Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas -

mariaavvan 20/01/2024

Nn é o que a gente leva que importa, mas o que a gente deixa
Para os problemas, precisamos de uma certa transparência para retratar eles, e é isso que a escritora maravilhosa desse livro fez! Ela mostrou que as pessoas que passam por isso, se importam tanto com os rótulos, que muitas vezes se escondem atrás de sorrisos e mentiras. Triste e necessário!

Teté 15/01/2024

Se prepare que esse livro é o tipo de livro que você vai ler e ficar se perguntando "POR QUÊ?!!!??" "NÃO PODERIA SER DIFERENTE?????" pro resto da vida, porque é assim que eu estou após ter lido esse livro, e agora meu coração está partido em milhões de pedacinhos.

Laura 10/12/2023

Perfeito.
A gente se apaixona pelos personagens antes mesmo deles se apaixonarem um pelo outro. Trás reflexões interessantes e eu amei o jeito que trata o tema. Mega emocionante como nós gostamos, chorei horrores e recomendo ler ouvindo a playlist do filme! Só para chorar um pouco mais.
Já o filme, como adaptação, eu achei bem ruim. Primeiro que o Finch não tem NADA a ver, não dá pra entender direito o que ele tem e como ele pensa, pula MUITA coisa e acho que a personalidade dele fica meio distorcida. A VIolet já é mais fiel, mas mesmo assim, a postura dela muda bastante também. A gente sabe que nunca adaptam 100% mas essa passou foi bem longe. A trilha sonora é perfeita, aliás.

Vivi 18/07/2023

Achei que a história foi muito bem construída. O livro prendeu minha atenção do começo ao fim e além disso, me envolveu com a história.
Lá para o meio da história eu já entendi como seria o final, mas ainda assim me senti abalada.
Me identifiquei muito com Finch, não pelas atitudes inconsequentes e forma total de levar a vida, mas sim por tentar intensamente salvar alguém e não fazer nada por si mesmo.
Enfim, foi um grande tapa na cara e me deixou duas grandes lições:
1. Viva intensamente e aproveite cada segundo como se fosse único, porque realmente é.
2. Não espere o amanhã para falar para alguém o quanto essa pessoa é especial para você e o quanto você a ama.

nicks. 17/03/2023

Markante.
Já começo dizendo que esse livro foi um aprendizado e que consegui me identificar muito com o theodore.
não chorei na morte dele, me senti igual a violet, aquele não era ele pra mim também..como ela disse "só um corpo azul' e o theodore finch não era só aquilo, ele era MAIS!
o que mais me incomodou no livro foi a falta de 'ligança' sobre o theo..digo, ele mudava e ninguem ligava? ele sumia e ninguem se importava? ele parecia fingir que não ligava mas com toda certeza era bem dolorido para o mesmo.
a agresividade do pai refletiu muito no theo, era sinistro o jeito que ele se envolvia em brigas e quse matou o garoto afogado, a mãe dele claramente tinha uma dependencia e com isso ela deixou de se importar com os filhos..ou talvez nem se importasse.
o bullying que o theodore sofreu fudeu com a adolescencia dele e a 'cena' do enterro e depois toda 'caralhisse' que fizeram na escola me lembrou muito a série ' os 13 porques'
AAAH e sem falar que o theo queria ser cremado e não enterrado.
enfim, as pessoas devem se importar mais com as outras, pensar antes de falar qualquer coisa, prestarem atenção nos sinais e respeitar os outros.
o livro é 5 estrelas.

Kelly 11/03/2023

Por lugares incríveis
O começo desse livro me deixou confusa mas ao decorrer da leitura achei incrível, me ganhou demais esse livro, cada página era uma emoção, e deixou uma lição (aproveite o tempo que se tem com quem você ama, nunca sabemos quando um lago de águas azuis vão entrar na vida dessas pessoas)?

Paloma 18/01/2023

Necessário
Acredito que a história tenha se desenvolvido a passos muito lentos mas mesmo assim vale a leitura. Para muitos, um livro muito necessário.

