Um Libertino Enfeitiçado

Um Libertino Enfeitiçado Karina Heid




Resenhas - Um Libertino Enfeitiçado


167 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


carolfaxas 11/06/2024

Te amo Karina Heid
Ela é sempre minha escolha favorita para sair da ressaca. História linda, divertida, criativa. Sério, eu amo essa autoraaaa!!!!!!!!!!!!! Acho que o Niels se tornou meu protagonista masculino favorito da Karina.
Amei tudo, leitura fluída, um livro daqueles que você devora e nem sente.
comentários(0)comente



Michelle C. 29/04/2024

Effie e Niels, entre a maldição e a certeza do amor
O plot simples, um libertino que precisa se casar rápido para não perder sua herança e uma jovem e bela viúva num casamento de fachada se apresenta como solução. Mas tem mais história aqui! Effie é 10 anos mais velha e tem uma maldição que persegue a família há 100 anos: casou com uma delas, morreu. Uau. Niels, o libertino de 24 anos, lindo e inconsequente, investe na atração que sente pela viúva e o amor acontece. Coragem né.

Gostei do livro, tem momentos muito bons, mas algumas partes não me envolveram tanto.
Fiquei muito interessada no romance da viúva Leisel, irmã de Effie, algumas partes já conhecemos aqui então, tem potencial. A filha de Effie é uma fofa, bom casal, bons personagens. Recomendo.

3,8 / 5
comentários(0)comente



Carol Guimarães 16/04/2024

Meu primeiro livro da maratona e eu ameiiiiiii.

Effie junto com as irmãs, a filha e a tia estão para perder o local onde moram, pois o novo proprietário está para chegar e elas não sabem quais são as intenções dele com relação as terras.

Niels é o novo proprietário, mas ele só poderá herdar as terras se estiver casado.

Então propõe um casamento de conveniência para Effie, assim os dois se beneficiariam. Isso tudo sem ligar para uma lenda que ronda as mulheres da família de Effie.

Pra começar, adoro esses arranjos onde os dois falam que num vai rolar sentimento, mas depois estão lá atraídos e apaixonados um pelo outro.

Os personagens são apaixonantes e divertidos, Niels insistente e muitas vezes inconveniente, mas muito sensível, carinhoso e compreensivo. Eu achava divertido demais o tanto que ele cutuca a Effie.

A Effie é guerreira demais. Ao lado das outras mulheres da família tentando se manter firme, criar a filha, consolar as irmãs.

A escrita da Karina nos prende do início ao fim. É gostoso demais de ver o desenvolvimento da história.
Estou curiosa e ansiosa para ler as histórias das outras irmãs.

Acho que acabou se tornando o meu favorito dos livros que li da autora.

O interessante dos livros da autora é que ela sai do padrão que estamos acostumados e nos apresenta uma nova cultura e costumes, nos apresentado Prússia e Alemanha nos livros dela.
comentários(0)comente



anacarola.s2 02/04/2024

"O amor nos torna responsáveis. Traz peso e leveza."
Romance de época é meu gênero conforto e, dentro desse gênero, a Karina é a minha autora preferida por motivos de:
? Ela consegue variar cenários, estilos de personagens e problemáticas, fugindo do que a gente habitualmente vê em histórias do tipo;
? A ambientação é tão bem feita que eu consigo enxergar os ambientes e cenas descritas, tornando a leitura imersiva;
? Os livros dela sempre trazem muito da cultura e da história do local, ressaltando o quanto ela estuda e se preocupa com esses detalhes;
? Ela levanta pautas e sempre faz uma crítica social com muita responsabilidade.
Misturando tudo isso você tem: Um libertino enfeitiçado.
Um romance de época que se passa em uma fazenda, fazenda Rosengarten, localizada em uma ilha (sério, eles andam um pouquinho, estão na praia, e as cenas deles na praia... ??).
A mocinha é uma viúva, mãe, com 34 anos, a mais velha das irmãs Rosengarten.
As Rosengarten são mulheres que carregam uma maldição: todos os seus maridos morrem.
Além dessa problemática da maldição, que gera nelas medo de amar e as leva a escolher maridos pelos quais elas não se apaixonariam, Karina trabalha nesse livro uma questão que mexeu muito comigo: como a sociedade é cruel com uma mulher envelhecendo. A Effie, nos seus 34 anos, age como se a sua vida tivesse acabado: como se ela não pudesse se divertir, ser admirada e amada, experimentar coisas novas. Como se servisse apenas para ser a mãe, a irmã mais velha, a gerenciadora da fazenda, sempre muito séria.
Outro ponto que a história permite que a gente reflita sobre, é como para os homens era extremamente confortável privar as mulheres de todos os assuntos que diziam respeito à economia e administração, criando a dependência, gerando na mulher a necessidade de sempre ter um marido com ela, mesmo enviuvada.
A forma como Karina conduziu a história, nos levando a perceber essas questões foi, como sempre é em seus livros, com muita delicadeza e com muita responsabilidade.
O casal é incrível juntos. A Effie é uma fortaleza, o Niels é bondade e leveza. Ele acolhe ela em suas inseguranças, valida os seus sentimentos, enxerga nela, devido a diferença de idades entre eles, uma mulher com muitas histórias pra contar (e se interessa por todas) e procura ajudá-la a resolver suas questões sempre tentando levantar a sua autoestima. O desenvolvimento dos dois é uma delícia de ler.
Uma excelente experiência de leitura: ri, chorei, me encantei, refleti, passei raiva (Hank, colabora aí amigo), surtei... Enfim. Perfeito!! Vale a pena demais a leitura!

