O Deus que destrói sonhos Rodrigo Bibo
Rodrigo Bibo

Resenhas - O Deus que destrói sonhos

Kauan.Amaral 29/05/2021

Como assim mano?
Caraca, o lirvo te faz pensar literalmente se você é um cristão ou não, te faz enxergar o verdadeiro evangélio, literalmente explodiu minha mente.
Maria 26/09/2021minha estante
Como faço pra ler, não estou conseguindo

MariaAntuness 27/09/2021minha estante
Oie, o skoob (infelizmente) não é um aplicativo de leitura, é mais como uma estante virtual mesmo, mas a diferença é que você pode compartilhar opiniões e guardar seu progresso. :)

Lidiane Cunha 03/11/2021minha estante
Verdade. Estou lendo e é eita atrás de eita =s

Klô. 03/02/2022minha estante
A diagramação inteira do livro é linda demais! E eu nem li ainda hahaahah

Fiore 07/02/2022minha estante
comprei esse livro ontem, e estou muito ansiosa para recebê-lo :)

Isaque Felipe 08/02/2022minha estante
tanto tapa na cara esse livro dá. enriquecedor! bom d+

Silene.Monteiro 19/02/2022minha estante
Também esperando o meu chegar que vontade de ler logo!

Ka_ 24/05/2022minha estante
Pra quem quer ler esse livro, abaixa PDF (eu pelo menos fiz assim)

Ka_ 24/05/2022minha estante
Sim, eu mal comecei e já tô me acusando ??

Diego Valladão 19/06/2022minha estante
Esse livro diz que devemos alinhar nosso sonhos aos planos de Deus para nossas vidas. Demonstra um evangelho cristocentrico.

Ka_ 02/08/2022minha estante
Simmm..... é muito bomm

JaAne.LAbna 06/08/2022minha estante
EXATAMENTE!!

JaAne.LAbna 06/08/2022minha estante
é cada tapa na cara que vc recebe nesse livro. me fez repensar mto sobre minha vida espiritual

Tor 16/08/2022minha estante
Muito bom esse livro

Ka_ 16/08/2022minha estante
Acabei de terminar.... apenas... Ameiii

A melhor frase " o evangelho é Deus em direção à criação com mãos cheias de sangue, trocando a coroa pela cruz"

Agente K 07/10/2022minha estante
Sem dúvida.

J.v 13/10/2022minha estante
Recebi ele antes de ontem, estou quase terminando!

Gabe 18/10/2022minha estante
Literalmente?? Kkkkk

christyan brayan 15/11/2022minha estante
Usando a linguagem dos BTCasts, uma "hemorragia nasal"

rafaella.faustino 04/01/2023minha estante
minha gente, é cada tapa na cara que esse livro dá

Julia 19/01/2023minha estante
Simmm, ele fez eu mudar a minha visão sobre as coisas e sobre o cristianismo, entre muitas outras religiões passei a duvidar até de mim mesma e sobre o que eu acredito ou não

JujuabrabadaZN 18/03/2023minha estante
Exato

fefevazz 24/04/2023minha estante
exato, fiquei em choque pq algumas coisas podem ser consideradas "óbvias" mas cara !$!$($($ mt bom!!

Victoria532 10/05/2023minha estante
Gente sou nova aqui no app como faço pra ler o livro que eu tenho interesse?

Kemelly5 20/05/2023minha estante
Nossa que livro lindo, te faz sem dúvida refletir em tudo, todos deveriam lê

Larissa2187 27/05/2023minha estante
Como faz pra ler? Não estou conseguindo

Raquel882 04/06/2023minha estante
Oi pessoal alguem sabe mi explicar como eu consigo ler os livros neste aplicativo?

Helaine.ragazzi 10/07/2023minha estante
Oii o Skoob não é um app para leitura, aqui os leitores compartilham suas opiniões sobre livros, indicam leituras, classificam, etc.
Funciona como uma estante virtual.
Mas para ler você tem que adquirir o livro físico em alguma livraria ou baixar para ler no ebook (se vc tiver o Kindle ou algum outro ebook).

O legal aqui do Skoob é que antes de comprar um livro ou iniciar alguma leitura vc procura pelo livro que quer ler e pela classificação e comentários vc tem uma ideia se a leitura vale a pena ou não ;)

Yndayara 23/09/2023minha estante
Cara como eu começo a ler o livro

Isabele218 16/01/2024minha estante
Como que eu leio, não vai aqui

Erika580 21/01/2024minha estante
Li o livro em 1 dia e eu acabei ele literalmente assim: ?

