O Peru de Natal

O Peru de Natal Lima Barreto...

Resenhas - O Peru de Natal

Nanda_li 06/08/2023

Contos
Um livro composto por diversos contos reunidos de diversos autores.
Eu, particularmente, amo os textos de Luís Fernando Veríssimo e sempre dou boas risadas com eles. Com o texto desse livro. O texto da Marina Colasanti TB é sempre maravilhoso e agudo.
Livro de leitura rápida!

ana 25/09/2022

Ótimo
Me fez pensar muito sobre a minha dinâmica familiar enquanto lia, sobre como cada um lida com o luto e como esse sentimento afeta as pessoas, muito bom.

Ana 11/04/2018

Os contos desse livro são muito bons, lembro que os li na Semana Santa de 2004, há exatos 14 anos. Eu tinha 14 anos e estava no primeiro ano do Segundo Grau, trazia esses livros da escola. Minha sede de leitura só fazia aumentar, eu pegava um livro na biblioteca da escola, terminava, e logo depois partia mais sedenta para outro.
Os contos desse livro são de escritores consagrados brasileiros, como Mário de Andrade, Drummond e Lourenço Diaféria.
O conto que dá título ao livro, ''O peru de Natal'', é de Mário de Andrade e faz uma crítica de costumes da classe média. Há um conto de Lourenço Diaféria neste livro que me marcou bastante, mas cujo nome não me lembro, só sei que é sobre a vida apertada de uma pobre família brasileira que tem que fazer milagres com o orçamento mirrado, e que depende do Sistema Único de Saúde. Muito bom, para refletir.
Todos os contos desse livro são bons demais, todo brasileiro deveria conhecer, independente de idade. Afinal, temos muito do que nos orgulhar a respeito de literatura.

Anderson 11/04/2018minha estante
Concordo contigo Ana.Temos que valorizar nossa literatura. E já que você recomenda-o independentemente de idade, vou colocá-lo como um dos meus livros desejados. Obrigado pela resenha!