A Maldição do Mar

A Maldição do Mar Shea Ernshaw

Resenhas - A maldição do mar

Dre dre 05/06/2024

Maldição do mar
O nome do livro literalmente fala maldição do mar e é oque ele entrega,o começo é meio parado mas vc vai lendo e começa a ficar interessante porém achei que seria melhor, e uma reviravolta muito grande no meio do livro para o final, recomendo esse livro, mas não gostei muito do jeito que ficou o final

Chaiane @abrigodoleitor 05/06/2024

Uma fantasia em volume único, muito rápida de ser ler, uma vibe interessante e com personagens carismáticos. O plot no 70% me pegou desprevenida, mas não sei se gostei de como a autora conduziu a historia depois disso, acho que se o plot tivesse vindo só no final, ou mais no início, seria mais interessante e diferente. Acho que faltou bastante desenvolvimento no romance, pois é algo bem importante na trama mas que não me convenceu, não torci pelo casal e achei que eles se apaixonaram rápido de mais.

No geral é um livro legal, fluido e divertido.

Deliramila 04/06/2024

Apesar de ser uma leitura leve, foi o livro mais intrigante e misterioso que li esse ano. Três irmãs foram acusadas de bruxaria e afogadas 200 anos atrás, e desde então, voltaram todos os anos no verão para se vingar da cidade. Romance, vingança, drama e mistério são as palavras perfeitas para definir essa história, é impossível não sentir o mesmo que os personagens durante a leitura.

Rayka16 04/06/2024

????
??A Maldição do Mar
??Shea Ernshaw
??Gênero: Fantasia
??Classificação Indicativa: 14+

??????
"O amor é uma feiticeira insidiosa e selvagem.
Ela espreita, suave e gentil e silenciosa, antes de cortar sua garganta."

"Mas a magia nem sempre é linear. Ela nasce do ódio, do amor, da vingança."

?? ??????? ??
Sparrow é um pequeno vilarejo na beira do mar (eu só penso que Jack Sparrow fundou esse lugar KKKKKKKKK, bem q poderia ter sido assim), Sparrow carrega uma trágica história, durante todo o verão, garotos são encontrados mortos por afogamento nas águas do mar, isso se repete há quase dois séculos.
Como isso começou?
Nos anos 1800, as irmãs Swan chegam a Sparrow, tamanha a beleza de Marguerite, Aurora e Hazel, os homens, até mesmo os casados caiam de amores por elas, e faziam fila por sua atenção. O restante do povoado não via isso com bons olhos, e acusaram as irmãs Swan de bruxaria, condenando-as para morrerem afogadas nas águas do oceano.

"Então, no fim de junho, quando a lua nada mais era que uma farpa no céu encoberto, amarraram pedras aos tornozelos das irmãs. Elas foram jogadas ao oceano. E, assim como o navio em que chegaram, afundaram e sumiram."

Por este motivo, ano após ano, verão após verão durante algunas semanas, as irmãs Swan retornavam para Sparrow e possuíam um corpo de uma jovem garota, para poderem realizar sua vingança contra os moradores do povoado: seduzindo os garotos e os levando para o mar.

Gostei de ler A Maldição do Mar, eu suspeitava um pouquinho de quem era ~aquela pessoa ~, embora não tivesse certeza se era aquela ou a outra. Esse livro se tornou uma boa leitura para escapar um pouco com a mente.
Eu achei esse livro bom, mas não perfeito, talvez seja a idade kkkkkkkk.
A autora soube prender o leitor, entre os capítulos, ela vez descrições da lenda das irmãs Swan, isso ajudou muito para poder entender a história e manter o leitor ali até chegar no final.

Sério, caiu algumas lágrimas com aquele final!!! Eu esperava mais, mas terei que me contentar chorando kkkkkkk

Yasmin 03/06/2024

A Maldição do Mar.
Simplesmente incrível.
Eu adorei a escrita, leitura fluida, o enredo é interessante e traz uma curiosidade.
Leiam sobre o que esse livro se trata e se sintam totalmente interessados.
Para alguns, a última irmã Swan a ser descoberta pode ter sido previsível, mas me surpreendeu porque eu não estava esperando por isso e nem pensando na possibilidade. Foi uma boa surpresa.
Não gostei muito do final, além de ser previsível.
Foi uma mistura boa de magia e romance, caça às bruxas, descobertas, tristeza, amores perdidos, recomendo a leitura.
A ideia de ler outro livro da autora é tentadora.

