A Polícia Secreta Para Crimes Mágicos

A Polícia Secreta Para Crimes Mágicos Emanoel Ferreira

Resenhas - A Polícia Secreta para Crimes Mágicos

Marcelo Leite 03/05/2024

Baita surpresa!
Livro de fantasia que se passa no Brasil. Por essa eu não esperava! Não sei se por ignorância minha ou por realmente haver poucos livros de fantasia escrito por um brasileiro e que a história se passe por aqui, mas o fato é que o livro me surpreendeu.

Foi muito legal ver uma trama se passando em Belo Horizonte, onde uma menina ( Agnes) que faz parte de uma comunidade judaica da região, tem um amigo imaginário indígena ( Guaraci) e que constantemente tenta alertá-la de uma grande ameaça.

Ao mesmo tempo, uma série de crimes grotescos acontecem na cidade até consumir um de seus amigos. Evento que aciona a atenção da Polícia Secreta para Crimes Mágicos.

Como uma boa fantasia, a história mistura elementos fantásticos com religiões que muitas vezes vemos de perto em nosso cotidiano. Além de dar uma boa ênfase na parte histórica, tanto do Brasil, como de alguns povos imigrantes para cá, vieram.

Um enredo bastante intrigante e que também envolve elementos de ficção científica e espiritualidade.

O ponto a criticar, e eu diria um pouco preocupante é que a história não termina. O final dá a entender que um segundo livro fecharia a trama. No entanto, a editora Pipoca e Nanquim, que costuma se comunicar bastante com seu público, não dá sinais de que uma segunda parte possa ser lançada. O que seria uma grande pena.

Espero que meu receio seja infundado.

Anne 02/05/2024

Podia ter sido muito mais
Foram 140 paginas bem difíceis de ler, quando já na metade do livro as coisas realmente começam a acontecer, somos apresentados para um sistema de magia pouco conhecido a judaica, sendo pouco explorada, se ele todo tivesse sido como na última metade poderia ser o melhor livro que alguém poderia ler, mas infelizmente não acontece assim, uma das coisas que mais irrita é o fato de que o final não existe, quando terminei de parecia que ainda teria mais 200 paginas, pois, ainda tinha muita historia para contar, pois, tudo apresentado até o fim foi incompleto, realmente espero tenha uma continuação para dar realmente um fim a um bom início de história, pois, é isso que esse livro é, um início com muito potencial.

vicvitAria 02/05/2024

A jovem Agnes tem uma vida comum. Vai à escola, visita sua mãe internada em uma instituição, frequenta a terapia, conversa com seus amigos e familiares, faz dever de casa, sonha com sua tão esperada festa de aniversário de quinze anos...

Exceto que Agnes está longe de ser comum. E que o indígena Guaraci, seu amigo imaginário, talvez não seja tão imaginário assim. E que as tradições judaicas de sua família provavelmente vão além de meras cerimônias religiosas e envolvem a poderosa magia da cabala.

Quando um brutal e misterioso assassino começa a matar adolescentes na cidade de Belo Horizonte, Agnes se vê no meio de uma trama cheia de magia, multiversos, uma Polícia Secreta, várias criaturas mágicas, outras realidades que luta para combater o mal do mundo.

Primeira leitura do mês, demorei bastante pra terminar esse livro, mesmo ele sendo super curtinho, mas não porque eu não estava gostando, simplesmente porque eu entrei numa resseca enorme. Enfim, eu gostei bastante do livro, principalmente porque ele mistura fantasia e investigação, ainda mais tenho multiverso e criaturas predominantes no Brasil. Queria muito saber se vai ter uma continuação, espero que sim, pois eu me senti bastante envolvida com a história. Acho que o final passou meio batido, mas por ter mais um livro acho que vai explicar mais sobre o passado dos personagens.

Carina 21/04/2024

Meu Deus quero a continuação?.
Que livro é esse!!!! Maravilhoso!!!! O começo um pouco lento mas quando as coisas começam a acontecer meu senhor é uma montanha russa de emoções!!! Amei a tematica de misticismo e religião!!!! Com um toque de suspense?.amei e quero mais!!!! Super recomendo.
Keth 21/04/2024minha estante
Me apaixonei nesse aí

Lívia 16/04/2024

Curti bastante!!
Achei mega interessante o jeito que o livro representa as tradições e costumes de partes do Brasil e usa tudo pra construir uma ficção mágica bem trabalhada. Quero ver a pt 2!

