Acorda pra vida, Chloe Brown

Acorda pra vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas -

Alessandra.Goncalv 13/05/2024

Lindo, lindo, lindo
Que sabor, nada como ler um romance envolvente, e ainda tão profundo.

Talita consegue trazer uma história com muitas camadas e principalmente traumas. Red que está saindo de um relacionamento tóxico e Chloe que quer viver com mais intensidade sua vida.

Recomendo demais

Dominoni 19/04/2024

Romance pé no chão
São personagens reais que precisam trabalhar, que não são lindos e perfeitos.
Por isso gostei dele, cheio de humor e bem refletivo

Victoriamlz 22/01/2024

Botões e red
Esse livro é de certa forma um romance leve e interessante, ele te prende na leitura logo no prólogo o que é um bom sinal.
O romance foi bem desenvolvido e os personagens também, embora eu fique impressionada como a Chloe pode ser chatinha eu compreendo o porquê de ela ser assim.
Os dois personagens aprenderam um com o outro a superar seus medos e a terem Paciência um com o outro o que é algo lindo.
Recomendo lerem esse livro.

Luh 17/01/2023

Que esse despertador recaia sobre mim!!
Um livro muito divertido que apesar de ter uma história leve e gostosa de ser lida, também tratou de coisas importantes, o desenvolvimento dos personagens com seus traumas foi muito bem feito, considerando que não é um livro muito grande, mas ainda assim a autora conseguiu construir muito bem os personagens.

Eu amei cada minuto que eu passei lendo ele, me arrancou muitas risadas, além de ter me feito me identificar muito com a Chloe, e me fazer sentir bastante coisa.

Recomendo muito a leitura.

nick_coly 24/10/2022

Fofo porém as vzs não KKKKK
Gostei muito do fato de ter representatividade no livro mas não focar a história em cima disso. O enredo é ótimo e os personagens são bem desenvolvidos, a escrita é muito fluída, tiveram momentos em que até esqueci que estava lendo, juro. A história traz diversas pautas importantes como relacionamento abusivo sofrido por parte do homem, bem estar físico e mental, além de problemas do passado, superação e realização de metas e objetivos.
Uma coisa que a história não dá ênfase mas que gostei muito é o fato da mocinha ter 31 anos e estar "acordando pra vida" agora, mostrando que nunca é tarde para recomeçar e realizar seus sonhos.
Red com certeza está na lista de melhores mocinhos que já li, e Chloe é maravilhosa, gostaria de ter uma amiga como ela.

Ray 25/09/2022

Tá, mas você já leu essa obra prima??
Finalmente encontrei um livro com representatividade!
Um livro em que a mocinha e o mocinho não são padrãozinhos, isso com relação as características físicas e emocionais. Ambos têm seus próprios fantasmas do passado, ambos precisam superar suas insegurança para ficarem juntos.

Amo o fato de o livro ter um alto teor de representatividade sem que o tema principal seja necessariamente esse. Precisamos normalizar livros assim, eu preciso de mais livros assim! Livros em que a personagem principal seja negra, mas que o enredo não seja voltado para o racismo, ou que um deles seja acima do peso, mas que a narrativa não seja sobre bullying ou gordofobia, ou ainda, caso algum deles tenha uma doença, por que o plot precisa ser focado nisso? É ótimo abordar esses tópicos, mas por que QUASE SEMPRE fazer com que o enredo seja inteiramente focado nisso? Por que fazer disso um empecilho? Amo quando o livro tem uma lição de moral no final, mas por que sempre fazer disso a narrativa base da história?

Enfim, não sei se consegui me expressar de forma clara, mas o que eu queria dizer é que eu amei esse livro e a forma como a autora abordou a representatividade e temas sensíveis e estigmatizados, como o relacionamento abusivo do Red, por exemplo. Normalmente é mais comum lermos narrativas em que a mocinha passa por um relacionamento tóxico, mas nesse caso é o mocinho quem tem que superar isso. O que serve de lição para notarmos que o inverso, infelizmente, também ocorre. Tipo, eu nunca tinha parado para pensar nisso antes desse livro.
Além disso, tem a doença da Chloe, a forma como ela lida com sua condição... foi, na minha opinião, muito bem trabalhada na trama.

