Queen of the Wildwood

Queen of the Wildwood Angela J. Ford

Resenhas - Queen of the Wildwood

Mizca 24/08/2023

Esse conto é muito bom, o único defeito dele é se passar tão rápido, eu queria um pouco mais. Por ser um conto não deu pra focar muito no desenvolvimento da trama, o que eu senti mais falta foi de mais interação do casal principal. Senti um pouco de falta desse tchan no livro.

antiquariel 03/09/2022

E não nasceu a lenda
Dar um tabefe na cara dessa escritora porque ela perdeu uma oportunidade INCRÍVEL de escrever uma história boa pra caramba. Sério, tem todo um potencial. O ódio que senti (e sinto) ao ver todo esse potencial sendo mal aproveitado.

bruxadecopas 22/08/2022

Viagem em menos de 100 páginas
Yula possui magia em seu sangue e em sua vida, mas por ser detentora de grande força e poder, ela se tornou um prêmio muito disputado. Em uma das diversas situações de perigo em que ela estava sendo caçada, sua irmã sofreu a consequência de sua resistência e foi m0r7a bem na sua frente. Depois desse evento, todos passaram a olhar para ela como alguém culpada e então, ela foi mandada para servir às Irmãs da Luz e ter sua magia controlada.

Com a chegada do Mabon, época em que as Irmãs doam sua magia para a Rainha Sombria em troca da proteção contra criaturas da floresta, Yula precisará apenas seguir cada uma das orientações e cumprir com o seu papel, mas quando ela recebe chibatadas como punição por uma de suas ações, sua magia explode e leva todo o templo e as Irmãs à morte.

Agora, com a ajuda de um dos servos da Rainha Sombria, Yula tentará pelo menos garantir a salvação de sua aldeia, não importe o preço que tenha que pagar.

Angela, a autora, tem um dom de escrever contos e novelas que fazem com que você se sinta dentro do universo, mesmo que o total de páginas escritas não chegue a 100.

Apesar das poucas páginas, você consegue visualizar o mundo em que os conflitos de passam, os personagens e as cenas. As relações são bem construídas, mesmo que em poucas cenas e deixa você com gosto de "leria mais".

Uma das melhores coisas é você sentir que poderia facilmente ler um livro de mais de 300 páginas para ter mais informações e detalhes sobre o que foi criado, mas ainda sim não se sentir perdida ou decepcionada com o que foi entregue nas +/- 80 páginas.

Juliane.Teixeixa 30/05/2022

Nossa como esse livro tinha potencial!! É uma pena que a autora não tenha desenvolvido a ideia para uma narrativa de fato.

A ideia é boa, os personagens são otimos, a ambientação é boa, tudo é bom e tenho certeza que daria um ótimo livro se bem desenvolvido.

brenda 05/02/2022

um conto rápido
deu pra passar o tempo pelo menos. não é ruim mas também não é aqla maravilha.

é aqle velho ditado: adorei, duas estrelas

kau 29/01/2022

Muito bom.
Conto digno de uma trilogia.
A autora tinha a faca e o queijo na mão pra fazer uma trilogia f*da! O enredo é ótimo! Os personagens são ótimos e mesmo não tendo "tempo" foram bem construídos e vividos.
Gostei muito, me prendeu bastante do início ao fim.

Heloisa.Alexandre 15/10/2021

Típica fantasia com elementos essenciais do gênero
? M?gic w?s ? curse ?

? Queen of the Wildwood é um conto típico de fantasia, com uma rainha má, uma maga, uma floresta encantada e um guarda desse rainha má.

? Mas é um conto bom, com início, meio e fim. Ele entrega bastante coisa em tão poucas páginas. Eu estava sentindo falta de fantasias nesse estilo e até que curto bastante.

? É possível conhecer os personagens e as interações entre Yula e Aelbrin se estabelecem de maneira rápida porém não são chatas por causa disso, pelo contrário os dois são personagens cativantes.

? Pelo fato de ser um conto, as coisas acontecem de maneira acelerada sem o devido desenvolvimento necessário, mas eu acho que a autora soube se virar bem escrevendo esse conto e não o tornando chato ou fraco.

