Dialogar com a ansiedade

Dialogar com a ansiedade Ênio Brito Pinto

Resenhas - Dialogar com a ansiedade

Audrey 12/05/2021

Livro profundo
É um livro um tanto profundo sobre o tema da ansiedade visto com os olhos de um brasileiro e bem atualizado, porém não achei uma leitura fácil para quem não é da área.
Sendo assim, recomendo ele para profissionais como psicólogos ou psiquiatras.
Não é um livro chato, mas em alguns momentos achei a leitura pouco fluida e tive que retornar para poder compreender sobre o que falava.
Não me arrependo da compra, pois me deu uma atualizada no tema.

Joelmy 13/04/2023

Um ótimo livro
É o segundo contato que tenho com a obra de Ênio, esse para minha surpresa bem mais interessante que o último. Nesse livro o autor se debruçada sobre a problemática da ansiedade sob várias facetas. Leitura rica pra todos os interessados nessa temática, sobretudo os profissionais da saúde mental.

Ísis 25/11/2022

Já acompanho os escritos de Ênio Brito, e esse autor nunca decepciona, é incrível. Tem a habilidade de trazer complexidades de uma forma simples. Esse livro sobre ansiedade é de uma riqueza tão grande que nem sem mensurar. Ansiedade como algo a ser cuidado, e não podado ou destruído. Que incrível. Salva de palmas pra esse grande escritor!

Jéss 08/04/2024

Dialogar com a ansiedade
O livro é muito bom. Por ter uma linguagem mais técnica, indicaria mais para profissionais da psicologia, mas de modo geral, é uma leitura rica em conhecimento e que traz uma visão diferenciada e mais humana da ansiedade, apresentando os aspectos socioculturais e como deve se dá o manejo no processo terapêutico.

Eloá Granja 28/11/2022

Ansiedade pode gerar coragem
O viés abordado por esse livro nos trás ricas reflexões sobre o quanto não nos conhecemos e não sabemos nomear o que sentimos, o que acaba gerando uma angústia desconhecida. Essa obra abre nossos olhos sobre como vemos o mundo, as patologias e o indivíduo, e principalmente, como abordamos o tema na nossa prática clínica.

Será que nossa prática nao está contaminada pelo imediatismo? Pela patologizaçao? Qual o papel do Terapeuta? Será que a ansiedade é uma vilã a ser destruída?

Brunno 22/01/2024

Ansiedade
Para quem é da área da psicologia, e segue a linha fenomenológica é um excelente livro para ampliar a awerness.