Daughter of the Moon Goddess

Daughter of the Moon Goddess Sue Lynn Tan

Resenhas - Daughter of the Moon Goddess

Gruguette 02/01/2024

É interessante
É um livro interessante de ser lido, mas não trouxe nada que chamasse a atenção realmente.
É uma releitura de um conto chinês sobre a deusa Chang?e. No entanto, nesse universo é a filha dela o foco.

Gostei das cenas de luta, mas quando envolviam a magia?.foi muito tenebroso.

Laura 24/10/2023

Eu gostei bastante desse livro. Apesar de apresentar varios problemas que deevraim ser angustiantes, olivro me passou uma sensação de calma desde o inicio e foi pacifico ler ele.
O plot é bom, o romance é bom e o final é bom. É tudo muito bem construído e me deixou muito satisfeita e calma no final. Não ganhou uma nota muito alta porque não me causou nenhuma emoção, fiquei serena a leitura inteira e eu não gosto disso kkkkk

una1 28/07/2023

Uma grande decepção
A única coisa que gostei desse livro foi a construção do universo. tudo é lindo, magia pra todos os lados, achei muito legal.
o problema é todo o resto. a escrita não é a das melhores, é muito vaga e sem profundidade, não tem quase nenhum detalhe sobre as coisas que acontecem, é só "lutamos contra vários monstros", "ai eu estou triste", "estou apaixonada" e nada mais, cadê os detalhes? como que tudo isso aconteceu? pra um livro com mais de 500 páginas eu esperava que pelo menos a escrita fosse boa.

esse triângulo amoroso também foi muito sem base. eu amei a relação da xingyin e do liwei no começo do livro, a amizade deles era bem bonita e já tava bem óbvio que os dois iriam ficar juntos eventualmente, mas a relação com o wenzhi não vejo o porque de existir, nada de romântico acontecia entre eles, mas é claro que quando eles se beijaram ela percebeu o quanto gostava dele.

muita coisa acontece nesse livro, parece até que não tem um foco principal. a cada capítulo uma coisa nova tava acontecendo e eu honestamente não entendia o porque, teve muitos desvios e no final quando as coisas começaram a ficar boas, os acontecimentos se tornaram muito corridos e mal feitos. se a autora não tivesse gastado 400 páginas com baboseira esse plot seria bem melhor.

Paloma 10/07/2023

Comecei não achando muita coisa, sem me importar muito com o que acontecia, mas do meio pro fim foi me cativando e surpreendendo com viradas na história que, mesmo tendo alguns clichês, foram muitos bem executadas.
Também houve um bom desenvolvimento da protagonista: uma heroína que, apesar dos percalços, manteve sempre seu objetivo em vista.

Letty 23/05/2023

Muito formal (?)
Capa linda, título também. Início da história já começa morno, do meio pro fim termina de esfriar. Não chamaria de ruim, mas de algo que não pareceu se soltar ou ficar livre. Achei que todos os personagens estavam engessados, falavam formais entre si, se expressavam formais até pensavam formais... Queria ter visto um lado mais descontraído deles, com piadas e intimidade mesmo. Achei que o motivo que a menina se chateou com príncipe foi um pouco simples, creio que teve um tempestade em copo d'água, já que ambos se gostavam (o final deles ficou inconclusivo).

Celine.Macario 08/05/2023

Muitas reviravoltas e afins. Gostei muito do livro, essa fanfic da Chang'e ter uma filha é muito boa mds, e me apaixonei muito no Liwei. Howui para sempre será lembrado.

Guilherme107 05/02/2023

Daughter of the moon goddes
Eu já achei que eu não fosse gostar desse livro por causa do romance e realmente o romance não funcionou de forma alguma!!. Mas a fantasia serviu tudo e mais um pouco.

A construção de mundo e da fantasia foi muito legal e bem feita Resumindo eu adorei muito, foi muito legal.

Os dois interesses amorosos foram muito chatos mas eu não achei que a nossa protagonista se rendeu de cara a eles e eu adorei isso.

Foi legal é isso

Sara Vitoria 12/01/2023

Fantasia com Mitologia Chinesa
Esse livro é baseado em uma lenda chinesa " a filha da deusa da lua", temos vários elementos da mitologia chinesa na história, desde dos personagens,até a construção do universo fantasioso. Gostei muito da protagonista, e da dua relacoa com a mãe, e com outras pessoas na narrativa.Adianto que o livro tem criaturas muito incríveis de ler, aventuras mesmo e cenas de ação. É um ótimo livro pra quem gosta de "Um estranho sonhador".

@livrostasticos 28/11/2022

No fundo Daughter of the Moon Goddess é uma história sobre liberdade: liberdade para amar, liberdade para viver e lutar por liberdade em si. Eu adorei a construção do mundo. Tem aquele gosto de conto de fadas inebriante. As descrições são lindas, eu gosto muito da mitologia chinesa antiga e este livro é fortemente inspirado por contos antigos e tradições da China. Além disso, a magia também foi outra parte fascinante desta história.