"O amor só parece fácil quando não vemos as milhares de renúncias e escolhas diárias feitas por quem decide amar.
Quem ama, fica ? e ficar nem sempre é fácil.
Quem ama, deixa o outro partir ? prova de um coração valente.
Quem ama, perdoa ? e esta, minha irmã, é a demonstração derradeira da redenção." ??????
comentários(0)comente



Dani 19/03/2024

A Karina está no meu top 05 de autoras favoritas, e acaba de provar mais uma vez pq merece esse título ????

A trilogia me pegou desde do começo, e como ela sempre trás a riqueza de detalhes e como explica se onde tirou cada expressão, registro histórico só mostra o tamanho do cuidado que ela tem com cada história, o que por tabela faz a gente se sentir acolhida pelo livro também.

Mas sobre a história, eu achei maravilhosaa todaaaa ... Confesso que antes fazia mais sentido pra mim o livro da Liesel ser o segundo, mas com toda a explicação (mais uma vez muito bem feita) eu entendi perfeitamente o pq.

Enfim, mais um universo da Karina para a gente amar ??
comentários(0)comente



Juls 31/01/2024

Amei
Quando comecei a lê, não imaginava que ia gostar tanto ao ponto de ficar viciada e lê em 24 horas. Gostei muito dos personagens que foram criados e o mistério do feitiço. Então estou super ansiosa para lê os outros e descobrir o final de tudo.
comentários(0)comente



Iasmin 30/01/2024

No início achei que não gostaria tanto do livro, mas à medida que a leitura foi fluindo, fui gostando mais!
Niels é bem divertido, com certeza o melhor personagem do livro
Só me irritou esse negócio de maldição e etc, não gostei muito disso, mas é um bom livro
comentários(0)comente



Thamy 17/01/2024

Bom demais!
Nossa eu comecei essa trilogia não dando nada por ela e me surpreendi! Muito envolvente! Gostei bastante mesmo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thalissa15 12/01/2024

Gostei muito de Effie e Niels!
Effie é uma personagem mais séria e responsável e Niels é divertido e brincalhão, gostei de ser um casal em que a mulher é mais velha, poucas vezes achamos livros assim.
O romance com uma pitada de mistério pela maldição foi muito bom, apesar de a maldição ainda não ter sido muito bem esclarecida, o que acredito que vai ser mais trabalhado nos livros das outras irmãs.
O envolvimento do Niels com a família foi muito legal e leve, o relacionamento dele com a Theresa foi muito fofo, espero vê-los nos próximos livros.
comentários(0)comente



gi_souzah 09/01/2024

A autora escreveu bem o livro, mas acho que o desenvolvimento final da história não me prendeu tanto quanto eu achei que prenderia.
comentários(0)comente



