O Caderninho de Desafios de Dash & Lily

David Levithan

Resenhas - O Caderninho de Desafios de Dash & Lily

janierisonsantos 31/05/2024

Uma variante do Twitter.
Eu não tinha expectativas nesse livro, o que me salvou de uma grande decepção. Os protagonistas são terrivelmente chatos, imaturos e insistem numa constante militância forçada, o que a gente percebe nitidamente que os autores querem bater "ponto" e seguir a carteirinha.
Eu espero nunca mais pegar em obras de tais autores ou algo parecido que fora escrito por um usuário do Twitter.

idkabtgio_ 30/05/2024

Gostei do primeiro livro, porem, acho que esperava mais. a lily é um amor de pessoa, gostei demais da personagem dela, sinto que seriamos otimas amigas na vida real. ja o dash, muito provavel que eu o detestasse?. é sim, um menino muito interessante. mas me pareceu um pouco arrogante nas palavras. entendo ele, mas ainda gosto mais da simplicidade da lily. sobre a familia dos dois, senti falta de uma participacao dos pais do dash na historia, de uma resolucao nos daddy/mommy issues dele. (a familia da lily é meu sonho, apenas!). tem o final tambem, que me pareceu sem vida. acredito que seja apenas a estetica do livro, de tranquilidade. em geral gosto mais de livros com emoçao. comparando com a serie da netflix, muitos elementos foram acrescentados ou tirados, mas confesso que curti mais a energia da serie. enfim, minha nota é 3,5/5 por esses motivos, e espero que a nota aumente com o segundo livro (começo amanha!!)

Gabi1692 28/05/2024

Um dos melhores especiais de Natal que existem!!!!
Sério, esse livro é simplesmente incrível! Senti todos os sentimentos possíveis enquanto lia.
Cada momento ganhou minha atenção, e não conseguia parar de ler!!
Quem diria que tudo começaria por causa de um caderninho vermelho??
Sendo sincera, o encontro deles não foi fácil como imaginavam, houve dúvidas, decepções, confusões, mas depois, finalmente decidiram arriscar, mesmo com o anseio do que poderia acontecer ou não no futuro.
A história é fofa, engraçada, aconchegante e ao mesmo tempo bem agitada.
Assisti a série antes de ler o livro, e sinceramente, gostei igualmente dos dois!!
Com certeza, superou todas as minhas expectativas!!
Expectativa - Condição de quem espera para que algo aconteça.
Derivação: expectante.
???

rabeloier 24/05/2024

É muito fofo! ? Junta duas coisas que eu amo: Natal e livros de romance. Sem dúvidas é muito fofo!! Confesso que em boa parte do livro pensei em fazer a mesma loucura da Lili e tacar um caderninho de desafios em uma biblioteca, maas acho que não funcionaria comigo KKKKKK

Giulendo 16/05/2024

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily
"Mãe, essa boba sou eu!" é o que tenho vontade de gritar a cada capítulo narrado por Escandalily, ou Ursinha Lily, ou Celebrilily, ou... só Lily.
A história de um romance de Natal que ocorre através da comunicação por um caderninho atende às expectativas, e ainda consegue nos transportar para o clima da alegria de Natal típica da época. Como esperado de David Levithan, encontramos em "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily" personagens carismáticos, reais, engraçados e cheios de vida, do tipo que nos faz querer fazer amizade com alguém que não existe.
É claro que há momentos um pouco vergonhosos, mas ficção é ficção, e não podemos culpá-la por ser o que é. Fora isso, acho que muita gente vai se identificar com os protagonistas, cujos pontos de vista são alternados entre um e outro, em primeira pessoa. O desenvolvimento dos dois é muito bom, e eles não perdem a essência adolescente em nenhum momento, cometendo erros que todos nós já cometemos embora, sim, dê um pouco de raiva.
Recomendo "O Caderninho de Desafios de Dash e Lily" para românticos, fãs de Natal e para todas as garotas que, como eu, se sentem um pouco fora da curva no sentido mais bobo e menos descolado possível.

Lais 01/05/2024

Muito fofo
Apesar de não ser melhor do que eu esperava, atingiu uma parte das minhas expectativas, descobri que muitos detalhes foram adicionados na série mas o livro não deixa de ter seu destaque.A história de Dash e Lily sempre vai me encantar, sou apaixonada pela história desses dois personagens ??

leandro.vieirap 22/04/2024

Achei o livro muito legal! Eu nunca tinha lido um livro de romance então como primeira experiência eu gostei! Confesso que esperava um pouco mais do livro mas o final compensou!

Catharina54 27/03/2024

Um romance bem levinho
Eu gostei muito desse livro, é bem daqueles de aquecer o coração
Eu também gostei muito de ver a evolução dos personagens e do romance entre o Dash e a Lily
Minha única crítica seria o final, achei que poderia ser mais desenvolvido

Max 22/03/2024

O que quero de Natal é acreditar.
Ah Dash e Lily... Vi a serie na Netflix quando lançou e desde então quis ler o livro, uma tarefa que demorou um pouco para ter início, mas que finalmente aconteceu.

Lily é nossa personagem apaixonada no natal, mas que tem problemas em se adaptar com mudanças e está confortável em viver sob a proteção da família. Já Dash, que odeia natal, está acostumado a ser sozinho e não contar com os pais. A situação da vida de cada um reflete em suas personalidades e acho que por isso que Dash e Lily juntos são uma ótima combinação, pois eles são tão diferentes que trazem a tona um lado desconhecido um do outro.

Com a Lily, Dash fica mais leve, menos "hostil". Com o Dash, Lily fica mais aventureira e corajosa. Os dois fazem o outro sair da zona de conforto e quando os dois estão juntos de fato cara a cara é engraçado ver como falta um pouco da ousadia que existe nos desafios, mas ao mesmo tempo é muito satisfatório ver eles "flertando" se implicando.

É super rápido de ler e muito muito fofo, a serie é bem parecida até a metade, depois disso meio que da uma distanciada do que acontece no livro, mas é muito boa também. Aproveitei bastante e já quero começar o segundo.

Lisa 19/03/2024

Leitura fofa de natal.
Terminei este livro ano passado, no natal, logicamente. Obviamente o natal é a minha época favorita. Adoro os filmes de natal e também a série! Quando descobri que havia um livro fiquei extasiada. Afinal, nunca tinha lido um livro de natal. Entre a série e o livro tem bastantes aspectos parecidos. Mas eu acho o dash do livro EXTREMAMENTE carismático, eu ri horrores com ele, coisa que não fiz muito na série. É uma leitura leve e fofinha.

Malutrigo 11/03/2024

Um livro bem fofo, natalino e divertido.
Eu me diverti horrores com as ideias malucas e esquisitas que os personagens tinham, além de ser uma leitura onde você nem sente o tempo passar.
Pretendo assistir a série algum dia, mas recomendo bastante o livro para quem quer algo leve e rápido.

Sofia136 09/03/2024

Foi bem interessante a leitura; realmente tem várias semelhanças com a série, mas muito mais divertido.