Embora eu realmente the gostado desse livro, as personagens deixaram a desejar. Xinyin é uma personagem fácil de torcer a favor, mas ela também é, infelizmente, a caricatural 'mulher forte'. Por um lado, Xingyin mostra que resiste muito e cresce com os desafios, mas, por outro lado, tudo o que ela conquista nunca parece uma conquista difícil, que foi realmente obtida com sangue e suor por assim dizer. Acho que isso deve ao fato de que nunca senti a urgência ou a gravidade real das situações. As personagens secundárias também me parecerem pouco exploradas, o que é uma pena.

De modo geral, essa foi uma leitura agradável e que vejo muita gente se apaixonando por essa história, mesmo que para mim não tenha sido exatamente o que eu queria. Aliás, vejo muito potencial para a sequência e com certeza vale a pena dar uma chance!

Mirella | @readingmirella 31/05/2022

o romance me amargou...
resenha completa em: https://readingmirella.wixsite.com/readingmirella/post/review-daughter-of-the-moon-goddess-e-romance-%C3%A9-realmente-algo-necess%C3%A1rio-em-livros-de-fantasia

para começar: daughter of the moon goddess é um livro lindo. não somente pela capa ser deslumbrante (uma das mais lindas do ano). a construção de mundo é encantadora demais, já começamos ele com a informação que a protagonista mora na lua! imagina minha reação quando vi isso? um livro mágico com certeza!
a construção do mundo é impecável, deuses, reis imortais, guerreiros e dragões em um reino onde a magia escorre por todos os lados. baseado em um lenda chinesa, toda essa parte é muito bem equilibrada e gostaria muito de ter visto mais, muito mais desse universo. a narrativa é bem fluida, principalmente pela quantidade de páginas. a escrita da autora é bom, mas sinto que ela precisa amadurecer mais em alguns aspectos, em especial em como escrever as emoções dos personagens, em alguns momentos em achei meio vazio, em um geral. faltou coração ali, o que é engraçado, já que o romance é boa parte dele...

Melissa Meira 14/04/2022

Achei que seria melhor
A premissa é muito boa, mas a trama cai em um clichê. Há momentos legais na história, porém várias coisas são pouco convincentes.

Tenho um problema muito grande com triângulos amorosos, coisas que pensei que não iria encontrar nesse livro, mas estava enganada.

Acho que é o primeiro volume de uma série, mas a história não me deixou com vontade de continuar.

É uma leitura para passar o tempo. Senti falta de uma descrição mais cultural ou histórica, uma vez que é releitura de um mito. O romance é meia boca.

julia 14/01/2022

Resenha: Daughter of the Moon Goddess
Eu queria amar Daughter of the Moon Goddess. A premissa parecia fantástica e eu mal podia esperar para colocar minhas mãos neste livro para que eu pudesse experimentar a história de Xingyin. Dizer que estou decepcionada seria pouco.

Primeiro, vou falar sobre o que eu amei: a construção do mundo. Foi absolutamente fascinante ler sobre os intrincados detalhes do Immortal Realm e todos os Imortais nele. Sue Lynn Tan fez um trabalho incrível ao descrever o cenário e dar vida a este mundo. A forma como magia e lenda foram combinadas foi maravilhosamente feita e eu realmente amei conhecer esse mundo.

Eu também gostei que este livro pareceu muito com uma história completa. Eu sei que ele está marcado como a primeira parte de uma duologia, mas fiquei satisfeita com a forma como a história terminou aqui. Eu não senti que havia grandes pontas soltas ou perguntas que eu precisava responder.

Nada mais funcionou pessoalmente para mim.

Eu tive problemas com o estilo de escrita no sentido de que era muito bonito, mas pessoalmente achei que faltou emoção. Muitas coisas foram contadas ao leitor em vez de mostradas e isso tornou muito difícil para mim me conectar com os personagens e o que estava acontecendo na história. Em nenhum momento me preocupei com o destino de ninguém devido à desconexão que senti em relação ao estilo de escrita.

Em relação aos personagens, também não os achei bem desenvolvidos. Devido à maneira como a história foi estruturada e desenvolvida - com saltos de tempo, ocasionalmente - acho que muitas oportunidades de nos mostrar os personagens mudando e se tornando mais complexos foram perdidas. Xingyin, em particular, veio para mim como alguém que não podia fazer nada errado e era boa em tudo o que fazia/colocava em sua mente e essa era toda a sua personalidade. Liwei e Wenzhi também era bem mais ou menos, pois pareciam existir principalmente para serem interesses amorosos.

E sobre o romance: eu não gostei. Era como se um interruptor fosse ligado entre os personagens para que eles de repente gostassem/se amassem. Houve também um triângulo amoroso que poderia ter sido interessante por um minuto se os sentimentos entre os personagens tivessem sido mais bem desenvolvidos em vez de despejados em nós.

No geral, o livro não funcionou para mim em muitos níveis. Eu adoraria ver uma coleção de contos deste mundo, no entanto, já que eu amei tanto a construção do mundo.
Isa Gama 25/02/2023minha estante
Eu ainda não terminei a leitura, mas achei o livro bem fraquinho. Também não gostei muito da narração em primeira pessoa, como você disse "contando as coisas em vez de mostrá-las". Enfim, depois que eu terminar vou ter um balanço final, mas tô achando difícil salvar.