Márcia 05/01/2024

Um Libertino Enfeitiçado - Karina Heid
A trilogia “Enfeitiçados”, mais uma série de época escrita pela Karina Heid . Aqui nós acompanhamos a história de três irmãs que vêm de uma família em que as mulheres foram amaldiçoadas a perder todos os homens por quem se apaixonarem.
O pai de Niels Petersen morreu e deixou uma herança, porém o testamento tem um a clausula, ele precisa se casar e manter o casamento por um ano. A única saída e encontrar uma mulher que participe da farsa. Uma das viúvas Rosengarten cai como uma luva para resolver o problema.
As Rosengarten estão em uma situação difícil, elas vão perder a terras e ficarão na miséria, então, resolvem aceitar o impensável: uma delas deve se unir em matrimônio com o novo dono das terras onde vivem há gerações. Niels escolhe Effie , a mais velha das irmãs.
Effie encara a proposta como um acordo de negócios. Por um ano ela fingirá ser esposa do jovem Petersen, até ele deixar a ilha e as terras voltarem a ser delas. Effie não tem nada a perder. Ela só não deve se apaixonar por Niels e tudo estará resolvido dentro de 1 ano.
Effie não contava que Niels se apaixonaria por ela e tentaria fazer com que a fazenda se transforme em um negócio rentável. Ela não resiste a ele mas tem medo da maldição.
Uma história fofa com final previsível. Ele é lindo mas também é bem humorado , gentil e carinhoso. Ela uma mulher mais velha e com uma filha que não resiste aos seus encantos.
Uma boa história para sessão da tarde.
comentários(0)comente



AlinaCecilia 09/12/2023

Um libertino enfeitiçado - Livro1
Nesse livro, primeiro da trilogia, conhecemos a história da família Rosengarten, onde as mulheres carregam uma maldição: não podem ter sentimentos por seus parceiros ou ficam viúvas. Aqui nós começamos a entender como a maldição funciona a partir da visão das 4 Rosengarten adultas (1 solteirona, a Tia Gertraude, e as 3 irmãs viúvas, Effie, Liesel e Heidi) e a Theresa, filha de Effie (que desempenha um papel importante em todos os livros, acreditem!).
Esse livro conta a história de Effie e Niels. Ela, a irmã mais velha, viúva e solitária. Ele, um libertino jovem e despreocupado.
As Rosengarten estão falidas, e vão perder suas terras para Niels, e ele herdou terras do pai, mas com a condição de se casar para receber a herança. Os dois embarcam em um relacionamento onde os dois terão o que querem, ela suas terras e ele sua herança, mas sem envolvimento romântico e sexual. Malas eles não resistem muito, Effie sabe o que pode causar gostar de alguém, mas Niels é logo arrebatado por Effie.
No desenrolar da história conhecemos um pouco também da história da Heidi com o Marquês de Helldorf, Hank (contada no último livro).
Sem dar spoiler, o que posso contar é que esse casal conseguiu descobrir uma forma de ficar junto e poder declarar seu amor sem correr riscos.
comentários(0)comente



Samara253 05/12/2023

Mais uma série da Karina Heid pra conta
Fazia algum tempo que não lia Karina Heid e que saudade eu tava. Como sempre escrita fluida e que te prende do começo ao fim. Niels e Effie são um casal maravilhoso.

P.S: amei as referências a Damas de Aço e Kaiser Kinder
comentários(0)comente



rani 10/10/2023

Um libertino enfeitiçado
Estava muito ansiosa para ler essa trilogia, então minhas expectativas estavam altas e no fim deu tudo certo. Esperava amar e amei!

A junção mistério + romance foi um combo de perfeição. Você fica tão conectada com a história que acaba ficando louca de tanto criar teorias (eu pelo menos fiquei), mas ao mesmo tempo você se apaixona cada vez mais pelos protagonistas e por toda a família também. E eu amei que a gente acaba conhecendo todos os personagens, porém o foco é todo no Niels e na Effie, assim como tem que ser. Então provavelmente será assim nos outros dois livros, e isso me deixa bastante contente.

Gostei muito que a autora não fica fugindo, nem criando coisas desnecessárias ou deixando tudo bagunçado. E a forma como cada coisa vai se conectando, nossa, é extremamente prazeroso de tão bom que é. Estou 100% apaixonada pelo casal, pela história, pelo Niels e a Effie. Tive até que ir lendo aos poucos só para não ter que me despedir desse livro.

P.s.: Que homem maravilhoso o Niels é, quero ele para mim?.

P.s².: Se eu tiver que sofrer nos outros dois livros o tanto que sofri nesse vai ser osso.
comentários(0)comente



167 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR