Livre E.L. James

Resenhas - Livre

Rafaelbing 26/05/2024

Briga de emoções 8/10
Esse livro em partes foi maravilhoso, outras partes foi bem frustrante.
Consegui pegar raiva do Grey, raiva do Hyde, alguns capítulos que podiam ser substituídos por outros, mas como não é meu gênero favorito, li por ler.
Os últimos capítulos foram excepcionais para finalizar essa trilogia.
Recomendo muito a leitura desse livro.

Livro Livre
Autor EL James
Editora Intrínseca
????????

Rayane 25/05/2024

Amo 50 tons só que...
Esse livro é muito cheios de detalhes e isso deixa ele muito chato porém preencheu algumas lacunas que estavam faltando. Gostei de saber oque ele pensou e passou sobre a gravidez de Ana. Sendo assim encerro mais uma trilogia...

Thais.Tobal 22/05/2024

Se tem uma série de livros eróticos que amo é Cinquenta Tons de Cinza, principalmente o romance e a fragmentação dos personagens. E ler os pensamentos do Christian Grey é um delírio em relação algumas questões da personalidade e a magnitude do sentimento que retrata este protagonista que fico encantada toda vez que leio a obra literária que retrata as concepções que tem em sua mente masculina do famoso Grey. Em relação a história que está pela visão do personagem masculino em relação ao Cinquenta Tons de liberdade achei um máximo E.L James ter elaborado e relatado como aconteceu em detalhes o casamento, a despida de solteiro e principalmente a lua de mel da Ana e do Christian, amei ler mas aprofundamento os sentimentos e as emoções que ele sentia em relação ao seu relacionamento com a Anastasia. Mais fiquei chateada com o final dos personagens Hyde e do Lincoln que podem querer vingança devido ainda se encontram vivos mas presos e podem ser soltos em qualquer momento, e isso deixa apertura para a história!

Claudia Souza 16/05/2024

Indispensável conhecer o visão do personagem
Encerrei a leitura fechando lacunas identificadas no filme, e narradas por Cristian Grey. Há muitos elementos para um novo livro, mas para filme, infelizmente há desgaste de imagem dos atores principais.
E fim, traumas tem raízes profundas e se tratadas ficam as leves cicatrizes e a cura.

Monica Assis 09/05/2024

Construção perfeita.
Fazendo um pódio de melhor amarração de enredo, E. L. James é primeiro lugar pra mim. Tudo se explica aqui, cada mínimo detalhe. A construção do Christian é muito bonita de acompanhar, e muito, muito triste. Ele é quase palpável. Em alguns momentos do livro o meu desconforto era muito grande pela narrativa...eu conseguia sentir o peso dos olhos dele, o cheiro...bizarro.
Assim, beleza que é um romance hot e precisaria de uma outra parte que se envolvesse com ele, mas isso tudo com Ana eu achei muito chatinho. Não consegui me conectar com ela em momento nenhum, nem a pau(risos).
É gostosinho "vê-lo" se apaixonar, no geral.

"Tudo antes de você era chato, vazio, medíocre...eu não era nada."

Minha humilde e mais sincera opinião é de que o potencial do personagem foi desperdiçado.
Mesmo assim, muitos momentos entre os dois me deixaram arrepiada.
Exemplo: incidente com o Charlie Tango; primeira abordagem da "mrs Robinson"; confissão do Christian enquanto Ana dormia(sempre achei que ela estivesse acordada).
Odiei que ele não estourou a cara do Hyde de porrada também. Esperei isso demais! :(

Sabemos que tem duas trilogias, se você não sabia agora está sabendo, e eu recomendo que leia só a versão dele contando a história. Da de 1000/01

wanessaframos 04/05/2024

Livre?
Não canso de dizer que a versão do Grey é muito melhor do que a da Ana, pelo simples fato que conseguimos entender a história dele! Ele diz todos seus pensamentos, desejos e emoções! Faz com que a gente tenha empatia por ele! Até mesmo conseguir ?aceitar? o seu jeito e estilo de vida!

