Mulherzinhas

Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Laranja.Mousse 05/06/2024

Tive sentimentos conflitantes lendo esse livro. Por um lado, a obra tem um forte discurso conservador guiado pela moral cristã. Por outro, o enredo é bem progressista quanto a pautas feministas, considerando a época em que foi escrito.

Algumas passagens do livro são bem repetitivas, principalmente na exposição da personalidade das irmãs (as características de cada uma são descritas inúmeras vezes). Apesar disso, elas parecem pessoas reais e é fácil se identificar com pelo menos uma delas (ou todas).

Gostei bastante da Jo, do seu jeito rebelde e da forma como ela não se sujeita às expectativas de feminilidade, sem deixar de ser uma garota sensível. E, mais do que isso, ela é aceita do jeito que é por sua família e amigos.

A narrativa é aconchegante, embora eu tenha achado os capítulos um pouco soltos entre si (se é que isso faz sentido). Não fiquei ansiosa para ler a continuação, mas também não descartei essa leitura para o futuro.

barbarinha 01/06/2024

Minha experiência como mulherzinha!!
Eu achei que o livro retratou muito bem a relação de fraternidade, os conflitos são tão reais quanto os personagens, que são únicos mas mesmo assim tem coisas em comum, a leitura foi fluida e pretendo assistir o filme para ver se gosto tanto quanto o livro! Mesmo tendo lido a um tempo, foi muito marcante pra mim e eu me senti representada em todas as personagens, mesmo que muito sutilmente. Recomendo demais!!

Yaya 24/05/2024

O Filme me Enganou
Quatro irmãs tentando lidar com a pobreza numa pacata cidadezinha, enquanto lidam com a ausência do pai, a ocupação crescente da mãe e a consciência que a infância acabou.
Mulherzinhas me surpreendeu porque eu havia visto o filme de 2019 antes e a obra original tem um final bem diferente (mais feliz até), além das interações dos personagens em si serem mais distantes também. Não compromete a leitura desse clássico ter visto a obra cinematográfica antes, mas com certeza te dá um susto de realidade.
A escrita é lenta e a gente demora a se conectar coma história, mas é tão fácil se identificar com as personagens ou alguma irmã em específico que as páginas vão passando e absorvemos a história com mais naturalidade.

Natalia 23/05/2024

Fazendo a resenha depois de meses
Comecei a ler o livro por causa do filme, que inclusive é muito bom, chama-se "adoráveis mulheres". Gostei do livro, não é do tipo que eu estou acostumada a ler já que é um livro "de época" mas eu gostei muito. Não é uma leitura que prende você totalmente porque não tem muitos acontecimentos chocantes. Pensei que no livro o Lawrie iria ter um daqueles diálogos que ele tem com a Jô no filme, mas não, no livro as conversas "românticas" deles são bem menos impactantes. Porém, mesmo assim gostei do livro, vou dar 4 estrelinhas porque é bem parecido com o filme ?

littlepadawan 22/05/2024

?A terra não tem nenhuma dor que o céu não possa curar.?
Li esse livro ano passado e esqueci de resenhar, então cá estou eu. a princípio, como ja era de se imaginar, o livro é ?parado?, mas ainda assim é uma graça de ler quando a leitura engata de vez. a probabilidade de você, mulher que está lendo esse livro, se identificar com uma das irmãs march é muito grande!!!!! confesso que fui ler porque amo a adaptação, e saibam que senti muita fidelidade a obra original, mesmo o filme tendo adicionado certas coisas. com relação a escrita, achei leve e fluida, mesmo sendo um livro escrito há séculos, da pra ler tranquilamente sem precisar de um dicionário do lado. a amizade do laurie com a jo é muito fofa, amo os dois!!!

mariana113 22/05/2024

Minha primeira leitura de 2024!!!!
Simplesmente maravilhosooo muitooooo bom, em cada capítulo você se diverte ou chora kkkk Jo,Meg,Amy e Beth amo vocês ah e o jovem Laurie

JAlia372 18/05/2024

Incrível
Personagens incríveis , vc que chora muito com livros é provável que chore com esse , como eu chorei ( ou não ) , comprei o livro com muita esperança e valeu! está sim dentro dos meus queridinhos , super recomendo , e principalmente pra vc que gosta de histórias de época vai adorar essa.

