The Mountain Is You

The Mountain Is You Brianna Wiest

Resenhas -

rach 17/07/2022

Boa leitura para conhecimento interno e conselhos de como enfrentar as adversidades que residem dentro de nós. Alguns pontos céticos importantes para que não fuja da responsabilidade própria e bastante entendimento sobre criança interior e demais metáforas psicológicas.

Nanda 19/02/2022

Livro ideal para quem está em busca de propósito
Uma vez vi um print da capa desse livro que dizia assim: ? este livro poderia ter mudado minha vida, se tivesse lido no começo dos meus vinte anos?.
E é exatamente essa sensação transformadora que a autora transmite ao longo dos capítulos!

Resolvi ler este livro, após uma YouTuber que acompanho, do qual atuava na mesma área profissional que eu , explicar o motivo da mudança de área completamente diferente( hoje ela trabalha numa empresa de tecnologia), e o que a ajudou ir atrás dessa mudança , indicando este livro como facilitador do processo .
Sabe quando dá um estalo na cabeça? Então essa foi a sensação que tive.
E estou muito feliz por ter feito essa escolha, já que esse livro é fantástico para fases difíceis da vida, recomeços e a busca pelo propósito de cada um, até mesmo para um melhor entendimento do processo da ansiedade.

Ele tem um caráter bem consultivo,então indicaria relê-lo ou anotar em algum caderno, não dispensando o atendimento psicológico/terapêutico , óbvio!

Obs: Pra quem ama ? tapas na cara? como incentivo , este livro é repleto deles!
Laura3437 24/02/2022minha estante
tu leu em pdf? ou encontrou pra comprar??

Nanda 24/02/2022minha estante
Pdf, o livro tava caríssimo pela Amazon

ani 19/07/2023

Vc só pode seguir em frente se começar a construir algo novo
Eu não gosto de livros de autoajuda, não é meu tipo de leitura, mas esse livro mudou a minha vida, minha forma de ver e pensar. me fez refletir sobre coisas que eu nunca sequer parei para refletir porque nós temos tantas coisas para fazer, trabalhos e rotinas para seguir... este livro é sobre encontrar força em sua escuridão, é sobre superar seus medos e é sobre se tornar a melhor versão de si mesmo, porque, realmente, as vezes precisamos nos deparar com nenhuma outra opção a não ser mudar, antes de mudarmos. este livro me fez entender um pouco mais de mim, um pouco mais do mundo, realmente teve um efeito profundo em mim e na minha percepção sobre a vida.

"o que você acredita sobre a sua vida é o que você tornará verdade sobre a sua vida"

"sua nova vida vai custar a antiga. vai custar sua zona de conforto e seu senso de direção. vai custar-lhe relacionamentos e amigos. vai custar-lhe ser apreciado e compreendido. não importa. as pessoas destinadas a você irão encontrá-lo do outro lado. você vai construir uma nova zona de conforto em torno das coisas que realmente o levam adiante... tudo o que você vai perder é o que foi construído para uma pessoa que você não é mais.?

the_ecletic 14/09/2022

Crise dos 20
Comecei a ler esse livro porque ouvi que era uma leitura necessária para de fazer nos early twenties, admito que ainda preciso de tempo para absorver tudo que li, mas gostei bastante, o livro não só aponta os problemas como nos indica formas de resolvê-los, bem pertinente

Gabby 26/01/2024

You are not supposed to know everything.
Ótimo livro!
Aborda mtos assuntos necessários para o auto conhecimento e amadurecimento. Apesar de achar ele bem repetitivo em alguns momentos, essa é uma leitura essencial. Acredito que irei relê-lo quando chegar na ?crise dos vinte?, por ser um livro que se mostra mto motivador.

Radamila 06/04/2022

Dicas importantes para dominar a si mesmo. Tem uma pegada budista. Gostei bastante. Vale a pena a leitura.