Tainara.Sarzedas 23/01/2024minha estante
que tapa, meus amigos

Sophia1502 08/02/2024minha estante
Começei a ler... E de início amei, mas depois começou a não ficar tão interessante e parei... Mas pretendo voltar a ler. Mas eu estava com muitas expectativas, e me decepcionei...

Lara.Campassi 16/03/2024minha estante
Eu gostei do livro mas é cansativo

Ka_ 16/03/2024minha estante
Ent vc NN tava no bom momento pra lelo, pq a escrita dele é MT fluída

Giovanna Sales 18/04/2024minha estante
Terminei hoje! ?
Nota 08/10. Muito bom ao meu ver! Não foi um livro que me PRENDEU muito! Mas um livro de confronto. Que faz você se autoavaliar referente a nossa visão espapista, esgoista e eu-cêntrica do evangelho.

Essa leitura me fez entender e relembrar que: Deus não está a meu dispor, e muito menos a dispor dos meus sonhos. Sou eu que tenho que estar a disposição dele e de seu projeto eterno.

Jhomazin 30/04/2024minha estante

Caio1007 16/05/2024minha estante
Como faço pra ler ?

Mari Sarmento 03/01/2024

Maravilhoso
MUITO BOM, te faz refletir um pouco sobre a sua caminhada cristã, a vontade de Deus em nossas vidas, como orar e ser um discípulo de Jesus.
Com certeza um livro que todo cristão deve ser.
Vit 03/01/2024minha estante
amo esse ??

beatrizsp 03/01/2024minha estante
esse livro é incrível ?

isa 03/01/2024minha estante
ótimo!!

Rander.Carneiro 03/01/2024minha estante
Quero muito ler ele esse ano ???

Rosangela Max 15/02/2022

Sempre relevante.
O autor passa a mensagem de uma forma clara e leve, servindo como exemplo de que não é preciso sair ?apontando o dedo?, criticando de forma destrutiva tudo que difere do que o autor acredita, para que se possa provar um ponto.
A mensagem passada aqui é de que Deus não está a nossa disposição para atender nossos pedidos/desejos. Que se entregar a Deus é acreditar que Ele fará o que for melhor para nós, de acordo com a vontade e o tempo Dele e não os nossos.
Não é um tema novo, mas é um que precisa ser constantemente falado para que não nos iludirmos com falsas promessas de salvação. Só existe uma salvação, ela vem de Deus e tudo que necessitamos saber está na Bíblia.
Recomendo a leitura, tanto deste livro quanto da Bíblia.

?Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.?
Mateus 22:37
Emanuel.Müller 15/02/2022minha estante
Ótima resenha! Parece-me que o livro combate a visão errônea da teologia da prosperidade. Agravou-me mais ainda a vontade de ler este livro, pretendo comprá-lo e lê-lo em breve.

Fellipe 15/02/2022minha estante
Já quero ler! Que resenha maravilhosa!

Rosangela Max 15/02/2022minha estante
Ah, obrigada! Se vocês lerem, quero saber o que acharam da leitura. ??

Bru 16/02/2022minha estante
Perfeita descrição

shuhuavr 09/02/2024

Eu não sou cristã mas eu tive muito interesse em ler essa obra para entender mais do cristianismo e também de Deus. Não pretendo em nenhum momento, ofender a religião e seus adeptos, vou opinar da maneira mais sincera e respeitosa possível.

Primeiro, eu tive muita dificuldade para prosseguir numa leitura, já que discordei de muitos trechos, principalmente nos capítulos 2 e 3. Em contrapartida, aprendi algo nos capítulos 5 e 6.

Apesar de não ter concordado com muitas coisas (porque não faço parte da religião), acredito que seja uma obra ótima (e recomendo) para quem segue o cristianismo.
Keiko_ 09/02/2024minha estante
Acho interessante e saudável ter essa visão de outras perspectivas pra analisar o livro, e tbm é bom ter essa maturidade de consumir um conteúdo de uma religião que você não compactua, mas quer aprender sobre :D

its.ellen 09/02/2024minha estante
Oii, eu sou cristã e quando comecei a ler sua resenha, logo pensei "Uma pessoa que não segue o cristianismo lendo um livro destinado aos cristãos? Isso é muito interessante!"
Eu já estava muito afim de ler esse livro, e sabendo que você indica, fiquei com mais vontade ainda.
Obrigada por ter dado sua opinião sincera respeitando nosso estilo de vida, isso é raro hoje em dia :)

