The Magic Fish

Resenhas - The Magic Fish

behindsaura 28/12/2023

Acolhedor!
É um quadrinho lindo!
Esperava outra coisa da história, mas me emocionei do mesmo jeito. Profunda e tocante nos leva a refletir sobre o passado e o futuro através de versões do que conhecemos como contos de fadas. Gostei 3/5!

Piedade 05/04/2022

Eu amei!!!
Este livro deixou-me com o coração quente.
5?

Eu pensei que não fosse gostar tanto. Não estava a ler muitas graphic novels, todas eu abandonava a meio. No entanto, com esta foi diferente.

Este livro tem representatividade em diferentes escalas e sempre da melhor forma. É um livro com personagens LGBT+ ainda crianças, tem representatividade vietnamita.

Tem uma arte incrível em três tons diferentes. Rosa para a atualidade, azul para os livros e amarelo para as memórias. São as três cores primárias, distintas entre si mas com o contraste perfeito.

É um livro que pode ser lido por toda a gente em qualquer idade. Para além disso, é uma ótima graphic novel para começar a aprender inglês.
Fala sobre família, aceitação, dor, e o nosso passado. Se nós apagarmos o nosso passado perdemos o nosso presente e futuro.

Esta é uma graphic novel de nos encher o coração.

Ronan 16/11/2021

Uma história incrível que trata com uma delicadeza imensa os assuntos, além de ser extremamente fofa, gostei muito da forma que a narrativa foi construída através dos contos de fada, definitivamente vale a leitura! E o traço é lindo.

cecilia 06/04/2024

demorei pra ler esse porque queria aproveitar bastante a leitura! que história linda ?. tão bem trabalhada, vários tópicos super importantes tratados com tanta sensibilidade. me surpreendi por não ser um romance, mas adorei que é uma história de mãe e filho. gostei muito :)

Lali 19/05/2022

Trata de forma extremamente delicada e sensível o ?se assumir? para os pais. Com paralelos com contos de fadas e uma dura história de imigração, o autor consegue traduzir em palavras e imagens sentimentos muito comuns a comunidade LGBTQIA+.

leahterature 07/10/2022

ai que graphic novel linda. tudo muito bem feito, as histórias de contos de fadas foram belamente reescritos. todo o sentimento que essa hq passou foi simplesmente incrível. muito boa, recomendo demais!!

Leila.Cavalcante 18/01/2022

Gostei muito da leitura, não tenho costumo de ler gn, então acabo tendo um pouco de dificuldade pra seguir a história, mas mesmo assim curti bastante; os contos interligados na história principal foram bem interessantes, além da abordagem da vida de imigrantes e seus desafios pra viver em outros países e tal; as vezes a dificuldade criada pela barreira linguística, foram abordados de uma maneira boa.

anne marie 28/02/2024

Eu honestamente não sabia sobre o que era essa graphic novel, simplesmente peguei e li e confesso que não foi exatamente o que eu esperava. Acho que o título e a capa me passaram uma vibe mais fofa e infantil mas assim que comecei a ler vi que era bem mais que isso.

A graphic novel é linda, as ilustrações tem um traço que me agrada muito esteticamente e a historia é muito boa. Achei muito legal como usaram aqui as cores pra representar 3 coisas diferentes e como elas se entrelaçam trazendo um contraste interessante.

Abordando temas como aceitação, perda e culpa enredados no tema principal que julgo ser família, a história é muito bonitinha e eu recomendo muito.

Minha unica ressalva a respeito é que eu senti que faltou um pouco mais de história e talvez profundidade, especialmente na história em rosa e amarelo.

malubsballarotti 29/01/2023

lindo e emocionante demais! história envolvente, ilustrações maravilhosas. adorei o jeito como as cores são usadas pra narrativa mudar entre as perspectivas.

livrosdalooh 15/07/2021

Emocionante
Uma graphic novel perfeita, o jeito é ele mistura conto de fadas e tbm fala dos acontecimentos da mae que se sente culpada por abandonar a mãe, e o filho q não saber como contar a mãe sobre a sexualidade dele. Eu simplesmente amei como foi abordado todo o assunto do livro e os contos de fada lidos por eles deram um toque de magia a história.

MatthewsVianna 09/10/2022

Que belíssima história. A narrativa de O peixe mágico é leve, mágica e cheia de cultura. Fiquei muito maravilhado com o uso das cores.

Vinhoinhoinho 23/03/2023

Super recomendo
Eu fico muito feliz de ter encontrado essa história, as artes são de encher os olhos, cada página uma obra de arte.

Me apaixonei pelos vestidos e como a aparência da história muda conforme quem conta. Tipo se é contada pela criança, tem uma vibe mais colonizada, com vestidos q lembram algo q a gente normalmente imaginaria, mas quando é a mãe dele, tem elementos vietnamitas tradicionais nas roupas.

É sensível, fofo e tem momentos de apertar o coração, mas tu nn vai querer parar d ler.

Mirella | @readingmirella 17/05/2021

lindinho demais :((
o livro conta de maneira absurdamente linda e delicada a vida de uma mãe que se sente culpada por não estar presente na vida da mãe dela porque está em outro país e do filho que não sabe como contar que é gay, tudo isso girando em torno de contos de fadas, é lindo demais e um amorzinho, as artes são tão lindas demais, aff.

luiz. 30/09/2022

que gracinha!! uma história entre o real e os fairy tales que no fim foi tão aa, mãe fez uma versão de ariel lésbica pra mostrar que tava tudo bem?? venci muito lendo essa hq