O Contrato

O Contrato Natasche Costa

Resenhas - O Contrato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda.dudagabooks 25/04/2022

Se você ama uma protagonista obscena, sem papas na língua e cheia de humor ácido, então "O Contrato" é o livro pra você!
Melissa está de férias nas França quando a sócia pede para ela fazer um favor: comparecer a uma reunião com uns figurões enquanto está no país. A empresa delas auxilia outras empresas a saírem da falência e essa seria uma reunião crucial para fechar contratos. Entre os homens que comparecem a reunião estão os árabes Zaad, o ministro de Omã, e Lucca, que a assedia.

Em duas situações Zaad impede que o pior aconteça a Melissa e a segunda é ainda mais séria, envolvendo a imigração e impedindo seu retorno ao Brasil.

Como Lucca é um homem poderoso e só pode ser impedido por alguém maior do que ele, Mel faz um acordo com Zaad, que além de ser ministro, também é filho do sultão; esse acordo envolve matrimônio e mudança para Omã, um país árabe e de cultura totalmente diferente da protagonista.

O relacionamento será de fachada e o contato físico entre eles não irá além do necessário - isso se Melissa conseguir manter suas mãos longe daquele pedaço de mau caminho, pois conforme a convivência entre eles aumenta, a tensão s3xual cresce a cada momento!

E se vocês acham que a história se resume a isso, eu aviso: logo no prólogo encaramos uma realidade bem diferente... Mel está fugindo do marido, com um filho e trabalhado em uma área bem diferente. O que será que aconteceu?

Olha, gurias, não tá escrito o TANTO que eu amei esse livro!

Além do casal de milhões, eu fiquei extasiada com o talento da Natasche em abordar uma história ambientada em uma cultura totalmente diferente da nossa. Em uma narrativa totalmente livre de estereótipos, foi uma delícia de acompanhar Melissa largando o preconceito e aprendendo a viver naquele lugar tão estranho.

Eu surtei MUITO com esse casal e todas as informações que foram reveladas sobre eles ao longo do livro. A química entre eles é explosiva e Natasche soube conduzir de uma forma que me deixou NO CHÃO.

Zaad é perfeito, Mel é f0da e eu todos os dias penso em ter um árabe assim só pra mim (meu namorado que me perdoe!).

Lili 23/01/2022

EU n sei
Ok o livro é muito bom o romance é envolvente e a mel é um icôni eu ri bastante porém achei o livro muito grande e muito demorado o q poderia ser resolvido rapidamente demora até o fim do livro ele é meio arrastado mais ainda sim vale muito a pena ler e conhecer um pouco da cutura eu adorei conhecer um pouco de oma foi uma experiência muito legal confesso q foi meio q um choque de realidade conhecer Omã mais eu amei

Milena.Morais 04/04/2022

A leitura é bem fluída. As cenas hots são muito bem escritas. Porém, quando eu achava que ia ter um grande clímax toda vez que a Melissa descobria algo ela simplesmente perdoava fácil demais. Tudo bem ser uma personagem bem madura, porém tem coisas que realmente precisaria bem mais que um "tudo bem, blz eu entendo e vida que segue", sem uma conversa mais centrada de como as coisas vão ficar. Mas de toda forma é uma história interessante e que consegue lhe prender até até fim.

Natalia | @_lendoumlivro 04/06/2021

Uau
Cara eu gostei bastante do livro. Melissa me encantou de primeira. O Contrato envolve tudo que amo em uma leitura, comédia romântica e clichê. Tem coisa mais perfeita que isso ? Não né!
Léia 10/11/2021minha estante
Moça não dá pra ler os livros pelo aplicativo ?

Natalia | @_lendoumlivro 15/11/2021minha estante
Não amor, aqui tu só registra os livros que leu

Jessica 01/08/2022

Envolvente
Então, é uma boa história que aborda a cultura árabe, o que a torna especial e cativante, porém os personagens são um tanto infantil, o que dificultava a relação deles tornando repetitivo os mesmo conflitos. Mas no geral é lindo.

Dany Brito 29/03/2022

AMEI, SIMPLESMENTE INCRÍVEL
"Tem facada que a gente leva, limpa o ferimento, costura se for preciso e segue em frente. E se tiver que perdoar a gente perdoa. Não pela outra pessoa, mas pela gente mesmo. Do que adianta ficar sofrendo quando sabe onde a sua felicidade está?"

