Sete Mentiras

Sete Mentiras Elizabeth Kay

Resenhas - Sete Mentiras

1 | 2 | 3 | 4

Sissy 19/05/2024

Tudo começou com uma pequena mentira...Jane e Marnie sempre foram amigas inseparáveis desde os 11 anos. A premissa era boa,mas o desenvolver da história foi fraco e lento. Não conseguiu me prender e não recomendo a leitura.

Nicolly 05/05/2024

Esperava mais
Demorei muito pra ler. Quando finalmente engatei na leitura e a história foi desenrolando, esperei a todo momento acontecer algo mais. Mas não rolou, decepcionei.

O livro gira em torno da amizade de Jane e Marnie. Onde claramente percebe-se que Jane é totalmente dependente da relação que tem com Marnie, a ponto de ser egoísta ao extremo em querer a amiga somente para ela. E para alcançar esse fim ela fez de TUDO.

Mas acho que o que mais me decepcionou foi o final. Não teve desfecho, ficou tudo meio subentendido e apenas isso.

supostaleitora 02/05/2024

Oitava mentira: esse livro é bom
Achei a escrita desse livro fluída, mas a protagonista e a história não ajudam viu. A Jane é a dona da coitadolândia fugida do CAPS, sério gente, QUE MULHER MALUCA.
Fiquei chocada como pode tanta desgraça acontecer na vida de uma pessoa, e a forma como ela faz a existência dela girar em torno de uma amizade é insana. Se você gosta de thrillers bem escritos com personagens cativantes, passe longe dessa bomba!!
Joyce585 03/05/2024minha estante
Débora revoltadíssima com essa leitura kkkkkk

supostaleitora 03/05/2024minha estante
Amiga vou te atualizar no whats sobre kkkkkkk

Maitê Kp 25/04/2024

Horrível
Livro chato. Repetitivo. A história não progride além de ser muito sem noção. Achei a personagem principal maior louca. Obsessiva. Não recomendo.

Gessyka.Loyola 24/04/2024

Ideia boa só que mal executada!
Que história fraca, personagens ruins e escrita maçante.
Em nenhum momento consegui visualizar Jane e Marnie como melhores amigas a mais de 20 anos, isso por si só não me convenceu, e terminei esse livro só pra ter certeza que era ruim mesmo. Parece que o livro todo é uma mentira tosca!

Andressa 20/03/2024

Eu deveria ter desistido logo no início
Sobre o livro "Sete mentiras", de Elizabeth Key? Poderia ter sido melhor. Embora tenha apresentado bem alguns personagens e um enredo inicialmente interessante, a narrativa vai revelando aspectos que causam desconforto de forma negativa. A escrita e a forma como os pontos da história se conectam deixam a desejar, tornando o thriller fraco e o suspense apenas mediano. A personagem principal é descrita como cruel e mentirosa, porém sua construção de personagem deixa a desejar, dando margem para maior exploração. O final do livro trouxe um certo alívio por encerrar uma leitura desagradável, e por impedir uma das maiores tragédias previstas. O aspecto mais detestável é a impunidade constante da personagem principal diante de suas ações, tornando a trama fantasiosa e a personagem principal inatingível, apesar de sua falta de inteligência e impulsividade.

Por fim, não recomendo.

Nayra 20/02/2024

Não achei o livro tão ruim quanto falaram na resenha fixada sobre ele, é um thriller mais lento e não é tão cheio de suspense mas é sim uma boa leitura
Dei nota 3 pela falta de diálogo, e por conter muitos detalhes desnecessários

Ketllen5 18/02/2024

Amizade ou obsessão?
Gente esse livro é forte e bem traumatizado, tudo oque uma obsessão maluca pode fazer com alguém pra conseguir oque quer é fora de série

Beca 20/10/2023

??
Interessante, mas chato.
No inicio, cheguei a pensar que fosse uma crítica social baseado na maneira como nos relacionamos atualmente, com nossos pais, irmãos, amigos. As responsabilidades que assumimos diante a doença deles, e abandono de outros. Sobre afeto e falta de reciprocidade. E sobre a importância e expectativa que colocamos nos outros.
Mas no fundo, no fundo. Acho que foi só uma tentativa de thriller mesmo, porque a coisa mais legal, foi o plot twist. Esse foi o queijo por cima do seu macarrão!

Jeovanna 03/10/2023

SETE MENTIRAS (RESENHA)
Mano... que livro bosta kkkkkk o livro no começo é bom mas o plot é basicamente uma coisa tão merda que nem me deixou de boca aberta e o final então? Só ladeira baixo.

Paula 19/07/2023

Excelente
Escrito de uma maneira bem envolvente, daqueles que tu não consegue largar. Personagens muito bem escritos e odiáveis em sua maioria.

Harveyly 05/07/2023

Sabe aquela história de você começar a ler um livro sem nenhuma expectativa e então ele te surpreende? Esse foi o caso desse livro. Ele me fez lembrar em um certo momento da seguinte frase( um pouco distorcida da versão original)" Términos podem ser complicados,mas o de uma amizade é muito mais. Porque se você termina um namoro,podem entrar em um acordo e serem amigos. Mas se você termina uma amizade, não tem nada que vocês possam se tornar além de conhecidas"
Em muitas partes eu fiquei preocupada com o que a prota faria e lá nas últimas páginas meu medo dela realmente estar contando aquilo pra jornalista aumentou. Foi uma experiência boa pra uma leitura fora da minha zona de conforto

Fernanda 08/01/2023

Não sei nem por onde começar! Amizade tóxica no nível máximo. Mas não é só isso, acho que o problema da protagonista é um pouco diferente, ela precisa que alguém a "ame". Podemos ver isso quando ela larga a Marnie facilmente pra ir morar com o namorado, ela não se importou em largar a amiga, porquê ela tinha alguém que a amava. O livro não é maravilhoso, mas não é de todo ruim. Não gostei do final!

LeiturasdoEd 08/01/2023

#03/2023 Sete Mentiras 2?
Elas compartilham tudo. Menos a verdade

Esse livro foi a primeira decepção do ano. Ele tem uma capa bonita e uma boa narrativa inicial, sete mentiras, que vão sendo descobertas no decorrer da leitura, mas não passa disso. É uma leitura fraca, sem grandes emoções, até mesmo na hora do crime, que é o ponto alto da história.

Trago mais considerações sobre essa leitura la no insta @leiturasdoed vem ver e se decepcionar comigo.

1 | 2 | 3 | 4