dessas vivencias, mesmo que tenha ouvido falar seria difícil delas entenderem ao ponto de inventar os seus relatos.

"São como uma lousa em branco sobre o assunto morte, por isso são um grupo de estudo importante".

Houve comparação entre as faixas etárias com esta idade especificamente devido a essa baixa influência de vivências e cultura.?

E o resultado é detalhadamente evidenciado no livro, mostrando a forma como foi conduzido os estudos com os grupos entre adultos e crianças com as semelhanças e também as divergências em respostas.

O livro segue separando suas pesquisas e evidências através dos capítulos que ficaram extremamente organizados na minha opinião, conseguiram explanar bem os tópicos mesmo tendo muitas relações entre eles.?

Os primeiros capítulos começam explicando a forma de conduzir o estudo e detalhando todas as siglas, termos e primeiros relatos e todos os seus dados estatísticos, depois o livro traz 9 provas, intercalando em questionários, escalas de experiência de quase morte (EQM) e evidências detalhadas e comprovada por diversos médicos, enfermeiros, pacientes com relatos entre eles cientistas e outros da área da saúde que também vivenciaram uma ou mais EQMs.

As pesquisas relatam que experiências de quase morte tem efeitos reais dessa vivência, foi evidenciado diversas situações seja maiores habilidade psíquicas, maior prazer por viver ou aumento de inteligência. "As EQMs são reais porque seus efeitos de longo prazo são reais."

"Não se pode fingir efeitos de uma experiência de quase morte"

????As evidências de vida após a morte podem ser encontradas no site da NDERF.
(Http://www.nderf.org/afterlife).
Outras informações e atualizações sobre a pesquisa em andamento e materiais adicionados a este livro pode também ser encontrados nesse site.

?O site está ativo, é possível se inscrever pra ficarmos atualizados das notícias e eventos recentes. Muitas pessoas ao redor do mundo ainda publicam suas EQMs, li algumas que foram postadas há menos de dez dias.
Não me atualizei se foi lançado mais algum livro, mas notei um evento com diversas novas descobertas, relatos e premiações que eles participaram no fim do ano.

?Eu amei a forma como as pessoas que relataram conseguiram encarar melhor esse tabu na sociedade. É um livro que todo mundo deveria ler! Apesar de ser bastante científico ele é muito bem explicado e necessário.

"O meu entendimento das experiências de quase morte me tornou um médico melhor...enfrento a vida com mais coragem e confiança. Aqueles que tem EQMs realmente trazem de volta um pedaço da vida após a morte e quando relatam suas experiências, um pedaço disso .... Se torna acessível a todos nós." ?

?O livro me lembrou de um filme baseado em fatos reais: Miracles from Heaven (2016).

Claramente a protagonista mirim tem uma experiência assim. E o apoio das pessoas próximas, (os pais no caso do filme - interpretados pelos maravilhosos atores Jennifer Garner e Martin Henderson) são essenciais pra quem passou por uma EQM.

Se você já viu filmes e leu livros com essa experiência do livro me indiquem, vou amar!
??