Alguém que você amou

Alguém que você amou Rubanne Damas

Resenhas - Alguém que você amou

Lu.Santana 27/02/2024

A história nos apresenta dois jovens de mundos diferentes: Elliot, gay assumido, violinista que sofre com o bullyng constante; Ryan, jogador e estrela do time, que nutre uma paixão por Elliot, mas sem coragem de assumi-la. Neste contexto, pouco a pouco os garotos passam a se encontrar em momentos da rotina escolar e acabam envolvendo-se, despertando a ira daqueles que não querem ter em suas vidas um romance entre dois garotos. Separados pelo ódio do pai de Ryan e por uma mentira necessária, os dois se reencontram mais tarde, em vidas diferentes. Será que este reencontro despertará a velha paixão? Será que o amor entre os dois ainda existe?
Não é o primeiro livro que leio de Rubanne Damas e, geralmente, gosto muito de suas histórias. No entanto, apesar de gostar das personagens e da premissa da narrativa, alguma coisa não me causou encanto e tornou a leitura um pouco arrastada. Acredito que o momento não foi propício para esta leitura, mas o livro em si é bom.

Wesley.Jonathan 16/06/2023minha estante
Eu amo essa estória! Lindo o romance deles??

Wesley.Jonathan 16/06/2023minha estante
Eu amo essa estória! Lindo o romance deles??

Anthonio.Motta 10/06/2023

Ganharam meu ??
Se posso nomear o meu mais queridinho da minha estante, com toda certeza é ?Alguém que você amou?. Meu Deus que livro foi esse?
A história é tão intensa, objetiva, tão cheia de AMOR. Lendo esta obra me peguei pensando como tem pessoas que fazem de tudo para acabar com o amor entre duas pessoas.
Eu confesso que eu estou apaixonado pelo Ryan, mesmo amando o nome Elliot. Me identifiquei super com Ryan, ele é destemido, corajoso e cheio de vontade de viver.
Esse é o tipo de livro que irie indicar a todos os meus amigos, colegas e quem perguntar. ?Alguém de você amou? merece uma série na Netflix, certeza que ir seria lindooo, assistir esses dois. Bom é isso um livro que eu super recomendo e que gostaria de todos lessem.

Neilma.Vasconcelos 05/11/2022

Violino
Comecei a ler o livro só pela capa que é uma gracinha, fiquei completamente enviada com o casal, acho que o que não rolou muito pra mim foi o bullying no início não gosto de livros assim, mas tirando isso eu recomendo muito

Amor.livros 04/11/2022

Não sei
Gente a história é super legal, personagens legais, porém alguma coisa não me prendeu, achei o livro em muitas partes desinteressante, onde a leitura não me prendia e acaba tendo a sensação que nunca iria acabar!

iammoremylrds 11/02/2022

é ótimo pra passar o tempo, a leitura foi muito fluída, os protagonistas são mt fofos, também se fala reflete sobre diversos preconceitos, bullying, além de falar da importância da autoaceitação...

Leh 23/12/2021

Eu amei mesmo!!
"? A obra mais perfeita que já poderiam ter criado nesse mundo. A mais bela melodia já tocada. Porque você é a música que exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende"

Iasmim 19/06/2021

Alguém Que Você Amou
Livro legal e ótimo pra passar o tempo, a história é bonita e o casal é super fofo. O desenvolvimento do livro foi muito bom também.

Marcela 24/05/2021

Achei a escrita um pouco diferente dos outros livros que li da autora mas não gostei menos por isso. Gostei bastante da história e dos personagens. O Ryan é um personagem fofo e romântico, apesar de ter sido meio burrinho.

Talia 20/05/2021

Maravilhoso
É uma leitura fácil e fluída, a escrita do livro é muito gostosa. Amei a diversidade dos personagens e o enredo é muito bom. Gostei.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 06/05/2021

Olá queridos amigos leitores! E vamos de dica de leitura LGBTQIA+? A leitura da semana foi Alguém que você amou de @rubannedamas_autora , um romance daqueles fofinhos que traz reflexões legais e faz a gente amar o mocinho mais que tudo na vida.

????? " Eles querem que eu me odeie porque eles não sabem lidar com o próprio preconceito ou seus desejos incubados."

Elliot é gay e vem de uma família acolhedora com uma mãe carinhosa e batalhadora. Mas na escola tudo é diferente e ele sofre com as constantes agressões de Hugh, Elliot se pergunta como as pessoas simplesmente não ligam para isso.
Só que ele não sabe que há alguém que liga (e muito!) e logo se mostrará e abrirá o jogo para ele.

?????" homem que você supostamente amou morreu três anos atrás."

Ryan é um dos mocinhos mais queridos e atenciosos de todos os livros LGBTS que já li . Seu cuidado e preocupação com Elliot deixam o coração do leitor quentinho.

Além do lindo romance a autora nos traz assuntos importantes como violência sexual, transfobia, homofobia, preconceito, bullying e a importância de uma família apoiadora.

Rubanne Damas também trabalhou os padrões corporais exigidos pela sociedade e a necessidade de nos aceitarmos.

Destaque para os amigos de Ryan e Elliot que tornam a narrativa ainda mais legal, e divertida.

O livro contém ainda algumas cenas hots de tirar o fôlego , recomendado então para maiores de 18 anos.

Alguém que você amou está disponível em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#rubannedamas #alguemquevoceamou

Agatha - @emmeufoco 29/04/2021

As expectativas estavam altas demais, talvez
Eu amo todos os livros já lidos da autora e talvez por isso e pelo plot que prometia muito eu tenha ido com sede demais ao pote.

A escrita me parecia estranha, e sei que o estilo da autora é diferente (gosto disso), mas nesse estava demais e causou mais estranhamento do que satisfação. E a construção dos personagens em si, não senti que foi como os outros. Não tive aquele insight que me fez amá-los sabem?

Acho que os plots também, quando se aborda muitas coisas complexas você pode se perder nelas, e eu senti que estava falando sobre tudo, mas sobre nada também.

Enfim, bom pra passar o tempo.

Isa 28/03/2021

Não funcionou para mim
O livro tem tudo para ser amado, uma boa escrita é um casal que se ama. Porém, para mim não funcionou. Pensei muito em abandonar, mas por outro queria continuar a estória.
É triste ver como tem preconceito e livros que discutem sobre isso devem vir aos montes.
Não consegui me envolver na estória e terminei o livro me arrastando querendo lagar tida hora.
Mas acredito que livro é muito pessoal, posso não ter amado, porém tenho certeza que tem gente que vai amar.
Talvez minha expectativa fosse um pouco alta por vir de uma trilogia da autora que gostei bastante.
Driely Meira 25/11/2021minha estante
Eu estava na mesma situação, mas não aguentei e abandonei kkkkkk algumas coisas foram tão problemáticas que eu não consegui mais empurrar a leitura. Gostei bem pouco do Elliot e do Ryan, deu para ver que eles se amavam, mas não funcionou pra mim também :(