A Promessa de Amor

A Promessa de Amor Cinthia Basso

Resenhas - A Promessa de Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tati 07/02/2024

Nesse livro conhecemos a Jenna, uma mulher forte e poderosa, que carrega o sobrenome de uma das famílias mais ricas e famosas da América, mas apesar de tudo aparentar ser perfeito, a realidade não poderia ser contrária. A mulher carrega as suas dores, trabalhar em um cruzeiro como camareira é um ato de rebeldia e uma maneira que ela tem de fugir um pouco da sua realidade.

Hunter Brooks é um homem marcado pela dor. Perdeu pessoas importantes durante a sua vida, de maneira que nem ele se perdoa por isso. Ser capitão era o seu sonho e seu objetivo de vida e ele não poderia estar mais realizado em conquistar esse posto depois de anos de trabalho.

Basta uma promessa para mudar tudo.

É um livro intenso, Hunter é um homem intenso e eu fiquei apaixonada pela visão que ele tem da Jenna, antes dele mesmo se ligar que é apaixonado por essa mulher já percebemos apenas pelo jeito que ele fala dela, que ele descreve ela.

Tatiane.Macedo 19/01/2024

Adorando acompanhar a queda de cada primo dessa família...
Na história de Jenna e Hunter , fiquei esperando um pouco mais de ação com os bandidos, mas entendi que o foco não eram eles.. Pearl ainda é minha personagem favorita.

Thamara Cassia 05/01/2024

Amei
Estou viciada nessa família, que casal incrível Hunter e Jenna formam, me apaixonei pelo livro já nas primeiras páginas e finalizei amando ainda mais ele.

Reca 29/10/2023

Para pensar.
Nesse romance a autora explora assuntos que nos fazem pensar, e cheio de reviravoltas, bem intrincado. Principalmente o assunto de alienação parental, que nos faz refletir, que realmente tem pais que não deveriam ser pais. Os traumas causados são irreparáveis. A questão do apego emocional. Do esquema de crimes que podem ocorrer em Navios. Fiquei bem envolvida com esse enredo, a ponto de não querer fazer mais nada a não ser terminar o livro. Amei.

Junialino 07/10/2023

Não apenas o destino age na nossa história!
Ter uma avó como Pearl é de deixar qualquer um maluco. A sua vontade de proporcionar amor a qualquer custo é engraçada e assustadora rsrs os netos tem sorte e azar.
Jenna tem em si uma necessidade de ser aceita, mas mascara com a força que emana. Hunter traz o passado como trava e limite para o presente e futuro.
Uma desenrolar de amor incrível, envolvente, animado, quente.

Jaque 24/09/2023

Mais ou menos.
Resolvi continuar a série, já que gosto da escrita da autora, mas achei esse um pouco bleh, comparado aos outros dois da série.

