O Contrato

Resenhas - O Contrato

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Kosvosk 14/02/2024

Diferente do irmão...
Li O Contrato pois eu me apaixonei pelo livro do irmão do querido ai, mas confesso que esse tipo de mocinho não é meu número.

O Zaad, diferente do irmão, vai com calma nas coisas e isso me irrita profundamente. O que me ganha aqui é a escrita da autora, que eu amo, e ver como ela pode fazer dois personagens tão diferentes darem certo e eu me apx novamente pelo irmão dele kakaka.

Minha questão aqui é apenas por ter amado Khalid e ido com muita expectativa sendo que o Zaad é o completo oposto rs.

Mas é um bom livro.

Pâmella 20/12/2023

É uma leitura fluida e que a dinâmica da construção dos personagens é coerente e te envolve ao decorrer da leitura

archeronliessa 18/10/2023

Personagens cinzas que a gente se identifica
Li primeiro o segundo livro da série, o do Khalid, e sinceramente nem sei o que esperava desse primeiro, mas gostei.
Acho que a maior diferença do Zaad pro Khalid definitivamente é que o Khalid abraça a sua parte escura e não tem medo dela, enquanto o Zaad faz de tudo pra deixar de lado e controlar.
O Zaad é um personagem que vai te deixando confusa sem saber o que sentir, e que sempre sentimos junto com a Melissa que ele tá escondendo algo, por isso sempre fica um pé atrás se perguntando o que tá acontecendo. Querendo ou não ele é muito cativante; a face de príncipe que se quebra e mostra essa pessoa cheia de defeitos só me encantou.
A doença dele eu achei bem mostrada, e o fato dele ter se controlado sozinho e não necessariamente pelo amor da Melissa, que é algo que vemos em tantos livros, foi um ponto positivo. Sinceramente no começo eu pensava que o clímax seria a família da Mel e esse seria o estopim para a fuga dela (não é spoiler pois está no primeiro capítulo do livro), mas foi outra coisa bem mais complexa. O ciúmes nesse livro não foi romantizado e querendo ou não foi um tapa na minha cara de quem diz amar demonstração de ciúmes.
Confesso que primeiro senti muita raiva da boderline e depois muita tristeza por tudo.
Zaad é um personagem que ama demais, sente demais, e as vezes isso pode ser um problema.
Falando da Melissa, como eu li primeiro o livro do Khalid, confesso que tinha um ranço dela, mas depois de ler isso não tem como ter raiva. É uma mulher forte que já passou por tantas coisas e sabe se reerguer quantas vezes for preciso. É inteligente e sabe seu valor. Faz o que for preciso pra se proteger.
Gostei muito da historia desse livro e mesmo com todos os nuances, foi uma linda história de amor. Ainda gosto mais do livro do Khalid, talvez pela densidade desse aqui ser maior, mas amei o universo, os personagens e tudo mais.
Inclusive pras leitoras de hot indico!!!

Sirley11 27/09/2023

Mulher forte
Já começo dizendo que livro foi esse??? Melissa o mulher forte , Zaad peguei um pouco de ranço dele hahahahaha
Mais tudo bem passou .

Daiane.Caroline 06/09/2023

Apaixonada nesse árabe kkk
Que livro ?? entrou para o top 10! Ameiii.. quem não quer um árabe desses? Kkkkk so leiam! Muito bom

May Rocha 16/07/2023

Adorei!
Amei conhecer finalmente a história do Zaad e da Melissa/Haya/Renata.
Zaad é um personagem bastante ambíguo pra mim, que ao mesmo tempo eu torcia muito por ele, torcia pra ele se dar bem com a Mel, eu tbm ficava preocupada de como a sua doença interferia na relação deles, que por vezes chegava a ser tóxica, e não apenas de um lado.

A Melissa é aquela mocinha que a gente se apega, que ô mulher pra sofrer, mas ela chora, sofre e SEMPRE se ergue. As vezes ela era um tanto quanto inconsequente (mas eu no lugar dela, faria muito mais besteira.)

E não tem como negar toda a química desse casal, mas acredito que isso se deva a escrita maravilhosa da Natasche, que constrói tensões e tesões sexuais como ninguém.

Só uma coisa que senti falta nesse livro, que foi justamente a parte política, que a gente encontra muito em 'O ministro', todas as tramóias, todos os bastidores da politica rolando, e eu queria ter visto o desenrolar dele brigando pelo sultanato, e a relação dele com o pai que tudo isso nós vimos no livro do Khalid, e eu queria ter visto pelo ponto de vista do Zaad.

