The Magic Fish

The Magic Fish Trung Le Nguyen

Resenhas - The Magic Fish

cecilia 06/04/2024

demorei pra ler esse porque queria aproveitar bastante a leitura! que história linda ?. tão bem trabalhada, vários tópicos super importantes tratados com tanta sensibilidade. me surpreendi por não ser um romance, mas adorei que é uma história de mãe e filho. gostei muito :)

anne marie 28/02/2024

Eu honestamente não sabia sobre o que era essa graphic novel, simplesmente peguei e li e confesso que não foi exatamente o que eu esperava. Acho que o título e a capa me passaram uma vibe mais fofa e infantil mas assim que comecei a ler vi que era bem mais que isso.

A graphic novel é linda, as ilustrações tem um traço que me agrada muito esteticamente e a historia é muito boa. Achei muito legal como usaram aqui as cores pra representar 3 coisas diferentes e como elas se entrelaçam trazendo um contraste interessante.

Abordando temas como aceitação, perda e culpa enredados no tema principal que julgo ser família, a história é muito bonitinha e eu recomendo muito.

Minha unica ressalva a respeito é que eu senti que faltou um pouco mais de história e talvez profundidade, especialmente na história em rosa e amarelo.

behindsaura 28/12/2023

Acolhedor!
É um quadrinho lindo!
Esperava outra coisa da história, mas me emocionei do mesmo jeito. Profunda e tocante nos leva a refletir sobre o passado e o futuro através de versões do que conhecemos como contos de fadas. Gostei 3/5!

Paloma 06/08/2023

Fofo, perfeito e extremamente profundo com os seus paralelos entre vida real e fantasia, além de um traço lindo!!

Vinhoinhoinho 23/03/2023

Super recomendo
Eu fico muito feliz de ter encontrado essa história, as artes são de encher os olhos, cada página uma obra de arte.

Me apaixonei pelos vestidos e como a aparência da história muda conforme quem conta. Tipo se é contada pela criança, tem uma vibe mais colonizada, com vestidos q lembram algo q a gente normalmente imaginaria, mas quando é a mãe dele, tem elementos vietnamitas tradicionais nas roupas.

É sensível, fofo e tem momentos de apertar o coração, mas tu nn vai querer parar d ler.

Anderson588 26/02/2023

Que HQ mais linda, dos traços à história é emocionante e perfeita!

Amei como foi retratado a dificuldade de comunicação com relação a se assumir, apesar de achar que poderia ter tido muito mais aprofundamento sobre, quando eu achei que íamos ver um pouco mais disso, ela acaba e me deixa querendo mais!!

Amei os personagens e as relações entre si, e amei os contos de fadas presentes!

malubsballarotti 29/01/2023

lindo e emocionante demais! história envolvente, ilustrações maravilhosas. adorei o jeito como as cores são usadas pra narrativa mudar entre as perspectivas.

Synthia 16/12/2022

Lindo
Achei a história muito linda e sensível. Gostei do fato do menino ser gay e não ser tanto o foco do quadrinho e só mais uma das coisas que estavam acontecendo na história. Terminei querendo ler um livro que tivesse uma história clássica, mas mostrando como muda dependendo do lugar de onde ela veio.

Flavia 30/11/2022

Fofo
Eu achei mt fofo o jeito de intercalar histórias de contos de fadas com as histórias dos personagens. Fiquei emocionada no final e quase chorei, muito bonitinho

MatthewsVianna 09/10/2022

Que belíssima história. A narrativa de O peixe mágico é leve, mágica e cheia de cultura. Fiquei muito maravilhado com o uso das cores.

leahterature 07/10/2022

ai que graphic novel linda. tudo muito bem feito, as histórias de contos de fadas foram belamente reescritos. todo o sentimento que essa hq passou foi simplesmente incrível. muito boa, recomendo demais!!

luiz. 30/09/2022

que gracinha!! uma história entre o real e os fairy tales que no fim foi tão aa, mãe fez uma versão de ariel lésbica pra mostrar que tava tudo bem?? venci muito lendo essa hq

manu 13/06/2022

lindo em todos os sentidos??
talvez a melhor hq q já li até agora esse ano, mt fofo

Lali 19/05/2022

Trata de forma extremamente delicada e sensível o ?se assumir? para os pais. Com paralelos com contos de fadas e uma dura história de imigração, o autor consegue traduzir em palavras e imagens sentimentos muito comuns a comunidade LGBTQIA+.

Piedade 05/04/2022

Eu amei!!!
Este livro deixou-me com o coração quente.
5?

Eu pensei que não fosse gostar tanto. Não estava a ler muitas graphic novels, todas eu abandonava a meio. No entanto, com esta foi diferente.

Este livro tem representatividade em diferentes escalas e sempre da melhor forma. É um livro com personagens LGBT+ ainda crianças, tem representatividade vietnamita.

Tem uma arte incrível em três tons diferentes. Rosa para a atualidade, azul para os livros e amarelo para as memórias. São as três cores primárias, distintas entre si mas com o contraste perfeito.

É um livro que pode ser lido por toda a gente em qualquer idade. Para além disso, é uma ótima graphic novel para começar a aprender inglês.
Fala sobre família, aceitação, dor, e o nosso passado. Se nós apagarmos o nosso passado perdemos o nosso presente e futuro.

Esta é uma graphic novel de nos encher o coração.