Cinco

Cinco Lily White

Resenhas - Cinco

1 | 2 | 3 | 4

Desenfreada na leitura 11/02/2024

Angustiante + bem escrito !!!
Uma história muito envolvente que ao mesmo tempo em que a Rainey (personagem principal) faz ações que para mim são injustificáveis, acabam lhe fazendo pensar em como qualquer ser humano iria agir em sua posição.

A história gira em torno da Rainey que se encontra em vulnerabilidade social em uma cidade esquecida pelo restante da civilização. A violência sexual está presente em 90% do livro, então é importante estar ciente antes de ler, até porque apesar de ser uma história triste, não deixa de ser um livro que nos revela uma realidade que algumas pessoas se encontram. No mais, o plot é muito bom, mas queria um final sem mais uma morte.

Paula Hoffmann 14/01/2024

Eu fui com muita sede ao pote, mas, sai bem servida.
?O que achei mais fascinante era que ela não parecia se importar com a morte de seus amigos, mas, novamente, isso poderia ser explicado pelo choque de ter sobrevivido a um ataque.?

Esse livro estava na minha lista comemorando aniversário, a única coisa que me arrependo é de ter priorizado tanto livro ruim e não ter dado uma chance pra ele antes.

Sei que ele está caracterizado como dark romance, mas, pra mim, ele é um livro de suspense. O romance nessa narrativa ficou em último plano. Não estava torcendo pra casal e nem querendo ver cenas românticas. A única coisa que eu me importava era em desvendar os plots.

Aqui vamos conhecer mais a fundo a história de Rainey e porquê ela foi a única sobrevivente no ataque contra seus amigos.

Não é meu primeiro contato com a escrita da Lily e todas as histórias que eu li dela, até agora, achei sensacional. É uma autora que realmente merecia mais reconhecimento.

Em Cinco há muitos detalhes de abuso, então se isso é um gatilho pra você, não leia essa história de forma alguma. Sua saúde mental importa mais do que sua curiosidade.

Rainey é uma garota extremamente linda e com um corpo espetacular, ela usa desses atributos para conseguir o que quer, sem se importar com o que farão com o seu corpo. Mas, como tudo isso começou e a que ponto isso vai levar?

?Nem vinte e quatro horas na vizinhança e já era a vagabundä fácil.?

É uma história perturbadora, você realmente fica intrigado e querendo ler pra descobrir o que CINCO realmente significa.

Confesso que torcia pra um final diferente, não é que ele seja ruim, é só que eu acho que não merecia ser como foi. Quem leu esse livro vai entender do que eu estou falando.
@Francielly 14/01/2024minha estante
Nossa, nem sabia que ela era a única sobrevivente de um ataque, o suspense desse livro deve ser ótimo! Vou priorizar a leitura dele ainda esse ano, também está fazendo aniversário na minha lista hahahha ??
Resenha incrível, amg! ??

Paula Hoffmann 14/01/2024minha estante
@Francielly, esse livro tem vários babados ?. Eu espero que vc goste e aguardo surtos no pv hahahahaha
Quero ver se vc vai ter suspeitas similares
Obrigada ?

-Rachel 14/01/2024minha estante
Amei a resenha! ? Despertou ainda mais minha curiosidade agora.
Vou pegar ele logo depois de Cole e Silver - tenho que priorizar seus pais ahhahahaha

Paula Hoffmann 14/01/2024minha estante
@Rachel, simmmmm. Quero que vc ame meus pais tanto quanto eu ?

Xuia 09/01/2024

Justin é um psicólogo e foi contratado para entrevistar Rainey e descobrir se ela estava envolvida ou se era apenas uma vítima de uma tragédia. Achei que o livro começou bem, muito mais explícito nas descrições das relações do que eu esperava, mas o plot original me deixou curiosa. O final porém achei um pouco previsível, do tipo obviamente vai dar ruim e a pessoa não enxerga, então isso tirou um pouco da graça pra mim.