Uma coisa que me incomodou foi o fato de que o livro, nacional, usava algumas palavras no sentido errado (meio que usando o significado de uma similar de português, excited people).

Vinicius 15/04/2024

Um misto de culturas e mitologias
Esse livro me chamou a atenção pelo nome e logo adicionei na minha biblioteca e gente que surpresa boa, ainda mais sendo um livro nacional, este livro é sensacional.
Nessa história seguimos a vida de Agnes ao mesmo tempo em que somos introduzidos a várias culturas e religiões diferentes e com isso embarcamos com a protagonista numa jornada cheia de mistério, descobertas e grandes reviravoltas.
Agora que terminei percebi que terão outros livros continuando a história e provavelmente nele que resolverá as pontas soltas, mas estou curioso para descobrir mais da Agnes e desse mundo ou no caso mundos.
Recomendo para quem ama fantasia, mitologias e multiversos.

Caroline 06/04/2024

Mto bomm
Eu gostei bastante dessa leitura, a capa desse livro é lindaa, leitura fluída, porém fala mto sobre religião e política e eu não curto mto esses assuntos, mas gostei bastante da história, recomendoo ?

Gabriel 06/04/2024

Um incrível amálgama de culturas
O livro mostra um lado bem inteligente e criativo do autor ao misturar mitologias de diferentes culturas com o cotidiano atual. Apesar de algumas partes ficarem rasas, como a explicação sobre a própria instituição da Polícia Secreta (o que eu imagino que será mais aprofundado em um próximo livro, junto com alguns ganchos que ficaram soltos), você consegue se apegar aos personagens e ao desenrolar da história, ansioso para ler o próximo capítulo!

Tavinho_ 30/03/2024

Não acho que o livro começa ruim, gostei bastante do começo, mas gente ele corre tanto no final... muitas vezes que uma ficção erra, é só pq usam muitos elementos do nada, sem introduzir, fica sem sentido, parece descabido :c Não gostei :///

Keth 30/03/2024

Li uns 3 cap e sabia que seria 5 ?
Esse livro é uma obra de arte nacional, inclusive, fiquei muito mais feliz ao saber que era. Extremamente bem escrito, a história te prende, é bem redondinha e te deixa querendo mais. Imagine Shadowhunters misturado com a história do Brasil e uma pitada de HP também. É perfeito, LEIAM!!

Fagner 03/03/2024

Atenção: essa é apenas a parte 1
Eu amei o universo. Gostei dos personagens e das diferentes culturas. Só é anti climático chegar ao fim e descobrir que essa é apenas a primeira parte de algo que ainda não sabemos o tamanho que terá.

Infelizmente o autor não se aprofunda muito nos temas e culturas abordadas, o que é uma pena, mas anseio pela continuação.

Booksdalola 29/02/2024

Polícia Secreta ? Eu adoraria fazer parte.
Finalmente terminei esse livro. E devo dizer que o autor conseguiu juntar várias religiões e histórias diferentes e ficou muito bom do mesmo jeito ?
Se eu tivesse prestado mais atenção nas aulas de histórias teria me saído melhor nesse livro haha. Mas falando do livro ao todo, ele é muito bom, a história é muita boa, só a parte de magia já me ganha, sou apaixonada por coisas mágicas. E eu já estou ansiosa por uma continuação, quero muito saber o futuro de Agnes e o que vem a seguir dela com a Polícia Secreta ???? Apenas leiam o livro pessoal ????????

Violet 16/02/2024

Gostei bastante, achei o universo bem estruturado
o livro começa um pouco lento depois pega um ritmo legal mas achei o último capítulo um pouco corrido
enfim, PRECISO de uma continuação

Alice 15/02/2024

Continuação??
Que livro bom de se ler. É um misto de culturas de diferentes etnias, fantasia e mistério super gostosinho de ler e descobrir coisas nesse universo.
Fiquei bem chocada no final com o que aconteceu e triste também. Mas acho que faltou um pouco mais de ação e queria muito que a Agnes desenvolvesse poderes, porém entendo que seria complicado pois ela é apenas uma adolescente que acabou de completar 15 anos e não sabia de nada daquilo até então. Será que teria a possibilidade de uma continuação?? Não sei, mas iria ficar muito feliz e com certeza leria muitoo.