O Cavaleiro Preso na Armadura

O Cavaleiro Preso na Armadura Robert Fisher

Resenhas - O Cavaleiro Preso na Armadura

Mariana 10/05/2024

A leitura do livro foi devido a influencer Marinalva Callegario. É um livro curto, uma história rápida, cheia de conhecimento e sabedoria.

Elyohana 26/04/2024

Ótimo livro, acho que todo mundo precisaria ler! Muito fácil a leitura e com tantos ensinamentos da vida

Maressa 16/04/2024

Eu amei esse livro! A história é curtinha , mas cheia de reflexões. Terminei já querendo reler.

Quantas vezes agimos tal qual o cavaleiro, e nos tornamos reféns das nossas armaduras, sob o pretexto de que elas são necessárias?!

Dan 12/04/2024

Agradável e rápido
Um livro agradável e rápido! Com leves falhas na narração da história, que dá pra relevar.
Aos moldes de "O Pequeno Príncipe", é uma aventura com bons ensinamentos!
Não me marcou tanto quanto o livro mencionado, porém é gostoso de ler. Uma fábula gostosa e rápida.
Aqui se encontram ensinamentos como "aceite as coisas como elas são e acontecem", aos moldes do estoicismo e até mesmo do Amor Fati de Nietzsche. Além disso, também aprendemos a demonstrar nossos sentimentos e doar nossa atenção ao próximo, deixando de focar em nós mesmos, ou seja, menos egoísmo, e mais altruísmo. No livro, ele incentiva ao amor próprio, que quer dizer querer evoluir positivamente, e dessa forma, se pode 'amar ao próximo como se ama a si mesmo'.
No final do livro, queria saber mais sobre a continuação da história do cavaleiro. É o mesmo sentimento de 'quero mais' que fiquei quando finalizei "A Revolução dos Bichos" de Orwell.

Rossandra.Santos 13/02/2024

Um "era uma vez" para adultos
O livro faz reflexões de forma atrativa com uma história gostosa de ler. É um livro pequeno, porém de grande ensinamento se assim souber absorver o essencial.
Aborda principalmente o autoconhecimento e como nós nos fechamos tentando nos proteger.
Gostei bastante e pretendo reler.. para quem sabe ter nova percepção que hj possa ter passado batido

Gerson91 04/02/2024

Uma fábula ou conto de cavalaria com várias analogias para a busca do autoconhecimento e se servindo de práticas de coach. Uma boa resenha para quem procura pelo serviço. Achei o livro curto, muito infantil e raso. É do tamanho de uma palestra motivacional.
Rossandra.Santos 05/02/2024minha estante
Talvez a quantidade de páginas não mensure o tamanho do livro. Eu achei o livro grande. Não em tamanho, mas sim em reflexões!!

Tecio Ricardo 22/12/2023

Sou um pouco crítico em relação a livros de autoajuda, Robert Fisher foi uma agradável surpresa.

Confesso que o que mais atraiu mais foi a pouca quantidade de páginas, mas, o conteúdo valeu a pena cada página lida, cada capítulo, o autor está sempre nos fazendo questionar sobre as nossas ações em relações a nossa vida e as pessoas que fazem parte do nosso entorno.

O ponto positivo, foi a crítica que o autor passou de sermos sempre humildes, jamais deixar as conquistas materiais subirem a nossa cabeça e afetar nossa vida de modo negativo, principalmente com as pessoas que gostam e querem fazer parte da vida da gente.

O ponto negativo, foi a formatação para o Kindle. Impressionante como são poucas as editoras que prezam em entregar um livro bem formatado para o aparelho, o que infelizmente, não aconteceu com O Cavaleiro Preso na Armadura. Essa foi a razão de não ter dado cinco estrelas.

Tirando esse detalhe que não atrapalha muito a leitura, recomendo a leitura. Humildade é a palavra-chave no livro, porque muitas vezes iremos nos ver como um cavaleiro preso na armadura. Precisamos ser humildes para mudar, e mudar para o bem é sempre bem-vindo, e essa é a mensagem que o autor quis passar para nós depois que terminamos de ler o livro.

