O Legado dos Sete: Sobreviventes do caos

O Legado dos Sete: Sobreviventes do caos Bárbara Vidal

Resenhas - O Legado dos Sete: sobreviventes do caos

Débora 10/07/2022

O Legado dos 7
Distopias são sempre muito interessantes e O legado do sete é um livro satisfatório sobre um mundo distópico em que os seres humanos estão a anos vivendo no subsolo após a Terra se tornar inabitável. Com tanto tempo sobrevivendo abaixo da terra as máquinas que garantem sua sobrevivência começam a falhar gerando conflitos e fazendo com que sete adolescentes decidam arriscar suas vidas subindo para a superfície sem saber se encontrarão um ambiente habitável novamente.

É um drama adolescente interessante, que conta a jornada dos 7 protagonistas em busca de entender e sobreviver na superfície, após anos vivendo no subsolo. Os personagens têm personalidades completamente diferentes e que constroem uma dinâmica intrigante para a história. E o livro não possui muitos conceitos supercomplexos, tornando a história mais plausível e de fácil leitura.

Alguns momentos poderiam ser melhor desenvolvidos, assim como é possível explorar mais as características dos personagens e o mundo criado, no entanto, a história é bem escrita e a narrativa é fácil de acompanhar. Apresenta um mundo distópico muito promissor com diversos elementos que podem ser explorados em outros livros.

A maneira que o livro se encerrou indica que talvez teremos outros livros de continuação (realmente espero que tenha), mas a história teve sua conclusão, sendo uma leitura extremamente agradável acompanhar esses sete adolescentes na luta por sua sobrevivência. Recomendo.

Lari 26/05/2022

Potencial mal explorado
A história tem um preceito muito bom. Mas tem muitos furos de enredo, deixando nós leitores absolutamente perdidos várias vezes. Foi uma boa ideia mas infelizmente mal executada. Estava no final do livro já desesperada pelo fim, pois perdi a vontade de continuar lendo infelizmente.

Carollice 05/05/2022

Desculpa, mas odiei
Foi quase uma tortura terminar esse livro. A escrita é ruim, a história é muito direta e mal desenvolvida. Os personagens são totalmente desinteressantes e o enredo é genérico e previsível. Me entristece saber que foi uma mulher que escreveu isso daqui... As personagens femininas são péssimas, esteriotipadas demais.

Edilinda 18/09/2021

Ok
 O legado para setes, escrito pela artista e pesquisadora Bárbara Vidal, tem uma premissa interessante, porém há a predominância de um desenvolvimento raso e rápido.

A apresentação da obra começa com uma jovem enfermeira contando sobre a sua rotina, dentro de um bunker caído aos pedaços, e que em alguns meses irá faltar itens necessários para a subsistência. O principal interlace se dá quando 7 adolescentes decidem sair do abrigo subterrâneo, missão que poderá ser impossível...

agostinho 19/08/2021

Tô pasma
Eu acabei de terminar o livro e estou tremendo, a autora me deixou tão tensa nesse final que eu achei que não ia aguentar. A escrita é muito leve e tem uma junção perfeita de distopia clássica e drama adolescente. Eu não dava nada e paguei a língua. A cada página é uma surpresa diferente e muita coisa para processar. AMEI MUITO e toda hora eu pensava de como seria incrível ver uma adaptação dessa nos cinemas.

maxxiezzx 03/07/2021

Eu nao dava muito no começo, mas conforme fui passando os caps eu me apaixonei pela escrita e pela história que é perfeitamente escrita

Leituras da Nick 11/05/2021

PRA SE SURPREENDER...
Um livro que não tinha ouvido falar , e nem me foi recomendado , mas achei a sinopse interessante e comecei a leitura e posso afirmar que foi um dos melhores livros que já li ! Incrível ! Pra quem gosta de tema Pós apocalíptico nada trivial eu super recomendo !

