Ernie Moon

Ernie Moon Gabriel Domingos Flor

Resenhas - Ernie Moon

iammoremylrds 08/10/2023

Uma obra interessante, com diversos elementos muito bem explorados além de ser muito criativa, recheada de ação, sendo uma leitura bastante rápida e fluída, com um final diferente do que esperava, mas que surpreendeu positivamente!!

Giovanna 15/08/2022

Ernie Moon é um livro diferente de tudo que eu já li, mas eu com certeza não me arrependo de ter escolhido ler ele, porque é simplesmente incrível.

As coisas não se demoram a acontecer e acredite em mim, tá sempre acontecendo alguma coisa, então emocionante é uma palavra que eu usaria pra descrever esse livro.

Os personagens são muito cativantes e eu amei ver a amizade deles acontecendo

Eu estou ansiosa pra ler outros livros do autor.

Rai Gumerato 21/06/2022

Diferente de tudo que você já viu
Ernie Moon é ágil, emocionante, com personagens incríveis em um universo intrigante e bem construído. O livro já começa cheio de ação e se mantém assim até o final - trágico, mas coerente e maravilhoso em sua tristeza. A escrita do Gabriel me fez sentir que estava lendo uma ficção científica com a mesma energia de The Witcher, o que me conquistou logo de início. O universo apresentado é tão rico que deixa no chinelo obras gringas famosinhas por aí, e sutentaria mais livros tão incríveis quanto este. Como eu disse no Twitter: ele nasceu para ser escritor, e a história de Ernie Moon nasceu para se tornar imortal nos corações dos leitores.

Anna Banana 24/05/2022

"Qual o custo disso tudo, Ernie?"
Ernie Moon...

Esse é um livro que é 100% fora da minha zona de conforto.
Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas quando vi, pensei: porque não?

É uma leitura rápida e fácil. Este foi o primeiro livro publicado pelo autor e eu posso dizer facilmente que é um ótimo livro.

O livro conta a História do Ernie, um atendente do caixa de supermercado que vive sua vida mortal como qualquer outro. Mas será mesmo?

Como disse, foi um livro totalmente fora da minha zona de conforto, mas o livro, principalmente do meio para o final, me prendeu de uma forma na qual eu não via a hora de acabar para enfim saber qual seria o fim. Ou melhor: o que seria o fim.

O final me deixou maluca e com vontade de pegar o autor na porrada. Jamais imaginei esse final.

Recomendo, com toda a certeza do mundo.

Nandsland 04/07/2021

Tem muito Potencial
Comecei a ler tentando fugir da ressaca que senti que estava chegando. Gostei bastante do Ernie e achei o universo bem distingo e único. Foi muito bom ver a dinâmica de garota fodona e cara pitico, achei os dois muitos fofos.
Tive alguns problemas com a leitura. Achei as descrições de cenários bem pobres e várias vezes me encontrei me perguntando onde diabos eles estavam. Não curto livro muito detalhista mas acho os cenários e a ambientação muito importantes pra ficção justamente por ter história bem distintas.
Também não gostei de como apenas 4/5 personagens são os únicos descritos porque chega uma parte do livro onde tem uma galera morrendo mas você não sabe absolutamente nada sobre eles, cor de cabelo, um nome, nada. Então você nem sente a perda porque você não sabe nada sobre eles.
Me estressou no início como o Ernie foi da água pro vinho e nem lamentou por isso. Tipo ele se encontrou um lugar totalmente diferente, em uma realidade totalmente diferente e em nenhum momento sentiu saudades da antiga vida ou de alguém que conhecia. Ele em nenhum momento teve esse choque pela mudança drástica e senti falta disso.
Gostaria de ter visto mais do Maxwell porque nem sei exatamente explicar por que ele acabou sendo o meu personagem favorito do livro mas é isso.
Lembrando que vocês não devem considerar minha resenha pra ler ou não, porque por se tratar de um livro apenas em formato em e-book, ele está facilmente apto a reescrita, então pode ser que no momento em que você estiver lendo isso, todos os pontos negativos que apontei tenham sido revisados e/ou alterados.
Foi uma leitura bem rapidinha e a escrita do Gabriel é bem fluida então da pra ler em uma sentada se você tiver o dia livre.
Vale a pena conhecer a história de Ernie Moon.

cath 29/06/2021

Ernie Moon, obrigada!
No sobre o Autor, Gabriel diz que leu Caixa de Pássaros e pensou "hmm e se fazer isso também? Eu sou capaz de criar uma história completa?"
E eu digo muito feliz que foi sim, Ernie Moon é uma história completa, cheia de aventura. E eu amei fazer parte desse mundo e viver com Ernie a sua jornada. O final meus amigos, o final...Muito diferente do que eu esperava, e MUITO melhor também.

