Opposites Attract Camilla Isley

Resenhas -

Toshiko.Pri 06/06/2024

Vivian e Luke
Minha primeira experiência lendo um livro totalmente em inglês. Gostei bastante. Muitas vezes tive preguiça de pegar pra ler, por não ser tão fluente no idioma, mas o tradutor me salvou em muitos momentos! Haha

No começo foi um pouco mais difícil, mas quando engatava lia rápido. Mas enfim, sobre a história ?

Vivian é uma advogada especializada em divórcios e mãe solteira de uma adolescente.
Luke, por outro lado, é terapeuta familiar, sua especialidade é tratar casais.
Que contaste não? A história inicia com Vivian furando a fila do metrô, passando na frente de Luke, que releva, após esse atraso, ele está louco por um doce, passa na cafeteria, mas quando chega lá, surpresa, Vivian está sendo atendida e pede o último donut que ele tanto queria.
Ele se irrita com a mulher que está usurpando "suas coisas". Mas para melhorar ainda mais, quando ele chega ao local, onde assinaria um contrato de aluguel para uma sala comercial, quem estava lá assinando esse exato contrato?

O que poderia dar errado? Ele não aguenta e despeja sobre Vivian toda a sua frustração, fazendo uma bela cena. E daí pra frente, só pra trás! Kkkkk

Uma ótima comédia romântica. Leve, trata de assuntos também até que leves.

Jessica Hellen 21/04/2021

"So, can we please stop pretending we don't like each other?"
Enemies to Lovers é um dos meus clichêzinhos favoritos. Leitura perfeita pro meu feriado e pra ter a paz de espírito de saber que o amor vence (pelo menos na ficção).

Nesse livro temos Luke e Vivian, Luke é um psicólogo de casais e Vivian é uma advogada especialista em divórcios. Vocês sentiram o cheirinho? Siiim, cheirinho de conflito. Junte isso com outro clichezinho de Single Parent e já temos um sucesso nas mãos. Quando Luke se torna terapeuta da filha da Vivian então? *chefs kiss*

Mas Houston, tivemos um problema nesse livro... A autora me INVENTOU de não por o epílogo ~~no livro. Tive que fazer cadastros em sites aleatórios e me inscrever na newsletter da autora pra ter acesso ao epílogo. Simplesmente sofrível.
Clara.Mello 18/10/2021minha estante
aaa me ensina como entra nesses site plss?

Vieira 12/02/2023minha estante
Simm, que ódiooooo. E eu nem consegui o tal epílogo. O que acontece? Kkkkkkkk

Vieira 12/02/2023minha estante
SPOILER SPOILER SPOILER... Ai não, o epílogo é narrado pelo cachorro e pela gata AAAAAAAAAA KKKKKKKKKK WTFFFFFF mano, posso tirar mais uma estrela?

carol_lp 29/09/2023

Opposites Attract
Foi um livro muito bom para passar o tempo! A escrita é fácil e flúida, mas senti que muitos pontos na história não foram finalizados, como o que aconteceu com a namorada do Luke e o desfecho depois que a Tegan confrontou o pai dela.
Mas, foi muito divertido ver os dois competindo e entrando na aposta do namoro. Honestamente achei muito engraçado o conceito da empresa que arruma seu ?par perfeito?.

_narasrocha 30/08/2021

Primeiramente quero dizer que tô muito orgulhosa de mim mesma por ler meu primeiro livro em inglês.

Que leitura gostosinhaaaaa, eu amei o Lucas logo de cara, mas a Vivian foi me conquistando aos pouquinhos. O típico casal cão e gato, enemies to lovers de qualidade viu mores.
A história é MUITO fluída, você lê super rapidinho. (eu demorei pois estava me acostumando a ler em outra língua)

Giovanna 29/05/2022

Não foi aquilo tudo
Primeiramente, tenho um carinho especial por esse livro por ter sido o primeiro livro em inglês que li na minha vida!!! Me senti segura o suficiente para esse leitura e me senti muito orgulhosa por ter entendido tudo, juro.

