Já não me sinto só

Já não me sinto só Maria Flor

Resenhas - Já não me sinto só

sara440 24/08/2021

Leve e fluido
"A vida. Ela não é nada em si. Ela é o que a gente faz dela, o que a gente consegue sentir, pensar e viver. O que a gente escolhe todo dia."

(24/08/2021)

joana 22/04/2024

Julio não né
Que livro gostosinho de ler (na verdade, eu ouvi). História rápida. Não sabia que Maria Flor escrevia, mas não me choquei com a maneira como ela apresentou essa história.
Parecia muito que eu tava assistindo a um filme. Parece demais com um enredo de qualquer filme que ela já tenha feito.
Os detalhes, as cenas, as mudanças?
Tudo bem bom!
MAS O PLOT???.. ÓTIMO (mas coitada

Thammy 08/05/2021

Um livro singelo e bom de ler.
Gostei do livro. Tem uma narrativa fluida, boa de se ler. Dá para finalizar a leitura em um único dia. Clichê muitas vezes, mas para quem deseja desanuviar a cabeça depois de uma leitura complexa, por exemplo, talvez seja uma boa opção.

Fala sobre aquela fase da vida feminina onde há uma guinada, uma redescoberta, um renascimento, um novo entendimento para uma nova pessoa que surge depois de alguma situação impactante. É sobre isso que Maria trata. Suas experiências tocam nesse tema e sua escrita nos faz admirar a personagem nesse momento da vida. Poderia ser mais profundo? Poderia. Mas acho que esse não era tanto o propósito da autora. E ficou bom mesmo assim. É daqueles livros para ler em um final de semana de relaxamento, sabe?

Paola.Grossl 16/03/2023

Marias
"Acho que não tem nada que me faça existir a não ser eu mesma e as minhas escolhas. Parece simples, mas não é."
Adorei, a descoberta dela sobre ela mesma no final é incrível.
O livro é sobre o autoconhecimento dela, mas gostaria que tivesse se prolongado um pouco mais em alguns acontecimentos. Enfim, muito bom

Suelen 08/05/2021

A vida. Ela não é nada em si
A frase do título desta resenha foi o que me motivou a comprar este livro. Durante muito tempo, me senti perdida com o real significado da vida, principalmente durante o luto do término de um longo relacionamento cheio de planos e cumplicidade. Como a personagem deste livro, após diversos erros e acertos durante uma juventude cheia de encontros e desencontros, envolvimentos com diversas pessoas, optei por escolher o amor. O amor próprio. O sentimento de viver para mim, de olhar para o espelho e de me reconhecer como realmente sou, sem os rótulos e preferências de uma outra pessoa. Como diz o título, a vida não é nada em si, ela é o que fazemos ela ser.

Jade 15/04/2022

Vi o audiobook disponível no storytel e quando vi que era curtinho resolvi dar uma chance. A leitura em si não teve nada demais, só a vida por si só acontecendo. Mas a narração pessoal da Maria deu toda uma ambientação pra leitura.

Sophia1087 02/08/2023

Resenha: Já não me sinto só
O livro "Já não me sinto só" de Maria Flor aborda uma jornada de autoconhecimento e auto descoberta para a personagem principal, a própria Maria, responsável pela narrativa em primeira pessoa. É uma história baseada em fatos reais e que se ambienta majoritariamente no Jalapão, local onde Maria passa maior parte dos capítulos, vivendo experiências desafiadoras com diversos atravessamentos mas também leves e cheias de sensibilidade e doçura. É uma história de amor, mas não uma experiência de amor monovalente, perpassa pelas várias formas de amor e de amar. É preciso entender que o foco do livro é o amor-próprio da nossa personagem/autora. Isso é trabalhado e vai evoluindo no decorrer da obra. Isso me chamou muito positivamente a atenção. O cuidado narrativo para contar essa experiência, nos leva a percorrer toda essa história junto à Maria e sentir vários dos sentimentos na história, junto a ela.
Todavia, alguns pontos me causaram inquietação e determinados incômodos na narrativa ao considerar a abordagem que é feita, principalmente referente na relação com o filme e seus sujeitos. Apesar de não serem assuntos principais na obra, não consegui deixar esse ponto passar despercebido.
Ademais, o final acontece de forma muito rápida, apesar de vermos esse desenvolvimento da relação da personagem consigo mesma durante a narrativa, senti falta de mais algumas páginas descrevendo o desfecho desse processo interno.
Tendo apresentado os pontos, trata-se de uma leitura fluida e leve que nos leva aos lugares junto a Maria e que tem o objetivo de conversar com a pessoa que está lendo sobre a relação que estabelecemos com nós mesmos seja no passado, no presente e no futuro.