shuhuavr 09/02/2024minha estante
@Keiko_ Exatamente :) Além de que com tanto julgamento é muito bom ter a própria opinião (claro, respeito sempre em 1° lugar)

shuhuavr 09/02/2024minha estante
@its.ellen acredito mesmo que irá gostar e desfrutar dessa experiência de leitura já que é uma adepta da religião (e espero mesmo que aconteça) e imagina, acredito fielmente que devemos respeitar o estilo de vida de cada um :)

babimcastro 09/02/2024minha estante
Muito legal a sua perspectiva. Estou lendo esse livro e confesso que é difícil até para uma pessoa cristã, como eu. É cada tapão na cara e verdades difíceis de serem engolidas kkk. Me animei mais para concluir, pois cheguei no cap 4 agora e precisei me esforçar um pouco pra chegar nele.

shuhuavr 09/02/2024minha estante
@babimcastro realmente é bem difícil engolir o que tem nos capítulos anteriores ao 4 hahaha mas vai ficando mais fácil, e acredito que você como uma pessoa cristã vai acabar curtindo no final :)

ester :) 25/07/2023

O Deus que destrói sonhos
?Não fique esperando o propósito
para caminhar, porque você
descobre o propósito na caminhada.?

Que livro incrível! É perfeito do início ao fim, não tinha tantas expectativas no livro e me surpreendi. Possui uma escrita de fácil entendimento e simples, li ele em 2 dias, é um livro que te prende à cada capítulo, eu também gostei muito das referências sobre os filmes da Marvel, achei muito legal que o autor associa determinados acontecimentos de filmes e livros às explicações sobre nosso comportamento com Deus, mostrando que Ele não é somente um abençoador, como muitas pessoas tem essa visão meio que ?romantizada?, vendo-O como apenas beneficiador de nossas vidas e não edificador. O livro abriu muito a minha mente sobre diversos assuntos, me fez refletir e perceber muitas coisas, é muito profundo.

?Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito?

lolo :) 31/12/2021

O Deus que destrói sonhos
Essa foi minha última leitura do ano, totalizando 24 livros lido. E esse livro me fez questionar muitas coisas. Aprendi tanto nesse livro que talvez mais p frente eu precise reler-lo para não esquecer. Tive que refletir muito, e eu adorei essa experiência. Indico ele p todos os cristãos que estão dispostos a mudarem seu jeito de pensar no que é o Evangelho e nos nossos desejos.
5/5 estrelas ?
SamukkaJr 01/01/2022minha estante
Uau. Que título massa. Vou pesquisar sobre. E, se não for alguma espécie de livro com "fundamentos cristãos reformulados", Kerri.

Douglas 02/01/2022minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro!

@aprendilendo_ 17/12/2021

Resenha de "O Deus que destrói sonhos"
Escrito por Rodrigo Bibo, popular apresentador do podcast cristão “Bibotalk”, o livro “O Deus que destrói sonhos” tem, como premissa, abordar algumas das maiores confusões teológicas de nossos tempos, as quais envolvem desde a falsa percepção de um Deus “gênio da lâmpada” até alguns hábitos pagãos aderidos às nossas orações sem que tenhamos percebido.

Em primeiro plano, com uma escrita ágil e muito bem-humorada, o livro estabelece a temática muito bem e logo nas primeiras páginas consegue cativar o leitor para adentrar em uma viagem reflexiva acerca de alguns vícios cristãos da modernidade. Aqui, o foco é claro, demonstrar como, muitas vezes, confundimos as verdades do evangelho com um misticismo barato, o qual se resume a um sistema de trocas e recompensas. Nesse contexto, o desenvolvimento da temática é feito de maneira cristalina, sem tentativas banais de dificultar o assunto ou mesmo redundâncias extenuantes. Como consequência, tem-se uma leitura leve, divertida e, acima de tudo, extremamente pertinente nos dias de hoje.
Nota: 8,5

Instagram: @aprendilendo_

site: https://www.aprendilendo.com.br/
Claudia Canazart 17/12/2021minha estante
Tenho curiosidade com esse livro. Seu comentário me incentivou.

@aprendilendo_ 17/12/2021minha estante
Obrigado!

