O PRIMADO CAVALARIANO

O PRIMADO CAVALARIANO Fernando Raposo

Resenhas - O PRIMADO CAVALARIANO

Anna Clara e Clarissa 04/12/2023

BEM VINDO AO RAPOVERSO!
Oie, gente! Como vocês estão? Por aqui estamos ótimas e viemos trazer para vocês as nossas considerações sobre esse livro que nos acompanhou durante esses últimos dias. O primado Cavalariano é um prato cheeeeeio para quem ama fantasia medieval como a gente. Que história, gente! Que história!

Neste universo meticulosamente construído, o autor tece uma trama cativante repleta de ação e aventura. A jornada de Burki, um jovem protagonista, é marcada por um profundo amadurecimento, destacando-se seu amor inabalável pela mãe, que ressoa poderosamente, especialmente após sua morte. A relação mãe-filho é retratada com uma intensidade que ultrapassa todas as barreiras. Contudo, nem tudo são flores, e Burki também tem que enfrentar a ameaça constante de um padrasto que nutre ódio mortal por ele.

Este jovem enfrentou inúmeras dificuldades e ele embarca em uma missão ao lado de Ansel, o melhor lutador de Utrúria. A relação entre os dois é feita por desafios, e juntos enfrentam uma série de eventos intensos que realmente fazem o coração do leitor disparar diante de tantos acontecimentos surpreendentes!

Uma personagem que incrementa a trama é Johanne, que nutre uma conexão amorosa com Ansel. No entanto, ao serem separados forçadamente, enfrentarão inúmeros desafios, desde lutas e guerras até prisões e obstáculos, tornando a sobrevivência desse amor uma tarefa árdua. Esse romance acrescenta uma camada emocional e envolvente à trama.

Em um momento do livro o título faz totaaaaal sentido! E quando chega o final?. Haja coração! Precisamos do próximo volume pra ontem! Hehehehe

Essa fantasia está maravilhosa e recomendamos para todo mundo ler também. Aproveitem que ela está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited!

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Revelando livros 14/07/2023

PERFEITO
É um livro de fantasia recheado de ação, aventura, mistério e intrigas políticas e sociais.

Esta obra também possuir várias batalhas, muito bem detalhadas que até parece que eu estava participando delas enquanto lia. São épicas, importantes para o enredo e acima de tudo instigantes.

O romance é um toque super especial, que faz com que o leitor fique mais interessado e conectado com os personagens. Não é um romance fofo e sim com várias camadas de sofrimento, dificuldades mas também superação e encantamento.

Um dos pontos mais altos pra mim neste livro foi a relação dos personagens Ansel e Burki que vai se desenvolvimento e crescendo de uma forma interessante e bem feita. Me apeguei demais a estes personagens.
Fernando Raposo 31/07/2023minha estante
Linda resenha! =)

Monique.Machado 08/03/2023

Leitura Finalizada
Livro: O PRIMADO CAVALARIANO
Autor: Fernando Raposo
Com uma capa digna de série Netflix, o autor nos insere na história de Ansel, um jovem vassalo enviado para uma missão.
Ele embarca numa jornada que transborda com uma narrtiva empolgante, cheia de coragem, reviravoltas e claro, a reistituição do Primado Cavalariano.
Esse é um livro empolgante, com tropas, reinos e personagens interessantes que nos prendem da primeira à última página.
A narrativa e os personagens são bem desenvolvidos. Uma fantasia medieval arrebatadora.
O livro também tem um significado profundo, mostrando que com determinação e coragem é possível vencer qualquer desafio
O livro está a venda no site da amazon e vc pode le-lo pelo KU

Vanessa 07/12/2021

Batalhas sangrentas. Honra. Caos. Ordem
Utrúria é uma fortaleza, sitiada por seus muros e submetida a uma casta de nobres, vivendo às custas dos impostos de uma população carente. Aclamado como campeão em suas lutas de rua, Ansel o Pelejador, o jovem Burki e o Mediador se unem a uma comitiva inesperada para derrotar o agente do Caos.
Se você gosta de fantasia medieval “O Primado Cavalariano” pode ser o livro pra você. Ótimas sequências de lutas, orcs, goblins, seres poderosos, humanos pretensiosos e seres cheios de honra que lutam por um mundo mais pacífico.
Confesso que achei o seu início um pouco lento e demorei para me acostumar com a escrita bem rebuscada. Meu amigo Fernando gastou o dicionário nessa obra. Mas quando engrenei valeu muito apena.
Uma curiosidade sobre “O Primado Cavalariano” é que, ao contrário da maioria das histórias de fantasia, Fernando trouxe os raros anões que usam mana! Anões magos. Claro que, temos o clássico anão nervoso e louco por batalhas, que alias, é o melhor personagem!
“O Primado Cavalariano” de Fernando Raposo, trás um mundo fantástico, muito bem criado. Minha crítica fica apenas com os personagens principais. Achei que faltou um pouco de carisma, mas os anões chegaram para suprir essa falta. E agora não vejo a hora de ler a continuação e saber o que os pequenos e valorosos guerreiros irão aprontar.