Sob a sua lente: Sob o meu olhar

Sob a sua lente: Sob o meu olhar Eli Trevellin

Resenhas - Sob a sua lente: Sob o meu olhar

Profe Déh 22/05/2024

Leve
É um livro curto, mas bem tranquila a leitura. Para quem adora o universo poético, gostará deste livro, pois são poesias e de fácil compreensão. Dependendo do seu ritmo de leitura é capaz de ler em um dia, em poucas horas.
A escrita como mencionei é de fácil compreensão, tornando a leitura mais rápida.
Vale a pena ler!

Jessica 27/10/2022

Sob a sua lente, a autora traz temas reais e do nosso cotidiano.

Através das poesias, consegue nos transportar para momentos de saudosismo, amor, fé e reflexão, com muita leveza e sensibilidade.

Lary.Momentolitera 04/04/2022

Coletânea de Poemas envolvente
Livro: Sob sua lente | Gênero: Poesia | Autora: @eli_trevellin | Obra: Independente | +16

Contém Gatilhos

Sabe aquela leitura tão prazerosa que você nem percebe o tempo passar e quando cai em si, já terminou o livro? Sim, "Sob sua Lente" é dessa forma, e vai nos levar para poemas leves, reflexivos e significativos.

Esse é meu segundo contato com a escrita da autora e posso dizer sem sombras de dúvidas que é muito envolvente e a cada página lida mostra a riqueza de várias poesias, e o mais interessante é que os poemas remetem a uma nova fase da vida da autora, e isso me chamou atenção.

O livro é uma coletânea de poemas que aborda assuntos como: amor, família, infância, perdas, empoderamento, pandemia, fé e desejos. Cada texto é ligado um ao outro e isso é muito bacana porque podemos ter uma visão mais ampla da junção entre eles.

Simplesmente amei a experiência de poder ler mais um livro da autora, e o primeiro que fiz a Leitura foi "Deixo em suas mãos o perfume de uma flor" para quem conhece essa obra sabe onde quanto é incrível, já tem resenha aqui no feed e te convido a ir lá.

"Sob sua Lente" foi uma leitura muito linda que me trouxe várias emoções, sentimentos e muitas reflexões. Principalmente na questão infantil porque me veio uma nostalgia e familiar senti um carinho enorme.

Vou deixar aqui um dos meus poemas que me deixou compactada, foram tantos que gostei mas quero trazer o que me trouxe mais significado:

COM LICENÇA

- com licença, professora
posso entrar?
com carinho me lembro
destas palavras

hoje, ele não pode mais entrar
numa escola

e a consequência
lhe roubou
a sua existência
pagou com a vida
nunca mais poderá pedir licença.

E-book disponivel no Kindle Unlimited é está por 8,99 na Amazon. Aproveite!

#resenhasdalary @momento_literario

O QUE ACHOU DO POEMA? VOCÊ GOSTA DE POEMAS? SAIRIA DA ZONA DE CONFORTO?

Ivone.Oliveira 27/02/2022

Amei ?
Tentei imaginar as imagens que servirão de inspiração para cada poema.
Todos os poemas são lindos e com leveza a autora conseguiu desabafar e protestar em vários deles.

Jessica1248 06/02/2022

Resenha - Sob a sua lente: Sob o meu olhar
? Nesse livro vamos entrar poemas que nos transpassa a alma e nos faz refletir sobre inúmeros temas.

? O livro fala sobre amor, família, infância, fé e outros variados assuntos.

? Esse foi o meu terceiro livro que li da autora e continuo me surpreendo cada vez mais com a profundidade que a autora coloca em cada poema, como nos faz nos ver em cada um. E principalmente podemos conhecer mais da autora por traz de cada poema.

? Os poemas são fortes, mas a autora tratar de cada um com uma leveza sem igual, mais uma vez a Eli me fez sentir inúmeros sentimentos com esse livro maravilhoso. Quem ainda não leu eu super recomendo a leitura.

Nota:5/5 ?

Yanka.Silva 25/01/2022

Amei os poemas
??????

Sob a sua lente

Percebi a menção à Deus em alguns poemas e gostei muito , pois ele que me dá forças todos os dias .
São poemas inspirados em fotografias aleatórias . Vemos sobre esperança, tristeza , abuso, amor , juventude entre outros temas.
Passamos muitas coisas descritas nós poemas , cada palavra escrita um significado, uma lembrança, uma fotógrafa......

#ebook #book #likes #escritora #brasileira #amoler #poema #texto

Fran 22/01/2022

Fran Resenha ?????

? Sob sua lente - sob meu olhar
Eli Trevellin

?????Uma leitura super rápida, mas muito prazerosa.

