Sob a sua lente: Sob o meu olhar

Sob a sua lente: Sob o meu olhar Eli Trevellin

Resenhas - Sob a sua lente: Sob o meu olhar

Juh 13/04/2021

Encantada com essa leitura !
Mais uma vez me vi envolvida e refletindo com um livro da Eli.
Neste livro encontrei poesias que trazem o seu ponto de vista sobre temas atuais e relevantes através de um texto poético.
Marquei praticamente o livro todo porque realmente são textos que tocam o leitor e trazem uma reflexão.

Tafny 09/01/2022

Sob a sua lente
Este livro conta com pequenos poemas, que nos transpassa e nos faz refletir sobre os mais variados temas.

"Sob sua lente' fala sobre amor, família, infância, fé, perdas, empoderamento, desejo e sentimos.

Não tem como não se apaixonar por essa coletânea, se você gosta ou não de poemas precisa ler esse e-book, pois a cada página virada é um mix de sensações. A autora trás seus sentimentos através da sua escrita, intercalando poemas que trás consigo o peso da realidade sórdida que há nos dias de hoje como o machismo, preconceito, injustiça e a contribuição para a sua não aceitação consigo mesma.

Os poemas são fortes, mas tratados de forma leve que te tirará algumas vezes da caixa, que fará refletir sobre o que está acontecendo. A Eli mais uma vez nos revigora e nos inunda a cada verso escrito.

Xoxofana 06/01/2022

Emocionantes
Acho a autora muita rica em palavras e sentimentos, uma pessoa que consegue transmitir aquilo que sentiu escrevendo e muito mais coisas. Gosto muito de suas palavras e de seu toque, a sinceridade, as dores, as felicidades e todas as coisas que se deixa para trás ou carrega consigo.
A autora sabe o que está escrevendo e como prender seu leitor com poemas tão lindas e emocionantes.

Carolina Rodrigues Aguiar 12/04/2021

Leitura que traz paz
E gente este último lançamento está muito lindo, poesias relaxantes, que trazem paz ???
São poesias contemporâneas, falam sobre fé, momentos sensíveis e difíceis que estamos vivendo da pandemia, sobre amizade, empoderamento, justiça.
Adorei e indico muito ??

Verônica 10/04/2021

No novo livro da Eli Trevellin encontramos poemas com diversos temas, onde a autora se inspirou em fotografias para escreve-los. O resultado foram lindos poemas.

Lidosdajoice 13/04/2021

Maravilhoso!
O mais novo livro da poeta @elitrevellin_autora, está incrível e mostra seu olhar sobre vários temas, como aceitação, sentimentos, quarentena, entre outros.
Cada poema vem nos fazer um carinho na alma e trazem várias reflexões.

Deixo um dos meus trechos favoritos para vocês:

"Essa nostalgia

que me prende
no tempo
no espaço
de um momento passado."

Cintia.isbooktime 13/04/2021

Livro leve, gostoso de ler!
Um livro de poemas leves, que fala do contidiano, de objetos, de amor e de Deus. Um livro gostoso de ler, nos trás alegria e aquece o coração.

QUOTES:

"a natureza nos pede
um olhar mais atento
fora das páginas
deste livro.

"é a luz que lhes invade
a luz que não arde
a luz que conforta
e esta luz vem de ti
oh, Deus!"

Me apaixonando cada vez mais por esse estilo de livro (estou participando da leitura coletiva dele).

Lu Odrade 14/04/2021

Perfeito

Este livro de poesia é o mais recente da @elitrevellin_autora ,com poemas lindíssimos e maravilhosos que tocam a alma, como um abraço de uma mãe que conhece seu filho profundamente.

Cada poema traz reflexões vividas nessa Pandemia terrível.

Poemas sobre aceitação, sobre dizer não , sobre sensações, sobre infância, etc.

Cada sentimento uma expansão visto atravéz do Olhar , atravéz da Lente , atrás da Alma da espetacular da Autora @elitrevellin_autora .

Eli Trevellin

Um trecho favoritado da minha vida

"Sensações

sinto o vento

sinto a luz

sinto a liberdade

de ser e estar

sinto o mar

me embriagando..."

Eli Trevellin autora nacional.