Aqui nós conhecemos a Melissa, uma mulher decidida que logo no começo do livro deixa claro que é empoderada, resolvida, e a melhor coisa, DESBOCADA, essas características incríveis da personagem que me prenderam tanto!! A própria definição de poder feminino! Conforme a história vai acontecendo, conhecemos o Zaad e meu Deus do céu, NUNCA FUI TRISTE!!! QUE HOMEM BRASEEEEL! Ele é a definição de príncipe encantado, literalmente.
Posso falar que esse livro prende demais, tem uma trama envolvente e aquele desfecho em que Mel coloca Zaad no chinelo para recuperar sua confiança, e só comprova que o nosso príncipe árabe é um baita cadelinha (e eu amo isso)!!
Além disso, a autora desenvolve um tema muito importante, as mulheres árabes, suas culturas e religiões. Ela mostra que em Omã, — onde se passa uma parte da história, as mulheres são livres, assim como a cultura de usar as vestes incomuns, para nós brasileiras, e é exatamente isso que a escritora aponta quando a Mel entra em contato com essa disparidade; enfim, simplesmente sensacional. Sem contar que Natasche Costa ainda mostra o "lado feio" do príncipe, que pode não ser tão encantado assim.
Ah, e obviamente os hots são sensacionais, podem confiar, ficarão mais do que satisfeitas kkkkkkkkk
Dei 5 estrelas por motivos mais do que claros e merecidos, obrigada Natasche Costa por essa obra sensacional!

"[..], mas o fato é que não se força um sentimento real. O amor não é sintético. Não pode ser produzido em laboratório e muito menos induzido.?
Maria Isa 29/03/2022minha estante
Que FODA meuuuu

Maria Isa 29/03/2022minha estante
Resenha digna de 5 estrelas também

g1ovans 29/03/2022minha estante
a resenha me fez ficar com vontade de ler agora!

Ana 24/05/2021

Maravilhoso e viciante!
Sabe aquela história onde desde o primeiro capítulo ela já te vicia? Essa é esse tipo de história.?
Melissa é o tipo de protagonista que amo nas histórias, nada submissa (ri muito com a ela). Mulher independente, empoderada que sabe muito bem o que quer.?
No começo fiquei indecisa se amava o Saad ou odiava ele, mas no decorrer da história ele me conquistou. ?
Zaad sofre de uma doença que faz sua personalidade ter altos em baixos, sem contar os traumas do passado. Mas sim que ele conhece Melissa a intensa paixão entre eles explode igual um vulcão. ?
Um romance hot extremamente fascinante e viciante, que me deixou com um gostinho de quero mais.?
Autora preciso urgentemente das histórias de Mailk e do irmão de Zaad.
Quero um árabe pra mim....rs?

