O jogo do amor/ódio"

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Ester479 04/12/2021

Esperava mais
Não me arrependo da leitura, mas também não é um livro que saio indicando pras pessoas (eu faço isso SMEPRE).
O que me decepcionou muito nesse livro (e mais pessoas concordaram), foi a escrita, não gostei. Não é fluída, é meio confusa(?), sei lá, só não gostei MESMO.
Eu tenho mania de comparar livros com a mesma temática, e esse eu comparei com The Spanish Love Deception. Ambos são, enemies to lovers, trabalhão juntos...
Diferente do The Spanish, esse eu não senti química no casal, achei meio forçado, e meio esquisito (acho que a principal, foi uma das últimas(?) cenas...).
Me incomodou bastante, o jeito que a história gira em torno do fato da protagonista ser baixa. Gente??? Eu acho que tenho a mesma altura (1,55), e no livro é como se TUDO girasse em torno disso, juro a cena do ônibus mesmo, que as pessoas vão "atropelando" ela, achei muito nada a ver, sério.
Pra mim o diferencial foi a cena do Paintball, apesar de querer fazer umas modificações, a cena tinha bastante potencial (não sei porque, mas me marcou, achei legal).
Enfim, como eu disse, não senti química e achei meio forçado. Mas ainda sim, é um bom livro pra descontrair.
Ro_ 05/12/2021minha estante
Nossa siiim! A questão da altura não faz o menor sentido. Tem uma cena (quando eles estão indo para o casamento e param para comer no restaurante do posto), a Lucy faz um comentário sobre voltar a sentir o chão. Mas ela não estava tão longe, era só uma cadeira alta kkkkkkk

Ester479 05/12/2021minha estante
Me da uma raiva KKKKKKKKKKK

iamdudis 05/12/2021minha estante
Eu gosto bastante do livro. Mas não conseguiria favorita pq em certo momento era confuso. Essa coisa de altura não me afetou talvez pq sou alta demais, mas devo ter imagino como seja para quem é mais baixinha.

Ester479 05/12/2021minha estante
É que eu achei que ela mostrou uma coisa muito nada a ver, o livro todo girando em torno da menina ser baixa KKKKKKKKKKKKK
A leitura também me deixou ?

mika 19/12/2021

sobre ódio, amor e química em sintonia
A forma como o amor deles foi sendo fortalecido e encontrado foi lindo. Um ensinou o outro a ser forte, a lucy ensinou o josh a se ver com bons olhos e ele mostrou a ela como encontrar a força que ele bem sabia que ele tem. Um defendeu o outro, foi tudo tão lindo.

Eu amei que não teve tanto drama, eu esperava que a lucy fosse se separar dele depois do casamento mas deu tudo certo (ainda bem) O josh é um fofo tímido e a lucy é uma mulher incrível e forte.

Eu amei tudo vale as 5 estrelas que eu dei, me ganhou no bom humor e conexão de almas gêmeas.

Diasx 10/11/2021

Moranguinho...
Nenhuma resenha é digna para esse livro.
meu deus do céu. Quando falaram que seria um enemies to lovers, ja estava na minha lista!! Mas superou TODAS as minhas expectativas.
A declaração so nas ultimas paginas, o hotzinho, so no final. caraaa tudo se encaixa, os jogos que eles faziam mesmo não sabendo que estavam jogando.
AAAAAAAA é tensão do inicio ao fim.
li muito rápido, e ri para caramba é MUITOOO ENGRAÇADO..
acho que nem preciso falar dos personagens, pov: Eles são perfeitos.

ansiosa para o filmeee!!!
bibiamelo 10/11/2021minha estante
eu quero muito ler esse aaaaaaa

Diasx 10/11/2021minha estante
vc vai se apaixonar!!!!

Raquel 10/11/2021minha estante
Esse livro é PERFEITOOO

Diasx 10/11/2021minha estante
raquel eu ameiiiiii

marih azevedo 23/05/2023

Jogo Do Amor/Ódio
Olha, sinceramente, eu gostei bastante até. Vi algumas pessoas fazendo algumas críticas ruins sobre o livro, e falando que o casal não tinha muita química e sei lá mais oque, mas em minha opinião, eu acho que eles tinham sim, gostei muito da construção do relacionamento amoroso do casal, e realmente acho que eles combinavam... Uma coisa muito desagradável na historia, que eu achei meio desnecessária, foi o fato de que a protagonista SEMPRE tem que estar lembrando que ela é baixinha, e isso chega a ser bem chato na verdade... E falando da escrita da autora agora, eu gostei, achei boa, as vezes um pouco confusa mas nada muito grave. Enfim, recomendo.

Nanda 25/07/2022

Ou algo assim
De tanto ouvir falar desse livro, tive que ler, e não nego, não me arrependo nem um pouco. Percebi que tenho altas expectativas para o amor ksks, Lucy e Josh são simplesmente incríveis.
A leitura é fluida e divertida, momentos fofos e engraçados. Em muitos momentos me vi em Lucy Hutton, e não posso negar que as vezes parei para um momento surto.
Só digo: Leiam!
E acreditem, esse livro é a definição de desejo.
Um novo jogo: Vamos ver quem não vicia

skuser02844 14/01/2024

Ela no enemies e ele no lovers
Meus pensamentos soltos:

O fato de ele ser tímido não justifica tudo não, mas meu pano é rosa com glitter e o teu?

Quando ele beijou ela, do facking nada, MDSSS EU MORRI

Queria mais pegação sim!!

O final não gostei tanto ?