Guilherme469 18/12/2021minha estante
Quais foram os 1,5 que faltaram pro livro ganhar 10? hehehe Valeu!

@aprendilendo_ 18/12/2021minha estante
Então, o livro cumpre muito bem o que promete, mas acaba que o prometido não é algo muito grandioso nem realmente profundo, entende? Por isso o livro não recebeu uma nota maior mesmo, pois ele foi justamente escrito para ser mais simples e abordar de forma direta os assuntos sugeridos, sem uma análise extensa de cada ponto.

Guilherme469 28/12/2021minha estante
To ligado! Valeu e continua o bom trabalho!

@aprendilendo_ 28/12/2021minha estante
Muito obrigado!!

P@loma 05/03/2022minha estante
quero muito ler esse livro!!!

@aprendilendo_ 05/03/2022minha estante
Ele é muito bom!

anaju45 06/02/2024

Quanto tapa em um livro só.
Comprei esse livro por causa de umas garotas cristãs recomendando ele pra mim, e pelo que eu via parecia ser bom, mas não imaginava que seria MUITO bom e CHEIO DE CAJADADA.
acho que li esse livro no momento em que eu mais estava precisando, em relação as orações, a vontade de Deus na minha vida, nos relacionamentos.. em relação a tudo.
vou deixar aqui as frases que pra mim foram um tapa do próprio Espírito Santo.

"Se sondarmos nossas intenções mais profundamente, veremos um ego querendo aplausos."

"A vontade de Deus já está clara e revelada em sua Palavra. Ficar pedindo sinais para Deus é sintoma de imaturidade espiritual e fuga de um compromisso com as Escrituras que tão claramente revelam o que Deus espera do seu povo. Entenda: na Bíblia, o povo de Deus reconhecia, nos escritos sagrados, a vontade Dele."
Ingrede.Novais 06/02/2024minha estante
Também li o livro, e sai pensando: foi tapa atrás de tapa, até me achei mimada e imatura, em alguns momentos

Amandagabrielle 11/03/2024

Releitura mesma emoção
Faço questão de ler este livro sempre que sinto que preciso. Ele nos tira aqueles pensamentos de que Deus é um ser que realizar desejos e nos faz amadurecer a ideia de quem verdadeiramente é Deus.
Laianne0 11/03/2024minha estante
Que livro bom

Nicole 11/03/2024minha estante
Esse livro é incrível! Preciso de reler?

helena =) 11/03/2024minha estante
Esse livro é muito bom??

Debora.Rosa 11/03/2024minha estante
Uau vou colocar na minha lista

Laur1410 15/11/2022

Destruída
Em poucas páginas Rodrigo Bibo consegue nos fazer viajar para o lado de dentro, sondar nossas expectativas, intenções e atitudes de maneira muito sútil.

Todo cristão precisa ler esse livro, afinal, todo cristão terá seus sonhos destruídos.
Estantedajerllya 15/11/2022minha estante
Muito boommmmmm

brunii 27/12/2023

O livro aborda Jesus através de um ponto de vista cristão, que é corresponde a religião do autor. A leitura é rápida e proporciona várias reflexões, sobre a forma que distorcemos alguns assuntos bíblicos, ao longo dos anos. Recomendo a leitura!

mary.v 04/02/2024

O Deus que Destrói Sonhos
Confesso que o título do livro me fez ficar curiosa sobre o conteúdo. O mesmo possui uma escrita leve e cheio de ensinamentos. Que possamos entender que o Senhor e a sua vontade, devem estar sempre em primeiro lugar nas nossas vidas!???
Steph794 04/02/2024minha estante
Tô doida para ler esse livro

@natalie_livros 26/12/2023

Desde que ouvi falar desse livro fiquei doida para me ler. Mas ele não tem aquele "chama", sabe. Me desapontei um pouco mais até que é bem reflexivo

Eyshila.Azevedo 12/09/2023

Amei
Esse livro tem ensinamentos que irei levar pra vida, acredito que mudei minha forma de ver as coisas.
nina.gennee 12/09/2023minha estante
eu também

Rayssa35 12/09/2023minha estante
SIM!

Laura2798 22/04/2024

O Deus que destrói sonhos...
Acho q foi o livro que eu mais demorei para ler, e principalmente pq ele tem poucas pags, não achei mt bom, nem tão ruim, só acho que li mt nova, e não abaixo da classificação e sim do assunto que se trata no livro. Pretendo ler ele de novo futuramente para ter uma opinião "concreta"