A vida secreta das abelhas

A vida secreta das abelhas Sue Monk Kidd

Resenhas -

Tami Silveira 16/10/2023

A vida secreta das abelhas
Já tinha lido um livro da autora (o livro dos anseios), que achei sensacional, devido a isso resolvi ler outro dela. Descobri que foi ela que escreveu a vida secreta das abelhas. Já tinha assistido ao filme, mas fazia tantos anos que nem me lembrava direito, então mergulhei nessa leitura. Amei a história de várias formas, o cenário e a época em que se passa me agradam, pois é a época da segregação racial no sul dos Estados Unidos, logo, lemos cenas fortes e observamos a miséria humana em sua forma mais visceral. Aprendemos sobre a história e refletimos em como temos que melhorar como sociedade ainda nos dias de hoje.
Além disso, o livro fala sobre amor, sobre autoconhecimento e sobre perdão, ele mostra que ninguém é perfeito e que temos que aceitar a nossa imperfeição e melhorarmos como pessoas, mas que carregar culpas e rancores não nos leva a lugar algum.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

A adolescência de Lily Owens tem sido complicada. Ela não se lembra da morte da mãe, há mais de dez anos, e sua relação com o pai é mais que difícil. Em 1964, quando completa catorze anos, ela decide fugir junto com sua babá Rosaleen. Lily sai a caminho de Tiburon, a cidade que parece esconder alguma resposta sobre a vida de sua mãe. Chegando lá, ela e Rosaleen são acolhidas por três irmãs. Aos poucos, Lily descobre um mundo mágico de abelhas, mel e da Madona Negra. Com a ajuda das irmãs Boatwright - August, May e June -, Lily tenta desvendar sua história.

É triste esse livro!