Rhaiany 17/05/2024

Novela das 6
Nada acontece isso já é um fato !
Porém é uma história muito gostosinha pq retrata a vida nos tempos antigos
Jo sempre será minha mulherzinha preferida maaaaaaas gostei de todas , os defeitos e qualidades de cada uma ficava bem evidente cada uma com seu temperamento.
Senti que a vibe do livro é bemmmm vibe de orgulho e preconceito se vc gosta de um vc vai gostar do outro
Quer um livro pra dar uma viajada nos tempos antigos ? É uma ótima opção, mas vou te avisando é um livro pacato então acaba sendo arrastado mas um bom clássico

Larissa1260 16/05/2024

A história cotidiana de uma mãe e suas quatro filhas, Meg, Jo, Amy e Beth, durante a Guerra Civil Americana.
Com personalidades completamente diferentes e por vezes conflitantes, as jovens procuram ardentemente o sentido de suas vidas e a felicidade.
O livro tem uma escrita excelente e fluída para podermos experimentar experiências da vida de pessoas do século XIX.
Amei muito todos os personagens, como eles se complementam e dialogam entre si, esse livro passa muitas mensagens de reflexão sobre o amor, casamento, dinheiro, felicidade, relações com a família e sobre como as mulheres viviam naquela época.
Recomendo muito essa leitura super aconchegante. Ansiosa para ler os outros três volumes dessa série.

Luana.Benigno 16/05/2024

Mulherzinhas?
Este livro simplesmente se tornou o meu livro favorito da vida. De uma perspectiva feminina e cristã, o livro abriu meus olhos para tantos ensinamentos de vida, além de me fazer querer enxergar o mundo sob uma nova ótica.
Amy é a personagem que mais amo e que mais me identifico. Sua inocência, sua beleza interior e exterior, e suas paixões, fizeram dela a minha March favorita. As outras três irmãs também têm seu lugar e sua importância. Cada uma ensinando, através de sua diferenças, várias dores e delícias sobre a vida.
Mas o que mais me marcou nesse livro, é como o amor de uma mãe faz total diferença na vida de seus filhos. As meninas March são excepcionais, apesar de seus defeitos, mas tudo isso se deve pelo amor e pelos ensinamentos de sua mãe.
Mulherzinhas é um livro que toca em um lugar tão especial em mim, que chega a ser difícil descrever as sensações que essa leitura me proporcionou, e as mudanças que cada ensinamento desse livro instigou em mim.
É uma leitura que indico para toda e qualquer pessoa, mas principalmente, para jovens mulheres. A leitura é revolucionária. Caso alguém daqui leia Mulherzinhas, eu vou adorar escutar as opiniões.?

Dony 13/05/2024

Imaginei que fosse bom, mas tão bom. Um livro daqueles que aquece o coração. Uma leitura maravilhosa. Velei muitooo.

mary.v 12/05/2024

Mulherzinhas
Aaaa, uma das minhas primeiras leituras. Amo a cumplicidade delas.Esse livro tem meu coração, amei amei!???

larinha.leitora 11/05/2024

7° livro do ano
Um grande clássico mas não gostei. não sei se escolhi o exemplar errado para o meu tipo de leitura mas essa de longe foi uma das piores que já tive, e olha que eu sou muito fácil de agradar.
.ila 11/05/2024minha estante
nossa, esse ta na minha lista pra esse ano e tô querendo escolher a dedo a melhor versão

Vitoria 11/05/2024minha estante
Acha que foi problema de tradução?

larinha.leitora 11/05/2024minha estante
eu não sei, pode ter sido, pode ter sido o exemplar também, eu realmente não sei. tava tão ansiosa por essa leitura

larinha.leitora 11/05/2024minha estante
amg, acho que você deveria ler. as vezes o que eu não gostei você pode gostar e vice-versa. então leia e procurei sim o melhor exemplar.

duda!! 10/05/2024

Mulherzinha
Mulherzinhas é um livro lindo cheio de amor e carinho, eu amo o quanto esse livro mostra a maturidade que a família consegue lidar com os acontecimentos e apesar de tudo que os acontece eles sempre estão juntos e tentando entender o lado do próximo. esse livro com certeza é um dos meus preferidos e um dos livros que eu leria e releria repetidas vezes!