Como Salvar Um Herói

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ellie2 27/04/2024

Aprazível?
Sem dúvida, este é o melhor livro da trilogia. Robert, também conhecido como Bit, e Lucinda são maravilhosos juntos.

? Você não sabe o que é lutar pela sua vida, não é mesmo? [...] Pois está prestes a descobrir.

E sobre as lições? Foram muito bem ensinadas! ?

Francisca 31/03/2024

Oh gente, gostei demais desse daqui. Que coisa mais linda a evolução do Bit, mesmo com uma trajetória tão triste conseguiu um final feliz. Fiquei com o coração quentinho por ele. Um amor bem construído e apaixonante!

GAssika 19/01/2024

Perfeito do começo ao fim
Eu simplesmente adoro essa história, e agora podendo ler pela segunda vez foi mais maravilhoso ainda. Sem dúvidas é um dos casais mais fofos que já acompanhei, amo o fato do Robert e Lucinda iniciarem o relacionamento de uma forma tão delicada, e lenta (de um jeito bom) em muitos momentos, parece que fica mais fácil de embarcarmos nessa história e acreditarmos que esse amor realmente está crescendo. Eu amo esses dois e esse é sem dúvida um dos meus romances de época favorito!

Pri Faria 05/01/2024

Ah, Robert.
Desde o primeiro livro quando a autora apresentou o personagem para nós eu já sabia que precisaria de um livro só para ele. E finalmente esse momento chegou!

Um herói de guerra que voltou traumatizado, com medo até de pronunciar palavras, recebeu o apoio de sua família durante todo o tempo, mas permanecia fechado em seu casulo. Até que esbarra com uma bela moça e sua vontade de voltar a viver retorna...

Robert e Luce nos trazem uma história bem diferente dos demais da trilogia, trazendo mais drama, suspense, mistério. Com um toque de superação e amor.

Sem dúvidas fechou com chave de ouro essa trilogia de 3 amigas maravilhosas, mulheres incríveis.

Recomendo muito para quem quer um romance de época sem tanto hot, com história divertida e com uma pitada de drama.

Gabi 05/12/2023

O melhor livro
Com certeza o melhor livro da saga, único ponto desfavorável nesse livro é como nos outros, acaba na melhor parte, senti vontade de saber mais sobre o casal e como tudo ficaria, mas tirando isso o livro é muito bom .

Sarah 05/11/2023

Incrível
O que dizer, Lucinda e Robert são perfeitos. Além da trama ser divertida e envolvente, as partes em que Georgiana aparecia grávida e Evie aparecia com Santo me fez ficar com o coração quentinho.
Só não vou dar cinco estrelas por que faltou um epílogo, estava louca pra ver mais dos irmãos Carroway.
E confesso já estar apaixonada por eles, quero mais livros que os envolvam.

Evellyn277 30/10/2023

Simplesmente perfeito
Eu não tenho um ?a? para falar mal desse livro ou dessa trilogia.

A escrita da Suzanne é tão envolvente! Eu fiquei presa a trama do começo ao fim e só demorei para ler o último livro porque não queria me despedir das três protagonistas mais carismáticos que eu já li em livros de época.

Nesse, em especial, a personalidade da Lucinda é tão encantadora que até o cara mais ?sombrio? se torna luz ao lado dela. Ela é forte, mas não é arrogante, sabe ser gentil na mesma proporção que é assertiva. Luce é leal, amigável, inteligente e só deus sabe o quanto eu estava com saudades de ler um romance onde a protagonista não é uma ameba chata.

Terminei a leitura totalmente apaixonada pela Lucinda e eu entendo totalmente porque o Robert se apaixonou por ela.

Do outro lado está Robert, tão leal e amoroso quanto Luce, mas quebrado e perdido nele mesmo graças ao terror que passou na guerra. Você consegue sentir a dor em cada terror noturno que ele tem, em cada memória que ele decide compartilhar, mas consegue sentir também o quanto ele tenta melhorar para não ver sua família sofrendo por ele e o quanto se esforça pra não deixar de ser a inspiração do irmão caçula, mesmo não se sentindo digno.

Eu queria saber mais do Robert desde que li ele apenas como protagonista do primeiro livro e putz, a autora aceitou em cheio em fazer um livro para ele.

Não tem como não sair apaixonada por eles! todos os três casais da trilogia são feitos um para o outro.

Com toda certeza, lerei mais livros da Suzanne, ela já tem um lugar guardado no meu coração junto com seus protagonistas. ?