Simplesmente Maravilhoso

Perfeito

Girl_lovebook 06/04/2021

Coletânea mais que perfeita ?
Nesse novo livro da Elisângela, o qual ela assinou como Eli Trevellin, podemos ver não apenas a mudança no nome, mas também nos versos confessos da poeta.

São poemas significativos que tratam de assuntos atuais e relevantes de forma clara e direta.

Sob o olhar da poeta existem muitas coisas que precisam ser ouvidas, discutidas, partilhadas, e colocadas em práticas.

Através desses poemas podemos sentir as correntes da revolução se agitando, a submissão sendo quebrada, e o bom senso pairando no ar.

Uma visão ampla e livre do nosso cotidiano, com críticas e pontuações que despertam reflexões. E aquecem nossos corações.

Eli, perdão por não ser boa com as palavras, e não saber expressar o que realmente senti lendo seu livro.

Só posso dizer que eu amei a leitura. E para quem tem dúvidas em relação a ler,  ou não poesia, vale muito a pena, porque ela nos edifica.

Bela 10/04/2021

Para refletir
Palavras que tocam, mostra os verdadeiros sentimentos.
? Amei ??
Ler é mesmo uma válvula de escape.
Em um piscar de olhos estamos em outro mundo.
Recomendo a leitura.

Aline 31/03/2021

Poesia atual
Segundo livro da autora que leio e devo dizer que ela segue nos encantando com sua poesia.
Importante falar que, em forma de poesia, ela aborda temas altamente relevantes e atuais como o estupro de Mari Ferrer, a busca incessante e doentia pela perfeição e a cobrança para se atingir o padrão imposto pela sociedade.

Ellen.GonAalves 28/06/2021

Sob sua lente
Gente a resenha de hoje vai ser da coletânea de poesias Sob sua lente. ?

Esse ebook é perfeito, suas poesias significativas, cada uma com sua importância e jeito de tocar o leitor. Com visões do cotidiano, vida, amor e Deus!
Trata sobre assuntos essenciais, atuais e muito relevante de forma clara e direta. ??

Eu amei cada poema, alguns dos trechos parecia que estava descrevendo o meu sentimento!
Eu quase nunca lia poemas, até conhecer o trabalho dessa autora maravilhosa.

Dani Otogalli 09/04/2021

Sigo apaixonada
Mais uma leitura maravilhosa das poesias da Elisangela! Como pode poesias te fazerem relaxar e aquecer o coração??!! Livro lindo, com temas importantes, lutas diárias, protestos de uma sociedade que costuma querer algo de nós que não somos. Ficaria lendo tranquila mais 80 páginas rs!!

conceicaolari 12/05/2021

Poemas Incríveis
? ??? ? ??? ?????: ??? ? ??? ????? ?

Hoje eu vim falar a respeito desse livro perfeito!

Esse foi meu segundo contato com os livros da Eli e eu amei tanto quanto o segundo.

Eu falei por aqui que eu não sou muito fã de poesia, mas os livros da Eli conseguem me tocar de uma maneira diferente.

Esse livro trata temas como fé, amor, quarentena, infância e muitos outros.

E eu decidi trazer o quote de um poema que eu amei.

????? ? ???????????

mas a aceitação
traz
des
conforto
cons
tan
te.

? Sob sua lente está disponível na Amazon e no KU.

Cai 14/04/2021

Sob sua lente, sob seu olhar!
Poesias, ah poesias! Se você é uma pessoa apaixonada por poesias você vai amar esse livro, o "Sob sua lente". Esse livro contém várias poesias, desde as pequenas até as maiores, da autora Elisângela Trevellin. As poesias tem temas diferentes e é isso que torna tudo mais interessante.

Para um gostinho de quero mais:

"Para onde o vento levar

o amor cansado de procurar
se deixou levar pelo tempo
pelo vento
por lugares
e sem perceber
quase inundou este querer
esta água que transborda ao te ver..."

"Encontro

meu amor
te encontrou
em meio ao cais
da esperança."

Peguei dois poemas sobre amor, mas o livro fala de outros temas. Se você deseja se surpreender com os outros temas abordados pela autora, te digo: vale a pena ler esse livro.