Ana 17/01/2023

tenho muita resistência a livros de autoajuda porque sempre acho que é uma baboseira de meritocracia misturada com psicologia barata. mas, como esse foi uma recomendação, dei uma chance e não me arrependi. muitos dos pontos levantados pela autora no sentido de construir inteligência emocional e uma vida satisfatória já são familiares pra quem faz terapia há algum tempo, mas a apresentação organizada e clara deles é bem motivadora. considero uma boa leitura pra dar um gás no começo de ano.

hazel 18/07/2023

Gostei da escrita da autora e como ela aborda os assuntos, apesar de não gostar de livros de autoajuda esse foi legal

isa 11/09/2021

Um livro sobre auto sabotagem e seus motivos, não costumo ler esse gênero de livros mas foi uma ótima surpresa!

Lirvont 25/11/2022

Quando damos energia a certos pensamentos eles ganham vida
Muito bom. Me ajudou a olhar para meus problemas de forma diferente, assumir responsabilidade pelos meu problemas ao invés de fugir deles.

saoribooks0 28/12/2022

Nós somos as montanhas nos nossos caminhos
De longe, esse é meu livro preferido da Brianna Wiest e também um dos meus preferidos da vida toda: eu verdadeiramente aprendi coisas novas e entendi com a leitura que, às vezes, nós mesmos somos a causa de grande parte dos nossos problemas emocionais. Ainda, podemos ser o obstáculo que nos impede de chegar aos nossos objetivos, tudo isso sem nem percebermos.

No geral, Brianna fala com muita maestria sobre auto-sabotagem, subconsciente e interpretação de emoções com uma escrita de fácil compreensão. Os capítulos são bem estruturados, utilizando subtópicos para deixar a leitura organizada e ordeira. A autora procura sempre trazer dicas e soluções para os desafios emocionais.

Senti que essa obra me trouxe as palavras certas na hora certa. O livro é sobre transformar sua dor em força, é sobre entender os motivos que nos levam à auto-sabotagem e a arruinar nossa própria felicidade, tudo a fim de que consigamos superar esse comportamento autodestrutivo. "The mountain is you" também te auxilia a lidar com traumas e medos. A minha parte favorita começa quando a autora explica o subconsciente, pensamos e sentimos coisas sem perceber! Ter um pouco de controle sobre isso e tornar consciente o que antes não era é transformador, você acaba conhecendo mais a sua pessoa/personalidade.

Quando finalizei a leitura senti uma calma e uma paz verdadeiras. Até hoje, meses após a conclusão do livro, ainda volto e leio alguns trechos que me ajudaram quando precisei.
É uma leitura linda, uma pena que ainda não foi traduzida para o português!

Penso que esse livro ajudaria pessoas que não estão em uma boa fase emocional de suas vidas, "The mountain is you" vai ser um grande consolo e um grande auxílio para esse público. Indico!

bea 24/02/2023

GIGANTE
Esse livro não só foi o primeiro livro totalmente em inglês que eu li como foi um dos que mais me impactaram.

leitura direta e cirúrgica mas muito cuidadosa.

ensinamentos incríveis, puxões de orelha e explicações sobre vários pontos sobre a nossa pessoa que nem imaginávamos.

nos faz refletir a aprender mais sobre nós mesmos, em alguns momentos até mostra que talvez a gente não saiba *nada* sobre nós mesmos.

se eu pudesse indicar um livro que pudesse mudar a vida de alguém para melhor, seria esse! perfeito perfeito perfeito
mands53 05/04/2023minha estante
voce leu o livro por onde??

Lize.Freitas 01/07/2023

Gostei!!!
Esse livro foi aquele livro que tu vê o título e pensa: acho que será bom para o momento que estou vivendo. E no fim, isso se confirma e gera um abraço quentinho. Adorei a leitura, tem algumas coisas que se repetem, mas nada demais. Tive alguns insights importantes e isso é o que vale lendo livros de autoconhecimento. Super indico para quem conseguir ler em inglês (não achei ele traduzido).

Michelle 15/08/2023

Tiveram partes que me tocaram muito nesse livro e me fizeram pensar, mas algumas coisas eu não gostei tanto