O Cavaleiro Preso na Armadura

O Cavaleiro Preso na Armadura Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

Verosca 25/05/2021

Que lição
Recomendo muito muito esse livro curtinho mas que história, te faz analisar sua vida!

Julio.Argibay 27/11/2023

Armadura
O Cavaleiro preso na armadura - Robert Fisher. Um certo cavaleiro usava uma armadura e salvava donzelas em apuros. Ele se achava um cavaleiro bondoso, gentil e amoroso. O homem possuia um belo castelo, uma esposa, que se chamada Juliet, e um filho de nome Christopher. O grande lance é que ele não tirava a armadura para nada e sua esposa já estava incomodada com ele. Certo dia, esposo dela tentou tirar a armadura, mas não conseguiu. Assim, ele foi procurar de que forma ele conseguiria retirar a sua armadura. Primeiro, procurou um ferreiro. Sem sucesso, ele seguiu uma dica e começou sua longa caminhada pela floresta. Ele estava a procura de Merlin, o feiticeiro. Certo dia, acabou encontrando o mestre do Rei Arthur. Assim, Merlin, inicialmente, deu aquela filosofada, que o fez duvidar de si mesmo. Será que ele era tão bom, gentil e amoroso asim? O cavaleiro já estava muito fraco e abatido da longa jornada, então Merlin pediu para que os animais da floresta alimentassem o cavaleiro. Assi, despois dele se recuperar do cansaço, Merlin falou sobre o caminho da verdade. Então, eles seguiram viagem, com a ajuda de Rebecca, a pomba, o esquilo e Sam, seu eu interior. Sim, sim, amigos, temos um pouco de Freud e Jung nesta estória. Assim, eles foram entrando em castelos, que representando o silêncio, o conhecimento e a vontade e ousadia. Desta forma, com a ajuda de Merlin e seus amigos, o cavaleiro fez sua jornada de autoconhecimento. Ele conheceu a verdade, que o libertou da sua armadura, metaforicamente falando. Uau.

Mariana 10/05/2024

A leitura do livro foi devido a influencer Marinalva Callegario. É um livro curto, uma história rápida, cheia de conhecimento e sabedoria.

Elyohana 26/04/2024

Ótimo livro, acho que todo mundo precisaria ler! Muito fácil a leitura e com tantos ensinamentos da vida

Stephanie 20/04/2021

O Cavaleiro Preso na Armadura relembra a importância de nos mantermos conectados a nós mesmos.
O anseio de atender às expectativas externas, pode nos afastar da nossa própria essência e aos poucos nos fazer ruir ou, como na metáfora do livro, nos aprisionar.
Seja bondoso, gentil e amoroso com os outros, mas não se esqueça da beleza de ser quem você é!

Daiana Rosa 07/03/2022

Uma fábula cheia de insight sobre autoconhecimento.  Quantas vezes nos escondemos através da armadura que criamos, por medo , dúvidas e crenças limitantes .  Não  é fácil e essa armadura é tirada lentamente no dia. Como? Com paciência, enfrentando nossos medos e dúvidas, ouvindo nosso silêncio, buscando conhecimento, nos amando mais e julgando mesmo.
Carneiro 07/03/2022minha estante
Excelente ????, vou ler

Daiana Rosa 07/03/2022minha estante
Vale muito a pena. Excelente

Jeh 07/05/2022

Impactante
Um livro curto, com uma linguagem fácil e de um conteúdo brilhante... Nos leva a refletir sobre a nossa busca pelo autoconhecimento.

Maressa 16/04/2024

Eu amei esse livro! A história é curtinha , mas cheia de reflexões. Terminei já querendo reler.

Quantas vezes agimos tal qual o cavaleiro, e nos tornamos reféns das nossas armaduras, sob o pretexto de que elas são necessárias?!

Luisa.Lopes 07/07/2021

Metaforicamente perfeito??
Na verdade eu começei a ler esse livro por causa de um trabalho de português mas ele é perfeito. As metáforas são tudooo.
Ele compara a jornada do cavaleiro com a vida. É perfeito e o final é inesperado!
Li Ebook ???

skuser02844 09/09/2022

Armaduras
Estamos cheios de armaduras que nos impedem de ver o que realmente importa para termos uma vida plena de conhecimento!

Daniella70 11/11/2022

Chef's kisses
Minha nossa, eu amei esse livro ?
Cada página era uma humilhação diferente, ainda bem que minha mãe leu pra gente surtar juntas.
A crise existencial veio.

Dito isso, voltamos com nossa programação normal: Ficção e fantasias que não agregam em nada na nossa vida.
Boa noite ?
Evellyn 12/11/2022minha estante
Me senti atacada no último parágrafo...

Fernanda.Caetano 16/01/2023minha estante
??

Luly 30/01/2022

Uma lição de vida.
Que livro profundo. Recomendado por uma psicóloga pra me ajudar a entender um pouco sobre minha vida. E gostei bastante. Esse livro nos faz aprofundar em assuntos sobre nós mesmos. Muito interessante.

elycely 21/01/2023

Tinha potencial, mas não chegou lá
Li porque me foi indicado por alguém que considerou este o melhor livro de seu 2022. Mas não gostei. O enredo e a ideia da história são muito bons, tinham um grande potencial. No entanto, o livro falhou em "chegar lá" e não entregou tudo que poderia. Levo comigo a metáfora do homem que tinha uma armadura grudada em si e percorreu um grande caminho para livrar-se dela e ser capaz de viver com mais leveza. Todos temos nossas armaduras. É sempre tempo de viver com "fardos mais leves".

Pedro2471 19/07/2023

É bom, o livro me prendeu, ótima história, e a filosofia é aquela coisa toda de autoconhecimento, é genérico mas é legal, é bom mas não passa muito de bom