Vitória 30/11/2022

Tenho trazido aqui muitos livros com os quais tive experiências diferentes das que tenho normalmente, esse foi mais um. Li esse por indicação de uma amiga e tive surtos a cada 3% no privado dela, os áudios chorando com cenas hot foram de longe os melhores. Só lamento ter pego ele em um período no qual eu tive muita coisa pra fazer e não podia só sentar e ler como se não houvesse amanhã, porque tenho certeza que, se o meu tempo estivesse um pouquinho mais livre, eu teria devorado esse negócio rapidinho.
O livro começa muito parecido com o barão do café, que li recentemente. A gente tem um capítulo da Melissa no presente, onde ela já está com o bebê, e aparentemente uma merda gigantesca aconteceu. Logo depois, voltamos pro passado pra acompanhar ela e o Zaad se conhecendo. Isso me fez ter crise de ansiedade? Sim, porque ao contrário do que acontece em o barão do café, aqui a gente tem um protagonista masculino lindo, maravilhoso, amor da minha vida, e eu não me aguentava de curiosidade pra saber qual era a merda que ele tinha feito, o homem era perfeito demais pra errar, ao mesmo tempo em que queria permacener naquele período dos dois felizes. E aqui a gente já percebe que esse tipo de plot acaba comigo. Autoras, por gentileza, preservem a minha saúde e não façam uma coisa dessas.
Como explicar a Melissa? Eu amei essa mulher desde a primeira página. Ela é uma brasileira sem vergonha nenhum, desbocada, que faz piada com quase tudo, uma grande safada, e eu me vi demais nela. Na verdade, acho que é impossível não se identificar ao menos com uma pequena parte dela. A mulher é carismática, segura de si e forte que só ela. Talvez essa seja a receita pra uma protagonista perfeita.
O Zaad demorou um pouquinho pra cair nas minhas graças, mas quando aconteceu foi sem volta. Eu surtei com força quando cheguei na parte do livro narrada por ele, e a partir daí foi só amor. Acho que posso dizer que aqui temos um clichê invertido, porque ela é a que não quer saber de relacionamentos e ele é o emocionado, mas eu amei isso nos dois. Zaad é um príncipe (em todos os sentidos da palavra), e ver ele falando da Melissa me derreteu toda. Toda a coisa dele continuar apaixonado pela mulher à qual ele foi prometido e desapareceu ainda criança, de sonhar com o casamento arranjado, no qual o sentimento entre os dois vai sendo construído enquanto eles conhecem, me deixou de quatro por esse homem.
As cenas hot são incríveis, e eu chorei em pelo menos três delas (sim, eu consegui contar pelos áudios de desespero que eu mandei pra minha amiga, dona Natasche ainda me paga por isso daqui). Os personagens secundários também são incríveis, e eu vou atazanar a vida de Natasche pelo livro de cada um deles (o ministro já veio aí, agora quero o do Malik). Mas vamos falar também das partes que eu não gostei tanto, e do motivo de eu ter tirado uma estrela na nota. Depois do salto temporal, quando os dois se reencontram, eu perdoei o Zaad em duas páginas, acho que porque o meu amor por esse homem era mais forte do que qualquer ódio que eu poderia ter criado depois da merda que ele fez. Ainda assim, eu queria ter visto mais dos dois juntos, o final acabou me parecendo um pouco abrupto e corrido por causa disso, dava pra colocar mais coisa ali. Além disso, o capítulo no final narrado pelo Zaad, sobre a primeira vez em que os dois se viram, não acrescentou nada à história pra mim. Na minha opinião, é algo que poderia ter sido cortado.
Enfim, esse foi o meu primeiro contato com a Natasche, e a partir de agora eu não largo dessa mulher nunca mais. O livro do Khalid acabou de ser lançado, e eu não sou nem um pouco a pessoa que pega volumes da mesma série um em seguida do outro, geralmente dou pelo menos um mês de intervalo, mas acho que isso não vai acontecer aqui. Raissa tá fazendo a minha cabeça pra ler esse negócio, e vou dizer que tá difícil de resistir. Khalid, pelo que eu vi até agora, é muito diferente do Zaad, e eu quero ver o que esse homem tem pra me oferecer.
brendaAriel 30/11/2022minha estante
Querida Vih Petista, eu concordo 100% com tudo oq tu falou sobre o final, porém venho defender q a ultima cena é importante para o segundo livro, o do Khalid, é tipo a cena pós créditos da Marvel que dá uma amostra do plot do próximo filme. Agora sobre a parte de querer ter visto mais do Zaad e da Melissa, principalmente depois do reencontro eu não tenho como negar, fiquei meio perdida com o fim abrupto do livro tbm.

Flavia 30/11/2022minha estante
Amiga, digo e repito LEIA LOGO O MINISTRO, feliz de mais por voce ter gostado da minha indicação, tenho certeza que gostará mais ainda do segundo livro, e como disse nossa querida Natasche vai passar pano para o khalid de 4 haha!

Lili oliver 20/05/2021

Maravilhoso
Um história linda que te mostrar que nem todos somos perfeitos e mesmo sofrendo de alguma doença foi abordado podemos amar e buscar compreensão para poder ajudar e viver com os obstáculos que podem vim
A Mel e encantadora uma mulher empoderada que mostrar o que sabe e que só precisava de alguém que cuidasse e desses o carinho que precisava, zaad um homem poderoso e cheio de problema que sua doença causavam.
Um completando o outro e levando luz na escuridão do outro podendo assim se completarem .

Livia.Macedo 04/06/2022

Gostei bastante do livro. Inicialmente fiquei um pouco temerosa pelo formato de narração que o livro foi criado, não é o meu preferido, mas a forma como a autora construiu a narrativa fez a história dar muito certo. Gostei bastante da personagem, na qual é o tipo de pessoa que eu admiro muito como mulher. Além da riqueza cultural que é mostrada no decorrer do livro, já de início a autora delata sobre uma condição na qual muitas mulheres infelizmente são obrigadas a passar. É aterrorizante a sensação de impotência ao imaginar que um homem por ter poder, pode simplesmente sequestrar e abusar de uma pessoa de forma tão escancarada, descarada e ninguém fazer nada sobre. No entanto, a história não é desgraça, e temos um romance que gostei muito, apesar de algumas coisas poderem ter sido um pouco mais desenvolvidas. Hots nota 10. Indico muito!!

