O Caderninho de Desafios de Dash & Lily

David Levithan

Resenhas - O Caderninho de Desafios de Dash & Lily

Isa Sales 02/04/2021

fofura pura
Depois de ter amado a série da Netflix, fiquei doida pra ler o livro. Apesar de grandes diferenças entre eles, um não diminui a qualidade do outro. No livro, é perceptível a necessidade de uma continuação, já que situações como a mudança de Lily pra Fiji foram deixadas em aberto. Dash e Lily conversam mais ao vivo e ela não se envolve em tantas enrascadas, tendo companhia e apoio de algumas amigas que na série nem apareceram. É um livro rápido e fofo pra ler, seria ótimo pra ler no natal!
Rafa.Meyer 02/04/2021minha estante

analivramos 26/12/2023minha estante
Que bom!! Obrigada

Lizia.Yohanna 04/12/2023

Cansativo
Eu vi série e achei bem legal me diverti bastante assistindo, mas o livro não me cativou. Achei os personagens tão chatos, a história maçante e o desenvolvimento tão lento que ficou cansativo. O final do livro foi ruim e sinceramente não estou nem um pouco afim de ler a continuação mesmo sabendo que vou ler porque tenho que saber o que acontece no final kkkkk. Enfim não é livro que recomendo mais isso vai de cada um, então leiam e tirem suas próprias conclusões.
Juan199 07/12/2023minha estante
Tem o livro 3 tbm, só q ainda n traduziram kk

Lizia.Yohanna 09/12/2023minha estante
Eu vi, já comprei o segundo e sei que se traduzirem o terceiro eu vou comprar também kkkkk

jusousan 11/12/2023minha estante
Todo mundo fala mal desse e a série é tão legal kk

Mikael.Alexandre 28/12/2022

Um livro de tradição de natal
O que dizer sobre esse livro, a cada página, eu mergulhei mais e mais na leitura, não queria parar de lê, a dinâmica do caderninho é fantástica, e só funcionária com esse casal, pois ambos tem uma inteligência elevada, Dash odeia o natal e Lily o ama demais e ambos tentam defender seus pontos de vistas durante a troca do caderninho, ao decorrer do livro os dois personagens vão crescendo e aprendendo com com os desafios propostos, assim suas mentes são abertas de uma maneira que os dois entendem que nem tudo é preto ou branco na vida.
A história possui ótimos secundários com o Bumer (amigo de Dash) e o Primo Mark (primo de Lily), que ajudam os personagens principais em suas caminhadas.
O livro não termina com um final de contos de fada de felizes para sempre, porém, entretanto e todavia, com um final de ?a história continua?.
É uma uma ótima leitura para fim do ano, especialmente em época de natal. É uma leitura especial para o começo de uma tradição de natal.
Noxious.Storm 28/12/2022minha estante
Ameii a resenha, tô com vontade ler

Estelaa 04/02/2023

Fofo
Não é um livro com muita ação, é bem parado pra falar a verdade. Eu achei até que bom, mas achei muito enrolado. Eles só se conheceram na metade do livro.
É um livro de romance juvenil, não tem nada demais. É bem gostosinho de ler

Caroline 16/11/2021

Quero deixar bem claro que AMO o natal, apesar do meu filme natalino favorito ser Grinch. Dito isso, vamos a resenha. Não esperava muito do livro mas também não esperava essa bomba que foi essa leitura. A Lily é INSUPORTÁVEL. Em algumas horas eu tentei abstrair e relevar mas não deu. Todo o blá blá blá de "ursinha Lily", "escandilily" e sei lá mais o que no fim virou chatalily. O outro também, um bocó. Tinha os momentos dele de reflexão mas nada de relevante. Dá pra viver sem as reflexões do dash afinal são todas rasas. Um copinho de cerveja e todo mundo chega nas mesmas divagações sem nem esforçar muito. Só drama adolescente mesmo que todo mundo conhece (uns adolescente meio toscos, nesse caso). "Nossa Carol, e pq você não abandonou o livro?" Pq as vezes é tão ruim que a gente lê pra ver até onde vai, enquanto pensa: nossa, mas não tinha uma pessoa pra avisar esses autores???
Enfim gente é isso feliz natal à todos

PS: aceito dicas de livros natalinos BONS
Anacarly.books 16/11/2021minha estante
HAHAHAHAHAH EU AMEI ESSA RESENHA! Tentei ler no natal passado mas tbm por causa da Lily e pelo ?drama? que eles fazem eu abandonei ?

