Como Salvar Um Herói

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

thalendo :) 25/02/2023

Como salvar um herói
O melhor da trilogia sem dúvidas.

Eu precisava tanto conhecer mais o Robert e ver a superação dele foi tão especial. Apesar de o clichê e de você saber qual vai ser o plot twist do livro, eu gostei muito dessa leitura, de passar mais tempo com os personagens (apesar de ter sentido muita falta das tias Carroway), o melhor deles sem dúvidas é o menino Edward (muito fofo). Sinceramente, o romance da Luce e do Robert foi muito lindo de acompanhar e eu fiquei tão feliz por eles. Vou lembrar sempre com muito carinho desse casal!
kikisinha 07/08/2023minha estante
qual é a ordem de leitura?

thalendo :) 12/08/2023minha estante
Boa tarde! A ordem é: Como se vingar de um cretino, seguido por Como encantar um canalha e por último, Como salvar um herói.

kikisinha 12/08/2023minha estante
obg?

thalendo :) 12/08/2023minha estante
Por nada

Isacaeetano 23/03/2022

23/03/2022
O fim da trilogia com chave de ouro.
Eu amei acompanhar as meninas durante os três livros, e principalmente o romance construído a cada momento.

MORENA TROPICANA 30/04/2023

A personalidade mais forte das três amigas.
É difícil comparar algo tão distinto entre as amigas, mas creio que a Lucinda tem a personalidade mais atrativa das três. Ela era mais instigante e "polêmica?!". Isso sem citar o romance e o desenvolvimento emocional do boy dela (Robert) que foi a coisa que mais aqueceu meu coração. Meu livro favorito dos três.

Ana Magiero 15/07/2021

Lido: 11/60 ? Opa, mais um romance de época? Mais um romance de época SIM ~quando operei, só conseguia me concentrar em romances fofos, sorry~, o surpreendente deste livro é o que Suzanne traz um personagem cheio de trauma da guerra e tentando lidar com a sociedade mais uma vez. Confesso que é um livro mais tocante do que "fofo" e me fez refletir muito sobre soldados que acabam indo e retornando da guerra. Sério, essa trilogia me trouxe vários ensinamentos e só de pensar nesse mundo da Enoch, sinto saudades. Super recomendo ?

#nowreading #books #livros #bookshelf #quotesdaanis #resenhasaninha #SuzanneEnoch #bookaholic #leiturasdomêsdaana #lidos #libertinos #romancesdeépoca

Sarah 05/11/2023

Incrível
O que dizer, Lucinda e Robert são perfeitos. Além da trama ser divertida e envolvente, as partes em que Georgiana aparecia grávida e Evie aparecia com Santo me fez ficar com o coração quentinho.
Só não vou dar cinco estrelas por que faltou um epílogo, estava louca pra ver mais dos irmãos Carroway.
E confesso já estar apaixonada por eles, quero mais livros que os envolvam.

Sirlei Mendes 14/09/2023

Ele estava todo de cinza, com exceção da gravata branca de nó simples. A cor e a pouca luz escureciam seus olhos, fazendo-os brilhar. Novamente, Lucinda teve a sensação inquietante de que ele podia ler seus pensamentos. ? Eu plantei as mudas ? disse ele subitamente. ? Ah, sim? Ótimo. ? E nós fizemos um acordo. Minha nossa. ? Sr. Carroway, você não precisa? ? Robert ? interrompeu ele. ? Robert, então. Fico grata pela oferta, mas, realmente, não é? Devagar, ele estendeu a mão e tocou seu rosto, os dedos roçando em sua pele como se esperasse que ela fosse evaporar. ? Eu disse que ajudaria ? murmurou ele ? e é o que farei. Um arrepio desceu pela coluna de Lucinda. Tivesse Robert aceitado as rosas ou não, ela não esperava que voltasse a mencionar o acordo. E não esperava se sentir tão? eufórica com aquele toque."

Lore 07/02/2022

Um amor construído página a página
Nesta história, a autora abordou mais que o romance do um casal de época, Luce e Robert.
As sequelas da guerra de Robert, foram narradas tão bem, que senti cada emoção e compreendi um pouco o que uma pessoa com medo, traumatizada e em pânico vivência.
Um amor construído, que supera muitas barreiras. Na minha opinião, foi o melhor livro desta trilogia.

Célia 20/07/2020

Fechando com chave de ouro...
Na ordem dos livros:
O primeiro achei melhor no quesito vingança
O segundo foi melhor no quesito ação
E o terceiro foi melhor no quesito construção de personagens.