Maria Bia 15/06/2023

Tenho questões, mas gostei da leitura.
É um livro muito bem escrito. Divertido. Te coloca pra refletir e vale o tempo gasto, mesmo assim, várias coisas me incomodaram durante a leitura.
A narrativa flerta com a síndrome de estocolmo e enche o saco o tanto que o casal é imaturo pra lidar com os seus problemas, sabe? Ainda assim a química entre os dois é indiscutível e isso torna o livro bem gostoso de se ler.
Um ponto positivo é como a autora nos mostra o preconceito com a cultura árabe e o quanto somos verdadeiramente ignorantes a respeito. Isso é o ponto alto do livro.
Enfim, vale a leitura. Gostei bastante,

Mi.Books 18/05/2023

Eu gostei do livro e da história assim mas? mas não sei se é a escrita da escritora ou se foi a personalidade dos personagens não me cativou? me forcei um pouco pra terminar.

Vou dar uma segunda oportunidade ao livro do Khalid pra entender se o problema pra mim é a escrita que eu não me identifico ou foram os personagens?

@primaveraliteraria 20/04/2023

Já tinha lido o livro do Khalid e, por isso, tive alguns spoilers do que se desenvolveria na história do Zaad, além de já conhecer (e adorar) a escrita da autora, mas ler a história deles foi muito bom!
Melissa, no livro do Khalid, passa uma vibe meio megera ahahahaha mas eu não poderia amar MAIS essa mulher, com toda a sua personalidade forte, até os seus defeitos ? que eu na verdade nem enxergo.
Amo personagens igual a Melissa e infelizmente são raras.
E o que falar de Zaad? Sei que muito de sua personalidade se deve a doença, e não quero romantizar, mas pra mim é impossível não amar um homem fiel, que idealiza algo desde a adolescência e ainda fica melancólico quando perde sua esposa.
Enfim?
Eu amei absolutamente tudo sobre esse livro. Chorei em algumas partes, chorei por baixo em outras e fiquei de coração quentinho.
Agora estou ansiosa pela história de Malik!

lotus 04/02/2023

O livro é bem escrito, por ser uma história que aborda a cultura árabe você fica mais envolvido, é legal como não foi muito esteriótipada, mas até uns 60% eu achei meio arrastado e me irritei algumas vezes com eles, principalmente com a Melissa com as atitudes egoísta e julgadoras. Tiveram algumas situações que achei improváveis, mas que me divertiram e outras duas que me deixaram incomodada!!

As outras relações dos personagens poderiam ter sidos mais aprofundadas e a doença do Zaad melhor trabalhada achei que a mocinha foi egoísta e pouco compreensiva, me chateei um pouco com o Zaad "bom moço" também. Achei a reconciliação deles fraca e o final rápido. Apesar disso ele me prendeu até o fim.