Vitória 23/07/2023

Menos de um ano que conheço a escrita da Cinthia, e já estou aqui pra falar do meu quinto livro lido dela. Esse daqui teve uma história um pouco diferente. Comecei a ler A Promessa de Amor em um belo dia no qual me deu uma saudade danada dos Kingstons, e resolvi matá-la da melhor forma possível. Então imaginem a minha surpresa quando, depois de ter lido só 40 páginas, recebo mensagens desesperadas avisando que Liberte Minha Alma tinha acabado de sair na amazon. Obviamente eu larguei tudo pra ler Hefesto e Tara, mas decidi voltar pra esse logo. Depois de 7 meses longe dessa família, eles mereciam um tiquinho da minha atenção.
Fiz a leitura de O Beijo de Inverno em janeiro, foi o meu primeiro lido do ano, e desde então as 2 outras obras que li da Cinthia tinham uma vibe completamente diferente da dessa série, e eu cheguei a pensar que demoraria um pouco pra me acostumar de novo com eles, mas isso não aconteceu. Ainda no prólogo ela já transmite pro leitor a personalidade de quase todos os primos, principalmente da Jenna, e como a interação entre eles funciona. Preciso falar de novo o quão apaixonada eu sou por essa família? Acho incrível como, mesmo que ao longo de toda essa série, estejamos falando dos mesmos 7 primos, e da mesma vovó que não se separa da sua bengala, a Cinthia sempre consegue trazer algo novo sobre eles a cada livro, mas vou falar disso um pouco mais pra frente.
A Jenna é um tanto quanto afastada da família, e ao contrário do Damon, que se isola depois de ficar viúvo, ela sempre se manteve assim. Existem vários trechos nos quais ela fala como se sente sufocada pela família e pelas expectativas que eles colocam em cima dela, apesar de amar quase todos ali, e que arranjou um emprego num cruzeiro em alto mar, onde ninguém sabe da sua verdadeira identidade pra fugir disso. Isso, somado aos pais tóxicos e à personalidade rebelde dela, que foi parar numa casa de swing porque a mãe a chamou de put4h, me fizeram criar uma identificação gigantesca com ela. Eu sou a pessoa que hoje tem medo de voltar pra cidade pequena do interior onde foi criada só porque tenho a impressão de que todos ali estão prontos pra apontar o dedo pra mim e dizer que, com o curso superior que tive, e as oportunidades que apaceram na minha frente ao longo dos anos, não era pra eu estar na posição, segundo eles ruim, que me encontro agora. Só isso já me renderam lágrimas suficientes pro livro inteiro, mas a Cinthia gosta de me ver sofrer e decidiu apertar um pouco mais as coisas.
Hunter é o que eu chamo de cadelinha fechadão. Ainda que tenhamos vários capítulos pelo ponto de vista dele, o cara demora demais pra se abrir, não só com a Jenna, mas também também os leitores. Eu me agoniava de ver que estava chegando ao final do livro sabendo só que a mãe dele estava hospitalizada em coma, e vendo esse homem tendo atitudes dignas de um idiota por motivos que eu não conhecia, mas quando ele finalmente solta tudo, é uma cachoeira de sentimentos e de lágrimas dessa pobre leitora que vos fala. Tive vontade de quebrar a cara dele? Óbvio que sim, mas o jeitinho único dele de cadelar essa mulher, chamando ela de estrela, guardando a pulseira dela quando ela a perde sem perceber, e notando as pequenas coisas pelas quais ela se encanta nas cidades que eles passam, só pra comprá-las e presenteá-la com elas depois, me deixaram de quatro por esse homem. Sem contar que as cenas hot, já perfeitas pelo simples fato de terem sido escritas por Cinthia Basso, ficam ainda melhores com ele.
Agora vamos partir um pouquinho pras teorias porque, tendo saído de um livro dos Irmãos Diamantis e caído aqui, eu preciso falar delas. Eu tenho certeza que Cinthia tinha ao menos a ideia dessa nova série na cabeça quando escreveu esse livro. Já sei, pelo fato do Hades citar o Lane em Roube Meu Império, que tudo se passa no mesmo universo, mas toda a trama de tráfico de drogas e de pessoas aqui me deixou de orelhas em pé. E como se não bastasse, quando todo o esquema é exposto, um dos caras envolvidos no meio é ceo de uma empresa de pedras preciosas. Coincidência? Eu acho que não. Vou encher o saco da Cinthia pra fazer esses dois universos realmente se toparem, só pra eu ter uma cena mínima dessas famílias interagindo? Provavelmente sim. Mas por enquanto eu ficaria satisfeita com a Charity sendo protagonista de um dos próximos livros, a coitada sofreu, comeu o pão que o diabo amassou, e merece pelo menos isso. Sem contar que a vovó já adotou a bonita.
Gostei do peso maior que a Cinthia traz pra vovó Kingston aqui. Grande parte das questões que a Jenna enfrenta durante a história tem a ver com os pais, e isso escalona, durante a narrativa, pra um nível que eu sequer pensei que chegaria. Foi triste ver a vovó se culpando por tudo que a Jenna passou na mão de uma pessoa que é filho dela, mas aquela cena foi extremamente necessária. Sobre expectativas a respeito dos próximos, esse daqui só aumentou as minhas expectativas pro Kendrick. O livro dele com a Pandora parece ser bem cão e gato, do jeito que eu gosto, e tenho certeza que a bonita não é do tipo que deita pra macho. Quero ver ele sofrendo. Sobre o Dale, é falado em certo ponto aqui que ele e a Trust não deram certo, e os primos até brincam que a vovó errou pela primeira vez, então já vou deixar dito: eu não aceito. Ou Cinthia me coloca um romance de segunda chance entre os dois, ou o Dale fica com a Cherity, ou ele morre solteiro, não aceito outra opção. Sei que não falei nada de ruim sobre essa história durante o comentário, e realmente não tem nada pra falar, a nota um tiquinho mais baixa do que a dos anteriores é somente pelo fato de que esse mexeu um pouco menos comigo, mas logo logo volto aqui pra falar de Kendrick.