Laura1401 02/11/2021

O melhor dos jogos...
Eu amei a história desses dois, eu adoro livros de "inimigos para amantes", o famoso enemies to lovers, e esse com certeza tá na minha listinha do coração.
Acho que eu ainda gostaria que tivesse um desenvolvimento melhor em certas partes, mas não foi nada que prejudicasse a história do livro ou a contrução dos personagens, mas talvez algumas coisas faltaram para um desenvolvimento completo dos personagens, e com toda certeza faltou um epílogo para finalizar com chave de ouro, mas isso é apenas uma opinião pessoal.
Mas eu entendi o hype todo do livro, e acho sim que ele merece!!
Acredito que a melhor parte agora, é saber que temos um filme vindo em breve, só deixa meu coração mais quentinho...???

Lisa 30/11/2022

Jogo do amor/ódio
Ah eu amei de mais esse livro, eu demorei um pouco pra ler pq tava de ressaca literária, mas foi uma leitura extremamente legal.

Vênus 20/11/2021

Moranguinho
Um enemies to lovers de responsa, onde Lucy e Josh trabalha em uma editora de frente para o outro o dia inteiro, a vida deles é fazerem jogos um com o outro e trocar alfinetes.

Lucy a nossa moranguinho mostra ser uma pessoa animada gentil que usa roupas coloridas no trabalho e ama os Smurfs, já Josh um cara fechado que usa o mesmo padrão de roupas todos os dias e ama irritar Lucy.

booXm 03/01/2022

Bonzinhoo!!
Esperava um pouco mais desse livro, coloquei muita expectativa nele por todas as indicações e comentários, porém foi mais um livro mediano. Como uma leitora que ama enimies to lovers devo dizer que "O jogo de amor "Ódio" é mamão com açúcar, uma leitura fluída e fácil, mas nada de inovadora.

Sobre a relação entre os protagonistas, a intriga entre eles não perpetuou por muito tempo, apesar de ter aquela desconfiança. A dinâmica entre eles é interessante e fofa. Josh é um amor, ainda que tenha uma carranca mal-humorada, queria colocar ele em um pontinho.

Alguns pontos no livro me incomodaram, como o apelido que a protagonista, Lucy, dá ao seu chefe (achei ofensivo).

Vic Wonder 02/03/2022

Senhor Gentileza e Moranguinho
Que livro fofo??
A leitura foi bem fluida, capítulos pequenos (amo) e realmente gira em torno de dois personagens fortes.
A maneira como eles são apresentados opostos me divertiu muito. Várias cenas fofas e incríveis.
Clichê que amo?
A Lucy é um bonequinha e o Josh é um poste de verdade haha
SPOILERS

Uma das minhas cenas favoritas foi da Moranguinho defendendo o Josh do pai dele (gente imaginei ele morreu colo dela e ela fazendo sinal de tô de olho pro Anthony rs) hilário e forte! Leoa demais ????
Achei um pouco obsessiva a dinâmica enemies to lovers (os pensamentos da Lucy me passaram que ela era obcecada pelo Josh e acredito que o contrário também é válido). Sim, existe o amor de dar borboletas no estômago e nervosismo mas decorar TODAS as expressões faciais da pessoa e até adivinhar pensamentos considerei um exagero rs
As referências são incríveis, os pais da Lucy são uns amores e ri demais com o pai dela trocando nomes com J.
O Josh, frio e calculista escondia um coração e precisava ser salvo por uma durona apenas.
Me senti representada com a altura dessa mulher especial e amei de verdade a história deles.
Não esperava esse final e me surpreendi com a atitude do Josh ?
PS. Queria saber se a Lucy ganhou mesmo o cargo?

Vitória 19/01/2023

Demorei mas terminei
Perfeito, só não terminei mais rápido, pq tive ressaca de puras leituras e tbm trabalhando, mas consegui terminar

Belle | @uma.bela.leitura 12/11/2021

Ok!
É aquele tipo de leitura próprio pra sair de uma ressaca literária, Porém esperava mais achei o motivo deles se odiarem bem besta, mas existe uma tensão bem grande entre eles e as farpas trocadas beiram ao flerte, O final foi meio sem final parece que a autora precisava acabar logo
Jess 12/11/2021minha estante
Eu já tô desanimada pra terminar, agora piorou tudo akksk

SueSouza 22/07/2022

Divertido

Oii Perdidas!!

Sextouuu e não podia faltar uma dica ótima para vocês curtirem no fim de semana. Nossa dica é de um Enemies to Lovers que amamos, onde os personagens trabalham juntos e esse “odio” entre eles só aumentam a produtividade no trabalho.

Em o jogo de amor/ódio de Sally Thorne, conheceremos Lucy e Joshua que trabalhavam em editoras distintas, mas devido a crise no mercado editoral as empresas acabam se unido para evitar a falência e agora Lucy e Joshua além de trabalhar juntos, dividem a mesma sala. No início Lucy tentou ser simpática com Joshua, porém ele apenas a ignorou e ficou apontando suas falhas.

A situação irá piora, pois surge uma vaga de chefia, ambos desejam a vaga e eles começam a brigar pelo cargo e acabam se aproximando. E percebemos que Joshua é observador e conhece bem Lucy, além de chama carinhosamente de moranguinho, pelo fato dos pais de Lucy serem fazendeiros e cultivar morangos.

Ambos tem uma verdadeira obsessão pelo jogos que criaram para irritar uma ao outro, e essas brigas são de conhecimento de todos na empresa e nem a pobre da moça do RH aguenta mais (haha). Lucy e Joshua são divertidos e juntos a temperatura do ambiente aumenta. Uma história bem divertida, com diálogos ácidos e com cenas fofas. Super recomendo!

Aproveita que o livro está disponível no Kindle Unlimited e o filme disponível na Amazon prime.

#perdidapa #casabraga #jogodoamorodio #sallythorne #enemiestolovers #comediaromantica #books #instabooks #books #livro #lucyandjoshua #

1 | 2 | 3 | 4