Beatriz3407 20/12/2022minha estante
Chorei pacas lendo esse livro

D/\RK 01/12/2022

E quando você se identifica demais com o Finch...
Quero começar dizendo que a adaptação é fraquíssima em comparação com o livro. Assisti ontem e nossa! Pareceu que pegaram umas três laranjas cortadas com as mãos e apertaram duas vezes. Pronto. O que saiu de líquido foi para a adaptação, o resto foi deixado de lado. Grande desperdício!

Achei um livro muito familiar. Não por já ter visto outro parecido, apenas pelos sentimentos de ambos os protagonistas.

Minha nota "baixa" se deve ao comportamento do Finch (que não me identifiquei, claro). Invasivo, insistente demais, não aceita um não, incoveniente. Mas principalmente o fato de tentar salvar alguém tão intensamente e não fazer nada por si mesmo. Achei muito egoísta da parte dele fazer com que a Violet se apaixonasse por ele, estando destruído daquele jeito. Isso é algo pessoal meu. De resto, gostei do livro. Parece algo como ver uma versão da sua vida, seus pensamentos e sentimentos expostos em um livro. Entendo muito bem o que é chegar num ponto onde nem ajuda você quer mais. Tmj, Finch. Só gostaria de ter a sua coragem e te imitar. Quem sabe um dia.

Quero registrar minhas três citações favoritas, e que são minha essência fiel, respectivamente:

"Amo meu quarto. O mundo é melhor aqui do que lá fora, porque aqui sou o que eu quiser. [...] Sou livre. Estou segura."

"[...] Depois de uma vida inteira de dor, talvez faça sentido defender o rápido e repentino."

"Você foi, sob todas os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. [...] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você."

Kaylane144 28/11/2022

Devo ser a pessoa mais triste deste mundo!
Ainda não sei qual de ambos os personagens me vi mais, creio que no Theodoro... Não sei.

Fiquei numa agonia e tão 🤬 #$%!& com os pais dele quanto os da Violet ficaram com eles. Nunca vou perdoar os da família serem os que até vêem e sabe sobre os sinais porém, vão ficar na negação pois é melhor ? e mais fácil ? do que tentar ajudar alguém "defeituoso".

Mariazinha 18/09/2022

Triste e profundo
Bom, esse foi um livro que eu enrolei bastante pra ler, porque logo quando comecei eu vi o quão profundo ele seria, e naquele momento eu não estava preparada pra lê-lo. E bem, um tempo eu tomei coragem, e essa foi uma experiência ao mesmo tempo tocante e muito triste. Eu parabenizo a autora por conseguir escrever com tanta mestria sobre assuntos tão pesados, ela conseguiu escrever um personagem muito real, que você de início não entende e acha ele até meio confuso mas depois no final tudo faz sentido. O Flinch foi mais um daqueles personagens que dá vontade de quardar num potinho pra proteger de toda a maldade do mundo, principalmente daquele pai dele. Outro aspecto que eu parabenizo a autora por ter escrito tão bem, foi em relação a perda/ luto, ela descreveu de uma forma tão sincera, e a gente entende do porque disso quando a gente lê a nota dela. A Violet me fez aprender muito, assim como o Flinch. Enfim, recomendo mas antes da leitura eu recomendo que leiam sobre os gatilhos e caso seja muito difícil recomendo que não leiam.

luvyooqi 18/09/2022

Por Lugares Incríveis
QUE LIVRO BOM(estou sendo contraditório com oq disse no início sim. Comecei a ler e achei o livro muito chato, larguei ele por um mês e voltei a ler ontem e acabei ontem mesmo, foi uma leitura perfeita, triste? sim, mas perfeita, é um livro que faz você refletir sobre tanta coisa, me apeguei os personagens, e chorei muito, e obviamente por esse motivo, virou um dos meus livros favoritos, apenas leiam, vão chorar? sim, mas tudo bem, agora me preparando pro filme.