Vitória 30/11/2022

Tenho trazido aqui muitos livros com os quais tive experiências diferentes das que tenho normalmente, esse foi mais um. Li esse por indicação de uma amiga e tive surtos a cada 3% no privado dela, os áudios chorando com cenas hot foram de longe os melhores. Só lamento ter pego ele em um período no qual eu tive muita coisa pra fazer e não podia só sentar e ler como se não houvesse amanhã, porque tenho certeza que, se o meu tempo estivesse um pouquinho mais livre, eu teria devorado esse negócio rapidinho.
O livro começa muito parecido com o barão do café, que li recentemente. A gente tem um capítulo da Melissa no presente, onde ela já está com o bebê, e aparentemente uma merda gigantesca aconteceu. Logo depois, voltamos pro passado pra acompanhar ela e o Zaad se conhecendo. Isso me fez ter crise de ansiedade? Sim, porque ao contrário do que acontece em o barão do café, aqui a gente tem um protagonista masculino lindo, maravilhoso, amor da minha vida, e eu não me aguentava de curiosidade pra saber qual era a merda que ele tinha feito, o homem era perfeito demais pra errar, ao mesmo tempo em que queria permacener naquele período dos dois felizes. E aqui a gente já percebe que esse tipo de plot acaba comigo. Autoras, por gentileza, preservem a minha saúde e não façam uma coisa dessas.
Como explicar a Melissa? Eu amei essa mulher desde a primeira página. Ela é uma brasileira sem vergonha nenhum, desbocada, que faz piada com quase tudo, uma grande safada, e eu me vi demais nela. Na verdade, acho que é impossível não se identificar ao menos com uma pequena parte dela. A mulher é carismática, segura de si e forte que só ela. Talvez essa seja a receita pra uma protagonista perfeita.
O Zaad demorou um pouquinho pra cair nas minhas graças, mas quando aconteceu foi sem volta. Eu surtei com força quando cheguei na parte do livro narrada por ele, e a partir daí foi só amor. Acho que posso dizer que aqui temos um clichê invertido, porque ela é a que não quer saber de relacionamentos e ele é o emocionado, mas eu amei isso nos dois. Zaad é um príncipe (em todos os sentidos da palavra), e ver ele falando da Melissa me derreteu toda. Toda a coisa dele continuar apaixonado pela mulher à qual ele foi prometido e desapareceu ainda criança, de sonhar com o casamento arranjado, no qual o sentimento entre os dois vai sendo construído enquanto eles conhecem, me deixou de quatro por esse homem.
As cenas hot são incríveis, e eu chorei em pelo menos três delas (sim, eu consegui contar pelos áudios de desespero que eu mandei pra minha amiga, dona Natasche ainda me paga por isso daqui). Os personagens secundários também são incríveis, e eu vou atazanar a vida de Natasche pelo livro de cada um deles (o ministro já veio aí, agora quero o do Malik). Mas vamos falar também das partes que eu não gostei tanto, e do motivo de eu ter tirado uma estrela na nota. Depois do salto temporal, quando os dois se reencontram, eu perdoei o Zaad em duas páginas, acho que porque o meu amor por esse homem era mais forte do que qualquer ódio que eu poderia ter criado depois da merda que ele fez. Ainda assim, eu queria ter visto mais dos dois juntos, o final acabou me parecendo um pouco abrupto e corrido por causa disso, dava pra colocar mais coisa ali. Além disso, o capítulo no final narrado pelo Zaad, sobre a primeira vez em que os dois se viram, não acrescentou nada à história pra mim. Na minha opinião, é algo que poderia ter sido cortado.
Enfim, esse foi o meu primeiro contato com a Natasche, e a partir de agora eu não largo dessa mulher nunca mais. O livro do Khalid acabou de ser lançado, e eu não sou nem um pouco a pessoa que pega volumes da mesma série um em seguida do outro, geralmente dou pelo menos um mês de intervalo, mas acho que isso não vai acontecer aqui. Raissa tá fazendo a minha cabeça pra ler esse negócio, e vou dizer que tá difícil de resistir. Khalid, pelo que eu vi até agora, é muito diferente do Zaad, e eu quero ver o que esse homem tem pra me oferecer.
brendaAriel 30/11/2022minha estante
Querida Vih Petista, eu concordo 100% com tudo oq tu falou sobre o final, porém venho defender q a ultima cena é importante para o segundo livro, o do Khalid, é tipo a cena pós créditos da Marvel que dá uma amostra do plot do próximo filme. Agora sobre a parte de querer ter visto mais do Zaad e da Melissa, principalmente depois do reencontro eu não tenho como negar, fiquei meio perdida com o fim abrupto do livro tbm.

Flavia 30/11/2022minha estante
Amiga, digo e repito LEIA LOGO O MINISTRO, feliz de mais por voce ter gostado da minha indicação, tenho certeza que gostará mais ainda do segundo livro, e como disse nossa querida Natasche vai passar pano para o khalid de 4 haha!

Cavandri 14/10/2022

Bom? mas há lacunas demais na história!
Se você está interessada apenas na narrativa +18 do livro, ele será bastante interessante. Mas se você estiver presa às narrativas que o livro se propõe a trazer no início, provavelmente vai sentir a necessidade de um desfecho melhor produzido como eu eu senti. A reconciliação do casal, para mim, foi sem emoção alguma. A relação entre os irmãos não fica clara. E as reações da Melissa sobre toda sua vida não são bem elaboradas no texto. Senti muita falta de um desfecho melhor nas narrativas. Mas devorei o livro em 2 dias. Apesar de tudo, muito envolvente.

Janethe 10/08/2022

Surreal
Uma leitura intensa como um vulcão em erupção, um dia está ativo no outro está explodindo em chamas, assim e o romance de Melissa e Zaad. Um romance construído com base fraca, mas que no desenrolar da trama amadureceu e se fortaleceu .

1 | 2 | 3 | 4 | 5