Gostei da dinâmica do livro, toda a parte do enemys. Por ter sido minha primeira vez com livro de outro idioma, me surpreendi por ter fluido tão bem para mim.

Ameeei ver a interação entre a filha da Vivian e o Luke, sério, muito fofo. Foi a parte que mais gostei do livro, ele se importando com a filha dela.

Maaaas, não foi aquilo tudo como já disse. Eu confesso que é esperando um pouquinho mais. Uma leitura levinha, bem de boa.

Eu talvez indique esse livro para você, se você preferir uma história sem grandes emoções... ?

Manu B 21/08/2023

Um clichê fofo de enemies to lovers.
Uma leitura leve com pitadas de comédia e romance. É o tipo de livro que a gente sabe o que vai acontecer mas mesmo assim é divertido. É uma daquelas histórias para quando você precisa de algo para passar o tempo sem muitas pretensões e com cenas que com certeza vai te fazer sorrir.

Laura3263 12/11/2023

Livro fácil de ler, inglês bem contemporâneo e enredo legal, gostei dos personagens e da história no geral. Achei a reação da Vivian real e ela tinha consciência do porquê ela teve essa reação e do que ela precisava fazer (mesmo que ela não tenha feito nada). A filha dela me irritou PROFUNDAMENTE do meio pro fim com a BURRICE e ESTUPIDEZ dessa mané...eu nem sei o que eu faria tamanho o desgosto

Triz 26/10/2022

Muito bom!
O romance é bem interessante, só não gostei que eles só ficam juntos literalmente no último capítulo!!
Amei a relação do Lucas com a Tegan, foi bem fofinho
Foi o primeiro livro que li totalmente em inglês, então nao compreendi 100% o livro KKKKKKK

Dandara 06/09/2021

Opposites attracted this time
In "Opposites attract" we have the pleasure to meet Vivian, a divorce's lawyer and Lucas, a couple's therapist.
Their relationship go through a rollercoaster throughout the story, during some time Vivi and Luke basically couldn't support being in the same building. But it was so cute when they realize that their feelings for each other was changing and you can imagine what happens next.
This book definitely is heartwarming! It is one that I would reccomend for those who is looking for a good romance!

Maria17132 19/11/2021

Não tem nada de mt diferente nessa história, mas ela obviamente tem seus aspectos únicos. O Lucas e a Vivian são personagens muito divertidos e com histórias interessantes.
Pra mim o desenvolvimento do relacionamento do Lucas com a Tegan foi a melhor parte de ser, mas ver ele a Vivian ficando próximos também foi muito incrível.
Muito rápido de ler, a história é simples, mas prende muito a pessoa.

Nathália 27/12/2021

Livro perfeito pra ler em um dia só em baixo das cobertas escutando a chuvinha.
Achei meio corrido mas adorei, e o jeito que terminou me irritou kkkk

Bia 30/01/2022

Esse foi o primeiro livro em inglês que eu li completamente. A história é tão cativante que você não vê o tempo passar, o "ódio" entrar os dois personagens principais é tão bom e super desenvolvido, além de ter uma aposta que acaba virando o motivo deles se tornarem um casal.
O Luke é perfeito em todos os aspectos (pelo menos qnd n perde o último donut para uma certa mulher de vermelho), o melhor terapeuta de todos.

Manuella54 23/02/2023

Opposites Attract
Peguei para ler esse livro por indicação de uma amiga, estava a procura de um livro em inglês com uma linguagem de fácil compreensão, com o intuito de melhorar meu inglês por meio da leitura.
Esse foi o primeiro livro que li em inglês e recomendo demais.
Um enemies to lovers super divertido e engraçado que te prende do começo ao fim.

Stella 19/10/2023

É bem bestinha. Queria algo levinho pra ler depois de algo pesado e esse livro foi bom pra isso.
História bem previsível, enemies to lovers, os conflitos sao bem simples também.
Recomendo pra quem tiver na mesma situação que eu, mas se vc quiser algo um pouquinho mais elaborado esse ja nao serve kkkkkk