Nas sombras do Estado Islâmico: Confissões de uma arrependida

Nas sombras do Estado Islâmico: Confissões de uma arrependida Sophie Kasiki

Resenhas -

Bina 23/04/2024

Surpreendeu
O livro me surpreendeu tanto positivamente quanto negativamente. Vale a pena a leitura por ser um livro que aborda assunto ainda não discutido amplamente. A história é boa e possui uma boa escrita, dá pra viver as mesmas emoções que os personagens.

Jota.carioca 05/04/2024

Um drama muito bem contado que te prenderá até chegar ao fim.
A realidade e as escolhas da personagem q enfrenta uma depressão causando consequências sérias para sua vida .

Karem.Bianchin 26/01/2024

Complexo
Relato doloroso, não consigo imaginar uma situação mais angustiante para todos os envolvidos. Avaliei com 5 estrelas porque esse livro serve como alerta.

Matheus656 20/01/2024

Expressa bem a realidade
Quis sair um pouco do mundo de fantasia/ficção e acho que fiz uma ótima escolha. Sabendo que se trata de algo real, a história apesar de não ser tão profunda é bem complicada e da pra sentir o drama dela. Vale a reflexão de onde problemas psicológicos podem nos levar

Ana Paula 15/09/2022

Breve
?Pela primeira vez, um tanto incrédula, me perguntei: será que passei por uma lavagem cerebral??
O livro traz o relato de Sophie, que foi atraída para a Síria com seu filho de 4 anos, Hugo, e lá ficou em poder de 3 jovens franceses recém convertidos. A história é bem justa, é um livro pequeno que não entra em muitos detalhes sobre a guerra e sobre os demais personagens, mas a história transmite bem o sentimento de aprisionamento que a Sophie sentiu, o desespero, e a luta para sair da Síria.

Geovana 30/07/2022

Senti que a narrativa pecou quando não foi a fundo em explicar em como se deu a guerra em si e também em como se sucedeu a história da Sophie após a prisão, tirando esses detalhes o livro foi muito intenso e conseguiu expor o processo mental que a levou a idealização e concretização dos fatos. Sem dúvidas um dos melhores que li esse ano.

Nanda 26/04/2021

Necessário...
Um livro comovente e que desperta muitos sentimentos. A confiança..... é nela que tudo habita?

Karen 24/04/2021

Relato real, que te prende do início ao fim e mostra como a mente humana é frágil e pode levar a tomar decisões erradas!