Isa 02/06/2024

Nossa eu amei esse livro, mas o início dele é arrastado, devo confessar que fui me apegar a ele quando temos nossa primeira revelação da história. Dei 5 estrelas, pois eu me apaguei no final aos personagens e pq fiquei feliz com a forma positiva que o livro me surpreendeu

Amandinhaaa 02/06/2024

A Maldição do Mar
Comecei a ler com baixas expectativas baseadas em outras resenhas, porém me prendeu do início ao fim. O plot ??, achei que por ele ter aparecido com muitas páginas ainda pra acabar eu ia querer abandonar, mas o final vale a pena. Uma história de doido meio difícil de opinar porém eu honestamente ADOREI. O romancezinho me deixou meio ????, contudo o suspense e o encaixe dos fatos deu super certo e no final fiquei ??. Não é o melhor livro que eu já li mas valeu muito a pena.

Lolla 02/06/2024

Um bom livro pra um final de semana
Leitura super rápida e gostosa, não esperava pelo plot.
O livro é bem escrito, achei que tudo aconteceu muito rápido mas tranquilo para quem ama sagas é uma história boa para sair da ressaca. Eu gostei e recomendo!

LetAcia1104 02/06/2024

A história se desenvolve muito lentamente, mas para mim não foi um problema. Gostei muito da escrita e do livro no geral, principalmente do plot (que me pegou super desprevenida).
Só não considero um livro perfeito, porque achei que no final teve uma leve forçação de barra para que redimíssemos uma personagem que durante séculos (literalmente) foi, de certa forma, uma vilã.

Celly @livromaniacaporamor 02/06/2024

Eu amei...
Comecei o livro muito curiosa com a história, superou minhas expectativas. Todo o mistério que envolve, como tudo vai se encaixando. O final pra mim foi perfeito, eu já desconfiava do plot mas eu gostei bastante. Amei os personagens , o lugar . A escrita dessa autora é muito envolvente. Você lê o livro rapidinho.

Nathalia.Cardoni 02/06/2024

2,5, bem no meio das 5 estrelas. O livro não é ruim, o plot é bom e a escrita é muito boa, quase poético em algumas partes. Só que achei alguns capítulos bem arrastados e o final... a resolução da Maldição é boa, só que tem outros pontos que só me deixaram com raiva. Vou dar spoiler do final abaixo, então se não quiserem saber, parem de ler agora.
Spoiler:
que merda de final foi esse? Senti que a autora tentou forçar uma simpatia pela Hazel, fazendo o leitor achar "tadinha dela". Só que cacete, a menina passa 200 anos matando, matou o irmão do Bo, matou de uma forma muito escrota o pai da Penny, queria usurpar o corpo da garota, a vida dela, e no final ainda pinta ela de coitada? Ficar assombrado o pomar e o Bo? Ah, vai pra 🤬 #$%!& . Deixa o cara viver, e principalmente, deixa a menina viver. Fiquei com um gosto amargo na boca se o Bo gosta realmente da Penny, ou se está sendo só uma substituta. Talvez se o final fosse diferente, teria gostado mais.

Maria 01/06/2024

Ou você ama ou você odeia esse livro
A leitura foi bem arrastada, estava ficando cansativo. O plot do livro é até bom, confesso, mas sinto que o final deixou a desejar, talvez se tivesse gostado mais da história teria gostado mais do livro.

Spoiler: Também não me conectei a história depois de descobrir q Penny não era Penny, entendo oq a autora quis passar, como se até quem estivesse lendo fosse enfeitiçado, mas depois que descobri sobre Hazel só senti vontade de abandonar o livro, apesar de tudo que ela e suas irmãs passaram não consegui ignorar o fato que ela matou o irmão do Bo, que estava usando o corpo de Penny. Enfim, muita coisa me deixou incomodada, e saber que Bo e Penny ficam juntos depois...Sla só fico pensando se é a PENNY quem ele realmente ama ou ainda é Hazel. O livro pode ser bom pra muitos mas me decepcionei bastante com esse final, daria até 1 estrela mas como em alguns momentos ainda cheguei a gostar da história darei um pouco+. Sendo sincera preferia nunca ter lido esse livro hahaha porém recomendo que leiam para tirarem suas próprias conclusões. Desculpe se você gostou da leitura, essa é apenas minha opinião.

Ps: O pai de Penny também merecia mais:/

Nathalie57 01/06/2024

Gostei da leitura, acho que assim como O Bosque das Coisas Perdidas da mesma autora, ela poderia explorar um pouco mais a magia, bruxaria que envolvem os livros, fica aquela sensação de que falta algo na história? mas é legal! O plot é bom, me prendeu e li rápido. Vale a leitura!

readingwhitgui 01/06/2024

A maldição do mar
Gente que livro ruim odiei a história os personagens só dei 2 estrelas pq a escrita e até boa mais a história em si é horrível, demorei horrores pra terminar só terminei pq não gosto de abandonar ( mais essa é minha opinião leiam e tire suas próprias conclusões)