Caroline 17/11/2021minha estante
Nossa, eu deveria ter abandonado. Ignorei meus instintos

Débora 17/11/2021minha estante
??? Carol, sempre sincera! AMOOOOOO!!!

Caroline 17/11/2021minha estante
Te poupei dessa cilada, Débora kkk

Débora 17/11/2021minha estante
Obrigada, Carol!!!????

Ro_ 01/12/2021minha estante
Kkkkkk siiim!! Concordo com tudo que escreveu, achei que eu era a única que revirava os olhos por conta da "ursinha Lily"

Caroline 01/12/2021minha estante
Nossa sim!!!! Hahahaha talvez no original não seja tão tonto quanto "ursinha Lily", mas meu deus que porre

Vick 27/12/2022

Dash e Lily
Livrinho muito bom, mesmo assim n consegui entrar no clima natalino kkkkk. Enfim, amei as conversas deles pelo caderno, mas acho que deveria ter mais interações reais.
JAlia 27/12/2022minha estante
você deveria ver a série, é perfeitaa

Yas 27/12/2022minha estante
Beijos em Nova York tem a mesma vibe mas com mais interações, indico super

juli 15/10/2021

Foi até que uma leitura gostosinha e rápida, mas confesso que esperava me apegar mais aos personagens igual na série, e me decepcionei um pouco. Acho que prefiro a Lily da série, me identifiquei mais com ela. Também é bem fofinho a troca de recados e desafios no caderninho, confesso que queria que alguém fosse paciente assim comigo. Teve uma coisa e outra no livro que me incomodou, mas eu relevo pelo ano que ele foi publicado. No geral, não foi algo tão incrível, mas também não digo que foi ruim, em vários momentos me fez rir, por isso considero bom.
gi. 15/10/2021minha estante
ahhh quero ler

juli 15/10/2021minha estante
é fofinho bem rapidinho leia

gi. 15/10/2021minha estante
vc leu físico?

juli 15/10/2021minha estante
não, ep*b

Duda 10/09/2022

Dash e Lily é um livro bom, demorei mt pra ler porque achei a escrita cansativa, e acredito q tb por ter visto a serie antes do livro e por saber exatamente tudo q acontecia apesar de que o final foi ate surpreendentemente bom, a história é legal porém como eu disse eu fiquei tipo de ressaca nele

Juliana 30/12/2022

Último livro do ano com tema de Natal para ficar tudo mais calmo depois de todas as leituras doidas que eu tive esse livro me deixou com um coração quentinho.
Dois pontos que me irritaram muito, mas não deixa a leitura ruim, pois é um ponto de vista de alguém que não é mais adolescente e se irrita muito fácil com dramas de jovens...Lilly é muito chatinha, tadinha! Que agonia que foi ler um livro onde dava para ver claramente que a menina era muitooo infantil e o menino era super maduro (confundia com um senhor em algumas partes). Senti 0 química ao longo do livro e quando eu estava finalmente gostando da aproximação dos dois...Fim! Credo, deu raiva. Mas tirando isso o livro foi super fofo, algo pra se ver na sessão da tarde (aliás super diferente a série do livro, parecia mais romântico e o livro mais pensativo) ?

Mylena136 28/09/2021

O caderninho de desafios de Dash & Lily
Este livro está na minha lista desde que vi a série "Dash & Lily" da Netflix. Resolvi finalmente ler porque queria algo menos denso e despretensioso. Bem, acertei na escolha no que diz respeito à densidade, mas é um livro de um cara que já co-escreveu com o John Green - que eu amo, mas sei - que é pretencioso demais.
Lily é uma adolescente que se acha esquisita e que não se encaixa em lugar algum, como milhares de outras personagens que já foram escritas e que ainda serão.
Dash é daqueles caras que, por mais que ame livros e palavras - como eu -, considero chato e dos dois é o mais pretensioso. Ele tem questionamentos e pensamentos tão profundos que, sim(!), são interessantes e bonitos, mas que são tão precoces. Claro que adolescentes são capazes de pensamentos assim, mas parece tão pouco verossímil.
Apesar de tudo isso, não acho que o livro seja ruim, eu até gostei bastante, saí marcando vários trechos e adorei o plot da história.
Só acho que tem sabedoria e maturidade em excesso.
max 28/09/2021minha estante
FALOU TUDO OQ EU NAO CONSEGUI DESCREVER EM PALAVRAS QND EU LI ESSE LIVRO, ARRASOU.

Emanuelly 24/12/2023

O caderninho de desafios de Dash e Lily é um romance adolescente que se passa na época do Natal/Ano Novo.

Acho muito bonita a forma como eles se conhecem no decorrer da história, mesmo com todos os medos, arrependimentos e desafios (óbvio).