Por fim, um detalhe na edição Planeta é a carta da autora que vem acompanhada com o livro e que é particularmente fofa.

Marques 31/05/2023

Um livro escrito com o coração
Como é prazeroso ler algo escrito com o coração. Não fosse pela rotina atarefada, teria lido "Já não me sinto só", de Maria Flor, em uma sentada. Em seu primeiro livro, a atriz, diretora e, agora, escritora, relata o seu processo de se descobrir completa, mesmo estando só, depois de terminar um relacionamento de 8 anos.

Fatos reais misturados com um pouco de ficção dão a "Já não me sinto só" um ar documental, diria que aqueles documentários como "Elena" (Petra Costa), em que os sentimentos de sua roteirista e diretora ficam expostos, a céu aberto, livres para serem explorados e reconhecidos.

Costumava assistir muito aos vídeos de seu canal no Youtube junto com o Emanuel Aragão (Flor e Manu), e enquanto lia, conseguia ouvir a voz de Maria Flor me contando aqueles fatos. Engraçado como a memória guarda a voz das pessoas, não é?

Thali 25/01/2023

Queria ter gostado mais
é uma leitura rápida (até mesmo pra quem assim como eu, lê devagar) e fácil de se identificar, apesar da autora e personagem principal se tratar de uma atriz famosa, mas simples demais. fiquei muito curiosa a respeito do roteiro do filme e a história da premiação internacional, mas fora isso, não tem muitos outros aspectos que prendem a atenção do leitor, mas que você continua lendo porque afinal já leu quase tudo.

MãeLiteratura 25/05/2021

Gostei!
Eu adoro livros nacionais e bons romances. Por isso escolhi este lançamento da minha parceira, @planetadelivrosbrasil⁣.

Maria Flor nos brinda com um livro interessante e diferente. Um romance ambientado no Jalapão.

Gosto muito de livros que misturam realidade e ficção e não me importo de saber onde uma acaba e a outra começa. Nesta trama temos Maria, que assim como a autora, é atriz.

Ao terminar um relacionamento, ela embarca para gravar um filme no Tocantins. Adorei acompanhar as filmagens e saber mais sobre este processo. O mais importante na história é o mergulho nela mesmo, é bonito ver Maria se encontrando.

A narração do livro lembra um roteiro de cinema e isso me agradou muito. Gostei da escrita da autora, fluida e interessante. Um livro gostoso, que li rápido e que me trouxe boas reflexões.
⁣⁣⁣
Adorei a capa! Edição caprichada, bonita diagramação e revisão da Planeta.⁣⁣⁣⁣⁣⁣

site: https://www.maeliteratura.com/2021/05/resenha-ja-nao-me-sinto-so-de-maria.html

Amanda 10/01/2023

Um livro leve e com uma escrita envolvente sobre a redescoberta de uma mulher que saiu de um relacionamento e precisa encontrar novos jeitos de seguir a vida

Camilla.Conti 17/11/2022

Um livro para refletirmos acerca dos nossos relacionamentos. Estamos nele porque gostamos da pessoa? Ou porque temos a necessidade de estarmos acompanhados?

Foi muito interessante acompanhar a jornada da personagem principal na sua maturidade. Pude sentir na pele diversos sentimentos que ela passou. Recomendo a leitura.

Natalia.Barros 14/11/2021

O livro certo, na hora certa!
Preciso, sensível e supreendentemente pois mostra a Maria Flor de uma forma que nunca imaginamos: uma P@%A autora ??

Vilela 24/03/2023

"Já não me sinto só" Maria Flor. 4/5
"Já não me sinto só" é um livro autobiográfico escrito por Maria Flor, uma atriz brasileira, em que ela compartilha suas experiências pessoais e reflexões sobre temas como relacionamentos amorosos, autoestima e solidão.

O livro é uma leitura interessante e emocionante, que mostra a vulnerabilidade e a força da autora ao lidar com questões que muitas mulheres enfrentam em suas vidas. Maria Flor utiliza uma linguagem simples e direta, o que torna o livro fácil de ler e acessível a uma ampla audiência.

Alguns dos temas abordados no livro são similares aos de outras obras, como "Comer, Rezar, Amar" de Elizabeth Gilbert, que também aborda a busca por autoconhecimento e felicidade, e "A Arte de Pedir" de Amanda Palmer, que explora a ideia de pedir ajuda e a importância da comunidade em nossas vidas.

No geral, "Já não me sinto só" é um livro que inspira e encoraja os leitores a enfrentarem suas próprias lutas e a buscarem a felicidade e a realização pessoal.