Camila | @lendocomamigos 15/10/2023

Como Salvar Um Herói
"Céus, Lucinda tinha 24 anos ? não era mais uma garotinha deslumbrada. Só porque um homem lindo, atormentado e perigoso escolhera invadir seu quarto pela janela, não significava que ela precisava deixar de raciocinar."

Lucinda Barrett já escolheu o aluno para sua lição, Lorde Geoffrey Newcombe, e tendo em vista que ambas as amigas se casaram com os homens que pretendiam ensinar ela achou que seria justo escolher alguém com quem ela também pudesse se casar.

Ela só não esperava que fosse receber ajuda, muito menos que seria Robert Carroway que ofereceria essa ajuda, mas após 3 anos vivendo excluído da sociedade e assombrado por tudo que passou na guerra, ele quer voltar a viver e Lucinda pode ser sua maior chance para isso.

Seguimos a mesma linha dos livros anteriores, escrita leve, fluída e muito gostosa de ler, extremamente viciante e envolvente como um bom romance de época tem que ser. Eu li toda a trilogia em uma semana e ela me salvou de uma enorme ressaca literária que eu sentia chegando.

Essa história em particular foi a minha favorita, estava muito ansiosa por ela pois me apaixonei por Robert Carroway já no início do primeiro livro e a autora não decepcionou, entregou TUDO! Sério, esse personagem me conquistou de todas as formas, desde seus traumas a sua personalidade observadora e misteriosa. Lucinda também é muito maravilhosa, sensata, perspicaz e com uma sensibilidade incrível, ela é a calmaria e o equilíbrio que ele precisa tanto.

A trama desse livro também tem seu diferencial, bem elaborada, com um plot muito bom e ótimas participações de outros personagens da trilogia. Enfim, foi uma experiência muito delicinha e se você gosta do gênero eu super recomendo e se não gosta eu recomendo também, vai que você muda de ideia...

Rose 14/10/2023

Desde o livro 1 eu queria conhecer mais o Robert, saber os motivos de sua reclusão e sofrimento.

E foi tão bonito ver a luta dele consigo mesmo para sair das trevas de sua mente.

É certo que Luce foi decisiva nesta etapa, mas é inegável que ambos tiveram um crescimento pessoal ao longo da história.

E o melhor é que a própria Luce percebeu que merecia mais do que imaginava e não se furtou de lutar por isso, mesmo quando seria tão simples optar pelo caminho mais fácil.

E o que dizer de Robert que mesmo contra todos os instintos ficou e enfrentou não apenas seus medos, como toda sociedade preconceituosa que já o tinha condenado.

Aqui eu já tinha matado o vilão da história, mas tenho certeza que muitos conseguem, pois é muito nítido. E mesmo assim, foi gostoso acompanhar toda a trama ser resolvida.

Destaco ainda os irmãos de Robert, que ao menor sinal de perigo, se fecharam em torno do irmão como um muro, prontos para o protegerem a qualquer custo.

Senti falta das tias, mas não se pode ter tudo sempre.

A trilogia termina muito bem e quem gosta de romance de época, aproveita e anota esta dica.

Sirlei Mendes 14/09/2023

Ele estava todo de cinza, com exceção da gravata branca de nó simples. A cor e a pouca luz escureciam seus olhos, fazendo-os brilhar. Novamente, Lucinda teve a sensação inquietante de que ele podia ler seus pensamentos. ? Eu plantei as mudas ? disse ele subitamente. ? Ah, sim? Ótimo. ? E nós fizemos um acordo. Minha nossa. ? Sr. Carroway, você não precisa? ? Robert ? interrompeu ele. ? Robert, então. Fico grata pela oferta, mas, realmente, não é? Devagar, ele estendeu a mão e tocou seu rosto, os dedos roçando em sua pele como se esperasse que ela fosse evaporar. ? Eu disse que ajudaria ? murmurou ele ? e é o que farei. Um arrepio desceu pela coluna de Lucinda. Tivesse Robert aceitado as rosas ou não, ela não esperava que voltasse a mencionar o acordo. E não esperava se sentir tão? eufórica com aquele toque."

Thais 23/08/2023

O menos
Esse foi o que menos gostei, mas muito provavelmente tem mais haver com o fato de eu estar enjoada do gênero que qualquer outra coisa, tirando isso, a história é boa o suficiente pra entreter.
Lucinda e Robert são ótimos personagens e combinam muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5