Recomendo muito esse livro, de verdade. Além de todos esses pontos importantes, a escrita da autora é ótima, ele é super gostosinho de ler, é repleto de momentos fofos e não tão fofo assim, se é que dá pra me entender...

Ah e o mocinho é simplesmente um dos melhores personagens literários masculinos que eu já li. Muito fofo, amo demais!

Chloe, também te amo, você é fodona.
Hannah 26/09/2022minha estante
Nossa falou tudo ?????? adorei sua resenha!

Ray 26/09/2022minha estante
Obrigadaa, amg ?

Hannah 26/09/2022minha estante
??

Ecila!! 27/09/2022minha estante
Amei sua resenha! Vou adicionar esse livro na minha lista para ler!

Ray 27/09/2022minha estante
Fico feliz que tenha gostado ? Leia simm, não vai te decepcionar

Carol.Castro 27/08/2022

Comédia romântica!
Um romance engraçado, fofo e com hots tbm rsrsrs, capa fofinha, porém enganosa! Uma leitura fácil, engraçada e envolvente! Você simplesmente acaba viciando no livro e oque era para ser só mais uma página, vira "mais dois capítulos" kkkkk
A história se passa com a personagem principal se apaixonando pelo charmoso zelador de seu prédio, ela mimadinha e entojada, se recusa até a última a acreditar que está apaixonada,.. mas né?! Comédia romântica,.. já sabemos o final! ??

Bárbara 08/04/2022

Lindoss
Eles são muito fofos, a relação deles é muito maravilhosa. A maneira como eles crescem e amadurecem, se conhecem e passam a se amar apesar de tudo, e de todas as pessoas que ferraram com a auto estima deles, é estonteante. Eles são muito fofinhos, e o gato da um toque especial no livro. Muito bom, recomendo.

Maria10881 15/02/2022

Já quero o segundo
Já quero o segundo pra hoje amei as irmãs Brown .
As irmãs da protagonistas prometem
O Red e incrível e sim homem tem relacionamento abusivo
A Chloe e foda.??
Nota : ????
Rafael Kerr 15/02/2022minha estante

café 23/01/2022

GENTE... é simplesmente uma história FANTÁSTICA!!!! é um romance bem fofo daquela tropa "eu não gosto de você, mas quero te beijar".

o desenvolvimento dos personagens são bem escritos, os pp são ótimos! ainda é um livro que tem, creio eu, representação de uma mulher preta e gorda (isso foi o que imaginei, pelo menos ??). tem algumas lições morais fantásticas, que te deixa pensando...

recomendo demais.

@luanadeletras 14/11/2021

Romance leve e muito fácil de ler
Gostei demais desse livro, foi meu primeiro contato com a escrita da Talia Hibbert e não me decepcionou nem um pouco. Não foi necessariamente um livro surpreendente, não teve nenhuma super reviravolta mas também não é a proposta da história. É um livro fofo, que a gente assiste a construção de um casal de pessoas muito diferentes mas que combinam muito também. Os personagens são muito cativantes e a escrita é muito facil de entender, gostaria de ler em inglês para ver se a leitura sairia tão fluida quanto foi em português. Pra quem quer ler um livro que te deixe feliz, esse é uma opção maravilhosa !

Raylane 19/10/2021

Um romance leve
Uma história gostosa, humor, picante, aborda representatividade, relacionamento abusivo, fibromialgia, terapia, sem pesar a mão. Ótimo para sair da ressaca literária, relacionamento do casal é legal, as cenas dos protagonistas são muito cativantes. OBS: livro é narrado em terceira pessoa e tem cenas hot (avisando porque tem leitores que não gosta)