Jessica 26/05/2023

Começo dizendo que passei o livro inteiro pensando em como essa história seria facilmente uma série de suspense da Netflix, tem toda vibe, todo o conteúdo. ?
Depois oscilei em achar que tinha adivinhado o plot, acabou que eu adivinhei mesmo do meio pro final. Porém não é nada jogado e vc se questiona várias vezes se é isso mesmo.
Outro ponto é que, apesar do assunto, a leitura é fácil pela fluidez da escrita da autora. E sem caminhar pra um spoiler, conto que não dei 5 estrelas pelo final, simplesmente ODIEI, mas não porque foi mal escrito nem nada, só não gostei do desfecho KKKK mas como se intitula como romance, eu deveria ter imaginado que ia ser o que foi. Inclusive, achei o livro muito mais um suspense que um romance, não shippei casal, não me apeguei a ngm, só queria saber quem era o assassino ?
Porém, leitura mais que recomendada!!

Fran.5s 31/12/2022

Angustiante e Impactante, merece 5 estrelas
Cinco é o tipo de livro que realmente nos tira da zona de conforto. E coloca o dedo na ferida, ao percebermos os danos que os abusos constantes causam à sanidade de uma pessoa. Acho que antes de dizer qualquer coisa sobre o livro, preciso alertar que a história contém vários gatilhos como drogas, violência sexual e violência.
A autora soube como impactar com a forma que ela escreveu tudo, colocando os detalhes necessários, os momentos hots que eram necessários para esclarecer como foi a vida de Rainey e o que ela precisou fazer para sobreviver. É um livro dark que trabalha o lado psicológico dos personagens, que te tira do romance convencional e a cada página te surpreende, principalmente o final. Apesar de suspeitar, ter a certeza daquilo e como chegou naquele ponto foi algo que me deixou angustiada, e apesar de tudo cativada.
Eu particularmente não sabia o que esperar deste livro, não achei que seria pesado da forma que foi, nem que eu sentiria pena e revolta por tudo o que a Rainey passou, e aceitou passar. White conseguiu com maestria tecer uma história dolorida, mas verdadeira em cada palavra. Impossível não se envolver, definitivamente doloroso e impactante da primeira até a última página. Sei que quem ler irá se surpreender também.

“Você já olhou para uma pessoa, realmente olhou para ela e soube que ela era a melhor coisa da sua vida?”

“Seu coração pode bater. Seus pulmões continuarão a inflar, mas quando a pessoa que você mais ama se for, a verdade é que você morre bem ali ao lado dela.”

“Nunca houve um meio-termo. Ela era inocente ou conivente, habilmente.”

sensesbiebs 24/12/2022

Comecei por conta de um lc e não foi uma leitura que me prendeu tanto assim. Eu já esperava esse final kkkkkkkkkkk

Carolaine.Krul 18/12/2022

Insano e viciante
Uma jovem linda, cara de anjo, usa sua beleza e seu corpo para conseguir o que quer sem se importar com o que faram com ela.
Uma história perturbadora mas que eu amei ler, não conseguia parar de ler.
A autora soube criar bem a história que no final tudo se encaixava e fazia sentido.

Só pra deixar claro que esse livro é dark romance contendo gatilhos que são pesados pra maioria das pessoas.

sbryx 26/07/2022

Insano
A insanidade que é esse livro... e eu simplesmente amei. Toda a construção que teve na história, todos os personagens enfim tudo se encaixou muito bem.

Esse é um dark romance bem pesado. Eu que não tenho muitos gatilhos, fiquei gatilhada. Então, caso queira ler, esteja preparade e com o psicológico bom, pq é foda.