Sobre a trama em si, eu particularmente achei que me prendeu bastante, eu tinha uma expectativa para as respostas que eles iriam dar e como iriam reagir.

No geral, é engraçado e fofo, recomendo!

Ley 28/07/2021

Que leitura delicinhaa
Dash e Lily se conhecem por meio de um inusitado caderninho. Ao visitar sua livraria favorita, Dash encontra um caderninho vermelho em meio aos livros do seu autor favorito e descobre que há alguns desafios a serem cumpridos antes que o autor dos desafios seja revelado e apresentado à ele. O caderninho foi colocado ali por Lily, uma garota que adora natais, mas como seu natal não está sendo como o esperado, tenta fazer algo diferente e a ideia de conhecer alguém assim surge através de seu irmão.

Enquanto Lily adora natais, Dash sente exatamente o contrário. Para ele, a data não é especial e prefere a solidão de sua própria companhia, que é como está sendo a data no momento. O primeiro contato dos personagens através do caderninho vermelho é feito faltando quatro dias para o natal.

Eles são adolescentes, estão nas férias de inverno e, ao contrário do esperado, que era se comunicarem normalmente depois dos desafios propostos por Lily no caderno, Dash também propõe mais desafios e assim eles continuam comunicando-se através das palavras colocadas no caderninho. Em seguida, eles deixam o objeto em lugares estratégicos para ser encontrado por cada um.

De início, gostei imediatamente de Dash. Consegui me identificar mais facilmente com ele por ser solitário, não gostar tanto de natal, entre outros motivos. Já Lily, é mais impetuosa e dinâmica, com ótimas ideias, mas algumas atitudes um tanto falhas. Na verdade, ambos os personagens tomam decisões que contrariam bastante o real destino do caderninho, mas isso não perdura por muito tempo.

Dash prefere que a conversa continue pelo caderninho para apreciar os desafios e os quase encontros a longo prazo, deixando a data natalina ainda mais divertida. Os personagens são bastante diferentes, e achei que isso atrairia muitos conflitos, mas acontece que a proximidade deles ficou mais interessante a cada página.

O livro não trás nada denso para lermos. É uma leitura extremamente leve, que mesmo tendo jovens como protagonistas e dilemas mais simples, pode ser apreciada por qualquer idade. É um livro delicioso, que fala, sobretudo, sobre o poder das palavras em unir pessoas, assim como a magia natalina.

O enredo destaca outros pontos que gostei de serem mencionados. Como Dash e Lily têm apenas o caderninho como objeto de comunicação, outros personagens conhecem os dois nesse vai e vem, mas como os protagonistas não se encontram de imediato, a leitura deixa presente uma certa dose de expectativa para que o encontro aconteça. E como as expectativas não são apenas por parte de quem está lendo, os personagens também criam uma certa esperança do que aguardar quando finalmente se conhecerem.

Expectativas podem ajudar e destruir certas ilusões que fazemos das pessoas que gostamos, e os autores abordam bastante isso no livro. Os protagonistas são diferentes entre si, com personalidades que a princípio eu jurava que não iria dar certo. Contudo, depois de todos os acontecimentos e expectativas criadas, a obra ensina algumas lições sobre o assunto.

A história é perfeita para ler no natal, ou em qualquer época do ano caso queira optar por algo mais leve. Além do mistério acerca dos personagens, a leitura proporciona boas risadas e pode ser lida em pouquíssimo tempo. A obra foi adaptada para uma série original Netflix, que pode ser uma ótima escolha para ver depois que finalizar o livro.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2021/06/resenha-o-caderninho-de-desafios-de.html

Gau 22/12/2021

Péssima escolha de leitura de natal
Não senti nada de clima natalino com essa leitura. Tudo muito arrastado, com nada surpreendente, personagens com uma personalidade muito infantil, uma leitura que você fica mais perdido do que tudo.

aura 09/07/2021

Esse livro é tão fofo e perfeito, a leitura é rápida, os personagens legais.
Eu havia assistido a série que tem o mesmo nome no fim do ano passado e descobri que era baseada em livros, corri pra ler, e eles combinam tão bem, os momentos e algumas mudanças que fizeram foram ótimas também.

É uma pena que os outros dois livros da coleção não estejam em português ainda.

maria6264 02/01/2023

dash e lily
estou simplesmente encantada com esse livro, ele é muito bom!! me doi pensar que nunca vou viver algo parecido djdjss

achei a leitura do pov da lily no começo bem entendiante pra falar a verdade, mas cada segundo lendo valeu a pena