? Eli nos trás lindos poemas, sobre o cotidiano, e em tudo ela coloca uma intensidade, que não há como explicar.

? "Mas Ele estava lá na pureza daquelas flores nos caminhos e até nos descaminhos Deus estava lá"

?É uma ótima pedida para amantes de poesias/ poemas e também para quem ta numa ressaca literária.

Você já conhecia essa autora? Conta ai nos comentários ??

Mila.Morais 20/01/2022

Nesse livro de poesias aborda assuntos mais espirituais. Encontros com Deus, não fisicamente, mas de modo que se sinta abraçada por Ele. Tem também assuntos polêmicos que precisam sim ser abordados. E a autora fala de um jeito simples mas bastante reflexivo. Há diversas outros temas como aceitação, reflexão, amor etc. Alguns mais simples outros mais profundos, mas todos carregados de sentimentos fortes.

Tafny 09/01/2022

Sob a sua lente
Este livro conta com pequenos poemas, que nos transpassa e nos faz refletir sobre os mais variados temas.

"Sob sua lente' fala sobre amor, família, infância, fé, perdas, empoderamento, desejo e sentimos.

Não tem como não se apaixonar por essa coletânea, se você gosta ou não de poemas precisa ler esse e-book, pois a cada página virada é um mix de sensações. A autora trás seus sentimentos através da sua escrita, intercalando poemas que trás consigo o peso da realidade sórdida que há nos dias de hoje como o machismo, preconceito, injustiça e a contribuição para a sua não aceitação consigo mesma.

Os poemas são fortes, mas tratados de forma leve que te tirará algumas vezes da caixa, que fará refletir sobre o que está acontecendo. A Eli mais uma vez nos revigora e nos inunda a cada verso escrito.

Xoxofana 06/01/2022

Emocionantes
Acho a autora muita rica em palavras e sentimentos, uma pessoa que consegue transmitir aquilo que sentiu escrevendo e muito mais coisas. Gosto muito de suas palavras e de seu toque, a sinceridade, as dores, as felicidades e todas as coisas que se deixa para trás ou carrega consigo.
A autora sabe o que está escrevendo e como prender seu leitor com poemas tão lindas e emocionantes.

Jacqueline 30/12/2021

Perfeito!!
Esse é o segundo livro que leio da Eli e ainda não tenho palavras suficientes para definir toda a intensidade que seus versos despejam no leitor.
Este livro conta com diversos pequenos poemas e reflexões sobre os mais variados assuntos, trazendo uma nova análise ao leitor a cada página virada.
"Sob a sua lente" trás reflexões sobre fé, amor, empoderamento e perdas. Os poemas intercalados aliviam o peso da intensidade mórbida que alguns deles carregam quando falam de vidas perdidas e vidas tomadas, sobre quarentena e injustiça, machismo e preconceito.
Mais uma vez a autora nos inunda com suas poemas, nos revigora com seus versos e nos leva as lágrimas com suas palavras.

escritoramistica 28/09/2021

Lindos poemas
Sabe aquelas poesias que tocam de diversas formas possíveis? Esse livro é repleto delas.

Fala sobre amor, família, infância,  esperança, desejo e sentimentos, de uma forma que conseguimos de fato sentir cada um dos versos.

O passeio por suas páginas faz com possamos refletir sobre assuntos super relevantes.

Cada um dos versos despertou em minha sensações... e conforme lia elas mudavam se mutavam e traziam um certo calento.

Dessa forma a leitura do livro foi simplesmente maravilhosa, fluída e contagiante.

Se gosta de poemas super indico esse livro. Agora se não gosta a leitura dele com certeza pode te cativar a gostar.

@escritadecabeceira_ 24/09/2021

Em uma proposta diferente, vemos sentimentos ganharem vida através de imagens!

Em versos delicados, surpreendentes e reais, nos surpreendemos com tamanho reconhecimento em cada palavra.

Nos sentimos confortados e tranquilos!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

Adriana 11/09/2021

Poesias Impactantes
É o terceiro livro da autora que leio e ela me encantou com cada poema.
A forma que Elisângela aborda os temas e constrói suas poesias, são únicas e cheias de amor.
A autora expressa seus sentimentos em cada um de seus poemas e consegue tratar temas atuais e impactantes na forma de poesias, com uma proeza que para mim foi muito surpreendente.

Super indico o livro.

site: @umaviagemchamadaleitura

Marielle @livroslidospor_mim 19/08/2021

Otima leitura
Esse livro é composto por vários poemas. Cada um mexe com a gente e maneiras diferentes. Uma leitura fluida, mas é necessário ler com calma para apreciar cada poema. Eu adorei, principalmente porque adoro esse tipo de leitura que, por várias vezes, nos faz refletir