Adriana Lemos 10/05/2021

Uma novidade e tanto
Acompanhei a autora no wattpad há alguns anos, confesso que me surpreendi muito quando vi esta versão lançada na Amazon esse ano, está mudado e mais robusto. O legado dos sete conta a história de sete protagonistas, eu admiro muito como a autora conseguiu englobar sete personagens em uma historia só. Lembro me de que ele tinha continuação, então estou aguardando ansiosa. Meus parabéns, qualidade incrível.

Ally.Santos 10/05/2021

Excelente!
Que distopia maravilhosa! Amos livros apocalípticos que se passam no Brasil!

Fernanda s 09/05/2021

Gostei muito da premissa
Premissa interessante, me lembra um pouquinho de nada aquela série The 100, só por isso já me conquistou. Achei muito bom de ler, estrutura perfeita e um trabalho estético bem agradável. Recomendo.

Tatiana.Fernandes 09/05/2021

Leitura gostosa
O legado dos sete é uma leitura gostosa e fluída, perfeita para quem gosta de distopias. Melhor ainda, distopias brasileiras!! Eu mal posso me aguentar, eu simplesmente amei. Não há toda aquela complexidade exacerbada dos livros de ficção científica comuns, essa história consegue contar tudo que tem a dizer em um numero curto de páginas, você se pega torcendo pelos personagens quando se acostuma com eles.
O melhor de tudo é que consegui esse livro em uma promoção gratuita na amazon, eu nem pude acreditar. São 278 páginas só, o único problema é que ele acaba, fiquei só na curiosidade.

Autora.Alice 09/05/2021

Um ficção científica juvenil muito boa
Eu particularmente sou atraída por distopias de um modo curioso, ao ver esse livro fiquei encantada pela simplicidade e todo o mistério que a capa remete. Comprei a versão em ebook na amazon e devorei rapidamente, a história narra os acontecimentos girando em torno de sete personagens, é claro que se esperássemos por um aprofundamento de cada personagem o livro seria infinito, então gostei bastante de como a autora soube conduzir o enredo.
Por ser uma distopia que se passa em São Paulo, eu daria mais cinco estrelas só por esse fator em especial. Estou cansada das mesmas histórias americanas sobre um mundo pós apocalíptico, sempre fico me perguntando como seria se acontecesse no Brasil.
Ainda sim, é um livro infanto juvenil muito fácil de ler, não há termos confusos ou plots espalhafatosos. O legado dos sete é uma leitura que vale a pena, estou muito ansiosa pela continuação no livro seguinte!

babyvidal 09/05/2021minha estante
Oi, grata pela leitura, sim terá livro 2, eu tentei não deixar o livro muito grande por dificuldade de publicação e sendo sete vidas protagonista realmente parece pouco. Mesmo assim espero que tenha gostado, beijos.

Ju 21/03/2021

"É difícil entender como deixamos chegar a isso. Um dia tivemos esperança de sair daqui, hoje a esperança é um punhado de comida e uma vasilha de alumínio com água."
O começo eu estava achando muito bom porque achei que a premissa da história é boa.
Mas a meu ver como foram poucas páginas começou a ficar muito corrido a história.
Senti falta de melhores explicações sobre diversas questões abordadas no livro.
Achei os romances que tiveram apressados, sem um maior desenvolvimento dos personagens portanto não foi um livro que me fez entrar nesse mundo e me apegar aos personagens, foi difícil para mim conseguir visualizar algumas cenas.
Além disso tiveram diversos erros de português durante a leitura pelo kindle, reportei todas a Amazon.
babyvidal 09/05/2021minha estante
Olá Ju, obrigada pela leitura e que pena que não gostou do livro. Gostaria de citar sobre os erros e pedir que se possível fiquem a vontade para enviar para mim nas minhas redes sociais, pois ao enviar para a Amazon prejudica o rankeamento do livro, e em alguns casos a Amazon pode até mesmo retirar do ar, avisando o autor(a) ele(a) consegue mexer no manuscrito e republicar. Beijos.