Projeto Proelium

Projeto Proelium Franciele Strack

Resenhas - Projeto Proelium

Bruna 18/10/2021

Sabe aquele livro que você deseja ter mais paginas para ler? Então, foi esse o sentimento quando terminei de ler Projeto Proelium.

Lyla Branson carrega traumas causados em seu passado conturbado, e esse é o suspense do livro. Ao longo da leitura vemos uma personagem que tenta seguir em frente, mas novas desconfianças a fazem questionar tudo sobre a nova vida que tem levado.

A leitura é envolvente e logo você faz os mesmo questionamentos que a personagem.

Queria que alguns acontecimento fossem um pouco mais aprofundadas. Entretanto o final é  simplesmente surpreendente.

E ai, bora conhecer mais sobre Projeto Proelium?

@brunasioli

Gabriela 28/05/2021

Resenha: Os Mistérios Avassaladores do Livro ‘Projeto Proelium’
Eu sou uma leitora de vibes, tenho meus momentos de não-ficção, os de fantasia, os de terror, mas nunca dei uma chance para um livro de mistério nacional. Fiquei chocada com Projeto Proellium.

As coisas começaram quando a escritora Marina Rezende fez uma resenha em seu Instagram. O jeito que ela escreveu me deixou curiosa e não resisti em correr para garantir o meu.

Publicado em formato de e-book pela Amazon, o livro é a obra da autora Franciele Strack, uma amante da ficção misteriosa e a mente por trás desse encanto de história.

Os deuses não me prepararam para Lyla Brandson e o seu passado coberto de sangue e assassinato.

“Melhor Perder a Vida Em uma Tentativa Por Algo Melhor do que Morrer por Nada”

Lyla Bradson é uma garota energética, feliz e autêntica. Casada com um rapaz bonitão, de emprego comum e cheio de carinho para dar. Mas o que o leitor não sabe – e não está preparado – é para uma assassina de aluguel.

Quem? Onde? Não fiquem nervosos (as), é a Lyla a assassina e ela não vai te matar. A menos que paguem – muito bem – para isso.

O universo do tiroteio e de pessoas altamente treinadas para matar é uma espécie de imã para mim. Adoro filmes nessa pegada, mesmo que não mudem muito o roteiro, e foi a vez de dar uma chance aos livros.

Estou com muito medo de rolar spoiler nessa resenha, porque todos os detalhes importam e fazem todo o sentido unidos. Mas quero deixar registrado que simplesmente fiquei chocada.

Não tem como parar de ler Projeto Proelium sem chegar ao final no mesmo dia. Deixar na cabeceira para amanhã? Nem pensar. E é isso que a história tem para nos dizer: arrisque; afinal, só vamos saber se tentarmos.

“Se Continuar Segurando-se ao Passado, não Estará traindo Ninguém além de Si Mesma”

Conhecemos Lyla Bradson, mas também conhecemos Adrienne, a amiga-irmã de Lyla e a única que sobreviveu a queima de arquivos ocorrida dez anos atrás.

Lyla sofre de estresse pós-traumático, com dores de cabeça inclusa e um longo histórico de insônia. Sua vida de assassina ceifou amores e amigos, abrindo um rombo de dor e vazio em seu coração.

Ela quer reviver, esquecer esses fragmentos sofridos, mas o passado volta para nos atormentar desde sempre. Temos que nos resolver com o ontem, pois uma hora ou outra ele volta para cobrar o preço.

Agora, quando seu esposo começa a se comportar como um espião? Um espião enviado para te matar, o que você faria?

Além disso, o livro tem acesso às músicas que a autora se inspirou para a história, com pequenos trechos das canções que representam os capítulos. Aconselho a ler ouvindo as faixas recomendadas, a experiência é outra!

“Fingir que Nada Acontecera não Era a Melhor coisa que eu Poderia Fazer, mas Era a Única Opção Viável”

Com uma Narrativa fluída, suave e marcante, Lyla vai te conquistando devagar. Ela é uma personagem forte, concisa e íntegra. É boa no que faz, não resta dúvidas. A margem para hesitar é mínima e Lyla se quer se aproxima dela.