Sophi 12/07/2023

Nhe
Eu lembro que gostei, mas não muito. Achei que o livro se perdeu um pouco, as interações familiares ficaram meio (muito) chatas e irritantes, mas que o romance era legalzinho. Tem uma parte com ação e tal, sla

Nicole 14/05/2023

Tinha tudo pra ser perfeito, mas não amei!

Mais uma Kingston rendida quando Jenna e o Capitão Brooks vivem uma história cheia de química e passado envolvido, quando (diante de uma promessa entre o primo de Jenna e Hunter) o destino dos dois em um navio se cruza cada vez mais e a química se torna insuportável

Amo a família e os momentos em que ela aparece, mas sinto que muitas cenas e quase todas as reviravoltas (e são muitas) poderiam ser dispensadas, o livro se tornou meio repetitivo e cansativo do meio pro fim?

Prometi que ia terminar a série, mas sinto que preciso de um tempo pra poder continuar

Charmssss 06/04/2023

Será que é impossível não se apaixonar?
Jenna e Hunter, duas pessoas que não queriam se apaixonar ou se envolver nunca, com ninguém, e que acabam cruzando suas histórias em um cruzeiro, ele como capitão, ela como camareira disfarçada (afinal é parte de uma das famílias mais ricas de Dallas).

Eu gostei muito da união que a família da Jenna possui, a avó dela é o máximo e é lindo e engraçado ver a união dela com seus netos.

Hunter é um cara apaixonante, aquele estilo príncipe encantado moderno.

A única coisa que me incomoda é a questão de termos dois personagens com mais de 30 anos e que agem como adolescentes em vários momentos. Entendo que ambos tem traumas, porém até os trinta a gente aprender tanta coisa (muitas vezes na marra), que fica chato ver personagens agindo dessa forma.

Apesar de tudo é um livro bem engraçado, com romance, uma pitada de drama e algumas ceninhas hot ?

Fy 18/03/2023

Eu preciso de um capitão
A promessa de amor foi uma boa leitura, eu gostei da maior parte da história apesar de alguns percalços durante a leitura, que tem muito mais a dizer sobre minhas expectativas como leitora do que sobre o livro em si.

Primeiro eu gostaria de dizer que se esse livro virasse filme ele com toda certeza teria um dos cenários mais bonitos de todos, a história nos conduz por lugares paradisíacos na Itália e Grécia, dá pra sentir a energia do local como se você estivesse lá junto com os personagens.

Sobre os personagens, a Jenna é simplesmente maravilhosa, a primeira Kingston a se apaixonar e largar a vida de solteira para felicidade de vovô Pearl, foi muito legal acompanhar a jornada da personagem e poder conhecer a história dela, uma experiência muito boa. Hunter também não decepcionou, eu gostei muito do personagem apesar de em alguns momentos querer entrar no livro para puxar a orelha dele, foi muito bom acompanhar o processo de cura dele, e vê-lo se apaixonando pela Jenna foi muito lindo, eu gostei muito do casal que eles formaram, a união dos dois foi muito linda.