Karina 27/05/2022

A história de Rainey prende e envolve do início ao fim, os desejos obscuros de Justin ficaram pra segundo plano e, cheguei até achar entediante e desnecessário por mais que faça sentido ou melhor: teria que acontecer, ele tinha que ser mais um na lista de homens apaixonados/encantados pela mulher linda e vulnerável.
A sereia Rainey tem uma história de vida pesada, densa, até mesmo estupida. Pra alguns olhares, tudo que você ler nesse livro é justificável, os começos explicam os meios que explicam os fins. Houve momentos em que tive vontade de pega-lá pelos ombros, chacoalhar, gritar na cara dela? que paciência e insistência Rowan teve! Vi nele mais do mesmo, obsessão.
Ainda não sei se gostei mas foi muito bem escrita! De tirar o fôlego.
DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Barbosa 04/05/2022

Chocada... ?
Eu nem sei bem que diga....
Esta história está muito bem contada. Vai andado sempre entre passado e presente, e a escrita está muito interessante. É um livro diferente. Rayney é uma personagem que nos vai chocado muito ao longo de todo o livro. Ela faz-se passar por burra, ingénua e indefesa e isso leva-nos a querer protegê-la, mas a verdade é que até a nós leitores ela acaba por enganar de certa forma.
Gostei muito!!

Resumo:

Neste livro, a protagonista principal é Rayney, uma mulher com um passado terrível (foi abusada 5 vezes, e tudo começou aos seus dez anos). Sempre foi muito pobre.
Ela é extremamente bonita e jeitosa e portanto tem muita atenção do sexo oposto. Cedo se apercebeu disso e começou a utilizar o seu sex appeal para conseguir o que queria, que normalmente eram drogas para poder escapar da realidade difícil do que era a sua vida.

Quando se mudou com a sua mãe para Clayton Heights, conheceu Rowan e a sua família. Rowan era mais novo que ela e uma pessoa incrivelmente doce e de bom coração que constantemente a tentava fazer ver do quanto ela era mais do que aquilo que via, e de que podia optar por mudar a sua vida. Ela foi para a cama com todos na família de Rowan para conseguir droga, mas isso não impediu que Rowan se apaixona-se por ela. Eventualmente ela também o amava, mas nunca o admitiu diretamente e recusava-se a ceder porque achava que ele merecia alguém muito melhor que ela. Se não fosse pelo fim, eu diria que Rowan é super querido e que estava super feliz por eles acabarem juntos (mas é tudo meio doentio....).

Rowan morre, ou assim somos levados a pensar....
Todos os irmãos e o pai de Rowan morrem.
Angel, Michael, Preston, Megan também morrem posteriormente, numa festa em que só Rayney saiu ilesa. É aquando destas mortes que Justin (uma espécie de psicólogo que trabalha com a polícia) entra em cena. Começa a ter de visitar Rayney para que ela lhe conte tudo o que sabe sobre aquela noite. Ela conta-lhe a vida toda aos poucos. A certa altura Justin deixa-se levar um pouco pelos seus instintos mais primitivos e deixa de conseguir ser totalmente imparcial e ver as coisas de forma objetiva.

Descobrimos mais para o fim que afinal Rowan não morreu.
Foi ele que matou toda a gente. Tudo para "cumprir a promessa que fez a Rayney", acabou por se vingar de todos os que lhe tinham feito mal, para que no fim ficassem juntos.

Justin morre no final, envenenado (eles viram isso como um dano colateral) porque não podiam arriscar a que agora que ele sabia de tudo, fosse contar tudo à polícia.

Sami 28/04/2022

minha vida era mais feliz antes de ler esse livro porque olha. eu quis acreditar na Rainey e me solidarizar por ela e até fiz mas no meio pro final eu já tinha sacado ela toda e o Justin tadinho tudo que consegui sentir foi pena por ele, foi ludibriado e enganado tal como eu por muito tempo. de resto achei a história perturbadamente triste e pesada, embora a autora tenha abordado até que bem. Por fim, eu não concordo com as resenhas que vi dizendo que esse livro era incrível, o final me irritou muito pra dar uma nota incrível pra ele.

Luciana.Ravazzi 30/03/2022

Cinco....
Um número, cinco Marcas, enquanto lia, via a personagem se submeter à algumas "trocas".. mas o final.... Simplesmente surpreendente. Adorei !!!

1 | 2 | 3 | 4