O mistério te carrega nos braços de um jeito muito suave, lentamente se espalha em seu coração e quando percebemos estamos perdidos.

Imagina um cenário futurístico, pós-pandemia do Corona Vírus e ainda com uma busca compulsiva pela fórmula da vida eterna. É como Projeto Proelium se apresenta.

Transferidos para o interior de uma organização criminosa das mais perigosas, vemos a história de uma assassina bem treinada, que descobre no amor a solução para um impasse.

Querem a cabeça de Lyla, mas ela não vai entregar assim tão fácil.

site: https://www.gmrhaekyrion.com/

Gabriela4061 25/05/2021

Que plot, amei
Layla começa uma nova vida onde tenta esconder os fantasmas do passado que lhe assombra, até um acontecimento aparentemente inofensivo e começar a levantar suspeitas.

Layla sofre de transtorno pós traumático, então não é fácil para ela deixar o passado no passado. Depois de 10 anos tentando se esconder do seu passado Layla começa a desconfiar de todos e de tudo e tem medo de ser descoberta pelas pessoas com quem trabalhou no Projeto Proelium.

A escrita da autora é super envolvente, que durante a leitura você se pega fazendo várias teorias do que aconteceu, do que se trata o Projeto Proelium e do que ainda vai acontecer.
A história me deixou super curiosa e com plot Twist que nunca passou pela minha cabeça me fez ler até descobrir o que iria acontecer.

Mr. Diego 18/05/2021

Perdido e forçado
Projeto Proelium é um livro com boa proposta inicial que se perde/confunde com romance forçado e repetitivo, sem apresentar um fechamento quanto à problemática apresentada.

Faço minha ressalva para o quesito mistério, que foi bem proposto pelo autora, de fato gostei de estar sempre questionando a intenção de cada personagem.

Acredito que tudo pode ser aprimorado e por isso eu desejo sucesso à Franciele pelo livro.

clary @claryavelino 06/04/2021

? O QUE ACONTECE QUANDO TUDO DO QUE VOCÊ MAIS FOGE CONTINUA TE PERSEGUINDO?

? Lyla hoje é Lyla, mas um dia já foi Jacqueline e coisas boas não aconteciam nessa época que ela quer tanto deixar para trás mas que ao mesmo tempo continua a assombrando? Muitos anos atrás, ela fez algo ruim ao lado de sua melhor amiga, mas às consequências de confiar na pessoa errada vieram rápido demais e toda a vida que às duas conheciam teve de ser deixada para trás.

? Hoje, Lyla é casada com Bruce e ainda mantém tudo escondido debaixo de sete palmos, mas no dia que ela pega seu marido numa mentira, as coisas começam a parar de fazer sentido e ela percebe três coisas importantes: seu passado está mais uma vez batendo na porta de sua casa, nenhuma certeza poderia ser feita para seu futuro e seu presente parecia ser mais duvidoso do que nunca.

? Uma coisa que me matou no livro foi o tamanho, pelo conteúdo e a complexidade do assunto, esse poderia facilmente ser um livro de 500 páginas e abordar assuntos tão pesados em só 197 deixou algumas coisas meio soltas e muito mal posicionadas. Mas isso é compensado com uma escrita dinâmica e um plot twist de cair o c* da bunda!

?? No livro debut da autora, Franciele Strack entrega tudo o que esperamos e não esperamos num suspense leve com uma pitada de romance e tensão o bastante para nos deixar nas alturas! Confesso que dessa vez eu errei o twist mas surtei muito durante o livro e me vi querendo mais!

? E ai, já leu? Me conta tudo ??

xoxo, Clary ?

veiraque 19/03/2021

Leitura fluida, personagens marcantes, Fran com seu livro de estréia só veio provar para o que veio! Bruce é tudo okay?