Halany.Santana 14/04/2024

História linda ?
O último livro da Trilogia 50 Tons de Cinza ??
A história de Grey é tão triste ?. O motivo dele ser como é e agir da forma que age é devido ao passado ser desafiador pra ele.
Alguns criticam ele por ver uma pessoa ruim nele. Mas acho totalmente o contrário. Ele ajuda ONGs e o amor dele por Ana é simplesmente perfeito. Tem momentos que faz a gente pensar que realmente ele é a pior pessoa, mas logo vemos o coração lindo que ele tem. Ele se importa tanto com as pessoas.
Ao ler esse livro a gente vive diversos momentos. Vivemos momentos de felicidade, de angústia, de tristeza.
Analisamos nossa forma de tratar as pessoas. Por mais que seja um livro com o conteúdo bem "forte" ele é um livro lindo. Grey é super cuidadoso e muito delicado quando se refere a Ana. Ele cuida tão bem dela que comecei a acreditar que isso existiria de verdade, kkk (deve existir, né!?).
Enfim, alguns livros não conseguimos descrever bem porque é como se fosse cada vida vivida, cada pessoa que ler interpreta de uma forma diferente.

Super indico essa leitura ?

MiaMelo 11/04/2024

Ai, Sr. Grey!
O dizer sobre esse livro?
Sou muito suspeita para falar, porque o Sr. Grey foi o meu crush supremo da minha adolescência, então eu definitivamente amo tudo sobre ele, mas esse livro deixa um gostinho maravilhoso, dá um fim sensacional e apresenta novos capítulos que não tinham na versão da Ana, eu amo amo amo demais esse casal.
Embora desanime um pouco por causa do tamanho, todo vez que o pequei para ler o fechei com um sorriso nos lábios.
É lindo o amor que o Christian sente pela Ana, é linda a evolução e o amadurecimento que ele tem e é lindo como ele descobre que é amado, não só pela Ana mas por toda a família dele.
Enfim, sem palavras, só muito amor pelo meu cinquenta tons ??

Mayana.Lourdes 07/04/2024

Boooom
Para quem gosta da coleção é uma ótima continuação. Muito massa vê a versão do Grey. Apesar de ser repetitivo!

Karine 06/04/2024

Visão do Christian de cinquenta tons de Liberdade
Neste livro temos a visão de Christian Gray de Cinquenta Tons de Liberdade, então descobrimos algumas coisas novas, mas nada de muito interessante. É um bom livro, pra quem já leu os outros da série e que seja fã, se você não gosta é melhor nem ler, porque vai ser uma leitura nota em vários momentos.

Boa leitura!!!!!

booksdalaus 16/03/2024

Livre
Reviva a sensualidade, o romance e o drama de Cinquenta tons de liberdade ? a história de amor que cativou milhões de leitores em todo o mundo ? a partir dos pensamentos, reflexões e sonhos de Christian Grey.

Você foi convidado para o casamento da década: Christian Grey e Anastasia Steele estão prestes a dizer ?sim? e começar uma nova fase de suas vidas. Mas será que ele realmente deve se casar? O pai tem dúvidas, o irmão quer organizar uma baita despedida de solteiro e a noiva não pretende obedecer?

Além disso, o casamento tem suas dificuldades. Embora a paixão do casal esteja mais quente e mais intensa do que nunca, o espírito desafiador de Ana continua a despertar os medos mais sombrios de Christian, colocando à prova sua necessidade de controle. Enquanto antigas rivalidades e ressentimentos colocam os dois em perigo, um desvio inesperado no percurso ameaça separá-los.

Christian conseguirá superar a infância traumática e a juventude turbulenta e se salvar? E, uma vez que ele descobrir suas origens, será possível encontrar perdão e aceitar o amor incondicional de Ana?

Christian poderá enfim ser livre?

Camila1856 14/03/2024

Livre
Saber mais sobre os medos do Christian e suas inseguranças foram bem legais. Eu li pela primeira vez o livro pelos olhos dele e gostei bastante.

Mas ainda prefiro os livros originais, achei a narrativa bem melhor