Nesse livro vemos como irmão mais recluso da família se envolve com a filha do general, Lucinda Barrett.
Diferente das outras histórias Lucinda já tem em mente um marido. Ela tem a lista dos 3 itens que tem de ensinar ao escolhido, contudo ela sabe que é uma desculpa para se casar. Bit (Robert Carrowy) continua com sua vida reclusa, porém tudo muda quando Lucinda esbarra nele quando estava em uma visita a sua amiga Georgiana, Lady Dare, que é casada com o irmão mais velho de Bit, Tristan. É engraçado que logo no começo do livro esta cena é apresentada de uma forma e nas próximas folhas vemos o que realmente aconteceu. Dali em diante Robert se propõe a ajudar Lucinda com "as lições", em troca dela ensina-lo a cultivar rosas (nem lembro da onde surgiu a ideia), as quais Lucinda é bem familiarizada, já que passa boa parte do tempo cuidando do jardim da casa dela. Enfim... Lucinda escolhe Lorde Geoffrey ex soldado e pretendente preferido do pai dela. Geoffrey puxa o saco do véio que dá até raiva, cara chato da porra! Lucinda vê em Geoffrey um futuro marido porque além do pai gostar, terá uma promissora carreira militar se casar com ela. Robert é praticamente um ermitão, então que vantagens ela teria?
O engraçado é que as "lições" deveriam ser aprendidas pelo futuro marido, no entanto quem as cumpre é o Robert. E por isso ele vê em Lucinda uma forma de voltar a sociedade e Lucinda vê nele qualidades que talvez Geoffrey não tenha.

Pra variar o livro se resolve nas ultimas páginas iguais aos outros dois volumes, mas mesmo assim dou 5 estrelas pra esse porque Robert foi um amorzinho e Lucinda não foi aquela mocinha irritante que não reconhece o grande amor e só faz m** porque não sabe o que quer.
MAAAAAS BEM QUE PODERIA TER UM EPÍLOGO, NÉ, DONA AUTORA!

gabi 23/08/2021

fechando a trilogia com chave de ouro
o primeiro livro foi muito bom, o segundo eu não gostei, mas esse aqui, mds. 5 estrelas sem pensar duas vezes, o robert é um dos personagens do mundo literário que eu mais senti empatia, amei a forma que ele foi escrito.

Bravara 09/10/2020

Eu gostei da escrita da autora e da trama que ela apresentou. Recomendo.

Ana 28/01/2023

Pra mim é o melhor dos três
Esse livro tem tudo de bom!
Uma mocinha inteligente e sagaz! Que tem um bom relacionamento com o pai.
O personagem masculino é incrível, inteligente e traumatizado kk.
Amo que de todos os três esse é o que mais temos participação das amigas e das famílias.
Eles se ajudam e se amam, estão sempre juntos para o que der e vier.
Amo também o romance do Bit e da Luce.
Eles conversam, se gostam e progridem o sentimento sem só falar de sexo o tempo todo.

Acho que essa autora não sabe escrever final de livro que não seja corrido. Libera um epílogo pelo menos minha consagrada!

Enfim!
Gostei muito da leitura.
É isso...

star 04/12/2021

Nesse último volume da trilogia, Como Salvar Um Herói, o irmão de Dare, o misterioso e calado Robert, se voluntaria para ajudar Lucinda em sua missão de dar uma lição a outro nobre...

?Elas tinham conseguido. Tinham ensinado suas lições e encontrado o amor. Para uma ideia que aflorara da frustração em um dia de chuva, tudo acabara bastante bem. Lucinda olhou novamente para Robert, que, com um sorriso, deu mais um beijo suave em seus lábios. A ideia das três amigas tinha se concretizado com muito êxito, concluiu ela.? pág. 319

Como o livro anterior, Como Salvar Um Herói tem seus momentos de ação e drama épicos, dignos de um filme. Contudo, a história como um todo é muito mais verossímil nesse volume, ainda que igualmente cativante. Eu gostei que, diferente dos anteriores, dessa vez o par romântico não é o alvo das lições da mocinha. E, talvez por saber exatamente qual mocinho seria escolhido no fim, não me irritei pelo livro ter um triângulo amoroso, temática já desgastada no gênero de romances.

Com acontecimentos rápidos, divertidos e muito românticos, Como Salvar Um Herói ganha ainda um tom de mistério e ação no terço final da história. Contudo, a grande reviravolta é completamente previsível, mas não menos emocionante. Apesar de ser um romance de época leve, Como Salvar Um Herói ainda traz um retrato interessante e bastante realista do que é sofrer de Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Suzanne Enoch acertou em mostrar que a recuperação é lenta e depende muito do esforço da própria pessoa, assim como a paciência e apoio de familiares e amigos.

vitoriwa 29/06/2023

No final ela acaba sendo salva
Durante a minha leitura do primeiro livro da trilogia, fiquei intrigada com o Robert. Quando descobri que o terceiro livro era centrado nele e na última amiga da Georgie, fiquei bastante hypada. Gosto muito do fato de o romance evoluir através da amizade entre os protagonistas. Os momentos de agonia, nos quais o personagem sofre com os danos da guerra, foram bem criados. Encontrei empolgação nos momentos repletos de ação e perigo envolvendo o casal. No entanto, o livro não conseguiu me conquistar por completo, pois em alguns momentos senti que a autora estagnou, resultando em uma leitura um tanto cansativa e chata .

Thais 23/08/2023

O menos
Esse foi o que menos gostei, mas muito provavelmente tem mais haver com o fato de eu estar enjoada do gênero que qualquer outra coisa, tirando isso, a história é boa o suficiente pra entreter.
Lucinda e Robert são ótimos personagens e combinam muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5