? No geral é um conto rápido e fluído com um casal principal bem legal, enredo interessante e sistema mágico incrível.

lAvia184 30/09/2021

um conto com potencial pra ser um livro
autora pq você não fez um livro?? você tinha a faca e o queijo na mão ?
sério, apesar de ter poucas páginas, é bem explicado e seria ÓTIMO se fosse um livro que se aprofundasse mais na história, achei beeem interessante.

terminei ele com um gostinho de quero mais, aff

hitalabeatriz 12/08/2021

É apenas um conto, mas o enredo é perfeito
Eu gostei da história em si, mas confesso que teria sido mais épico e com muito mais potencial se o livro não tivesse sido reduzido em tão poucas páginas. A autora tinha a faca e o queijo nas mãos, pois poderia ter desenvolvido os personagens muito mais, o enredo poderia ter sido mais aprofundado e o mundo construído por ela teria sido mais magnífico. Apesar de tudo, vale a pena tirar um tempo para ler... Os detalhes e a escrita dela são incríveis, além do fato da história ser boa!

Barbara 19/06/2021

conto com potencial de livro
esse conto tem 60 páginas mas é uma aventura e tanto com uma mitologia bem explicada, seguimos a história de Yula, uma acolita das Irmãs da Luz, que após um incidente é forçada a ir atrás da Rainha Sombria. Yula conta com Aelbrin, um cavaleiro da rainha que é apaixonado pela acolita.

Mesmo sendo uma história rápida, temos uma mitologia bem explicada, as Irmãs da luz que trocam a magia delas por proteção contra a floresta, como as pessoas machucavam os outros para conseguir magia. O romance é uma outra faceta, afinal, é só um conto, mas a conexão dos personagens é tão real, que parece que foi lido um livro enorme em vez de apenas 60 páginas. Me surpreendeu.

jubkkk 15/05/2021

Livro
Na minha opinião, isso não deveria ser um conto e sim um livro. O casal do conto é bem raso, além da história ter detalhes mas ao mesmo tempo dar sensação de carência. Por isso, funcionaria melhor como um livro normal ao invés de um conto, é fluido mas no fundo você sente um incômodo por ser tão pequeno e ter informações tão complexas(?) e uma história criativa para ser compreendida em apenas 63 páginas.

alinenotalien 06/04/2021

Autora joga no lixo conteúdo pra um livro ótimo e transforma em conto. Entenda.
Queen of the Wildwood é o primeiro volume da série de contos Tales of Enchanted Wildwood e caras, como eu queria que a Angela J. Ford tivesse reconsiderado e mandado logo um livro com esse material. Ou uma trilogia, no máximo.

Yula é uma maga poderosa. Após causar um acidente, ela precisa fazer uma barganha com a Rainha Sombria para manter sua aldeia segura. Para isso, ela conta com a ajuda de Aelbrin, um Cavaleiro a serviço da própria Rainha.

O que me surpreendeu muito em Queen of the Wildwood é a mitologia rica que a autora inseriu no conto. É muito bem escrito, a autora teve a sensibilidade de descrever a ambientação sem muita enrolação, a narrativa te prende do início ao fim. Tivemos o desenvolvimento de Yula e Aelbrin e me agradou muito, me deixou com aquele gostinho de quero mais, inclusive.

A escrita da Angela é maravilhosa e eu poderia ler um livro dela tranquilamente, principalmente se o conteúdo for como o presente neste conto. Fica o questionamento de por que raios ela não investiu esse material rico e maravilhoso num livro único ou até mesmo numa trilogia, porque tem conteúdo pra isso!

Queen of the Wildwood está totalmente recomendado para aqueles que gostam de contos, ou que simplesmente quer uma leitura fluida, com escrita leve e um romance fofo. Pretendo ler os próximos contos da série, mas já vou com o coração na mão sabendo que finalizarei querendo muito mais do que um conto.
felps 06/04/2021minha estante
amg são quantos contos nessa série?

alinenotalien 06/04/2021minha estante
São 6 contos ao todo, porém não sei se a autora vai lançar mais