archeronliessa 18/10/2023

Personagens cinzas que a gente se identifica
Li primeiro o segundo livro da série, o do Khalid, e sinceramente nem sei o que esperava desse primeiro, mas gostei.
Acho que a maior diferença do Zaad pro Khalid definitivamente é que o Khalid abraça a sua parte escura e não tem medo dela, enquanto o Zaad faz de tudo pra deixar de lado e controlar.
O Zaad é um personagem que vai te deixando confusa sem saber o que sentir, e que sempre sentimos junto com a Melissa que ele tá escondendo algo, por isso sempre fica um pé atrás se perguntando o que tá acontecendo. Querendo ou não ele é muito cativante; a face de príncipe que se quebra e mostra essa pessoa cheia de defeitos só me encantou.
A doença dele eu achei bem mostrada, e o fato dele ter se controlado sozinho e não necessariamente pelo amor da Melissa, que é algo que vemos em tantos livros, foi um ponto positivo. Sinceramente no começo eu pensava que o clímax seria a família da Mel e esse seria o estopim para a fuga dela (não é spoiler pois está no primeiro capítulo do livro), mas foi outra coisa bem mais complexa. O ciúmes nesse livro não foi romantizado e querendo ou não foi um tapa na minha cara de quem diz amar demonstração de ciúmes.
Confesso que primeiro senti muita raiva da boderline e depois muita tristeza por tudo.
Zaad é um personagem que ama demais, sente demais, e as vezes isso pode ser um problema.
Falando da Melissa, como eu li primeiro o livro do Khalid, confesso que tinha um ranço dela, mas depois de ler isso não tem como ter raiva. É uma mulher forte que já passou por tantas coisas e sabe se reerguer quantas vezes for preciso. É inteligente e sabe seu valor. Faz o que for preciso pra se proteger.
Gostei muito da historia desse livro e mesmo com todos os nuances, foi uma linda história de amor. Ainda gosto mais do livro do Khalid, talvez pela densidade desse aqui ser maior, mas amei o universo, os personagens e tudo mais.
Inclusive pras leitoras de hot indico!!!

Tatiane.Macedo 04/06/2022

Gostei
Leitura boa e fluída, Melissa forte e independente e Zaad um príncipe mesmo com seus problemas.
Adorei conhecer a cultura de Omã!

Mara Tavora 07/06/2021

Um contrato de amor
Resenha

O CONTRATO
Nº de Páginas: 483

Venho trazer a resenha desse livro que me prendeu do início ao fim, sou apaixonada por culturas diferentes e o mundo árabe é maravilhoso. Esse livro conta história de Melissa e Zaad. Vocês acreditam em encontro de almas? E casamento arranjado? Venham viajar no mundo em que nem todo príncipe é encantado, mas pode ser apaixonante e desafiador.

Melissa é uma mulher linda, independente, bem sucedida e inteligente. Que carrega marcas do passado ao perder a mãe e parar em um orfanato, foi adotada aos 10 anos por Camilo. Sócia de uma empresa de holding, onde administra empresas em situação crítica, além de assessoria administrativa e serviços de tradução, já que fala várias línguas.

Zaad é um príncipe, futuro rei/sultão de Omã, um político que luta para fazer a diferença em seu país, mas ainda preso aos costumes e tradições, um homem lindo e gentil, perdeu a mãe de forma trágica e herdou a doença do pai o que o fez jurar a mãe de jamais se envolveria com mulher alguma.

Melissa estava de férias em Paris, mas precisou comparecer em uma reunião com Lucca, um magnata do petróleo, para fechar um contrato com o Japoneses, mas acaba se se envolvendo numa situação perigosa e é salva duas vezes por Zaad.

Em dívida com esse árabe sexy, e na mira de um estuprador que não desistirá dela, Zaad a leva para Omã e propõe um contrato de casamento que beneficiará os dois, ele conseguirá enganar o pai que exige que se case e ela se vê livre de Lucca e estaria livre após 1 ano com 10 milhões da conta.

Duas pessoas traumatizadas, duas culturas completamente diferentes, uma atração avassaladora e uma proposta inusitada. Mas será possível proteger o coração e não se apaixonar por esse árabe sensual, gentil e amoroso? Será que esse encontro foi mera casualidade?

Um livro encantador, uma história bem construída, com personagens intensos e uma temática exótica, além de abortar um tema não muito comum como a síndrome de borderline. Uma trama cheia de segredos e com muitas reviravoltas. Recomendo demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5