Julio.Argibay 27/11/2023

Armadura
O Cavaleiro preso na armadura - Robert Fisher. Um certo cavaleiro usava uma armadura e salvava donzelas em apuros. Ele se achava um cavaleiro bondoso, gentil e amoroso. O homem possuia um belo castelo, uma esposa, que se chamada Juliet, e um filho de nome Christopher. O grande lance é que ele não tirava a armadura para nada e sua esposa já estava incomodada com ele. Certo dia, esposo dela tentou tirar a armadura, mas não conseguiu. Assim, ele foi procurar de que forma ele conseguiria retirar a sua armadura. Primeiro, procurou um ferreiro. Sem sucesso, ele seguiu uma dica e começou sua longa caminhada pela floresta. Ele estava a procura de Merlin, o feiticeiro. Certo dia, acabou encontrando o mestre do Rei Arthur. Assim, Merlin, inicialmente, deu aquela filosofada, que o fez duvidar de si mesmo. Será que ele era tão bom, gentil e amoroso asim? O cavaleiro já estava muito fraco e abatido da longa jornada, então Merlin pediu para que os animais da floresta alimentassem o cavaleiro. Assi, despois dele se recuperar do cansaço, Merlin falou sobre o caminho da verdade. Então, eles seguiram viagem, com a ajuda de Rebecca, a pomba, o esquilo e Sam, seu eu interior. Sim, sim, amigos, temos um pouco de Freud e Jung nesta estória. Assim, eles foram entrando em castelos, que representando o silêncio, o conhecimento e a vontade e ousadia. Desta forma, com a ajuda de Merlin e seus amigos, o cavaleiro fez sua jornada de autoconhecimento. Ele conheceu a verdade, que o libertou da sua armadura, metaforicamente falando. Uau.

Julia4744 03/11/2023

Uma história incrível e de fácil compreensão. Uma jornada de autoconhecimento e redescoberta de quem é a pessoa que nos olha do espelho e quais são seus limites.

Não precisamos - e não devemos - nos vestir de armaduras que servem apenas para esconder o que temos de melhor: nós mesmo.

Adrícia 22/10/2023

Análise interna
Um livro que te provoca exatamente uma análise interna, sobre que tipo de armaduras que acabamos criar em nós mesmo, por conta de medos, traumas, experiências ruins; o que com isso nos impede de viver situações melhores, de nos permitir a "viver " e ainda afasta os que nos rodeiam e que realmente nos quer bem, como o autor usou a metáfora da família do cavaleiro. Enfim, uma leitura pequena, porém que vale muito a pena!

Mary be 30/09/2023

Uma fábula lindíssima
Cheia de lições para a vida, esse livro me conquistou desde a primeira página. Leitura fácil e dinâmica, não queria que acabasse e desfrutei palavra por palavra, sorvi cada ensinamento e pretendo levá-los para a vida. Antes de amar o próximo é preciso amar a si mesmo. Mas como fazer isso? Esse livro ensina.

Camila1856 09/09/2023

O cavaleiro preso na armadura.
A história é sobre um cavaleiro que estava preso na armadura que colocou a anos atrás, mas que nunca tirava, e não saía por nada, e ele vivia no automático e a armadura era uma defesa, ele usava pra resgatar donzelas e para lidar com monstros, porém usava pra cobrir, e que ás vezes temos medo de ser nós mesmos, e as inseguranças e os medos dele e aquela armadura impedia ele de viver a vida e sentir a vida, e ele percebeu como não era uma opção boa pra ele, então ele passa por um processo de tirar a armadura e ele consegue no final, nós humanos somos movidos por expectativas, quando aceitamos as situações, a vida se torna boa, o autoconhecimento permite que ouçamos a voz do verdadeiro eu e também a nos colocar no lugar do outro, e ele passa por três castelos, o castelo do silêncio, o castelo do conhecimento, e o castelo da vontade e da ousadia.

Pedro2471 19/07/2023

É bom, o livro me prendeu, ótima história, e a filosofia é aquela coisa toda de autoconhecimento, é genérico mas é legal, é bom mas não passa muito de bom

Luca47 20/06/2023

?Quase morri pelas lágrimas que deixei de chorar?
Livro curto, mas muito bom! Aborda a questão do autoconhecimento a partir de uma narrativa medieval fantasiosa.

Recomendo.