Porém quem realmente roubou a cena foi senhor Kendrick Kingston, eu juro que ele foi um dos melhores personagens desse livro, por muitas vezes ele me lembrou um pouco Colin Bridgerton e foi muito engraçado ver ele e vovô Pearl aprontando pelo navio, sem contar os momentos divertidos que ele proporcionou ao longo do livro. Eu senti que esse livro funcionou como um lembrete de quão unidos a terceira geração Kingston é, eu estou adorando acompanhar a história dessa família extravagante.

Entretanto, nem tudo são flores e esse livro acabou não me agradando tanto quanto seu antecessor, O beijo de inverno, algumas manobras da autora não me agradaram muito e eu realmente achei algumas partes um pouco cansativas ao longo do livro, e por esse motivo o livro não leva uma nota maior, mesmo assim recomendo a todos que gostam de um bom romance com uma família mais do que peculiar e uma vovô determinada a casar todos os seus netos.

Juliaribeiro.01 13/03/2023

Meu primeiro nacional de 2023 ??
E com certeza, não poderia ter escolhido melhor ??
Que saudade que eu estava dessa loucura da família Kingston e, principalmente da Vovó!!

Amei MUITO a história da Jens e do Hunter. Os dois tentavam negar para si mesmos que não estavam apaixonados um pelo outro, mas todos que estavam ao redor deles já tinham essa certeza.

Tiveram certos momentos desse livro que me deixaram apreensiva. Aquela agonia como se a situação estivesse acontecendo com você. Principalmente nas cenas de aperto que Hunter e Jenna passam, separados.

?Com os Kingstons, o mal feito aos seus, se paga com igualdade. Nós somos ruins para quem é ruim com a gente e, somos bons para quem é bom com a gente.? Essa frase aparece no prólogo e, nesse livro, vemos essa relação dos Kingston de proteção de uma forma bem mais explícita. E eu amei isso!

E QUE PEDIDO DE CASAMENTO, meus amigos!!!!! O que foi aquilo cara??? Minha vontade é escrever o que o Hunter disse e guardar, pra quando for a minha vez, meu namorado usar as mesmas palavras kkkkkkk

A ?revelação? (as aspas porquê pra mim foi bem óbvio desde o começo) que foi feita no final do livro, sobre a pessoa do passado do Hunter, eu achei meio fraca. Acho que por já ter sacado desde o início, então nem causou aquele sentimento de ?uau, como eu não percebi antes??

Frida 04/03/2023

Incrível!!!
Esse livro não me deixou larga - lo. Me identifiquei muito com a Jenna, na questão de personalidade.
Jenna, uma mulher que sofreu muito qdo criança e adolescente pq seus pais não a amavam, não a aceitavam, não a tratavam como filha... Tornou-se uma mulher dura, conhecida como coração de gelo e por mais que amava seus avós e primos preferiu trabalhar como camareira em um cruzeiro do que ser chantageada e ser a filha troféu dos pais.
Hunter, teve uma vida difícil. Lutou e deu duro pra se tornar capitão de um navio. Não se achava digno de amar, não se permitia envolver por medos do passado.
Mas, qdo tem que ser... E qdo vovó Pearl coloca seu dedo... Rsrsrsrsrs.
Depois de quatro temporadas trabalhando juntos eles permitem-se se envolver, mas o que era pra ser uma noite no fim vira seu felizes para sempre.

Rafaela 21/02/2023

Gostei bastante do livro, apesar de ter demorado um pouco mais para termimar. Ver a familia Kingston é bom demais pq têm risada garantida ao leitor. Gostei demais do Hunter e amei conhecer mais da Jenna.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6