Thalita Eduarda 09/06/2021

"Algo havia nascido em seu corpo. Algo poderoso. Algo... Imortal!"

É um livro rápido e cheio de ação, a escrita é fluida e a narração em terceira pessoa deu um toque à mais. A história é muito boa, o mundo é algo bem original e diferente do que já li.
Acredito que o autor poderia ter explorado melhor algumas coisas, tanto no universo como no relacionamento dos personagens, senti um pouco a falta disso.
Porém, o final me surpreendeu bastante, apesar de querer um final, de certa forma feliz, eu não tinha esperanças de isso acontecer, mas ainda assim não esperava pelo final que teve. Confesso que leria uma continuação ou uma outra história adaptada no mesmo universo.

Ingrid 03/06/2021

Que livro emocionante
Para começar vamos ao protagonista que me surpreendeu muito, Ernie é alguém sensato e é através dele que vamos descobrindo todo esse mundo novo, já que ele também não sabe oque está acontecendo.
De forma geral esse livro me ganhou por conta do protagonista e da narrativa que não se demora muito aonde não precisa mas explica o básico para entendermos e logo em seguida as coisas já acontecem.
Também me apeguei muito a Elly e ao Maxwell.
E mesmo já conseguindo prever alguns acontecimentos, a forma como tudo é narrada me prendeu demais na leitura.
Foi maravilhoso acompanhar essa aventura mesmo que meu coração esteja despedaçado agora mas amei.

dede 29/05/2021

Precisamos falar sobre esse livro incrivel.
O livro já começa com muita ação e mistério, o que nos deixa capítulo após capítulo querendo saber mais sobre o Ernie e todo o suspense que cerca a vida imortal dele em outro planeta.
Os capítulos são de tamanhos perfeitos, deixando a leitura fluída e nada cansativa, o que foi uma das coisas que eu mais gostei ao londo da narrativa.
Os personagens são incríveis, principalmente o Ernie e a Elly, que são uma dupla e tanto.
Os diálogos são marcantes e impactantes e a escrita do autor é incrível, ele mandou muito bem.
É o livro perfeito pra quem procura uma história curta mas de profundidade espetacular e com muita ação e personagens legais.
E o final...foi emocionante e perfeito pra fechar tudo com chave de ouro (e de choro também).

Recomendo MUITO.
Ingrid 29/05/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler também

dede 29/05/2021minha estante
Leia amg, você não vai se arrepender!!

Gabi 23/04/2021

Ernie Moon
Acho que é uma história imortal pelo simples motivo de que ela nunca vai sair da minha cabeça. Na maior parte da leitura eu senti que o livro estava sendo previsível, embora o universo seja extraordinário e os personagens encantadores (vou precisar de terapia pra superar o Maxwell), eu acredito que o autor poderia ter explorado melhor muita coisa. O final me surpreendeu, definitivamente não era o que eu esperava e não sei descrever a confusão de sentimentos que senti. A história é genial, triste, mas principalmente muito bonita.

dri 17/04/2021

meu deus?
eu amei??? Achei mt daora o universo todo e o final (incrível apesar de ser trágico) pena q é curtinho.

Souffle 17/04/2021

Ernie Moon é um livro com história ótima, personagens interessantes que você quer saber mais, com bastante representatividade e várias reviravoltas emocionantes.
Tirei o dia de hoje para terminá-lo, foi uma história que conseguiu me prender e quando eu pensei que não podia ficar melhor, o autor fez acontecer.
Meus parabéns, é um livro perfeito!

Martina23 12/04/2021

Ótimo
Cara, é uma história rápida, emocionante e cheia de ação. Eu sai dessa história destruída, mas adorei porque eu amo finais emocionantes.
Gabriel.Domingos 14/04/2021minha estante
Calma gabriel, n chora